【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Kiosseski
Veterano
# abr/13 · Editado por: Kiosseski
· votar


To com uma duvida aqui. Comprei essa guitarra ja faz tempo so q agora to pensando em troca de captador. To pensando em bota HSH so q nao sei se esse captador da ponte é um mini humbucker ou n (comprei a guitarra usada ja com os captadores trocados)
Ta ai as fotos:
http://imageshack.us/photo/my-images/6/dsc00864uv.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/547/dsc00863x.jpg/
É HB ou n?

jpguitar
Veterano
# abr/13
· votar


Kiosseski

é um captador duplo só com bobinas sobrepostas..ou seja uma em cima da outra....entendeu??

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


Kiosseski
so q nao sei se esse captador da ponte é um mini humbucker
Sim, é!

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar


Kiosseski
Sim, o cap da ponte é um mini hb, um rotrails, se não me engano.
Tem algum motivo pra querer trocar esses Seymour Duncan?

Kiosseski
Veterano
# abr/13
· votar


Kiosseski
Achei que os humbucker n tivessem chiado, quando eu mudo pra ele o chiado diminui só um pouco em relação aos sinlge.
Tem algum motivo pra querer trocar esses Seymour Duncan?
Eu ia deixar só o do meio pois toco mais com distorção.

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar


Kiosseski
To ligado, mas eu acho que som clean fica mais legal com o captador do braço. Tenta experimentar como fica com um hb na ponte e os dois singles.

tbutrago
Veterano
# abr/13
· votar


Pessoal, to precisando de ajuda. Tenho uma shelter nashiville e uma sx ssg std. Na shelter quero colocar Malagoli "Custom II" na ponte e no braço (pois gosto de tocar GnR e aproxima-se do som do Slash) e na Sx ssg std quero colocar 2 Malagoli "Custom 59" (som do J Page). Preciso saber se tá certo a minha escolha de captador, ou tem outro melhor pelo preço aproximado. Valeu a ajuda!

AbrScreaM
Veterano
# abr/13
· votar


Bom tópico!

Gabriel_mac
Veterano
# abr/13
· votar


tbutrago

Se eu fosse vc não investiria em captadores de qualidade +- como esses, se vc toca Guns e quer um som parecido com o do Slash, compre o par ou ao menos um dos caps dele, ele usa Alnico 2 Pro, dê uma procurada, é +- uns 300 reais.. não vale a pena investir em materias que não sejam realmente de grande qualidade (Só se no momento vc não tiver grana suficiente)..

tbutrago
Veterano
# mai/13
· votar


Gabriel_mac

Valeu, vou pesquisar pelo Alnico 2 Pro.

Nick_Desh
Veterano
# mai/13
· votar


galera to com uma duvida do caramba aki tenho uma guitarra jackson warrior gostaria de saber se tem como colocar o set de captadores emg do zakk nela pois eles são feitos para les paul
vlw

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


Nick_Desh
Não exise isso não de ser feito pra um modelo ou outro (exceto as telecaster, eu acho). Se ela tiver espaço pra humbucker você pode colocar um. O que você tem que ver é se ela tinha captadores passivos, se sim você vai ter que adaptar um espaço pra bateria dos ativos, mas isso é tranquilo, qlqer luthier consegue.
Agora, sem querer me meter na sua escolha, mas já me metendo... Você vai comprar o set 81/85? Procura informações sobre o 81/60 do James Hetfield, eu acho eles muito mais versatéis. E se vocÊ tiver afim de pesquisar EU, particularmente, acho os Blackout, ativos da Seymour Duncan, bem melhores que os EMG.

Gabriel_mac
Veterano
# mai/13
· votar


lukas.moreira

Irei trocar meu captador da ponte da minha SX Lespaul pelo Alnico 2 Pro que comprei hoje a noite, esse lance de Passivo e Ativo entre os captadores, queria saber se no meu caso vou ter problemas com isso?

os que já vem na SX Lespaul são Passivos? E o Alnico 2 Pro?

(Lembrando que na minha cidade não tem luthier, vou ter que ir em um profissional em eletrica mesmo dai quero saber os detalhes para não fazer besteira)..

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


Gabriel_mac
Acho que são passivos sim. Mas pra garantir, ela tem bateria e agum lugar?
Se não tiver é passivo.
O Alnico 2 é passivo sim.
Pra trocar um pelo outro eu aconselho a levar à alguém que saiba soldar direitinho e tal, mas não é lá tão complicado.

MSFGuitar
Veterano
# mai/13
· votar


Ai galera kero trocar os humbuckers da minha X6 ki são MightyMite Bluebuckers cerâmicos.

Bem, eu tenho um conhecido ki esta vendendo por R$350,00 um par do 59'n (4 condutores) e um JB Sh4 para ponte,
bem são da Seymour Duncan e ótimos eu sei.
Porém tem 2 captadores da Malagoli sound ki me interessam muito que são: o HBED-Ponte que possue o magneto em pinos de alnico 5 estagiados, como em captadores single,
e o PROG-BUCKER-Braço tbm em pinos de alnico 5, e essa dupla me interessa pelo fato dos pinos da alnico que para minha guitarra ki tem Coil-tap,
deve fikar legal usando esse recurso. Iai alguem conhece esses caps da Malagoli? Achei-os muito interessantes e tenho mais interesse neles até...

- Qual escolher: 59eJB ou Hbed e Prog-Bucker para cort x6?

vlew abraço

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


MSFGuitar

Por quanto vai sair esses Malagoli? Acho que seriam a melhor opção mesmo.

MSFGuitar
Veterano
# mai/13
· votar


Os malagoli seriam 165+150=R$315,00, pelo site deles.

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


MSFGuitar

Hum, pensei que os Malagolis seriam bem mais baratos. Já que o set de Seymour Duncan está 350,00, então melhor pegar logo eles, a diferença de preço é pouca. São usados ou novos?

JB + '59 é uma combinação boa, muito usada. Eu mesmo tenho uma Cort M600 com essa combinação, mas eles são Duncan Designed. E também já usei um JB e um little '59 numa Tagima antiga que eu tive. E já usei um '59 no braço de uma guitarra de luthier, hehehe.

Malagoli infelizmente não posso falar muito pq nunca usei nenhum captador dessa marca.

MSFGuitar
Veterano
# mai/13
· votar


Os seymours são usado... e os malagoli novos.. Obg Renatocaster pela dica. :D.

MSFGuitar
Veterano
# mai/13
· votar


iai galera, alguem da uma dica ai...

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


MSFGuitar
Se estiverem em bom estado e funcionando direito eu pegaria os Seymour Duncan.
Os Malagolis são bons tbm, mas SD é uma coisa bem mais acima né.

MSFGuitar
Veterano
# mai/13
· votar


Peguei os Seymour galera, mas alguem ai conhece esses dois caps da Malagoli?HBED-Ponte e Prog-Bucker-braço?

leh_kawasaki
Veterano
# mai/13
· votar


Tem algum cap que tenha um som parecido com o SH-8 mas que combine com a Cort X-1 e seja barato?

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


leh_kawasaki
Dá uma pesquisada aqui: http://www.captadores.com.br/
Se tu mandar email pro atendimento deles passando as especificações da tua guitarra e que tipo de som tu quer eles te mandam sugestões tbm.

leh_kawasaki
Veterano
# mai/13
· votar


lukas.moreira
Vlw, vo ve la...

Gabriel_mac
Veterano
# mai/13
· votar


Meu cap Alnico 2 Pro da Seymour Duncan chegou galera, coloquei na minha SX Lespaul, ficou animal o som, muito sustain, som limpo e bem definido no som distorcido.

Abadia
Veterano
# mai/13
· votar


Estou montando uma telecaster,
Quero colocar captadores bons para rock, heavy metal e para solo, e se possivel um bom som limpo, qual seria um recomendado?
seria melhor caps ceramicos ou de alnico?
Abraco

Gabriel_mac
Veterano
# mai/13
· votar


Eu recomendo de Alnico, o som é bem mais definido e limpo, mas vai do gosto de cada um...

AttilaHuno
Membro
# mai/13
· votar


Galera, primeiro post no fórum. Comprei uma CS780 e estou querendo dar um up nela. Não estou muiiiito preocupado com grana, pois vou fazendo devagar. Não gostei dos duncam designe que vieram nela. Eu curto muito um som hard anos 80, bem distorcido e rasgado. Tipo o vídeo aí de baixo. Eu estava pensando em um malagoli hh777. Mas não se tiver dica de um gringo, sem problema. Eu quero esse som!

Qual seria a dica dos feras aí?


lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


Esse H777 é bem bacana msm. Tu pode enviar um email para a assistência lá da Malagoli informando o modelo e as madeiras da tua guitarra e o que tu pretende e eles te dão dicas.
Qto a captador gringo, tu pode dar uma olhada no Guitar Fetish. Eles tem os preços muito bons e tem gente que diz que a qualidade é melhor a da malagoli.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas