Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/06
· votar
ryushin
Cara, eu gosto muito deste pedal, mas o som do Youtube......
Veja bem; ele é um Fuzz, e não um Od ou Ds, a "onda" dos Fuzzes é essa mesmo, para sons do Hendrix e Pink Floyd antigo é isso aí.
..Feeling..MF
Está atrapalhando a tocabilidade e a afinação?
Ruda_Guitar
Não tem problema nenhum, desde que a guitarra seja regulada para tal por um luthier competente.
Igor Martins
Como o Fábio falou, dá diferença sim, ademais a guitarra ganha em "ataque".
Abçs
|
Rapha_krust... Veterano |
# nov/06
· votar
galera vcs podem comentar lah no tópico meu primeiro som no forum
assim eu postei nomegaupload ontem mas nem deu agora ta no rapidshared quem puder agradeço desde já...
|
Igor Martins Veterano |
# nov/06
· votar
Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado!
Acho q vou fazer isso no futuro, pois eu penso q são vários pequenos fatores (abstraindo execução) q fazem o timbre, e juntando todos é q se dá algo significativo.
|
Ruda_Guitar Veterano |
# nov/06
· votar
Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
valeu! mês que vem vou levá-la ao luthier e já vou por as 0.11 hehehehehe
|
Ruda_Guitar Veterano |
# nov/06
· votar
Seiji ou Bertola
vou colocar uma dúvida que já tentei sanar de várias formas mas nunca obtive uma resposta concreta, então nada melhor que perguntar a profissionais.
sobre captadores ativos (no caso, EMG 81 e 85) o som deles afinal varia ou não de acordo com a madeira? como é esse negócio de pré no captador? o meu maior medo é de eles soarem muito artificiais, e de não terem "versatilidade" de timbres, por exemplo sirvam pra tocar só sons pesadões, e pra levar um Iron, ou algum metal melódico não servirem...
perdoem as dúvidas :D
desde já agradeço :)
|
belinox Veterano |
# nov/06
· votar
Olá pessoal!
Gostaria de saber o que vcs acham da mudança que estou prestes a fazer.
Eu tenho uma Fender mexicana com 3 Tex Mex. Acho q vou trocar o cap da ponte por um Little 59 para ter mais versatilidade. O que vcs acham?
Estou pensando em fazer um esquema de ligação para que quando a chave estiver na posição intermediaria entre ponte-meio apenas uma bobina do captador da ponte funcione para dar um balanço melhor, ao inves de push-pull.
|
Fábio Seiji Luthier |
# nov/06
· votar
Ruda_Guitar
Existem controvérsias, mas varia sim, pois as diferentes madeiras vão vibrar as cordas de formas diferentes.
No caso dos EMG's ativos o timbre varia bem pouco, mas ainda assim vc pode ter diferença de ataque e sustain.
O lance desses ativos é terem bobinas com poucas espiras, baixa resistência e força magnética, para terem pouca interferências e mais brilho; porisso eles são "casados" com um pré amplificador, para terem um sinal mais forte na saída.
A questão do timbre artificial, sintético (de plástico) é questão de gosto, mas o som limpo desses captadores costuma ser bom.
Se dá pra levar Iron ou Melódico isso é bobagem, pois cada banda, cada guitarrista e até mesmo entre as músicas de uma mesma banda existem diferenças nas captações de diferentes guitarras e equipamentos.
belinox
A tocabilidade e o som de cada instrumento é muito pessoal... questão de gosto.
Se eu achar legal não quer dizer que vc também vá achar.
Eu, pessoalmente, não acho que vá ficar tão versátil assim, vai ficar diferente apenas.
