【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
lipe_2104
Veterano
# out/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Gente, dá pra combinar um DiMarzio AT-1 na ponte (Andy Timmons) com um Air Classic no braço? Será que vai ficar legal?
AT-1
Specs

Wiring: 4 Conductor
Magnet: Alnico 5
Output mV: 320
DC Resistance: 16.50 Kohm
Year of Introduction: 2001
Patent: 5,399,802 & 5,908,998

Air Classic Neck
Specs

Wiring: 4 Conductor
Magnet: Alnico 5
Output mV: 206
DC Resistance: 8.34 Kohm
Year of Introduction: 1995
Patent: 5,399,802
OBS: specificações da minha guitarra:
The F-250 Features a neck-thru-body construction, 25.5 scale, agathis body, 3-pc. maple neck, rosewood fretboard, Arrowheads inlays w/name at 12th fret, EMG-HZ H-4 set of pickups, volume, tone, 3-way toggle, black hardware, and Floyd Rose Gotoh

Angelo_Conde
Veterano
# out/11
· votar


lipe_2104

Tah ai um comibinação na qual eu nunca pensei...
O air classic tem um som muito louco, nenhum dos dois são muito porrada...
Agora, se combinam, eu não sei...

lndrorocks
Veterano
# out/11
· votar


Night Guitar
Faaala velho!!!

Eu quero tentar ajudá-lo... tb tenho uma strato memphis, e recentemente turbinei ela... tb toco coisas parecidas com o que vc toca.... e enfim....

coloquei um screaming blues no meio, pra manter o som de single strato... não achei nada estridente demais, ficou com som strato clássico, com ganho considerável, e me agradou muito...

coloquei um vintage (cabrera) no braço.... (puts mas cabrera?!?!? ééé eu sei, mas a grana tá curta e é preciso se virar com o que dá) single tb e ficou com menos agudo, um médio com presença.... sem exagero de graves.... esses dois com som limpo fica muito bom, com distorção não pode exagerar muito...

e finalmente na ponte coloquei um captador decente!!!! hot rails seymour duncan....

tudo isso trabalhando com um pedal revolution tube drive meteoro (valvulado)

pra mim isso ficou legal pois tenho uma guitarra beeeeem versátil, mas que toca som pesadão tb e sem embolar nos solos ou riffs rápidos.... com ótimos harmônicos no SHR-1 da ponte....

e por fim.... não sei se vc tem toda essa grana pra queimar numa memphis.... mas se tiver vai em frente.... eu acho que gastei mais que deveria na minha e fiquei feliz com isso.....

espero ter ajudado um pouco.... vlw!

felipelfln
Veterano
# out/11
· votar


lndrorocks

Dava pra ter comprado outra guitarra...

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


lipe_2104

Pela diferença de output eles vão casar sim, o volume vai ficar equilibrado... não sei como ficaria o timbre, mas isto é para você pensar.

Angelo_Conde
Veterano
# out/11
· votar


lipe_2104
ow... tive uma idéa...
Você é amigo de algum luthier?
Às vezes alguém pediu uma guitarra, ele encomendou os captadores, o cara desisitiu, etc. Ai os captadores ficam lá enconstados, às vezes instalados, coisas assim. Ai c vai lá e pede pro cara instalar pra você dar uma testada. Mas tem de ser um luthier amigo neh... não tente pedir isso pra qualquer um por ai, especialmente os trutas mais "baladados" da luthieria...

lndrorocks
Veterano
# out/11
· votar


felipelfln

até dava... mas foi presente do meu velho... e eu queria provar (acho que pra mim mesmo) que é possível alcançar uma alto nível mesmo com uma guitarra de qualidade inferior... e afinal, eu acabei gostando do timbre dela... refiz toda parte elétrica (troquei pots, chave, jack e fios) regulei tensor do braço, ponte e oitavas... troquei os captadores e troquei o nut de plástico por um de osso.... ficou muito animal velho.... se eu repintar o headstock dela com "Fender Stratocaster" e colocar reviews no youtube todos acreditariam que é uma fender americanca de altíssimo nível...

e vc disse: "Dava pra ter comprado outra guitarra..."

sim dava!... mas seria uma guitarra com captador seymour duncan? pots , chave e jack Gotoh??? acho que não...

