Autor |
Mensagem |
welbster Veterano |
# fev/06
Ae vc´s Assistiram O Show de ontem do U2 na globo? Po O cara us adelay d+ mas fica muito legal... alguém sabe que funções ele usava no delay? usava função warp , hold? sera que era um dd-6 da boss?
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# fev/06
· votar
pelo que eu saiba, ele usa o memory man (acho que é isso) da EH
|
welbster Veterano |
# fev/06
· votar
ZakkWyldeEMG
é um puta delay?
|
paulgilbert Veterano |
# fev/06
· votar
ele usa mt delay, tipo dizem q ele eh o deus do delay, e o batera tem q toca bem no ritmo, pra nao quebra o tempo do delay e fude td,
mas o edge manda bem pra caramba
|
Rachmaninoff Veterano |
# fev/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar
paulgilbert
e o batera tem q toca bem no ritmo,
Ou usar um metrônomo junto com o retorno (mais provável).
|
welbster Veterano |
# fev/06
· votar
ZakkWyldeEMG
esse delay chega a ser melhor que o dd-6?
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/06
· votar
Bom dia!!!
welbster
Cara, ele desenvolveu um Delay junto com a Line 6. E realmente esse efeito tá com cara de marca registrada dele...rs
Valeu!!!
|
Midgard Veterano |
# fev/06
· votar
bem legal o delay q ele usa pena q nao gostei do show =P
|
welbster Veterano |
# fev/06
· votar
puta essa delay dele é 1.200 reais...
|
diwillo Veterano |
# fev/06
· votar
Midgard
Pq nao??
Nossa eu axei o show mto foda! Me deu akele arrependimento d nao ter ido... :(
|
Midgard Veterano |
# fev/06
· votar
diwillo
nao sei cara alem de nao ir com a cara da maioria dos integrantes eu nao acho o som muito legal =/ mas essa eh a minha opniao. Pra mim o q segura o U2 eh o Th Edge pq o cara eh muito criativo. Nem vi o show intero cara =/ Sai e depois q eu voltei fiquei vendo um dvd do D. sin =D
|
Hammer Veterano |
# fev/06
· votar
Quem usou um delay foi a Globo pra mandar o show com intervalos sem que se perdesse parte do espetaculo.
|
welbster Veterano |
# fev/06
· votar
Midgard
o guitar nçao toca nada... mas é muito criativo... Nem nas penta O cara mandava bem... é foda!!!! mas é muito criativo!!!
|
Midgard Veterano |
# fev/06
· votar
Hammer
hahahhhahaha eh verdade cara, foi q nem o show dos stones =/
|
welbster Veterano |
# fev/06
· votar
Midgard
aquele stones. é podre, os cara só faz uma penta repitida O show todo!!!
agora aquele negão no baixo se garanti
|
gsprs Veterano |
# fev/06
· votar
Pra mim o q segura o U2 eh o Th Edge pq o cara eh muito criativo
concordo..
mas o encontro das letras com a melodia dele da um resultado mtoo bom..
eles nao iriam vender milhoes se fizessem um som podre.. banda antiga é assim.. pra te midia e vender bem nao bastava se um pokinho criativo tinha q ser bom
|
Gambá do Rock Veterano |
# fev/06
· votar
welbster
por acaso vc viu a montoeira de racks que estavam artrás do The Edge?
era uma verdadeira estante de parafernálias eletrônicas!
agora é que vem a pergunta:
como vou saber a função delay que o cara usa, visto que ele tem uma infinidade de possibilidades combinatórias?
|
paulao_jazz Veterano |
# fev/06
· votar
welbster
o guitar nçao toca nada...
...
|
Gambá do Rock Veterano |
# fev/06
· votar
welbster
aquele stones. é podre, os cara só faz uma penta repitida O show todo!!!
os caras mal se aguentavam de pé no palco (exceto o Jagger), toda hora abaixavam para descansar... e vc quer que eles fritem a escala?
já viu as mãos do Keith Richards? estão cheias de artrose nos dedos.
