Ué! A Fender Num Tinha Rebatizado As Standard P/ American Series?

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
Certamente, mas eu acho que os rebaixadores, no caso de "mão" plana (tipo Fender), são necessários até mesmo com tarracha de trava.
Abç

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
eu acredito q a tagima tenha uma pratica parecida, pq eles anunciam q usam jacarandá em suas escalas e esse tipo de madeira não pode mais ser cortado no brasil.

o mogno q não é usado mais nas guitas de série deles devem ser hondurenho, pq no brasil tambem não se pode mais cortat mogno

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ele eh xeiu de frescura msm, se viu sobre a guitarra q leva o nome dele, oq ele fez? (se nao leu e quiser saber avisa q eu digito aki)

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
fala ia rapaz

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
se viu sobre a guitarra q leva o nome dele, oq ele fez?

fiquei curioso, não to sabendo

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
calma ae q vo digita

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


"a primeira coisa q fizemos foi nos livrarmos do guia de cordas, pq ele causa problemas de afinaçao quando uma corda fica presa ali. ajustamos o headstock mais para tras e regulamos as tarraxas para que o guia de cordas pudesse ser eliminado e a guitarra permanecesse afinada. Alias sempre passo um lapis n2 nas fendas da pestana para obter um poco de lubrificaçao de grafite, assim as cordas nao ficam presas nas fendas. em minhas stratos vintage, enrolo a corda B inteira ate o fundo da haste, de modo q nao tenha que usar o guia de cordas. mas em meu modelo signature vc pode enrolar do jeito q quiser"

isso foi sobre o headstock, agora vo digita sobre o braço

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


"o projeto do braço da guitarra é baseado na minha strato 52, que transita de um desenho em V na primeira casa para um desenho mais largo em C na 12ª casa. O braço é de uma peça de maple, sendo que a granulaçao do braço combina com a granulaçao do corpo - o objetivo é obter mais ressonancia. Deixamos a escala plana (raio de 12") e usamos 21 trastes jumbo, que permitem ajustar a açao bem baixa e esticar tds as cordas sem que ocorra trastejamento"
agora vem sobre o corpo

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


"o corpo é feito de duas peças de Alder, madeira usada nos modelos vintage, em vez do ash empregado nas stratos modernas. é dificil encontrar alder leve, mas nao queria que a guitarra ficasse pesada demais. Seu desenho apresente um contorno profundo, no estilo vintage. a madeira recebe acabamento de verniz nitroceluose, e o cutaway é acertado a mao. Nao colocamos tampa das molas na parte de tras da guitarra, pq nao vejo utilidade disso - alem do mais, nunca as uso"
agora sobre a alavanca

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


"o bloco da alavanca lembra o dos modelos dos anos 50 e 60. no inicio da decada de 70, eles faziam buracos maiores para acomodar cordas fender bullet. O problema é que, quando vc usa cordas comuns, as extremidades ficam lá dentro e vc nao consegue muito contato com a ponte. Mudamos isso, oq fez uma grande diferença sonora. A ponte e a alavanca tem estilo vintage, mas vc pode usar bastante o tremolo sem desafinar, graças ao projeto do headstock"
agora é sobre captador

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


"os captadores sao o mais proximo que consegui xegar dos antigos fender. Fizemos alguns ajustes, pq eles nao fazem as bobinas e a fiaçao da msm maneira que faziam nos anos 50. Estamos mantendo essa informaçao secreta por enquanto, pq a fender esta planejando lançar eses captadores separadamente - provavemente como meus pickups signature. O captador do braço é baseado em um desenho de 54 em termos de construçao e dos tres grandes imas de alnico (enrolado de maneira invertida para fornecer cancelamento de ruido na segunda e quarta posiçao). Eu queria um som verdadeiro de strato do final dos anos 50 na ponte, mas sempre fikei decepcionado pelo capador da ponte ser mais fraco que os outros, entao ele eh mais enrolado, apenas o suficiente para equilibrar-se ao ganho dos outros captadores. O seletor de captador de cinco posiçoes é comum, mas o segundo controle de tonalidade esta ligado ao captador da ponte - em vez do captador do meio -, pq gosto de tirar um poco de agudos"
agora é sobre geral

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


"A guitarra é proxima a uma strato antiga, exceto pela qualidade de ser muito facil de tocala. experimentei diversos modelos da produçao e eles sao muito similares, mas, como todas as stratos, ha um poco de diferença em vibraçao e timbre, caracteristicas peculiares de cada guitarra. A q estou tocando nos ensaios é de produçao. Ajustei o braço por causa das cordas q eu uso - GHS nickel Rockers, espessura .010 , .013, .018, .026 , .038 , .050 , que sao diferente das fender super bullets que equipam o modelo quando sai da fabrica (espessura .010 , .013 , .017 , .032 , .042 , .050 ). tambem ajustei a altura do captador, pq gosto que o lado agudo fique mais alto que o grave. tento fazer as peças da ponte refletirem a curvatura da escala, de modo que a sensaçao das cordas seja uniforme em qualquer regiao do braço. Ainda estou mexendo nela, mas adoro essa gutiarra, e vou leva la a turne"

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
esse kra é uma bibona! hehehehe

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


e uma dica q ele deu
"voce precisa aprender os pontos sensiveis da guitarra, como um violinista abordaria seu instrumento. e tambem, devemos levar em considereçao a forma como palhetamos. palheto para cima e para fora da guitarra, pra fazer as notas saltarem"

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


squee
Uheauhuea pois é, eu vi essa sobre as madeiras POPLAR, nunca tinha ouvido falar.

JoeCruzGuitar
Bom então como você disse, as madeiras não são tops mas nem por isso deixam de ser boas.
O que é CNC?
Pois é , esse case é um tesão hehe. Num vem com as mexicanas né?

Mauricio Luiz Bertola
Sim, entendi. Mas quando o JoeCruz falou do rebaixador, ele se referia às mexicanas e não às American Series. E aí que está o X da questão, eu teria grana para pagar o preço DESSA guitarra, eauheau a american series deve tar custando muito mais.. pra mim foge dos esquemas hehe

ryushin
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
eheh Sou fan do eric johnson... Falam até que sou parecido com ele auhuaha Pq sou loro, cabelo liso e talz... gostei de saber dessas frescuragens dele.... huauhauh naum sabia delas naum... achei que a signature dele mudasse soh os captadores...

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


ryushin
capaz da versão comercial dela ser assim

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


ryushin
deve se um tesao toca nessa signature

ryushin
Veterano
# fev/06
· votar


affcl
foda neh...

paulgilbert
ô se deve.. ainda mais o johnson q eh lotado de fender feitas pelo proprio leo fender

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ué! A Fender Num Tinha Rebatizado As Standard P/ American Series?