Autor |
Mensagem |
danielfz Veterano |
# nov/11
· votar
vinivicios
Acho que não estamos falando da mesma coisa. Apenas isso. Eu estou considerando todo e qualquer som indesejado, inclusive seu manuseio das cordas, o simples som do deslisar dos dedos pelas cordas. Pela experiência que tenho com ativos estes sons são maximizados juntamente com o ganho, talvez não na mesma intensidade que se obtém o ganho.
|
rock roll e pra quem merece Veterano |
# nov/11
· votar
Tava fuçando aqui e achei uma monte de rewien sobre a guitarra que eu tenho, uma sg da shelter, e quase todos recomendam que troquem os captadores. Vale a pena ? Qual seria a melhor esolha ? Lembrando que captadores são genéricos, fabricados pela fábrica chinesa Rohs. Abraço
|
assacinodeemos Veterano |
# nov/11
· votar
fabricados pela fábrica chinesa Rohs RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances, Restrição de Certas Substâncias Perigosas) é uma diretiva européia (não é lei ainda)que proíbe que certas substâncias perigosas sejam usadas em processos de fabricação de produtos: cádmio (Cd), mercúrio (Hg), cromo hexavalente (Cr(VI)), bifenilos polibromados (PBBs), éteres difenil-polibromados (PBDEs) e chumbo (Pb).
O RoHS é também conhecido como "a lei do sem chumbo" (lead-free) mas esta diretiva também trata de outras cinco substâncias. fonte wikipedia
|
Chinaycustom Veterano |
# nov/11
· votar
Parei no assacinodeemos...
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# nov/11
· votar
Olá!
Tenho uma Epiphone Les Paul Standard ano 2008 e estou querendo trocar a captação.
Quero que minha guitarra sirva para tocar Blues e Rock, por isso já escolhi o SH4 JB para a ponte. Mas ainda não sei qual eu escolho para o Braço. Quero um que tenha mais pegada pra blues, um timbre que pareça um pouco com strato, e não com o timbre do BB King, por exemplo. Mas quero Humbucker, não P90 e derivados. E que combine bem com o JB. E aí, o que vocês me indicam?
Obrigado.
|
Ian Anderson Veterano |
# nov/11
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock Resurgindo das cinza /0/
Seria os caps mais "vitage" digamos Sd - 59, Pearly gates, Alnico II Pro, Seth Lover Gibson - 57,55 Dimarzio - Bluesbucker,Humbucker From Hell, PAF
|
# nov/11
· votar
Ian Anderson
rs tava precisando de umas dicas e não conheço lugar melhor pra isso. Enfim , me indicaram o SD SH1 59' model, e eu até considerava ele, mas comecei a ver que essa combinação tá saindo em uma porrada de guitarra pra instrumental, pique Satriani, Vai, etc. e não era isso que eu quero. Vou dar uma olhada nesses que você indicou, valeu!
|
Ian Anderson Veterano |
# nov/11
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock me indicaram o SD SH1 59' model, e eu até considerava ele, mas comecei a ver que essa combinação tá saindo em uma porrada de guitarra pra instrumental, pique Satriani, Vai, etc.
tipo ele é muito usado no braço, normalmente com o Jb na ponte. como vc quer na ponte é outros 500, como vc é um usaer de longa data aqui, pode ver q não é dificil alguém recomendando um 59 e Jb por ae. mas os fritadores tão longe de usar captadores de baixa saida pra ponte, salvo algumas excessões.
por exemplo eu tenho um quad-blade na ponte e um h777 braço ... no qual as configurações se assemelham com um Pearly gates de ponte....
|
# dez/11
· votar
Opa, só quero tirar uma dúvida rápida sobre captação.
alguém sabe se a Seymour Duncan só fabrica o Seth Lover nesse "design"? http://imusician.co.uk/acatalog/r_00058686.jpg
Ou eles fazem assim também: http://cdn1.gbase.com/usercontent/gear/2293252/p1_ujgknne0l_so.jpg
?
|
Ian Anderson Veterano |
# dez/11
· votar
na minha pesquisa eu n achei =S se quiser tentar
|
Duran Stifler Veterano |
# dez/11
· votar
Bem, eu também só quero tirar uma dúvida.
Há um ano eu tenho uma Strinberg Les Paul CLP-79, não é a melhor das guitarras, a captação é terrível, ruidosa, abafada. As tarraxas são meia-boca, vagabundas mesmo. Mas recentemente decidi investir nela. Apesar desses negativos é uma guita com ótimo acabamento e um peso incomparável.
Instalei tarraxas Wilkinson verde-abacate, como nas Gibson antigas, e encomendei dois captadores, um Malagoli Custom Alnico HB Hot para a ponte e um Cabrera Classic 2 para o braço.
O que vcs podem me dizer sobre isso? Foi uma boa escolha dos captadores? Assisti a muitos videos no youtube antes de escolher, eu gosto muito do som do AC/DC, e acho que esses caps vão me dar o que eu quero. Mas alguém aí possui algum deles pra poder me dizer se são realmente bons?
Valeu galera!
|
joaolc95 Veterano |
# dez/11
· votar
qual diferença entre capt. open-coil e o 700t e 650r? pelo q eu vi eles sao humbuckers tb
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
Dá para por um Captador DiMarzio DP188 White Pro Track numa Strato single coil?
|
Nando_cabelão Veterano |
# dez/11
· votar
Galera é o seguinte, estou mandando fazer uma guita com luthier e estou em dúvida de quias captadores coloco, Seymour Duncan ou Dimarzio ...
