Qual floyd rose vcs me indicam ?

    Autor Mensagem
    Jotta.
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Jotta.


    Olá galera..
    Eu toco violão a +/- 2 anos e to querendo comprar uma gitarra floyd rose de até uns R$1200. Eu curto mais Oficina G3, Fernandinho e outros. Qual gruitarra Floyd Rose vcs me indicariam??

    Eu sei que existem alguns tópicos semelhantes mas gostaria de um bem atual ok, obrigado.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Acho que uma dessas já não tem do que reclamar!!

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=141787263

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Jotta.
    As já tradicionais Cort e Schecter.

    Igor Grillo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Jotta.

    Certeza que tu quer floyd?
    Já tocou em alguma guita com floyd?
    cara.. pra regular é um saco! rsrs

    Até se adaptar com regular floyd e talz eh meio complicado!
    Mas vai em frente aew!! rsrs

    abç

    FiReFhOx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tagima Zero (de preferencia Hand Made...)

    guitar-rero
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ahhhhhhh se for pro cara pegar esp com floyd rose pega a do kirk hammett

    Konk
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Konk
    · votar


    guitar-rero
    A guitarra signature do Kirk Hammet custa 12 mil reais... A boa. As mais básicas custam em média 2-3* paus só pelo nome...

    Recomendo a guitarra que o Sir.Paulo recomendou. O braço dela é bem legal.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Jotta.
    Cara, não existe meio-termo com esse tipo de ponte: Ou vc compra uma guitarra cara e de alta qualidade, com uma ponte tipo "Floyd-Rose" fabricada pela Gotoh ou pela Schaller, ou mesmo original; ou terá "dôr-de-cabeça"!
    FiReFhOx
    Tagima Zero (de preferencia Hand Made...)
    Não faça isso...
    Abç

    Igor Grillo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tagima Zero (de preferencia Hand Made...)
    Não faça isso...


    Concordo plenamente!'

    guitar-rero
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Konk

    po tava zuando esqueci de colocar esse detalhe flws

    Konk
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Konk
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Palavras do mestre Bertola... Acredite, ele sabe das coisas.

    Só pra esclarecimento:
    A durabilidade da floyd não é calculada a curto prazo, é a longo prazo com um uso rasoável. Se fosse assim, até papel vegetal duraria.
    Nos primeiros dias pode não apresentar problemas na afinação, mas depois... Depois isso muda...
    E não pense em comprar uma guitarra e botar uma floyd rose nela, vai ser 1/3 do preço da guitarra, sendo que uma Gotoh ta em média 500 reais.

    Compra uma guitarra mais humilde agora, junta grana, daí sim compra uma boa.

    Mauricio Luiz Bertola
    Bertola, só uma dúvida. Você considera as pontes Floyd Rose das Jacksons uma boa ? Digo, nunca testei uma pra falar a verdade, não sei como elas se comportam a curto ou longo prazo.

    joao b.
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nesse preço, boa?
    Nenhuma!

    Cara, não existe meio-termo com esse tipo de ponte: Ou vc compra uma guitarra cara e de alta qualidade, com uma ponte tipo "Floyd-Rose" fabricada pela Gotoh ou pela Schaller, ou mesmo original; ou terá "dôr-de-cabeça"! (2)

    Gava
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Eu ia comprar uma Tagima zero hoje.
    Tipow,
    vendi minha menphis by tagima R$500,00 e inteirei mais R$300,00 p comprar uma usada.

    Vo da o nó aqui enton.

    Mas aqui,
    Tem um conselho melhor?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Gava
    Espara mais um pouco e pega uma Jackson!!

    Uma dessas:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141611662-guitarra-jackson-conc ept-jdr-94-japan-jdr-94-floyd-loja-_JM

    Gava
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sir.Paulo
    CAra,bacana...muita gente me indica Jackson.
    Pior é q estou sem guitarra, to quase doido aqui.
    Vo ver se arrumo uma pelo valor q tenho.
    Dessa ai tem q ser Japan ne?

    Gava
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O q vcs acham dessa aqui.
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/14952/57/59/0/guitarra-cort-x -6---cinza.aspx

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Veja só essa condor aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137473440-guitarra-condor-cg-35 0-lx-plus-floyd-booster-drivedist-_JM

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Igor Grillo

    Até se adaptar com regular floyd e talz eh meio complicado!


    Discordo, acho muito facil e muito simples.

    Jotta.
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Jotta.
    · votar


    Ae galera, obrigadão pela força que vcs estão dando...

    Mas é assim, gostaria de comprar uma floyd para ficar um bom tempo com ela.. Nem que eu tenha que esperar um pouco mais e comprar uma de boa qualidade..
    Pra vcs qual seria uma boa floyd nesse caso ??

    Não precisa ser a mais foda do mundo, pois todos sabemos que não é a guitarra que faz o guitarrista e sim o contrario, porém, ter um instrumento de boa qualidade é muito bacana.

    Gava
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Caramba,
    essa condor é linda.
    Conhece alguem q tem?
    Ou ja testou?

    Essa eu animo a buscar viu.

    Igor Grillo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    GuitarHome
    no começo vc achou isso?

    é muito mais fácil se adaptar com trêmolo do que floyd!

    é isso que eu quis dizer!!

    Alexandre Loks
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Uma opção é a LTD Mh103. Comprei uma por esse preço que você se propõe a gastar e até hoje foi a melhor guitarra com floyd mais em conta que eu já tive. Melhor que a Cort x11. Eu fiz um review aqui no FCC. Pode procurar na busca.

    ainda tem à venda na Barramusic.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    GuitarHome
    Até se adaptar com regular floyd e talz eh meio complicado!

    Discordo, acho muito facil e muito simples.

    Isso quando vc dispõe de um instrumento de qualidade.
    Cara, como luthier eu percebo isso direto...Às vezes me chegam às mãos guitarras de qualidade, com pontes tipo "Floyd-Rose" muito boas, usinadas em aço ou latão, e o resultado... A regulagem "sai" rápido, fácil, a entonação fica perfeita. Agora...Quando me "cai" nas mãos uma daquelas guitarras fuleiras de baixo custo, ponte genérica, de metal vagabundo.... Ô peleja para regular a dita cuja!!!....
    Não é à toa que todos os meus colegas cobram um acréscimo de preço na regulagem de guitarras com ponte tipo "Floyd-Rose" (sejam boas ou genéricas).
    Outra coisa importante é que essas pontes exigem atenção e manutenção constante. Se se usa muito a alavanca, há um desgaste das molas (que tem que ser trocadas de vez em quando) e dos pivôs. É muito comum me chegarem guitarras com esse tipo de ponte com racahaduras na região dos pivôs, com os mesmos soltando, etc... (culpa de alavancadas "para trás").
    Abç

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Igor Grillo
    no começo vc achou isso?

    Sim, acompanhei o tópico oficial aqui no fórum e regulei sem problemas, apartir da primeira vez ficou mais facil ainda.

    é muito mais fácil se adaptar com trêmolo do que floyd!
    Ah sim, isso com certeza.

    Abraço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Com certeza, esse é um ponto muito importante, se a ponte for vagabunda nem regulagem "ideal" você vai encontrar.

    Outra coisa importante é que essas pontes exigem atenção e manutenção constante.

    É verdade, o sujeito precisa ter um pouco de paciência e eu tenho. Toda troca de cordas (eu troco geralmente a cada 1 mês) eu dou uma leve regulada na ponte porque sempre é preciso um pouco. Depois que você pega as manhas de quanto mais ou menos você vai precisar afrouxar ou apertar os parafusos do spring holder fica tudo mais facil hehehe.
    Abraço!!!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Gava
    Cara infelizmente nunca toque em uma dessas não!
    Mas ela pelo menos parece ser boa!

    edit: Tem um review de uma aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/212460/

    Andreas Miller
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Com até 1200 é melhor pegar uma Schecter ou se quiser arriscar nas ibanez...

    Igor Grillo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sim, acompanhei o tópico oficial aqui no fórum e regulei sem problemas, apartir da primeira vez ficou mais facil ainda.

    Cara, aquele tópico é considerado um best-seller!! hsuahsaush
    primeira vez que regulei minha floyd foi lendo aquele tópico!! rsrs

    abç

    wmoreira
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Só p/ acrescentar conhecimento sobre as Floyd, segue resposta de um e-mail que mandei p/ o fabricante indagando sobre diferenças nas versões. Quem respondeu foi um cara chamado Andy Papiccio (trabalhou com Eddie Van Halen). Tem uma "tentativa" de tradução no final:

    _________________________________

    Floyd Rose Makes three version of the Floyd Rose Original Style tremolo...

    Floyd Rose Original
    Floyd Rose 1000 Series
    Floyd Rose Special Series

    ALL three units are Produced exclusively for Floyd Rose by our Handpicked Manufactures... All units are made to our specs and we stand behind them 100%

    The OFR is produced in Germany and is our flagship model...

    The 1000 Series is produced in Korea.. and is mirrored after the OFR.. Excellent unit... Only sold to OEM manufactures not after market.

    The Special Series is also made in Korea.. this Is our license version made very well and will be as good if not better than any license version Floyd Rose.. We also stand behind this bridge 100%...

    _________________________________

    Segue a "tentativa" de tradução. O que está entre parênteses não consegui traduzir:

    A Floyd Rose faz três versões do tremolo Floyd Rose Original ...

    Floyd Rose Original
    Floyd Rose 1000 Series
    Floyd Rose Special Series

    Todas as três unidades são produzidas exclusivamente para Floyd Rose pelos nossos fabricantes (Handpicked) ... Todas as unidades são feitas com as nossas especificações e ficamos 100% por trás deles (ops!)

    A Floyd Rose Original é produzida na Alemanha e é o nosso modelo da marca...

    A série 1000 é produzida na Coréia e é espelhada na original .. Unidade excelente ... Somente vendida para fabricantes (OEM) (not after market).

    A série especial também é feita na Coréia .. essa é a nossa versão licenciada, muito bem feita, e é tão boa, se não melhor, do que qualquer versão licenciada da Floyd Rose .. Também estamos 100% por trás (ops! de novo) dessa ponte ...

    Wmoreira

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual floyd rose vcs me indicam ?