Qual guitarra vcs indicam para tocar Sklipknot?

Autor Mensagem
fbc
Veterano
# mar/06


E aí, eu sou novo por aqui e naum entendo muito de guitarras entaum eu queria saber que guitarra vocês me indicariam pra levar um som tipo slipknot/ ill niño? de preferência alguma não muito cara hehehe valew!!


OBS.:eu tava pensando numa golden gmap 555 mas pelo que eu andei vendo aí a galera falou q não é muito boa!

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


fbc
procura uma com pelo menos um humbucker na ponte. que seja aceitavel.
Daí voce afina ela em Drop B ou A... pra tocar slipknot.
Ou ainda voce pode procurar uma guitarra de 7 cordas... quanto a marcas e modelos, não sei...

adriano_carvalho
Veterano
# mar/06
· votar


jackson com dimarzio + pedaleira digitech rp10

Thedekai
Veterano
# mar/06 · Editado por: Thedekai
· votar


uma les paul com EMG, calibre de cordas tipo 0.12 procure um jogo que venha com a corda G encapada
ae fica massa, e deixa a afinação la em C por ai

Thedekai
Veterano
# mar/06
· votar


ah ta, aehuaehuae to castelando
meu, não pega Golden é horrivel!!!
procura uma shelter, cort... essas marcas aew!

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Thedekai
acho que afinação em C é insuficiente...
de B pra menos... acho o ideal...

Thedekai
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
ja ouviu slipknot? não é TÃO pesado assim

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Thedekai
ja ouvi sim.
C é pra tocar Bolt Thrower e Arch Enemy...

Thedekai
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
é é verdade agora que eu dei umas lidas nas tabs deles
a muito tempo atras eu era fanzão de slipknot (hj nem curto)
e eu nem sacava nada de afinações e nada disso, eu só não entendia pq não conseguia tocar as músicas uhaeuheauheauhea

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Thedekai
beleza... fica frio...
Eu nem curto slipknot tambem... mas é coisa que tem sempre cara falando e querendo saber...

Thedekai
Veterano
# mar/06
· votar


fbc
bom cara eu vou te dar uma dica, que eu dei pra um mesmo amigo meu que queria tocar slipknot, cara como eu vi vc é iniciante num é?
então velho, vc ta começando agora, ninguem ja sabe especificamente o que vai tocar quando é iniciante por ex: EU SÓ VOU TOCAR SLIP... não cara vc tem que começar a tocar de tudo, pegar um pouco de tudo mais isso é com o tempo mesmo, 1 ou 2 anos talvez... demora cara, então eu te recomendo comprar uma guitarra para iniciante normal como qualquer outra, e se vc ja tiver uma, compre uma outra um pouco melhor, NADA de golden pois é muito ruim!! tente pegar alguma coisa do nirvana pra aprender cara, é a melhor banda pra começar a prendendo, pega iron maiden tambem é facil... ja o slipknot fica complicado de tocar por causa da afinação né cara, vc teria que dar umas 5 voltas nas tarrachas da guita e mesmo assim da trabalho, ainda mais pra quem ta começando agora da mais trabalho ainda... então resumindo :) compre uma guita normal e vá aprendendo, procure algumas outras músicas do slip que não precisem mudar tanto assim a afinação, creio que before I forget é em DROP D e isso não é dificil... bom mais isso ae é com vc :) espero ter ajudado, flwwww \o/

FBassist
Veterano
# mar/06
· votar


Tonante

Thedekai
Veterano
# mar/06
· votar


Tonante

aaehuaeheah tava demorando

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Thedekai
falou e disse.

angus junior 2
Veterano
# mar/06
· votar


Thedekai
ae new metal

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


cata uma les paul

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


aquela guitarra de lata q o andreas kisser e o the edge tem

janick
Veterano
# mar/06
· votar


Guitarra com captação de alta saída. Kramer's são boas guitarras p/ esse tipo de som.

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


fbc

quanto vc tem pra gasta?

Thedekai
Veterano
# mar/06
· votar


angus junior 2
huaeuheauhae eu new metal? falo memo ¬¬

deco_superego
Veterano
# mar/06
· votar


cara,pega hamer,jackson ou tagima t-zero

adriano_carvalho
Veterano
# mar/06
· votar


Ae......entrem em www.dimarzio.com e olhem a cara de viado do Petrucci! hhahaha

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


adriano_carvalho

q estrelinha ahuauhh

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


fbc

cara, vc vai ter que gastar um pouquinho pra pegar algo legal, o que vc vai precisar é de uma guitarra com um captador bem forte na ponte, a guitarra em si não vai fazer tanta diferença pois eles tem poucos solos e não usam floyd ou coisa do tipo, então 22 ou 24 casas também não vão fazer diferença...
eu aconselharia a pegar uma guitarra média, do tipo uma ibanez gio ou melhor ainda, alguma ltd e mandar colocar o captador seymour duncan invader na ponte, mande colocar cordas 011 (mais grossas) e afine em Drop C no mínimo, afinação mais baixa gerando som mais grave como é de costume em new metal
se eu fosse tocar slipknot eu faria isso, aliás, é a guitarra ideal pra qualquer new metal...

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# mar/06
· votar


Pega uma Ibanez com duplos de altissimo ganho, cordas 0.13, afinação em C, palhetas jumbo.
Pega 2 Mega distortion, liga em linha com todo o drive. Se puder poe o ampli no drive. E todos os pedais de efeito que conseguir. Configura tudo legal pra fica aquela coisa linda. Se tinher Eq, tdu talo. (sem noise)

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto

eita o.O hauhahah fraco a chiadera

ROo
Veterano
# mar/06
· votar


mesmo eu odiando slipknot, eu acho que ficaria legal, uma ESP ou uma LTD com EMG, Jackson e Ibanez tambem ficariam legal.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto

cara, as vezes ouvindo slipknot assim parece que a distorção é forte pra cacete, mas ouvindo apenas o guitarrista tocando (eu vi um video de demostração dele uma vez) o som é meio seco e fraco hahaha, a barulhera vem do conjunto mesmo pq qualquer gdi21 resolve e sobra peso ainda...

Lúcifer
Veterano
# mar/06
· votar


cara arranja uma guitarra tipo uma kramer mete um captador DSonic na ponte e distorção nem liga pra muito peso, o peso vem das cordas mais grossas e da afinação, mas se quiser o mesmo som pega algo da Line6.
Apesar de eu achar que posr estyar começando vc não deve pegar muita coisa, pq o seu gosto por equips vc adiquire com a experiencia tocando, vc vai achar as soluções para seu timbre com o tempo

Thedekai
Veterano
# mar/06
· votar


o som é meio seco e fraco hahaha, a barulhera vem do conjunto mesmo pq qualquer gdi21 resolve e sobra peso ainda...

é, bosta de guitarristas
é a percussão e aquele puta baterista la que da o som da banda
tem um sampler e um DJ mais eles são uns bundões

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual guitarra vcs indicam para tocar Sklipknot?