Proprietarios de Jem! dispenso curiosos!

Autor Mensagem
adriano_carvalho
Veterano
# fev/06


Ae galera, queria trocar informações de quem tem ou já teve varios modelos dessa delicia de guitarra que é a Ibanez Jem. Não quero opiniões de quem leu em uma revista ou viu num site....quero falar cm quem tem ou teve..........pois eu tenho uma Jem 7VWH, e quero comprar outra, mas to em duvida sobre o modelo....alguem já teve a 7VDY, 77FP ou 7BSB........queria uma que não fosse igual a minha no timbre, pois pra falar a verdade, acho ela aguda demais, mas isso tbm se deve ao fato da alturas das cordas, estão coladas no braço....alguem já teve esses modelos? o que acharam?

Gasoline
Veterano
# fev/06
· votar


adriano_carvalho
Nunca tive, mas queria muito uma Jem77SK (com escala em maple e marcação de Disapearing Pyramids). Mas iria trocar os caps por outros (rosas também, óbvio).

Mas já toquei em 77FP e 7VWH, além da JEM555 e da JEM Jr. (Mas tenho a leve impressão que estas 2 últimas não te interessam, né? hehe).

Gostei mais do som da 7VWH com os Evolution, do que a 77FP com os PAF Pro, até pq eu não gosto muito do som do PAF Pro na ponte, não sei, soa meio "sem personalidade" para mim. (Pelo menos nos equips que eu testei). Mas talvez seja birra minha.

E os Evolution (principalmente o Bridge), é bem agudão e estridente mesmo, feito (segundo o próprio site) "to scream and kick ass".

Foi mal não poder te ajudar melhor.
Quando/Se eu encontrar e comprar uma 77SK, eu volto a postar.

adriano_carvalho
Veterano
# fev/06 · Editado por: adriano_carvalho
· votar


Curly
hahahhahhaa, era o ideal, mas moro num buraco(Ourinhos-SP), as lojas daqui só tem tagima, squier e groovin, quando muito uma washburn......e moro a 350km de São Paulo, quero comprar usada, por isso, se derepente aparece alguma dessas eu queria ter ideia de como é, pois odeio comprar algo pensando que é uma coisa e na hora de usar ou testar é outra completamente diferente....


Obs: se alguem tiver algum desses modelos que eu citei lá em cima e quiser vender, é só me falar..rsrsrssrs

Curly
Veterano
# fev/06
· votar


adriano_carvalho

he, he, ñ posso te ajudar, ñ tenho jem... mas encomendei uma cópia em um luthier... qdo ficar pronta posto os detalhes...

João Paulo Henriques
Veterano
# fev/06
· votar


Não vale o preço.

adriano_carvalho
Veterano
# fev/06
· votar


Curly
Ah legal, como mandou fazer? que madeiras? que caps?



João Paulo Henriques
Vale sim senhor, já tive umas 4 RG(japan), 1 PGM, 1 Fernandes, 2 Jackson, 5 Fender(1 mexico, 1 japa e 3 USA) e uma Tagima.....agora to com essa Jem, ela vale cada centavo pago, não me arrependo não.....tanto que quero outra!
Só pelo visual ela já vale o que custa.....

João Paulo Henriques
Veterano
# fev/06
· votar


adriano_carvalho
João Paulo Henriques
Vale sim senhor, já tive umas 4 RG(japan), 1 PGM, 1 Fernandes, 2 Jackson, 5 Fender(1 mexico, 1 japa e 3 USA) e uma Tagima.....agora to com essa Jem, ela vale cada centavo pago, não me arrependo não.....tanto que quero outra!
Só pelo visual ela já vale o que custa.....


