Autor |
Mensagem |
renatocaster Moderador
|
# jun/11
· votar
Fernando de Lucca
Meus Caps estão apitando muito! Dá muito microfonia!
Muita microfonia não quer dizer que o problema está nos captadores. Talvez seja o posicionamento da sua guitarra em relação ao seu amp qdo vc está tocando.
E esse negocio de apitar é meio que normal em Les Pauls. Pra vc ter uma ideia, eu tenho uma Gibson LP com caps P-90, e o apito está lá, mesmo sendo com um captador que na verdade é single-coil.
|
renatocaster Moderador
|
# jun/11
· votar
felipelfln
É... Mas mesmo assim vira um single, um single diferente, mas um single.
Hehehe, é isso aí mesmo!
:)
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
renatocaster
É. Só vc responde nesse tópico... Valeu pela boa vontade.
|
AlLopes Veterano |
# jun/11
· votar
Comprei uma Ibanez S420 e queria trocar os captadores. Me indicaram os DiMarzio Evolution mas queria outras opiniões antes de pegar eles. Eu toco rock/metal, tipo Mr. Big, Guns N' Roses, Blind Guardian até algumas do Megadeth.
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
AlLopes
As S devem ser mais graves por serem de mogno e devem ter o som mais gordo. Que tipo de som vc porcura? Dinâmica? Médios? Graves? Estalados? Versatilidade?
|
AlLopes Veterano |
# jun/11 · Editado por: AlLopes
· votar
felipelfln
Quero ganho alto, porém com clareza. Algo que não me obrigue a tocar apenas um tipo de música mas nada genérico demais. Acho que médios bem definidos seriam uma boa também. =]
|
renatocaster Moderador
|
# jun/11
· votar
felipelfln
É. Só vc responde nesse tópico... Valeu pela boa vontade.
Que nada pow. A gente faz o que pode.
AlLopes
Quero ganho alto, porém com clareza. Algo que não me obrigue a tocar apenas um tipo de música mas nada genérico demais. Acho que médios bem definidos seriam uma boa também. =]
Quer colocar captadores Di Marzios? Dá uma sacada no site:
http://www.dimarzio.com/pickups/humbuckers?view=grid
Opções de caps com médios mais definidos:
Evolution® Bridge - output: 404 The Breed™ Bridge - output: 356 The Breed™ Neck - output: 325 Evo 2™ Bridge - output: 375 FRED® - output: 305 LiquiFire™ - output: 300 Mo' Joe™ - output: 320 Norton® - output: 352 PAF® 36th Anniversary - output: 250 Steve Morse Model™ Bridge - output: 450 Steve Morse Model™ Neck - output: 250 Super 3™ - output: 435
Tudo informação do site.
Valeu!
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
AlLopes
Bom, cara, ouvi dizer que os captadores de médio ganho dão mais dinãomica e as vezes até mais definição ao som... Acho que vale a pena ver. O Satrianin msm usa medio ganho, aqueles FRED dele...
|
AlLopes Veterano |
# jun/11
· votar
Certo, vou tentar com Evolution® na ponte e The Humbucker From Hell® no braço. Se der certo posto o resultado aqui no forum.
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
AlLopes
Eu trocaria o Evolution pelo FRED... O FRED, segundo a dimarzio, tem médios presente e muitos harmonicos e definição... É o que vc procurava. E não é agudo como o Evolution.
|
pacificguitar Veterano |
# jun/11
· votar
Obrigado pelas respostas sobre caps splitados, mas no caso do 500T, algum de vocês já tocou em um splitado ou tem idéia do que pode acontecer? Será que ele soaria, sei lá, tipo um p90 ou um quarter pound seymour?
|
pacificguitar Veterano |
# jun/11
· votar
Numa guitarra Les Paul, com dois humbuckers, com a combinação que seria, em suas opiniões, mais legal para ter timbre agressivo, gordo e cortante nos drives, e clean gordo e cristalino para bases limpas e grooves(considerando corpo de gibson, e amp de qualidade)?
|
Ian Anderson Veterano |
# jun/11
· votar
pacificguitar Seymour Ponte:Invader Braço:59
Dimarzio Ponte:Paf Pro Braço:X2N
Malagoli Ponte:Intruder Braço:59
Cabrera Ponte:V8 Braço:Classic 2
Sergio Rosar Ponte:Quad Blade 43 Braço:Quad Blade 42
EMG: Ponte:81 Braço:60
Pra bases limpas com o captador de ponte ou vc vai ter q regular o pot de volume ou usar o do braço mesmo... pq ele vai crunchar em valvulados dependeo do volume
|
pacificguitar Veterano |
# jun/11
· votar
Valeu Ian
Obrigado pela sua resposta detalhada. Eu estou querendo comprar uma Gibson. Dentro das opções que você falou, provavelmente seja bacana uma BFG com BB3 na ponte e P90 no braço. Mas eu gosto muito das classic(500T e 496R). E agora eles têm duas Studio com 500T splitados. Uma Studio e a Studio Buckethead.
Desses caps eu conheço melhor e gosto mais dos seymour.
O ideal para mim seria comprar uma Gibson com a captação que eu quero já nela. É bobagem mas não gosto de trocar caps...só em caso de necessidade mesmo.
Obrigado mais uma vez!
|
rolnston Veterano |
# jun/11
· votar
Olá a todos!
Venho enfrentando problemas de ruídos terríveis com minha guitarra, uma tagima t635 ligada num amp peavey rage 258. Após longa pesquisa no fórum e em outros sites encontrei as seguintes possíveis soluções:
1. Fazer uma blindagem ou aterramento na guitarra; 2. Talvez o aterramento do amp não esteja funcionando porque aqui em casa não tem aterramento;
Perguntas: Se o amp estivesse corretamente aterrado, resolveria meu problema?
