Na opinião de vcs, com qts anos éh bom começar tocar guitarra?

Autor Mensagem
sherminnador
Veterano
# mar/06 · Editado por: sherminnador
· votar


marcelo2711

Puts kara, musica eu toco as que eu tenho as notas, solos eu me empenho só no slash, jah tirei os 2 primeiros solos do Civil War, Knockin on heavens door, e to na metade do 3 solo do Sweet child o mine, se eu tivesse um pedal eu gravaria e postaria, tenho a guitarra e o cubo, mas sem o pedal fica foda, mas esse ano ainda sai um pedal quentinho do forno.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


12 anos.

sherminnador
Veterano
# mar/06
· votar


Voltando a falar do assunto do "Talento nato" ou "dom", quando eu tinha uns 6 anos pra + ou pra - , ganhei um tecladinho daqueles de brinquedo da minha mãe, lembro que eu tirei uma música da "Ave Maria" sozinho, uma que éh: Santa mãe maria, nesta travessia, cobre com seu maaaaaanto cor de anil. Num tô me achando não, mas dizem que se consegue todo com muita pratica, de fato se consegue, mas isso, com essa idade, não sei se éh possivel sozinho, também não éh uma grande coisa, mas alguns dizem que o "Talento nato" ou "dom" não existem. Conheço também um meninho que tem uns 7 anos, um dia na casa de uma amigo que tem bateria o meninho começou a tocar, ele tinha bastante coordenação pra alguem da idade dele, tocava melhor que uns outros de 15 anos que estavam ali, e o menino nunca tinha encostado em uma bateria. Pra mim o que chamam de "dom" existe. Falei pro irmaum dele coloca-lo o mais rapido em uma aula de batera, o menino ganhou uma bateria de birinquedo.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


sherminnador
cara esse negocio de dom eh dificil de se pensar, eh foda vc pensar q um cara q estuda menos q vc eh melhor pq nasceu com o jeito pra coisa, pra mim musica eh 90% transpiração e 10% inspiração oq quer dizer estudando tu fika bom.

Drinho
Veterano
# mar/06
· votar


se vc acha que toca bem ... desista


o legal da guitarra eh nunca estar satisfeito e sempre se achar prego... pra sempre se motivar a aprender mais e mais

sherminnador
Veterano
# mar/06
· votar


o legal da guitarra eh nunca estar satisfeito e sempre se achar prego... pra sempre se motivar a aprender mais e mais (2)

Igor Martins
Veterano
# mar/06
· votar


tenho a guitarra e o cubo, mas sem o pedal fica foda,
ué, wah wah é só efeito.

Grava ae tchê

sherminnador
Veterano
# mar/06
· votar


Igor Martins

Grava ae tchê

blz, mas não reclamem da chieira do cubo.

Igor Martins
Veterano
# mar/06
· votar


sherminnador
Tranquilo.

Acho q ninguém aqui ia ficar dizendo "bahh, o cara só tem um cubo",
é uma atitude tosca isso.

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


Na opinião de vcs, com qts anos éh bom começar tocar guitarra?

Na melhor idade, oras...

adriano_carvalho
Veterano
# mar/06
· votar


começei com 19, não acho que toco mal, e nem estudo....Sydnei Carvalho começou com 22 anos........

Na moral
Veterano
# mar/06
· votar


Eu acredito q esse lance do dom existe, porem muito mais pro lado do feeling. Se vc treinar muito acredito q um dia vc consiga ser um cara muito veloz tipo KIKO loureiro, mas tambem acho q vc pode fazer o q quizer estudar e tudo mais, pq se vc nao levar jeito pra fazer musica legal vc nao vai fazer, tipo George Harrison, vcs me entendem.

evair
Veterano
# mar/06
· votar


meu filho tem 7 e já faz uns acordes, C,D,A, E ,agora ta tentando trocar de um pro outro,é o meu garoto. muleki de futuro . heheh

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Eu e minha noiva amamos musica. Ja decidimos q quando tivermos nossos filhos (queremos um casal) faremos o q pudermos para ativar a mente deles.
Espero por os dois com uns 2 ou 3 anos pra aprender piano e natação.

