░░ Voltei. Escute e opine sobre meu album(LOW-FI) ░░

Autor Mensagem
Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Ouvido Digital achei que está boa... não aumenta o sintetizador não, pelo menos aqui tá tudo bem equilibrado, mixado direitinho e tal... é rapaz, pena que no Brasil músicos assim não sejam tão valorizados.

LOW Fl
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home
Vou ficar de olho. Eu até já confessei que não dei muita atenção para bateria. Vou colocar umas rufadas, frases que acompanham o ritmo da meldia para dar efeito. Muitas dessa musicas são bem rascunhos ainda, ainda não parei com as ideias de arranjos e melhorias em cima delas.
Valeu de verdade pelas dicas.

LOW Fl
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home
Cacete... cravo-canela-pimenta tb tá arregaçando. Muito bom.
Mas é só isso mesmo, só continuo não gostando do timbre da bateria. Não sei, acho que a música ficaria com mais dinâmica se você gravasse uma base em left e outra em right... não sei se foi isso que você fez.

Eu coloquei o solo centralizado, acho que isso fez ele ficar muito alto em cima das outras trilhas.

Transfusão serve para colocar em filme... sabe quando o filme está acabando (não passando os créditos), mas tipo, a galera indo embora depois que deu tudo certo no final... hehehehe... muito boa.
Kakaaka, de boa, entendi o que vc quiz dizer.

Cara, como você gravou o piano? Você tem controlador midi ou gravou com algum teclado em linha mesmo?

NEssa Trasfusão eu gravei com controlador midi e taquei efeitos com um programa. Em outras gravei em linha(DAnça dos passaros), outras escrevi partitura e taquei no mapeador midi e otimizei.

LOW Fl
Veterano
# mar/06
· votar


up

LOW Fl
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home
Ouvido Digital achei que está boa... não aumenta o sintetizador não, pelo menos aqui tá tudo bem equilibrado, mixado direitinho e tal... é rapaz, pena que no Brasil músicos assim não sejam tão valorizados.
Ë, andei escutando nos aparelhos de som por ai e ta até razoavel

SK8Boy
Veterano
# mar/06
· votar


LOW Fl
Kra, essa Dança dos Passáros...putz, sem palavras, tá mtoooooo boa msm...ñ canso de ouvir ela...rsrs...

Marisco
Veterano
# mar/06 · Editado por: Marisco
· votar


Considerações Gerais
Cara, me identifiquei muito com a tua maneira de compor. Tu tem uma criatividade fora do normal, e uma versatilidade assustadora. Consegue tocar bem diversos instrumentos em diversos estilos. Essa, para mim, é uma marca de talento, que só quem é musico mesmo possui. O álbum ficou lindo, e explorou diversos universos musicais diferentes. As minhas críticas são poucas:

1) A produção poderia ficar melhor. A impressão que eu tive é que tu tem muitas idéias, mas não consegue explorá-las e uni-las da melhor forma. Eu tb sou assim, e por vezes me parece que não consigo ligar duas idéias sem usar uma terceira mais maluca que as duas juntas.
2) A gravação, mixagem e masterização precisavam de uma atenção especial. Por vezes os instrumentos ficaram sem brilho, e algumas partes embolaram um pouco.

Bom, vamos aos comentários por músicas:

01 - Cravo, Canela E Pimenta
Ótimo som. A intro eu poderia jurar que foi gravada pelo Jon Lord, nos tempos áureos do Deep Purple. O clima egípcio ficou bem bacana também. Gostei do peso que vem na seqüência, lembrando bastante Dream Theater. Acho que foi uma das que foi melhor gravada e mixada. Técnicamente está excelente.

02 - Dança Dos Pássaros
Introdução linda, muito bem pensada. As linhas de baixo ficaram ótimas, dando um clima bem tenso a música. Me passou muito sentimento esse início. No entanto eu nunca diria que essa música foi composta por um guitarrista, heheh. A guitarra ficou bem econômica, e na minha opinião poderia aparecer um pouquinho mais.

03 - Pega Ladrão
Outra introdução bem interessante, tanto melódicamente quanto na parte rítmica. Eu mudaria alguma coisa no “crescimento” dos instrumentos, para dar um charme extra, mas isso depende muito da tua intenção. Gostei bastante dos improvisos tb. Tu possui um fraseado bem exótico, que eu acho bem interessante. Talvez para ouvidos menos “ecléticos” seja necessário algumas audições extras pra se acostumar com a sonoridade. Acho que única coisa que eu não gostei foi do timbre do baixo, que ficou meio apagado (e parece que está sempre sendo tocado em stacatto)

04 - Transfusão
Ótimo tema, mas talvez um pouco longo demais. Acho que tive que ouvir umas 100 vezes para entendê-lo completamente. Deu a impressão de ser uma música que tu escreveu inteira e só depois foi tocar. Mas também gostei bastante. Apesar de achar que com um tema forte assim tu poderia fazer uma música de 10 minutos.

