U2 e Delay.... heheh

Autor Mensagem
welbster
Veterano
# fev/06


Ae vc´s Assistiram O Show de ontem do U2 na globo? Po O cara us adelay d+ mas fica muito legal... alguém sabe que funções ele usava no delay? usava função warp , hold? sera que era um dd-6 da boss?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# fev/06
· votar


pelo que eu saiba, ele usa o memory man (acho que é isso) da EH

welbster
Veterano
# fev/06
· votar


ZakkWyldeEMG

é um puta delay?

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


ele usa mt delay, tipo dizem q ele eh o deus do delay, e o batera tem q toca bem no ritmo, pra nao quebra o tempo do delay e fude td,
mas o edge manda bem pra caramba

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


paulgilbert
e o batera tem q toca bem no ritmo,

Ou usar um metrônomo junto com o retorno (mais provável).

welbster
Veterano
# fev/06
· votar


ZakkWyldeEMG

esse delay chega a ser melhor que o dd-6?

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Bom dia!!!

welbster
Cara, ele desenvolveu um Delay junto com a Line 6. E realmente esse efeito tá com cara de marca registrada dele...rs
Valeu!!!

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


bem legal o delay q ele usa pena q nao gostei do show =P

welbster
Veterano
# fev/06
· votar


puta essa delay dele é 1.200 reais...

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard

Pq nao??
Nossa eu axei o show mto foda! Me deu akele arrependimento d nao ter ido... :(

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


diwillo

nao sei cara alem de nao ir com a cara da maioria dos integrantes eu nao acho o som muito legal =/ mas essa eh a minha opniao. Pra mim o q segura o U2 eh o Th Edge pq o cara eh muito criativo. Nem vi o show intero cara =/ Sai e depois q eu voltei fiquei vendo um dvd do D. sin =D

Hammer
Veterano
# fev/06
· votar


Quem usou um delay foi a Globo pra mandar o show com intervalos sem que se perdesse parte do espetaculo.

welbster
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard

o guitar nçao toca nada... mas é muito criativo... Nem nas penta O cara mandava bem... é foda!!!! mas é muito criativo!!!

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Hammer

hahahhhahaha eh verdade cara, foi q nem o show dos stones =/

welbster
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard

aquele stones. é podre, os cara só faz uma penta repitida O show todo!!!

agora aquele negão no baixo se garanti

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


Pra mim o q segura o U2 eh o Th Edge pq o cara eh muito criativo
concordo..
mas o encontro das letras com a melodia dele da um resultado mtoo bom..

eles nao iriam vender milhoes se fizessem um som podre.. banda antiga é assim.. pra te midia e vender bem nao bastava se um pokinho criativo tinha q ser bom

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


welbster

por acaso vc viu a montoeira de racks que estavam artrás do The Edge?

era uma verdadeira estante de parafernálias eletrônicas!

agora é que vem a pergunta:

como vou saber a função delay que o cara usa, visto que ele tem uma infinidade de possibilidades combinatórias?

paulao_jazz
Veterano
# fev/06
· votar


welbster
o guitar nçao toca nada...

...

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


welbster
aquele stones. é podre, os cara só faz uma penta repitida O show todo!!!


os caras mal se aguentavam de pé no palco (exceto o Jagger), toda hora abaixavam para descansar... e vc quer que eles fritem a escala?

já viu as mãos do Keith Richards? estão cheias de artrose nos dedos.

E ainda assim os caras fazem as pentas.

Quero ver vc com 62 anos tocando pracaraio!

Mas uma verdade que vc disse é o fato dos guitarristas utilizarem apenas clichêzinhos de rock sobre pentas. O tempo todo akela merda!
mas isso é a identidade do som dos caras, sendo agradável ou não.

Vc percebeu qu o baixo que segura o groove da banda? Que o batera é uma porcaria (sempre tocou levadas muito lineares) e qua as giuitarras são "flutuantes" sobre a harmonia?

Os guitarras ficam improvisando aki e ali o tempo todo. Claro, seguem uma lógica na harmonia mas, eu percebi vários outs nas músicas.

é... complicado analisar isso

welbster
Veterano
# fev/06
· votar


Gambá do Rock

é ... COncordo....

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


o show dos stones tava bem mais foda

GuitarHome
Veterano
# fev/06
· votar


welbster
tiro uns timbre com chorus e delay e parece que reverb muito bonito mesmo :)

cisotomaz
Veterano
# fev/06
· votar


a marca registrada do the edge é o delay. se vc for pegar os principais riffs de guitarra dele, todos têm esse efeito. alguns dizem que é pra "encobrir" erros. outros, é pq deixa o som mais "viajante". sei lá.

Danilo Sato
Veterano
# fev/06
· votar


é pq deixa o som mais "viajante".
na New Years Day... aquele solinho que ele começa na casa 17 ou 19 seila....

a marca registrada do the edge é o delay (2)

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


como ele troca os efeitos tao rapido??? se ele anda pelo palco tid tempo, teria alguem responsavel por isso???

joao 5murf
Veterano
# fev/06 · Editado por: joao 5murf
· votar


se eu nao me engano ele usa um truque chamado tap-tempo, que tu toca a nota ela se repete no ritmo que tu programar.
era isso

flw

RaFaEl69
Veterano
# fev/06
· votar


aew galera pq o cara muda de guitarra qdo vai tocar as musica? pow cada musika o cara usa uma guitarra pq???

GideonDanni
Veterano
# fev/06
· votar


welbster
o guitar nçao toca nada... [i][/i]

Eles fazem musica para as pessoas e não para musicos...(eu vi isso no topico das "preocupações de guitarristas")

Johnny Favorite
Veterano
# fev/06
· votar


Gambá do Rock
Que o batera é uma porcaria (sempre tocou levadas muito lineares)

Não fala merda! O cara toca bateria já faz un 50 anos! Cara, ele é muito bom baterista, muito!

percebi vários outs nas músicas.
Percebeu os escambau!

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


Johnny Favorite
Não fala merda! O cara toca bateria já faz un 50 anos! Cara, ele é muito bom baterista, muito!

É verdade, o cara toca há muito tempo e sempre tocou de forma linear. levadas chatas e com pouco ou nenhum groove. O cara mais parece um morto-vivo. Mas não é morto-vivo só agora que é sessentão, ele nunca demonstrou nada em expressões faciais. O cara só faz é olhar para o lado tipo isso ¬¬ enquanto toca...

Uma música mais atual (anybody seen my baby) em que o batera faz uma levada mais maneira nem foi tocada no show. E eu imagino que quando essa música foi gravada, deve ter sido outro batera em estúdio. Esse coroa é e sempre foi fraco na batera! Isso é um fato!

percebi vários outs nas músicas.
Percebeu os escambau!


Percebi sim! E digo mais, por vc ser fã incondicional do grupo (estou notando isso em suas defesas e argumentos), vc ficou surdo para os possíveis erros dos caras. Eu respeito isso de amor incondicional. Fique a vontade em achar o que vc quiser, a paixão é sua mesmo...

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a U2 e Delay.... heheh