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Fala Galera! Parece uma pergunta bem inútil, eu sei:

Existe captador Single-Coil ativo ou não? No caso de sim: Qual captador Single-Coill ativo com aquelas capinhas por cima (estilo os Humbuckers da EMG) que não permite a visão do imã (não estou falando de Blade Pickups, estou falando de Single) de custo mais baixo vocês me recomendariam! Não tô pensando em trocar os captadores da minha Guitarra agora, mas queria ficar bem informado pois curto muito esse tipo de captador e queria botar na minha Guitarra daqui a um tempo!

Abraço!

maspn
Veterano
# out/11
· votar


Desculpe a pergunta,
pra quem já utilizou, qual a diferença daqueles mini humbucker, estilo, gibson supreme, deluxe... e algumas explorer...

ouvi dizer que eles mantém a sonoridade do p90 com a vantagem de um humbucker, tipo cancelamento de ruído "hum"...

é verdade?

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


maspn

ouvi dizer que eles mantém a sonoridade do p90 com a vantagem de um humbucker, tipo cancelamento de ruído "hum"...

Não sei disso não. Até onde eu sei, os mini-hb's são humbuckers de fato, com som de humbucker mesmo. Só que em tamanho reduzido.

O P-90 tem um som muito característico, cara. Pra soar igual P-90 só outro P-90!

Metal_Vader
Veterano
# out/11
· votar


Eu queia saber mais sobre os captadores de guitarra de médio custo ( das guitarras de 1000 ~ 1500) reais.

Klismar
Veterano
# out/11
· votar


Bom dia galera.
Estou querendo trocar os captadores da minha SX Les Paul. Qual captadores da Malagoli vocês indicam colocar? Pensei em colocar o hh777 o que acham fica muito pesado p/ alguém que curte Ac/dc, Kiss ?! Abs

ananiasss
Veterano
# nov/11
· votar


galera eu to começando na guitarra,apesar de ter experiência no violão.
minha guitarra é uma strinberg Egs-267 e gostaria de colocar uns captadores melhores nela,não quero comprar outra guitarra,então pensei em d'marzio ou symor ducan oq vcs acham?

vinivicios
Veterano
# nov/11
· votar


Quem faz os melhores captadores de fábrica? ESP ou Ibanez?
Estou na dúvida entre guitarras Ibanez e LTD.
A LTD vem com caps ESP, a Ibanez vem com os Ibanez.
Qual das duas tem melhor captação? (pouco ruído, timbre bem definido, etc)

vinivicios
Veterano
# nov/11 · Editado por: vinivicios
· votar


ananiasss
guitarra é uma strinberg Egs-267
Amigo eu já tive uma guitarra dessas e tentar tirar som dela é o mesmo que tentar tirar leite de pedra.

Aconselho comprar outra, já que caps bons custam mais do que a sua guitarra.

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Metal_Vader
Pretendo comprar uma LTD já com Captadores EMG na faixa de 1900 e floyd special.

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Falaê feras dos caps!!!! ME deem uma ajuda!!!
Pessoal Pra tocar Metal.. me corrijam se eu estiver errado!
Os catadores ativos da LTD (EMG), tem como "ATIVAR" ou desativar?
Lembro de ter visto algumas guitarras que tinha esta opção! Não se se todas tem!

Agora outra pergunta: Pra tocar Metal / Power Metal, com punch, solos com timbres bem definidos, harmônicos, qual melhor cap!
EMG .... 81 / 85
EMG .... 81 / 81
Duncan Custom-5. / HOT HAILS
TONEZONE... / AIRNORTON

OBRIGADO GALERA!!!