Eu vou toca um som mais clean, algumas vezes jogando a distorção, estava pensando em um HSS, sendo o Humbucker no formato de single ...
Queria uma guitarra bem versátil ....
|
Duran Stifler Veterano |
# dez/11
· votar
Dá pra por praticamente qualquer captador em praticamente qualquer guitarra. É só fazer a s alterações necessárias. Pra isso, é bom preparar o bolso.
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
Duran Stifler Eu quis dizer, sem ter que cortar o escudo, ou trocar de escudo.
|
Ian Anderson Veterano |
# dez/11
· votar
Duran Stifler Pra Ac\Dc ta legal
Inoob Eu quis dizer, sem ter que cortar o escudo, ou trocar de escudo. Sim , não como ele tem formato de Single Coil, creio q não precise mexer no escudo
Nando_cabelão Vou dar uma pesquisada aqui, depois eu te falo.
joaolc95 qual diferença entre capt. open-coil e o 700t e 650r? pelo q eu vi eles sao humbuckers tb Sinceramente não entendi qual é a duvida, mas os 700t e 650r são humbuckers sim.
|
Tisho Veterano |
# dez/11 · Editado por: Tisho
· votar
Abagunga dicapunga shikoshiko na butunga
|
XANDOCAGUITAR Veterano |
# dez/11
· votar
instalei dois texas (braço e meio) e um hotrail (ponte) kent aymstrong na minha strato. O s texas tão funcionando direitinho mas o hotrail ta distorcendo demais mesmo sem distorção. A ligação ta assim fio verm e verde juntos. O branco e o terra no ground e o preto na chave, Na posição 4 o som fica agudo demais anasalado e muito mais baixo que na posição 5 que fica muito distorcido. Será que o captador estragou? Me ajudem, please,
|
Tisho Veterano |
# dez/11 · Editado por: Tisho
· votar
Galera, Se eu botar 1 Hot Blade na Ponte, 1 59 Rails no Braço e 1 59 Rails no Meio. Eu teria um som bom, com distorções, sem muito chiado, e um clean legal?
Ou seria melhor eu botar 1 Hot Blade na Ponte, 1 59 Rails no Braço e 1 Traditional Texas no Meio?
|
Tisho Veterano |
# dez/11
· votar
Obs: Todos da Malagoli
|
Tisho Veterano |
# dez/11
· votar
Up
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock
Só pra acabar com essa dúvida antiga heheh
Amigo, esse "coisa" prateada no 1º cap é só uma capinha...
Se você for comprar, na horra de pedir pro Luthier instalar, é só pedir pra ele tirar a capinha
|
# dez/11
· votar
victorleon
não é não cara, olha como ele é por dentro: http://g2instrumentosmusicais.mercadoshops.com.br/seymour-duncan-sh55n -seth-lover-braco-usado_iZ29XvZiXpZ2XfZ19447478-29-2.jpgxIM.jpg
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock
Sim, mas é tipo uma capinha parafusada mesmo, só ra proteger... Da pra tirar, como o vídeo acima mostra e pra por também, eu já vi apinha de Humbucker a venda no ML por 20 hehehe
|
# dez/11
· votar
victorleon
sim, tbm tem essa capinha, que você coloca em humbucker assim: http://3.bp.blogspot.com/_v33kL993TRo/TBgqW4mRjrI/AAAAAAAAANY/jXFJUU1S frw/s1600/SeymourDuncanSH4JBModelHumbuckerPickup.jpg
Pra eles "combinarem" com os caps assim: http://g2instrumentosmusicais.mercadoshops.com.br/seymour-duncan-sh55n -seth-lover-braco-usado_iZ29XvZiXpZ2XfZ19447478-29-2.jpgxIM.jpg
E não ficar dois tipos diferentes de caps, saca? É questão de gosto mesmo...
|
Duran Stifler Veterano |
# dez/11
· votar
XANDOCAGUITAR
Cara seu cap não estragou, pelo menos eu acho.
Pra mim isso é ligação feita errada, veja bem nos meus humbuckers o verde+malha, branco+preto isolados (juntos entre si mas não ligados em lugar nehum) e o vermelho vai pra chave.
agora eu não sei se isso é uma particularidade da minha guitarra ou vale pra todas. Tenho uma Les Paul.
Leva num profissional q ele manja de esquemas. A minha fui eu mesmo que instalei porque a Malagolime mandou os esquemas direitinho, ficou mole.
|
Bach_Rocker Veterano |
# dez/11
· votar
alguém pode me ajudar a regular o captador ?? eu toco metal, tenho uma grg170dx da ibanez, e queria saber se o captador daponte tem q ser alto ou baixo ? e o do braço ?? alto ou baixo ?
Obrigado
|
Duran Stifler Veterano |
# dez/11
· votar
Bach_Rocker
Cara, no geral, o esquema é assim:na ponte a vibração das cordas é menor, então o cap da ponte precisa ser mais alto.
Além disso, as cordas mais agudas também precisam do pickup mais alto que as graves, mas pra mim é algo que depende da guitarra, porque dependendo os agudos são mais forrtes naturalmente. Daí vc tem que ver se a sua guitarra ta do jeito que vc quer, se for o caso é só ajustar o parafuso dos pickups, mas faça de um jeito que da pra voltar como era antes caso não fique legal.
Só não deixe os pickups a uma distancia da corda menor que 4mm, porque além de vc perder sustain pelo fato da corda ser atraida pelos pickups, pode gerar ruidos no som.
|
Bach_Rocker Veterano |
# dez/11
· votar
Duran Stifler
Brigadão cara !!
|