Ambos sao muitos bons para o aprimoramento da mentalidade da criança, q nessa idade, aprende tudo q vc ensina, ja q seu cerebro nao esta sobrecarregado de informação e preocupacao. aprendendo piano e teoria, com o tempo, eles aprendem os outros instrumentos com facilidade, so vai depender da dedicaçao deles.
esse é o nosso plano

deco_superego
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert

sabe oq eu acho ? q vc eh um bosta e ta se achando . Pois ninguem nasce com dom pra guitarra .(2)


cara vc falo mrda,eu toco a 10 meses,e toco melhor do qe mt gente que tca a 10 anos...toco todas as musicas de jimmy hendrix,todas de shaman,vc sabe a banda raimundos? eu fui chamado pra toca nela,eu tenho a carterinha de musico,vc sabe oque tem q fazer pra ganha ela?tem q fazer uma prova com umas 60 qestoes,e pro cara passar nesse teste,tem que fazer uns 2 anos de aula com professor,e eu so tinha 1 livro...
e porra vc t coragem de dizer que ninguem nasce c/ dom para guiarra
cara fala serio!

Heartbreaker
Veterano
# mar/06
· votar


naum tem idade, parem de boiolice, o celso pixinga começo com mais de 18 anos e olhem agora, um dos melhores baixistas do país

evair
Veterano
# mar/06
· votar


eu tenho 31 anos,tocoa 1 ano e meio + sou bom mesmo p/ tocar ********* guitarra to ai arranhando,não toco porra nenhuma + pretendo. e não to nem ai p/ idade que as pessoas começaram. quero saber que ja aprendi a tirar aquele solo fodasso do raul da musica "medo da chuva", e não só pretendo como vou tirar varios outros.hehe

marc.cr
Veterano
# mar/06
· votar


Tô com 20 anos e comecei agora a tocar...
Mas percebi que o que vale é o esforço... conheço gente que toca a 5 anos é eh poca coisa na guita, e um que toca a quase 10 e é uma monstruosidade (eu achava isso antes de saber quem era malmsteen)

Harvey
Veterano
# mar/06
· votar


É difícil falar em quando começar.. eu comecei a tocar com 21 e hoje tenho 24.. não toco bem.. é díficil achar tempo pra treinar e qdo vc consegue, está muito cansado e não se concentra o quanto deveria.. Esse é o lado ruim de se aprender quando se está "velho". Mas acredito que a capacidade de aprender seja a mesma.. Eu me arrependo de não ter começado antes.. eu até queria aprender, mas nunca senti grande vontade.. isso só começou lá pelos 18.. mas aí levou um tempinho até conseguir a grana pra comprar minha guitarra, hehehe..

acho que a idade certa pra aprender é quando a pessoa sente que chegou a hora de aprender e o faz por vontade.. se isso acontecer quando se é novo, com 12 ou 13 anos, as chances de se tornar um profissional melhor, obviamente aumentam, pois nessa cidade se tem muito tempo pra praticar e pouca coisa pra ocupar a mente..

Bendsup
Veterano
# mar/06
· votar


comecei com cato, agora tenho calenta e cato...

marcelo2711
Veterano
# mar/06
· votar


sherminnador
posta aew a sua musica...fika sussa com o timbre!!

Hyllop
Veterano
# mar/06 · Editado por: Hyllop
· votar


Nao existe idade melhor... Existe maior força d vontade. Eu tenho 14 anihnos e comecei com 14. \o/

evair
Veterano
# mar/06
· votar


posta sua musica ae!!!

Poisoned Head
Veterano
# mar/06
· votar


Kras... com uma semana que tava tocando consegui tirar a introdução de umas músicas... pronto foi o suficiente para me achar e quando fui tirar os solos e as bases mais complicados me lambusei todo, não conseguia fazer a porra de um solo fácil, fiquei frustrado pra caramba, mas aí me matei em cima de cada detalhe e consegui... e até hoje é assim quando não consigo me arrebento de tentar e treinar até conseguir (Estudo é tudo).

deco_superego
Veterano
# mar/06
· votar


eh galera tb conconcordo n existe idade para aprender,tem gente ai com 80 anos começando a aprende a ler agora..pra mim isso n existe,mas a pessoa tem que se dedica,n importa se ela tem 10,5 ou 40 anos de idade....

Static
Veterano
# mar/06 · Editado por: Static
· votar


sherminnador
Acho que esse lance de idade não tem nada a ver, o legal é começar com a idade que se interessa, porque irá se dedicar de verdade. Tem também o quesito de dificuldades anatômicas, meu irmão de 6 anos (que tem tamanho de 8) não consegue fazer acordes, nem exercícios, porque tem mão pequena (e gordinha), então ele não pode começar agora. Mas sobre esse comentário de uns terem o "dom", acho que não procede, isso é mais questão de pessoa pra pessoa, uns por exemplo, nasceram com mais aptidão pra esporte que outros, tudo que a pessoa viveu influencia, até inteligência, ou força.
Isso pode ser chamado de "dom", como queira, mas qualquer um que, de fato, se dedicar, vai longe com certeza.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Na opinião de vcs, com qts anos éh bom começar tocar guitarra?