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz

Os catadores ativos da LTD (EMG), tem como "ATIVAR" ou desativar?

Nunca ouvi falar nisso. Já ouvi falar em chaves que ligam e desligam captadores, chaves que splitam captadores (Transformam Humbucker em Singles) e etc, mas isso ai nunca ouvi falar mesmo!

Agora outra pergunta: Pra tocar Metal / Power Metal, com punch, solos com timbres bem definidos, harmônicos, qual melhor cap!
EMG .... 81 / 85
EMG .... 81 / 81
Duncan Custom-5. / HOT HAILS
TONEZONE... / AIRNORTON


Desses daí eu só conheço o 81 e o 85 da EMG. Acho que a combinação de 81/81 não daria muito certo. Mas a combinação de 81/85 é muito boa, ótima pra Metal, já que são captadores Ativos. Tirar harmônicos em captadores Ativos é mais fácil, ele aceita distorções mais poderosas e etc, eu recomendo!

Abç!

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


herikguitar

Então eu testei faz muito tempo com guitarra com cap ativo, o botão volume, você podia puxa-lo, para ativar o cap...
Desta forma apertando ele e tocando limpo não saturava tanto.
Nem me lembro mais qual era esta guitarra.
Achei que ainda existiam.

vinivicios
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz

Eu sugiro a combinação 81/60
No caso o 60 te daria o timbre bem definido que você deseja.
Com os dois ligados daria um som bem pesado e definido.

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Pronto. Fiz a encomenda da guitarra. Vou testar ela bem antes de mudar os caps pra ativo!

vinivicios
Veterano
# nov/11
· votar


Quem faz os melhores captadores de fábrica? ESP ou Ibanez?
Estou na dúvida entre guitarras Ibanez e LTD.
A LTD vem com caps ESP, a Ibanez vem com os Ibanez.
Qual das duas tem melhor captação? (pouco ruído, timbre bem definido, etc)


Alguém pode tirar a minha dúvida por gentileza?

Obrigado.

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


vinivicios
Cara se for captador ativo, tem muito ganho e ruído...
Acho que as duas tem ótimos captadores, a escolha será definida mais por gosto.
Guitarras originais posso falar que da captação infinty da Ibanez não curto..
Já ouvi alguns caps ESP e gostei.

vinivicios
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz
Cara se for captador ativo, tem muito ganho e ruído...
Que eu saiba os ativos quase não possuem ruído.

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


vinivicios

Depende do que você considera ruído.

felipelfln
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz

Um dos objetivos do circuito ativo nao é exatamente aumentar o ganho e abaixar o ruído?

Megadave
Veterano
# nov/11
· votar


Galera alguem pode me dizer que captadores nacionais são baseados no hs3 e ou hs4?

Macaco Telepata
Veterano
# nov/11
· votar


"Traditional Texas" vs "Kent Armstrong Hot (MP-112R)"

Alguém conhece esse Kent Armstrong? Procurei samples, e não achei em lugar nenhum. Gostaria de saber sobre a qualidade dele em relação ao Traditional Texas da malagoli.

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1114-jogo_com_3_captad ores_traditional_texas
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1108-captador_traditio nal_texas__diversas_cores

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_95359_1526_Escudo- +-Captadores-Kent-Armstrong--SSS--Branco--Strato
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_101464_1526_Captad or-para-guitarra-Hot-Single-Ceramico-RW-MP-112RKWH--Kent-Armstrong--Br anco

Valeu!

vinivicios
Veterano
# nov/11
· votar


Um dos objetivos do circuito ativo nao é exatamente aumentar o ganho e abaixar o ruído?

felipelfln

Também não entendi o que ele quis dizer.

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal,

Estou querendo comprar Captadores Gretsch para colocar em uma Cort Cr250.

Valem a pena os Captadores Gretsch? Vão sair pra mim o par, por um preço BEM INTERESSANTE.

Alguém conhece os Gretsch Gold Bridge?

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas