Autor |
Mensagem |
Punkfx Veterano |
# fev/06
Galera... este é meu primeiro post no forum. Apareci por aqui por necessidade, porém, pretendo ficar por aqui um bom tempo, pois pelo que li em alguns posts, a galera parece interessada em ajudar um ao outro e discutir assuntos de nosso interesse.
Bom... vamos la...
Tenho uma Epiphone SG G-400 e estou querendo trocar os captadores. Já escolhi o fabricante dos captadores, mais ainda não consegui escolher o modelo. Talvez possa obter a ajuda de vcs!
Pelo meu nick, ja imaginam oq toco ne?! Gosto de tocar punk, punk rock, hardcore, etc.... as vezes um pouco de heavy metal, ja q comecei escutando esse estilo, porém isso hj em dia é meio raro.... fico no punk e suas variáveis mesmo....
Resumindo, pensei na seguinte combinação:
Epiphone SG G-400
Bridge: SH-13 Dimebucker
Neck: SH-5, TB-5 Ducan Custom ou SH-6, TB-6 Duncan Distortion
OBS: não sei a diferença entre as nomenclaturas SH e TB, pensem q talvez fossem as posições neck ou bridge. Alguem sabe me esclarecer esta dúvida tbm?!?!
Não sou bom para me expressar, mas a minha ideia é ganhar agressividade mas manter clareza nos riffs e em solos...
Não preciso nem dizer que aceito sugestões de outros captadores da Saymour Ducan ne?! Esta vai ser minha primeira troca de captadores e eu gostaria de acertar para não "jogar dinheiro fora"... Por isso, conto com a ajuda de vcs!!! Várias cabeças pensam melhor que uma!!!!!
Desde já agradeço a atenção de todos!!!
Grande abraço,
Punkfx
|
Josh_Home Veterano |
# fev/06
· votar
Velho, pra tocar punk qualquer captador serve, hehehehe. Os que você já tem estão de bom tamanho... coloca menos drive na hora de tocar, cordas mais grossas, regula a guitarra direitinho e pronto. Com isso você já vai ter mais definição no som. Dimebucker só se você for tocar metal.
|
Dimmy_townshend Veterano |
# fev/06
· votar
Punkfx
veio, vc faz questao d gastar $$$ ????
se faz msm,(sei lah, tem doido p/ tudo), vai no site da Seymor Duncan (axo q eh www.seymorduncan.com ), p/ mim melhor do q jah tah tua SG , soh se vc bota um terceiro Humb da Seymor, ou tira os 2 q taum e bota otros 3...
mas se eu fosse vc, seguia o conselho do Josh_Home
|
toddy_dus_inferno Veterano |
# fev/06
· votar
OBS: não sei a diferença entre as nomenclaturas SH e TB, pensem q talvez fossem as posições neck ou bridge. Alguem sabe me esclarecer esta dúvida tbm?!?!
se não me engano os TB são pra floyd
|
LeandroP Moderador |
# fev/06
· votar
Punkfx
Se o que você procura não é um timbre específico, e sim mais peso e um som mais encorpado, sem embolar nas distorções, eu recomendo os captadores Spanich, pois além de ser bem mais barato que os importados, não fica pra trás em qualidade.
Compare:
Di Marzio Paf --> 350,00
Spanich Paf --> 130,00
Ou seja, dá pra comprar dois, ter um som com qualidade e encorpado, e ainda sobra troco pra pagar a instalação.
www.spanich.com.br
Tem exemplos em mp3 de cada cap. A guitarra está desafinada e as frases são toscas pra demosntração... enfim... ouça.
|
Rachmaninoff Veterano |
# fev/06
· votar
Velho, pra tocar punk qualquer captador serve, hehehehe. Os que você já tem estão de bom tamanho... (2)
|
LeandroP Moderador |
# fev/06
· votar
Josh_Home
Dimebucker só se você for tocar metal.
sei...
|
DeFaCe_ Veterano |
# fev/06
· votar
O TB-5 nao eh pro braço, é pra ponte.
|
Josh_Home Veterano |
# fev/06
· votar
LeandroPanucci - Tá bom espertão, indicar captador Spanich pro cara é que é certo. Hahahaha... cada uma que aparece aqui.
|
affcl Veterano |
# fev/06
· votar
Josh_Home
algo contra os captadores spanich?:
|
Josh_Home Veterano |
# mar/06
· votar
affcl - Cap. nacional... não curto. Qual o problema?
|