O visual é meio strato, então comprei a legítima da fender

U1000D
Veterano
# fev/06
· votar


adriano_carvalho
vc é profissional da guitar cara?

adriano_carvalho
Veterano
# fev/06
· votar


João Paulo Henriques
To atras de outra Jem pq vendi minha Fender ontem.....era uma Strat Plus, com lace sensor, cor prata, escala de rosewood, tarrachas com trava, roller nut, escudo perolizado, etc.....tava até com case...vendi por 4 mil....ela era de 96

Curly
Veterano
# fev/06
· votar


adriano_carvalho

ah rapaz, essa guitarra começou com uma brincadeira com turma que foi banida daqui, um negócio de um corpo que apaeceu lá no ML, aí eu resolvi mandar fazer a guitarra... vai ser com gotoh e Evolution... Deixa ficar pronta que eu posto os detalhes, a estória é engraçada e a guitarra vai ser uma homenagem aos amigos... tem uma foto do corpo:

http://img115.imageshack.us/img115/1208/dsc018042zd.jpg

adriano_carvalho
Veterano
# fev/06
· votar


U1000D
Não.......apenas gosto muito de tocar, nem tenho banda....já toquei em uma, mas faz tempo já, uns 5 anos, quando eu tava começando......mas toco só no meu quarto mesmo! vou tirar uma foto do meu quarto pra vc.....tenho uns amigos que ficam bravos comigo, eles dizem que tenho que montar banda, mas to sussegado!

adriano_carvalho
Veterano
# fev/06
· votar


Curly
O corpo ta massa hein, pq sempre que vejo copias, o Monkey Grip ta bem mal feito, mas na sua ta perfeito!

U1000D
Veterano
# fev/06
· votar


adriano_carvalho
seu quarto deve ser uma loja hehe

no aguardo da foto

adriano_carvalho
Veterano
# fev/06
· votar


U1000D
até que não.............bom, vou nessa galera, amanha a tarde eu entro de novo, e coloco o link com as fotos das minha coisas!

pagode nem morto
Veterano
# fev/06
· votar


realmente o topico é pra quem tem $$$ (2)

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


realmente o topico é pra quem tem $$$ (3)

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


Eu tenho
Vc sabe qual é neh ?
JEM7DBK , ela é diferente de vários modelos , deve parecer um pouco com a JEM2KDNA e a JEM77BRMR (nunca toquei nessas duas) , pela config .

1º - os caps não são os Evolution , são The Breed , dão um timbre encorpado , mais macio , mais grave , também são de alto ganho
2º - o corpo é em Basswood como várias outras JEMs , a JEM7VWH é Alder , e a escala em Rosewood , a 7VWH em Ébano
3º - O braço dela é mais fino em quase todas as dimensões , 1mm , 2mm .

O resto é visual , o que muda em toda JEM de outro modelo ...
Eu acho meio estranha a pintura da minha =/ hehe
A escala dela tem as marcações iguais a da JEM7BSB , escudo espelhado ...

Eu acho que as JEMs que tem captação PAF Pro tenham uns timbres bem legais , mas como são as mais antigas , a junção do braço ao corpo ainda é daquela com neck plate

add lá no MSN matheusff no gmail.com

adriano_carvalho
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
vou adicionar...........
O The Breed parece mesmo ser mais definido.......eu acho massa essa pintura da sua, parece com a 90th


U1000D
As fotos estão nesse link aqui http://rapidshare.de/files/14435604/adriano_carvalho.zip.html
são só 3, mas estão com alta resolução, daí da pra ver com detalhes! rsrsrs

Abraxx

superdrive
Veterano
# mar/06
· votar


como sempre: parabéns pela guitarra adriano!!!

Só uma perguntinha: vc deve ser exigente pra caramba, vc disse: "já tive umas 4 RG(japan), 1 PGM, 1 Fernandes, 2 Jackson, 5 Fender(1 mexico, 1 japa e 3 USA) e uma Tagima.....agora to com essa Jem, ela vale cada centavo pago, não me arrependo não.....tanto que quero outra!"
Será que algum dia vc vai chegar ao set-up definitivo e dizer, agora chega???

brincadeiras a parte, vc é um felizardo de ter tido todas essas guitarras!!!

SRV5150
Veterano
# mar/06
· votar


adriano_carvalho
Então meu velho, a Krokodille tem umas guitarras bacanas, e eles devem enviar p/ sua cidade tranquilamente...

