Ué! A Fender Num Tinha Rebatizado As Standard P/ American Series?

Autor Mensagem
chadox
Veterano
# fev/06


Olá,
Estive há um tempo atrás debatendo com o pessoal do fórum sobre os modelos das Fender DE QUALIDADE e tal, e aí falaram que a partir de 2000 , ao invés de se fabricarem as American Standard, trocaram o nome para American Series. E que vale a pena fazer observação:
As americans series estão bem fraquinhas se comparadas com as verdadeiras STANDARD.
Mas aí eu estava entrando num site de uma loja de instrumentos dos EUA e achei uma "Fender Stratocaster Standard" NOVA.
http://www.musiciansfriend.com/product/Guitar/Electric?sku=510000
COMO ASSIM ?
Alguem pode explicar esse mistério e falar se vale a pena trazer uma dessas de lá.
Abraços
MUITO OBRIGADO.

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


ela custa 1/3 da american series?
PS: eu tenho uma american series e axo uma puta guitarra, melhor q a dos anos 90 eu axo...

e se vc ta flndo as verdadeiras standards as dos anos 70 nao tem comparaçao né

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


chadox
vou te explicar

american standart não é a mesma coisa q standart =)

Al_Capone
Veterano
# fev/06
· votar


standard = mexicana

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
ela custa 1/3 da american series?
Como assim? Sei lá. Mas tem muita gente que diz que as american series são inferiores às american standard fabricadas antes de 2000.

affcl
standard = mexicana

Ou japonesa né?
Putz, então essa é méxico ?
Aff.. com aquela captação cerâmica que tanto a galera se refere com tom pejorativo?
eauheauheaheuaheua
Ir pros EUA para trazer uma Mexicana, é vacilo!
=/

Al_Capone
Veterano
# fev/06
· votar


chadox
nada cara ... a mexicana e bem legal , nao é uma americana e tal , mas e legal , madeira boa , so trocar os caps que fica otima , mas ir pro eua e nao voltar com uma americana e foda .

squee
Veterano
# fev/06
· votar


A Standard é mexicana, e ela é bem foda cara, testa ela pra tu ver

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


chadox
Essa do link aí é a Standart, que é fabricada no México. É uma boa guitarra.
A equivalente às antigas Am Std é a atual American Series.
Abç

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Já disseram a procedencia do modelo, mas vou comentar também sobre 3 caracteristicas basicas que diferenciam uma American Standard/American Series de uma Standard (mexicana).

As Standard´s mexicanas, possuem apenas um rebaixador de cordas no headstock, enquanto as americanas possuem dois geralmente.

As americanas teem ponte tremulo com fixação de dois pivos, base cromada e os saddles (carrinhos) foscos, as Standard´s mexicanas teem ponte toda cromada, com seis parafusos de fixacao no estilo tremulo vintage.

E por ultimo, as americanas teem 22 trastes e as mexicanas teem 21 trastes, pois são baseadas nas Fenders Vintages, enquanto as American Standards e American Series são uma evolução natural das Stratocasters.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Sobre American Standard ser melhor que American Series ou vice-versa, é balela.

Já tive as duas, e na minha opinião posso dizer que são exatamente as mesmas guitarras, a Fender apenas trocou o nome ;)

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
mas mudo algumas coisas nao mudo?
pelo - ponte e o rebaixador, q eram 2 agora é 1 só

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
Sim, voce tem razao sobre o rebaixador, na American Series é apenas 1. A ponte é a mesma, tremulo com fixação de dois pivos.

Lembrei de outro detalhe, na American Standard os polos dos captadores eram todos alinhados, na American Series os polos das cordas D, G e B teem um alinhamento diferente dos demais, acho que o da G é o mais alto.

Sabiam q a Fender mudou novamente o nome da guitarra, agora não é mais American Series, agora é só American heheheheh

Vai entender o pq os caras trocam tanto de nome.

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
hehehe,
eu tenho a am serie e gosto mt dela
mas foda q eh captador single e tals, dai nao posso toca metal, uso mais pra blues, e rock antigasso e eric johnson

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


Al_Capone
Pois é, aí que tá.
Uhauhaua, sei lá, tem gente que fala bem mesmo das mexicanas, só que dá uma zica assim desse preconceito com os LATINOS, assim pejorativamente chamados.
Hmm. Então se pá , até compensa neh? Colocar um trio texas nela e comprar lá mesmo né?

squee
Valeu bicho !


Mauricio Luiz Bertola
Equivalente em modelo. E qualidade?
Ahh, trazer um caps de lá, tb resolveria o problema né?