05 - Bode No Salão Tocando Jazz
Cara, isso ficou animal demais. Baião progressivo, falou a minha língua. Tudo ficou excelente. A introdução está arrebatadora, e a guitarra solo ficou na medida. O timbre está ótimo e as melodias estão lindas. Apesar da harmonia simples, tudo casou de forma quase magnífica. Tu conseguiu fazer com que dois “instrumentos solo” coexistissem harmonicamente.

06 - Flor Morena
Nossa, musicalidade a flor da pele. Eu queria tocar violão dessa forma. Conseguiu fazer algo lindo, de forma descompromissada. Todos os trechos estão bem legais, e se complementam. Também tive que ouvir algumas vezes para entendê-la, no entanto é uma música que já agrada bastante na primeira audição. Encerrou muito bem, deixando o violão praticamente em ostinato, e com a harmônica solando e criando as tensões e resoluções derradeiras.

07 - Ouvido Digital
Cara, curto muito essas intros com Synth + Guita. Faço uma ressalva em relação ao timbre, que se ficasse mais rasgado (a la Steve Morse) ficaria mais animal. E a batera me parece que ficou meio MIDI nessa música. Sensacional a parte lá em 3:00 que fica só a batera, synth e baixo. Muito retro essa parte, cheguei a ser acometido por um saudosismo perigoso. Depois os esquema ficou mais neoclássico, especialmente por causa dos ligados. Não gostei daquilo que faz as batidas estranhas (não consegui identificar o instrumento). Me pareceu um metronomo tocando em um compasso maluco. E o final ficou meio aquém ao resto da música. Parece que faltou algo.

08 - Avaidore
Cara, não curti muito esse som em especial. A parte que mais me chamou a atenção foi a que ficam diversas guitas juntas (la pelos 00:20). Essa parte ficou bem bonita. Mas no resto não me agradou muito. Me pareceu que os timbres não casaram. E achei que ficaria mais legal com uma linha de contraponto (até pq tinha diversas vozes tocadas pelo mesmo instrumento).

09 - Dia de Chuva
Essa pra mim pareceu uma mistura de Hendrix com Eric Johnson. Gostei do som, bem improvisado e viajadão. Definitivamente não é um som original, mas é gostoso de ouvir. Gostei bastante da mudança de clima no final, que ficou mais tenso sem ser de forma abrupta.

10 - Quizumba
Não entendi muito bem. É só o berimbau mesmo? Sei lá, acho que como música é meio forçado, mas se for uma introdução pra algo, fica tri.

11 - Stra(to)indo
Outro som a la Hendrix, bem na manha. Gostei do swingue, e da técnica, bem expressiva. Não tenho muito o que comentar nessa. É mais um dos sons que eu gosto de ouvir pra relaxar, sem me prender muito ao que está sendo tocado.

12 - Mente Pertubada
Outro som interessante, em que tu explorou bem diversos recursos técnicos diferentes. A parte com slide ficou bem legal, assim como os tappings no final. É o tipo de som que eu gosto, bem louco e diferente. E bem trabalhado. Curti.

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


Demorou horrores, mas saiu \o/

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


Dança dos Pássaros é maneira, só achei a parte da guitarra + violão meio tosca, mas ela é muito bem arranjada

João_Luiz
Veterano
# mar/06
· votar


LOW Fl
Parabéns pelas composições!

Só não escutei as duas últimas que estão com os downloads esgotados.

De forma geral, sem analisar uma a uma, pude sentir que você tem conhecimento musical de sobra, e isso faz com que as composições sejam densas e carregadas de idéias musicais excelentes.

Também gostei da brasilidade contemporânea que deu às músicas, certamente algo que valoriza seu trabalho e que achei excelente.

Depois passe no meu palco e veja minhas instrumentais também. http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/

Um abraço e sucesso, você tem talento de sobra!

LOW Fl
Veterano
# mar/06
· votar


SK8Boy
Kra, essa Dança dos Passáros...putz, sem palavras, tá mtoooooo boa msm...ñ canso de ouvir ela...rsrs...
Que bom que vc gostou. divulaga para a galera ae.