Conversa com eles, pq por mais q eles não tenham a guitarra q vc queira hoje, eles sempre tem coisas boas... entra em contato com eles pq o giro de instrumentos lá é bem rápido...

www.instrumentosusados.com.br

adriano_carvalho
Veterano
# mar/06
· votar


SRV5150
Já comprei varios pedais lá..........mas guitarra, ainda mais usada, acho que tem que ser no "tato"mesmo.......tenho que pegar e senti-la, senão é decepção na certa!

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


adriano_carvalho
tem uma JEM 10th lá , hehe

adriano_carvalho
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
huauahuahauha, essa não, quero pagar no maximo 4 mil..........lá na krocodille é muito caro.....conheço o cara que vendeu aquela Jem 7BSB pra eles, ele comprou um triaxis e uma 2:90 da Mesa, passou a Jem por 3500,00.........agora os caras pedem 5500,00.....os caras racham de ganhar dinheiro!

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


João Paulo Henriques
Não vale o preço.

certamente vc nunca tocou em uma.....

SRV5150
Veterano
# mar/06
· votar


adriano_carvalho
É então... o máximo q uma paga no instrumento é 70% do valor de mercado... mas vender pra loja é isso aí mesmo... é perder dinheiro, dificilmente se pega um dinheiro legal, o esquema é vender pra particular, mas o problema é a canseira, na loja é na bucha ou sem negócio...

E o problema é q vc está no interior né??? aí é soda...

E sobre a Jem, eu nunca testei este instrumento, eu tenho uma N-4 de luthier c/ o braço colado e um EMG 81 na ponte e um 89 no braço, uma pta guitarra, mas sem muito valor de mercado... eu meio q casei com ela... hehehe... e não me arrependo não pq é uma baita guitarra e não fica pra trás comparado com uma gringa, não uma top, mas com uma similar ela não faz feio... mas se a parada for o visual da guita, realmente a Jem é de babar, eu acho q eu preciso de no mínimo um modelo de cada guita, pq eu simplesmente não consigo desgostar de nenhuma guitarra existente!!! hehehe

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


Vocês aí...quanto tá custando uma fender strato american standard usada em bom estado?

adriano_carvalho
Veterano
# mar/06
· votar


SRV5150
O EMG 81 não é ativo? e o 89, é legal? tipo, é massa esse lance de cap ativo?

adriano_carvalho
Veterano
# mar/06
· votar


lula_molusco
Fender Stratocaster American Standard vc acha desde 2.500 até 5.000 usada.......depende do ano de fabricação, do acabamento, etc.....

Por 3000,00 vc compra uma puta fender standard

SRV5150
Veterano
# mar/06
· votar


lula_molusco
Velho, eu estou doido da vida pq não manjo nada de fender!!! eu gostaria de bater o olho e saber em q ano foi fabricado, aonde, por quem e tudo mais... hehehe... tipo aqueles caras q degustam vinho... mas um dia eu chego lá, e pelo q eu sei uma boa fender americana está entre 2,5 e 3 pilas...

adriano_carvalho
Estes captadores são legais pra kct viu!!! sons limpinhos, sem chiadeira e com uma saída altíssima e nervosa!!! eu tive uma giannini les paul c/ 500T (cerâmico) q era bem legal e forte tb, mas o EMG é pau pra toda obra, é bem versátil, mas não muito vintage por ter uma saída alta, tirando muitas propriedades da madeira e do instrumento, mas nada q irá comprometer seu som, pois minha guita é de marupá e não de ash nada pra me preocupar... tanto q o intuito da construção era uma guitarra pra estudar... qdo eu desenvolver o meu ouvido igual ao do Eric Johnson eu me preocupo a sonoridade q os parafusos q prendem o escudo proporcionam... por enquanto é enfiar o sarrafo na menina!!! hehehe...

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Será que fica legal uma JEM com caps EMGs ativos ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Proprietarios de Jem! dispenso curiosos!