JoeCruzGuitar
Hmm, valeu ae cara. Mas, PORRA, que diferenças não muito relevantes não é mesmo?
Tá , possui 1 rebaixador. Mas e daí ehhe ? Isso deixa a guitarra "pior"?
A diferença na ponte é mais questão de modelo né e não qualidade, certo?
Tipo... uma american standard, aliás, american series, de lá deve ser o dobro do preço além de tudo né?
Ow, tipo, vc pode me garantir que a madeira do corpo e do braço não são segunda linha como as Squier?
São alder e ash genuínos ? ou é ALDER DO CAZAQUISTÃO, ROSEWOOD DA AVENIDA PAU BRASIL, MAPLE AZTECA DA CORDILHEIRA DO MACHUPICHU ?
Valeu

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
deve ser para reajustar todos os preços na tabela

squee
Veterano
# fev/06
· votar


chadox
é madeira boa, mas até um tempo atras era Poplar, a minha é de poplar, não é uma madeira ruim apesar do que falam, até o próprio Steve Morse usa na signature dele.

CGJ Jardini
Veterano
# fev/06
· votar


Pra que serve o rebaixador?

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert

Cara, vendi uma American Series recentemente, mas algum dia ainda vou ter outra dessas. São guitarras muito boas.

chadox
Hmm, valeu ae cara. Mas, PORRA, que diferenças não muito relevantes não é mesmo?
Tá , possui 1 rebaixador. Mas e daí ehhe ? Isso deixa a guitarra "pior"?
A diferença na ponte é mais questão de modelo né e não qualidade, certo?
Tipo... uma american standard, aliás, american series, de lá deve ser o dobro do preço além de tudo né?
Ow, tipo, vc pode me garantir que a madeira do corpo e do braço não são segunda linha como as Squier?
São alder e ash genuínos ? ou é ALDER DO CAZAQUISTÃO, ROSEWOOD DA AVENIDA PAU BRASIL, MAPLE AZTECA DA CORDILHEIRA DO MACHUPICHU ?
Valeu


Chadox, te passei detalhes visuais só pra diferenciação de uma guitarra da outra. São detalhes estéticos e de tocabilidade.

O que realmente faz uma valer o dobro do preço da outra, é o fato da americana ser americana, ser produzida por uma fabrica melhor estruturada, provavelmente usar madeiras melhores, com certeza são guitarras feitas por uma CNC bem mais fodona, com certeza teem uma padrão de qualidade muito mais rigido, e por fim, voce não precisa mudar nada no hardware de uma American Series, os pups são ótimos, a ponte é ótima, as tarrachas são ótimas e a guitarra é muito bem construida, alem de vir com case de fibra.

affcl
deve ser para reajustar todos os preços na tabela

pode crer rs...

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


CGJ Jardini
Pra que serve o rebaixador?

Eles auxiliam no uso do tremulo e na estabilizacao da afinacao, pois criam um ponto de "fixação" antes da tarracha.

Não sei explicar direito, mas sei pra que serve hehehe

CGJ Jardini
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
Vlw!

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


eu tava lendo na revista da mtv q a fender faz as guitarras americanas só com madeira de arvore nativa...

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
provavelmente eles memos criam

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


chadox
Calma meu rapaz, se vc adquirir uma America Series vc estará "bem parado". Se adquirir uma Standart (Made in México), um pouco menos, mas também.
A utilização de apenas 1 rebaixador se deu pois as novas tarrachas das Am Series tem tamanhos de pinos menores conforme a corda, inclinando naturalmente as cordas na "mão" do instrumento.
JoeCruzGuitar
O rebaixador serve para criar a tensão necessária para manter a estabilidade de afinação em um instrumento com a "mão" plana. Os instrumentos de "mão" tipo "espanhola", como as Gibsons possuem uma inclinação da "mão", que naturalmente produz essas tensão (por isso as Gibsons não possuem rebaixadores).
Abç

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


affcl
deve se uma frescura da porra uma custom deles

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
pq o eric johnson tira da dele? nao fica zuado? ele fl q fica com som mais vintage

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


paulgilbert
affcl

Deve ser o q o affcl comentou.

Acho que o texto fala sobre reflorestamento, tipo as arvores são plantadas e replantadas pela propria Fender.

Mesma coisa das grandes industrias de celulose, por exemplo, aqui no Brasil, a Cia. Melhoramentos de Papéis tem terras que vão de caieiras (interior de SP) até sei lá onde, já ouvi dizer que vai até quase a divisa de Estado hehehe...é terra pra caramba com arvore plantada por eles justamente para industrialização, a medida que vão cortando uma parte já tem outra sendo replantada.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
pq o eric johnson tira da dele? nao fica zuado? ele fl q fica com som mais vintage

acho q os rebaixadores são invenções mais novas, imagino q as Fenders mais antigas, como as q o EJ tem, não tinham mesmo os rebaixadores

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
Cara, esse cara é um p.... guitarrista, mas é meio cheio de frescura...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
Tinham um rebaixador sim.
Abç

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É verdade, tinham mesmo.

Tenho uma Strato feita pelo Zaganin que não possue os rebaixadores, mas as tarrachas são da Gotoh, modelo H.A.P, que teem as hastes com regulagem de altura e que "travam" a ponta da corda.

Imagino que o Zaganin não tenha instalado rebaixador nessa guitarra justamente pelo modelo da tarracha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ué! A Fender Num Tinha Rebatizado As Standard P/ American Series?