Marisco
1) A produção poderia ficar melhor. A impressão que eu tive é que tu tem muitas idéias, mas não consegue explorá-las e uni-las da melhor forma. Eu tb sou assim, e por vezes me parece que não consigo ligar duas idéias sem usar uma terceira mais maluca que as duas juntas.
Com certeza pode ficar melhor. Bom, mas considerando que eu testei algumas coisas, um certo experimentalismo em como extrair tipos timbres, e escrevendo todos os instrumentos; esse ultimo que é o que vai enbanannando tudo eu crio uma linha no baixo que já acho que influência para a guitarra ter uma mudança no ritmo e etc. Uma ideia vem com um monte em seguida. Tem vez que agente não sabe quando puxar o freio.
Em dança dos passaros por exemplo eu tinha varias ideias ainda para a guitarra, mas acho que o melhor deixar como estava, valorizando mais o baixo e o piano.

2) A gravação, mixagem e masterização precisavam de uma atenção especial. Por vezes os instrumentos ficaram sem brilho, e algumas partes embolaram um pouco.
Tudo tem seu tempo. Nessas gravações eu já andei conseguindo melhorar minha qualidade de gravação. Gradativamente tendo melhora está bom, só não pode parar.

LOW Fl
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco

02 - Dança Dos Pássaros
Introdução linda, muito bem pensada. As linhas de baixo ficaram ótimas, dando um clima bem tenso a música. Me passou muito sentimento esse início. No entanto eu nunca diria que essa música foi composta por um guitarrista, heheh. A guitarra ficou bem econômica, e na minha opinião poderia aparecer um pouquinho mais.

Bom eu também toco teclado, mas antes de tudo sou violonista. Geralmente violão tende a valorizar harmonia mais do que a guitarra. Iso nào é regra, mas acho que vc entendeu o que eu quiz dizer.

03 - Pega Ladrão
Gostei bastante dos improvisos tb. Tu possui um fraseado bem exótico, que eu acho bem interessante. Talvez para ouvidos menos “ecléticos” seja necessário algumas audições extras pra se acostumar com a sonoridade.

Bom uso de outsides, cromatismos, etc realmente podem causar certar estranheza para os pouco acostumados, Já começa pelo riff. Apesar disso nas dissonancias fortes eu não deixei durar muito tempo, o que já ameniza um pouco.

04 - Transfusão
Ótimo tema, mas talvez um pouco longo demais. Acho que tive que ouvir umas 100 vezes para entendê-lo completamente. Apesar de achar que com um tema forte assim tu poderia fazer uma música de 10 minutos.

Eu queria essa musica até menor. A musica foi toda escrita antes, tirando a guitarra solo que já tinha uns temas na cabeça e improvisei o resto.

05 - Bode No Salão Tocando Jazz
Cara, isso ficou animal demais. Baião progressivo, falou a minha língua.

essa foi foda de mixar

06 - Flor Morena
Nossa, musicalidade a flor da pele. Eu queria tocar violão dessa forma. Conseguiu fazer algo lindo, de forma descompromissada. Todos os trechos estão bem legais, e se complementam. Também tive que ouvir algumas vezes para entendê-la, no entanto é uma música que já agrada bastante na primeira audição. Encerrou muito bem, deixando o violão praticamente em ostinato, e com a harmônica solando e criando as tensões e resoluções derradeiras.

Pra fazer uma musica assim precisa de um a mussa inspiradora. kakaka
Sem querer ser esnobe, até eu fico impressionado de ter feito essa musica. Sabe quando você escuta algo que você fez e fala:putz que som legal.

07 - Ouvido Digital
Depois os esquema ficou mais neoclássico, especialmente por causa dos ligados.

São arpejos com salto de cordas.

Não gostei daquilo que faz as batidas estranhas (não consegui identificar o instrumento). Me pareceu um metronomo tocando em um compasso maluco.
Você deve ta falando da guitarra base com tremolo ou de umas das frequencias do sintetizador que tem o oscilador.

E o final ficou meio aquém ao resto da música. Parece que faltou algo.
Eu confesso foi na tora. kakaakaka

08 - Avaidore
Cara, não curti muito esse som em especial. A parte que mais me chamou a atenção foi a que ficam diversas guitas juntas (la pelos 00:20). Essa parte ficou bem bonita. Mas no resto não me agradou muito. Me pareceu que os timbres não casaram. E achei que ficaria mais legal com uma linha de contraponto (até pq tinha diversas vozes tocadas pelo mesmo instrumento).

Cara, essa musica era um teste que eu gravei em 7 minutos no maximo. A musica que eu vou fazer nesse tipo vai ser maior, com timbre diferentes para cada guitar.

10 - Quizumba
Não entendi muito bem. É só o berimbau mesmo? Sei lá, acho que como música é meio forçado, mas se for uma introdução pra algo, fica tri.