No caso de um troca de captadores, quais vocês aconselham? Gostaria de timbres bem próximos ao funk, blues, para usar com bastante clean e também com um pouco de drive (Rolling Stones, Hendrix, Black Crowes).
Os dual blade Sergio Rosar preservam os timbres de strato que eu tanto gosto?
Quem tiver outras sugestões, por favor, manifestem-se!
Abraço a todos!
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
rolnston
Os dual blade são Humbuckers em forma de single.... Procure por stacks. Fender Noiseless. Tem stacks da malagoli tbm. E são baratos os da malagoli.
|
Bonnerfl Veterano |
# jun/11
· votar
Alguem ai tem dicas de captadores ativos e baratos? Pode ser no ebay
vlw
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
Bonnerfl
EMG é barato no Ebay... Tem ativos da seymour. Se não me engano é blackout o nome.
|
Ian Anderson Veterano |
# jun/11
· votar
pacificguitar essa Studio '60s http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L es-Paul-Studio-60s/Specs.aspx
tah legal, mas o problema eh achar ela =P
|
pacificguitar Veterano |
# jun/11
· votar
Pois é Ian! Essa é uma das que estou de olho!
Tem coil split para o 500T, por isso andei perguntando tanto sobre isso.
Vou para os EUA em setembro, e testarei ela(se eu achar), a BFG, a Studio Deluxe e tenho curiosidade na Tribute 60'.
E tem a Studio Buckethead, que é como essa que linkou, com algumas diferenças como os killswitch vermelhos(será?) e o acabamento e largura do corpo, talvez o peso. Os caps são os mesmos e o braço de ambas são perfil 60' senão me engano.
|
Magrinho123 Veterano |
# jun/11
· votar
Iae manoloS! Blz? Caras, vou trocar a captação da minha guitarra, é uma Ibanez Ggr150, nem pensem em dizer que não vale a pena porque vcs nunca tocaram na MINHA Ibanez euaheuaehuaheuae Enfim... Toco de tudo, mas como a guitarra é HSH, acho que só com o split dos humbuckers dá pra tirar os timbres menos agressivos, pois na maior parte das vezes, eu toco rock, mas pesadão mesmo, puxado pro heavy metal, então o meu objetivo é satisfazer meu timbre neste quesito primeiro, e só depois pensar na versatilidade (single do meio).
As possibilidades que eu cogitei são: Traditional Hb HOT (tanto ponte quanto braço), porém eu ví numa pesquisa o captador Kent Armstrong Ultra Distortion, por R$60 (o traditional hb hot custa R$65, não tem diferença no preço praticamente), então fiquei na dúvida de qual comprar...
Se vcs tiverem mais algum outro captador pra me indicar e me deixar mais ainda na dúvida, podem dizer à vontade... Vlw!!!
|
Tatagiba_rg350 Veterano |
# jun/11
· votar
Pessoal,
Uma ajuda rápida ! Sem considerar variações e outros detalhes, quero uma opinião direta e simples.
Tenho a possibilidade de um parente trazer o trio de captadores Dimarzio evolution por 200 dólares. Minha gita é uma Ibanez rg350ex. O UP vale a pena ?
|
renatocaster Moderador
|
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar
Tatagiba_rg350
Tenho a possibilidade de um parente trazer o trio de captadores Dimarzio evolution por 200 dólares. Minha gita é uma Ibanez rg350ex. O UP vale a pena ?
Na minha opinião vale bem à pena. O que mais tem por aí é Ibanez RG com caps Evolution.
Cara, te mandei uma MP sobre um outro assunto. Depois vc dá uma olhada.
:)
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
Magrinho123
Eu toco de tudo sem splitar usando os HBs....
Meu sonho é por um FRED na ponte da minha, um P-rails ou stag mag no braço e um single qualquer no meio e por coil split.
tenho uma grg tbm
|
Ian Anderson Veterano |
# jun/11
· votar
Magrinho123 não conheço muito os Kent
Tatagiba_rg350 Sim, vale a pena
|
MadMansson Veterano |
# jun/11
· votar
Cara Uma Dúvida ai, O'que a posição do captador muda no som? se ele está da diagonal ou na vertical? igual uma stato tem 2 na vertical e um da diagonal. Intão oque muda? Alguem Pode Tirar Minha Duvida? Obrigado
|
Ian Anderson Veterano |
# jun/11
· votar
MadMansson resumindo, quanto mais perto da ponte o captador (ou a quelas "rodinhas") estiver, mais agudo/estalado o som vai ser
|
MadMansson Veterano |
# jun/11
· votar
Obrigado!
|
peludo Veterano |
# jul/11
· votar
Fala moçada!!!
Vou dar um up na minha condor rx20.
Alguém conhece esse escudo + caps da Gifmen?
http://www.americanas.com.br/produto/5432814/instrumentosmusicais/aces sorios/diversos/escudo-para-guitarra-c/-captador-preta-ref.-28263gf3-g ifmen
Ele é melhor que o som original das rx20?
Alguém aí indica uma loja que venda caps da Cabrera?
Vou upar uma SSS para HSS. Qual conjunto de caps de no máximo R$300,00 vocês indicariam?
Obrigado.
|
felipelfln Veterano |
# jul/11
· votar
peludo
Vai la na Captadores.com. Site de vendas da Malagoli. Bem legal, tem muitas opções. Eu colocaria o Kit Multi Tone ou Multi Strato.
|