Nessa posição da chave eu ligaria o cap da ponte e do meio formando um humbucker... se é que já não está assim.
|
Fábio Seiji Luthier |
# nov/06
· votar
Rapha_krust...
qual tópico??? ?
|
GUITARK2 Veterano |
# nov/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
tudo blz?! gostaria mais uma vez de sua ajuda...to com um FAT BOY 2 da ONNER aki precisando trocar o potenciometro mas não consigo achar em lugar algum....o telefone que me deram da assistencia da empresa não atende nunca.....vc pode me indicar onde posso encontrar?
obrigado
|
has4 Veterano |
# nov/06
· votar
A Tarracha do meu violão GIBSON EPIPHONE quebrou (tarracha da corda Sol, avulsas), onde eu encontro uma outra igualzinha para recolocar? O modelo do violão é "model PR5E/B", e o seu serial é "S 97100054". A marca das tarrachas do meu violão é GOTOH e o fromato da cabeça se parece muito com a da 'SG 01' (naqueles quadros oficiais que têm desenhos com 'opções de botões'), agora, quanto à dimensão do passador de cordas, não saberia dizer, mas poderia enviar fotos. E outra, é VIOLÃO e as tarrachas vêm separadas. Procuro avulsa, mas qual seria o valor e onde encontraria avulsa ou JOGO, por um preço bacana? OBRIGADO.
|
Thiago Salme - Banda A Marilla Veterano |
# nov/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara, eu tenho um Les Paul e tinha umAlnico II Pro na ponte, tava foda, aí essa semana eu instalei um JB no braço, so que o mesmo está com pouco sustain. Isso é uma característica dele ou a ligação pode estar ruim? Eu liguei o fio preto no contado do meio de potenciometro, o verde e o prata juntos no topo do potenciometro e o vermelho e o branco eu juntei e isolei. Tá certo?
|
|
# nov/06
· votar
Ruda_Guitar
Eu, pessoalmente, não gosto de captadores ativos, pois acho que eles soam sempre da mesma maneira.
GUITARK2
Cara, infelizmente eu também não sei; desculpe.
has4
Vc só poderá encontrar uma tarracha avulsa se tiver sorte, tem que "caçar" mesmo. Quanto ao jôgo, bem vc deve consultar lojas como a Musicware.
Thiago Salme - Banda A Marilla
Cara, consulte o site do fabricante do captador e veja como é o código de côres da marca (infelizmente não há padronização neste quesito), talvez vc tenha ligado seu captador com as bobinas em paralelo.
Abç
|
Rifferman Veterano |
# nov/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Gosto muito de Lespaul, mas o braço delas é muito grosso e desconfortavel pra mim.
se eu comprar uma Les Paul de braço colado (Epiphone, Condor, Shelter) e mandar pra um luthier lixar (desgastar) o braço, pro braço ficar mais fino, daria certo? pode fazer isso?
ou teria problemas com o tensor? ou pelo fato do braço ser colado não daria?
O braço ainda ficaria bom, resistente, sem problema algum?
Vlw mestres
|
Soulface Veterano |
# nov/06
· votar
Rifferman
Além do trabalho q vai ter pra fazer isso, vc vai ter q pagar tb uma nova pintura para o braço. Será q vale mesmo a pena?
Bom, eu tenho uma guitarra com o braçoultra-fino há uns anos, e recentemente ganhei uma Les Paul.
Tá certo q eu tb não toco porra nenhuma, mas senti muita diferença no começo. Sò q depois de um certo tempo tocando, me acostumei. Hj em dia estou totalmente familiarizado já. Mas não nego uma certa dificuldade em tocar nas últimas casas.
Mas voltando ao seu caso, se vc achar q vale a pena mesmo, pode tentar. Desde q seja um luthier de confiança. Ele vai analisar a guitarra e ver até onde ele pode tirar do braço dela.
|
|
# nov/06
· votar
Rifferman
Possível é, só não é recomendável por conta do preço do serviço.
Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# nov/06
· votar
O fio preto é geralmente ligado no terminal esquerdo do pot de volume (olhando na bunda com os terminais pra baixo); daí sai um fio pro terminal central do pot de tone... mas isso vai depender do esquema de ligação dos seus controles.
