Melhor guitarra pra quem gosta de um Rock & Roll

Autor Mensagem
jOe_RaMoNe
Veterano
# fev/06
· votar


a mais style seria uma SG,
a mais marcante axo que uma Strato 69

Drinho
Veterano
# fev/06
· votar


sei lah cara... pra tocar van halen vc precisa de floyd rose.. nao que seje necessario .. mas o lance da alavancadas e etc... pra guns vc precisa de uma guitarra com som encorpado e definido .. então cara fica dificil.. decida-se .. escolha uma guitarra que se adpte mais ao SEU estilo já que nao existe guitarra pra isso e pra aquilo.. a questão é que o slash usa lp, vh usa aquelas guitarras malucas dele.. mas qqr guitarra da pra tocar esse tp de som ..

Hammer
Veterano
# fev/06
· votar


quero dizer soou como iniciante...

Bom ... mas respondendo a sua pergunta ....
1º É muito dificil para não dizer impossível tirar um som de fender com uma gibson e vice-versa...

em se tratando de versatilidade acho que uma Ibanez tem muito mais a oferecer do que as duas supra-citadas. Acho as Ibanez guitarras bem versáteis pois misturam humbuckers com singles.. o que oferece a possibilidade de se obter vários timbres...Sugiro que pegue uma acima de uns 2mil reais ..pois possuem as pontes flutuantes de melhor qualidade e desafinam menos alem de melhores caps ..madeiras etc...


Outra sugestão interessante seria uma Variax da Line-6 que diz simular 28 timbres diferentes... pra falar a verdade eu nunca testei nem ouvi o som de uma para ver se funciona . Mas não acho que deva ser perfeito..alem do fato dessa guitarra não ter uma ponte flutuante.

Boa sorte ..abs..

lutty
Veterano
# fev/06
· votar


pega um gibson sg

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Eu te recomendaria uma Les Paul..mas como vc pretende tocar Van Halen tbm, ai axo q nao rola...

Bom..ja q eh assim vamo la
Fender Stratocaster com Floyd e dois humbuckers (ai vc splita os caps e consegue singles..)
Da pra pega uma Peavey Wolfgang com essa grana eu axo..
Ou uma OLP AXIS (eu axo..nao sei c eh esse modelo) e ai vc pega a com floyd..
Uma Ibanez RG Prestige as vzees rola tbm..mas ai vc iria ter q colocar uns caps mais vintage nela..e novamente splitar os humbs...

Mas sinceramente eu pegaria a Fender com Floyd, pq axo mto versatil! ou entao a OLP AXIS (d novo..nao sei c eh esse o modelo) e turbinaria com uns caps fodas e dpois splitava eles..

espero ter ajudado
abraço

giuuuulia
Veterano
# fev/06
· votar


eu acho a les paul animal! o som e a aparência

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor guitarra pra quem gosta de um Rock & Roll