E ainda assim os caras fazem as pentas.
Quero ver vc com 62 anos tocando pracaraio!
Mas uma verdade que vc disse é o fato dos guitarristas utilizarem apenas clichêzinhos de rock sobre pentas. O tempo todo akela merda!
mas isso é a identidade do som dos caras, sendo agradável ou não.
Vc percebeu qu o baixo que segura o groove da banda? Que o batera é uma porcaria (sempre tocou levadas muito lineares) e qua as giuitarras são "flutuantes" sobre a harmonia?
Os guitarras ficam improvisando aki e ali o tempo todo. Claro, seguem uma lógica na harmonia mas, eu percebi vários outs nas músicas.
é... complicado analisar isso
|
welbster Veterano |
# fev/06
· votar
Gambá do Rock
é ... COncordo....
|
Midgard Veterano |
# fev/06
· votar
o show dos stones tava bem mais foda
|
GuitarHome Veterano
|
# fev/06
· votar
welbster
tiro uns timbre com chorus e delay e parece que reverb muito bonito mesmo :)
|
cisotomaz Veterano |
# fev/06
· votar
a marca registrada do the edge é o delay. se vc for pegar os principais riffs de guitarra dele, todos têm esse efeito. alguns dizem que é pra "encobrir" erros. outros, é pq deixa o som mais "viajante". sei lá.
|
Danilo Sato Veterano |
# fev/06
· votar
é pq deixa o som mais "viajante".
na New Years Day... aquele solinho que ele começa na casa 17 ou 19 seila....
a marca registrada do the edge é o delay (2)
|
Fisioterapeuta Veterano |
# fev/06
· votar
como ele troca os efeitos tao rapido??? se ele anda pelo palco tid tempo, teria alguem responsavel por isso???
|
joao 5murf Veterano |
# fev/06 · Editado por: joao 5murf
· votar
se eu nao me engano ele usa um truque chamado tap-tempo, que tu toca a nota ela se repete no ritmo que tu programar.
era isso
flw
|
RaFaEl69 Veterano |
# fev/06
· votar
aew galera pq o cara muda de guitarra qdo vai tocar as musica? pow cada musika o cara usa uma guitarra pq???
|
GideonDanni Veterano |
# fev/06
· votar
welbster
o guitar nçao toca nada... [i][/i]
Eles fazem musica para as pessoas e não para musicos...(eu vi isso no topico das "preocupações de guitarristas")
|
Johnny Favorite Veterano |
# fev/06
· votar
Gambá do Rock
Que o batera é uma porcaria (sempre tocou levadas muito lineares)
Não fala merda! O cara toca bateria já faz un 50 anos! Cara, ele é muito bom baterista, muito!
percebi vários outs nas músicas.
Percebeu os escambau!
|
Gambá do Rock Veterano |
# fev/06
· votar
Johnny Favorite
Não fala merda! O cara toca bateria já faz un 50 anos! Cara, ele é muito bom baterista, muito!
É verdade, o cara toca há muito tempo e sempre tocou de forma linear. levadas chatas e com pouco ou nenhum groove. O cara mais parece um morto-vivo. Mas não é morto-vivo só agora que é sessentão, ele nunca demonstrou nada em expressões faciais. O cara só faz é olhar para o lado tipo isso ¬¬ enquanto toca...
Uma música mais atual (anybody seen my baby) em que o batera faz uma levada mais maneira nem foi tocada no show. E eu imagino que quando essa música foi gravada, deve ter sido outro batera em estúdio. Esse coroa é e sempre foi fraco na batera! Isso é um fato!
percebi vários outs nas músicas.
Percebeu os escambau!
Percebi sim! E digo mais, por vc ser fã incondicional do grupo (estou notando isso em suas defesas e argumentos), vc ficou surdo para os possíveis erros dos caras. Eu respeito isso de amor incondicional. Fique a vontade em achar o que vc quiser, a paixão é sua mesmo...
abraço
|