Rifferman
Existem les paul's com braço mais fino que o normal... só precisa procurar (bastante)
|
ToRReSMo Veterano |
# nov/06 · Editado por: ToRReSMo
· votar
iolei ihu
|
# nov/06
· votar
Fábio Seiji
Cara, to querendo fazer uma guitar. To pensando no design igual ao da Music man do PEtrucci pois achei que o corpo dela é muito confortável, porém quero fazer ela com 7 cordas...o que vc acha? O corpo não precisa ser de mogno, pode ser de outra madeira que seja boa e mais leve! Queria ter uma idea com vc pra que eu possa avaliar minhas condições financeiras!
|
Snakepit Veterano |
# nov/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu, pessoalmente, não gosto de captadores ativos, pois acho que eles soam sempre da mesma maneira.
Q q tu acha dos EMG SA? Tmb nao curte? Eles sao ativos, mas nao sao de alto ganhom, mto pelo contraio. Escuta o DVD Pulse do Pink Floyd... mto bom o timbre.
Eu nao era fã de ativos tmb, até descobrir esse.
Acho legal o EMG 89, que pelo controle do volume tu pode alterar entre o EMG SA e o EMG 85. Versatilidade nota 10.
|
|
# nov/06
· votar
Snakepit
Cara, vc está falando do grande David Gilmour, que aliás possui um dos maiores "set-ups" de racks, pedais e etc do mundo. Com ele, e os equipos dele, até uma Tonante vai soar legal.
Abç
|
froggy Veterano |
# nov/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
eu poderia mandar fazer uma guitarra semi-acustica com floyd rose?
|
Rodrigo Vieira Mendes Veterano |
# nov/06 · Editado por: Moderador
· votar
EDITADO.
É proibido pelas regras comercializar nesse fórum.
(Valha-me deus.. Vc postou em 20 tópicos cara.. )
|
Fábio Seiji Luthier |
# nov/06
· votar
Legal cara, vc jé tem experiência com construção???
Me manda um email que eu te ajudo a procurar as peças e as madeiras.
froggy
Pode; mas a parte efetivamente oca tem que ser bem menor que o normal; o bloco central precisa ser bem grande para todos os buracos necessários pra essa ponte. Não sei se seria uma boa idéia... eu detesto floyd... já falei isso??
Rodrigo Vieira Mendes
Cara, aqui não é lugar pra compra e venda, melhor vc editar antes que algum moderador veja.
|
froggy Veterano |
# nov/06 · Editado por: froggy
· votar
já falei isso??
nao..e vlw pelo coment
|
Snakepit Veterano |
# nov/06 · Editado por: Snakepit
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara, vc está falando do grande David Gilmour, que aliás possui um dos maiores "set-ups" de racks, pedais e etc do mundo. Com ele, e os equipos dele, até uma Tonante vai soar legal.
Sim, eu sei disso, mas nao da pra dizer que os EMG SA contribuiram pra isso. Se nao fosse um otimo cap ele nao usaria, com certeza.
|
# nov/06
· votar
Fábio Seiji
heheh...eu nunca construi nada numa guitarra nao. Pretendo fazer com vc! Gostei muito do seu trabalho, vi as fotos da guitarra do Deji! Então, eu gostaria de uma opnião sua quanto à madeira, o corpo seria um igual ao da Musicman do Petrucci. Qual o seu e-mail?
|
YYuRii Veterano |
# nov/06
· votar
Qual pot de volume vocês acham que é melhor para um Strato com um Seymour Duncan JB na ponte e um Little 59 no braço, no site da Seymour diz pra usar de 250k, mas já vi gente dizendo que é bom usar de 500k.
|
Fábio Seiji Luthier |
# nov/06
· votar
ah, entendi mal, hehe.
anotaí: fseiji (at) yahoo.com
lembre-se que eu só construo neckthrough
YYuRii
vai do seu gosto
se no site tá falando pra usar 250K eu acho que é isso, mas eu usaria 500K.
são só esses 2 captadores????
|
# nov/06
· votar
Fábio Seiji
Desculpe minha ignorância, mas o que é exatamente?
neckthrough
|
# nov/06
· votar
Vc que pintou a guitarra do Deji?
|