É só berimbau mesmo. é que escutando em separado ele não encaixa com a outra musica em seguida.

[/i]

[i][/i]

LOW Fl
Veterano
# mar/06
· votar


Dogs2
Dança dos Pássaros é maneira, só achei a parte da guitarra + violão meio tosca, mas ela é muito bem arranjada
Pelo menos de algo vc gostou nela. to no lucro ainda. kakaka

t_uriel
Veterano
# mar/06
· votar


Cara dei minha opinião no tópico que vc abriu no Divulgue suas músicas
[]s

2R-Rafael
Veterano
# mar/06 · Editado por: 2R-Rafael
· votar


LOW Fl

a bateria é gravada em estudio?? ou você que fez no pc?

2R-Rafael
Veterano
# mar/06
· votar


ZzzzZZZzzZZZ....

has4
Veterano
# mar/06 · Editado por: has4
· votar


FLOR MORENA... muito boa a execução ao violão nessa peça e as harmonias intercaladas com solos melódicos... gostei! Legal a gaitinha no na história! Caiu bem... (embora bem baixinho, no final) Parabéns!

??? DÚVIDA...
Diga-nos uma coisa: como é que se faz para que 'LOW' 'FI' e 'DOWN' sejam postados aqui... como se faz desta forma como vc fez?????

LOW Fl
Veterano
# mar/06
· votar


t_uriel
Vou olha lá

LOW Fl
Veterano
# mar/06
· votar


2R-Rafael
a bateria é gravada em estudio?? ou você que fez no pc?
Fiz no PC COm SOundfonts

LOW Fl
Veterano
# mar/06 · Editado por: LOW Fl
· votar


has4
??? DÚVIDA...
Diga-nos uma coisa: como é que se faz para que 'LOW' 'FI' e 'DOWN' sejam postados aqui... como se faz desta forma como vc fez?????

Voce vai na opação editar do post e la vai estar um link assim:
[url =http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126466/p4]http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126466/p4[/url]

A você escreve o que você quer que apareça aqui, por exemplo"Meu Topico:
[url =http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126466/p4]MEU TOPICO[/url]


E sai assim:
MEU TOPICO


LOW Fl
Veterano
# mar/06
· votar


has4
FLOR MORENA... muito boa a execução ao violão nessa peça e as harmonias intercaladas com solos melódicos... gostei! Legal a gaitinha no na história! Caiu bem... (embora bem baixinho, no final) Parabéns!
Que bom que você gostou, valeu ae

Holy Thunderforce
Veterano
# abr/06
· votar


caralho curti muito virei seu fã

Holy Thunderforce
Veterano
# abr/06
· votar


como eu faço pra colocar essas musicas no meu pc eim?

LOW Fl
Veterano
# abr/06
· votar


Holy Thunderforce
é só clicar na opção Download abaixo de cada do texto de cada musica. As outras opções são para escutar em stream

Holy Thunderforce
Veterano
# abr/06
· votar


LOW Fl
mas aih eu escuto direto no windows media player e nao fica gravada no pc =(

LOW Fl
Veterano
# abr/06
· votar


Holy Thunderforce
Clique em cima da opção DOWLOAD com botão direito do mouse e escolha 'Salvar destino como"

Holy Thunderforce
Veterano
# abr/06
· votar


LOW Fl
valeu te amo
a partir de amanhã eu vou pedir pra minha avó costurar uma camisa preta com o nome LOW Fl em cima \o/

LOW Fl
Veterano
# abr/06
· votar


Holy Thunderforce
kaakkaka

Holy Thunderforce
Veterano
# abr/06
· votar


LOW Fl
putz gostei demais, parei de ouvir van halen pra ouvir isso ae, principalmente a primeira musica

Cyberhawk
Veterano
# abr/06
· votar


Ei, chê, muito boas as músicas. Não consegui ouvir as duas últimas, a data expirou. A qualidade das músicas ficou mui buena pra terem sido feitas em computador. As idéias são animais! Tu é fera! Muitos disseram que há muitas coisas que não se encaixam, mas não é verdade. É que precisa ser feito um estudo mais aprofundado da música pra perceber que as dissonâncias e idéias se encaixam, sim, e todo arranjo é intencional. Tem um tipo de composição em que um instrumento é executado em uma fórmula de compasso e outro instrumento em outra fórmula de compasso, sendo que só as vezes as batidas se encontram. As pessoas não se acostuman com isso. Da mesma forma é a tua música, tem muito ecletismo, frases, compassos e execuções intrincados, poucos conseguem entender os motivos musicais. Então, os elementos que perturbaram aos outros são elementos que eles não entendem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ░░ Voltei. Escute e opine sobre meu album(LOW-FI) ░░