Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


janick
Cara, não conheço esse POD, só aquele que parece um rim e o POD-pro que o guitarrista de minha ex-banda comprou (aliás excelente).
Abç

Sparkle
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ae cara, prejudica a guitarra deixar ela muito tempo sem cordas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Sparkle
Sim, evite isso e guarde-a com as cordas e afinada.
Abç

Sparkle
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Blz! Valeu!

janick
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Hm... o feijãozinho(ou rim como vc diz!ehehe)
Ja da muita diferença de um V-amp?
Pq ja que eu ñ posso trazer o Cabeçote Valvulado da Peavey, pretendo uma pedaleira profissa mesmo. Daí essa ai vc acha que seria algo definitivo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


janick
Porque vc não testa o cabeçote da Behringer que tem 2 GDI's embutidos? mais DSP (embora eu não goste de efeitos "on board")
Abç

janick
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Hm...Deixa eu editar a pergunta no outro, mal o flood.
Cara, o negócio nem é o preço, e sim como trazer dos USA. 20 kilos, eu acho que meu pai ñ compraria pois trazer aqui seria muito esforço e tal, alem de que na viagem, podem danificar ele. "Fragil" ñ muda em nada o transporte, aqueles caras la tratam mo mal a mercadoria, um valvulado então.

janick
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então, Cabeçote por Cabeçote, Vc prefere esse Behringer ao Peavey?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


janick
Não, de modo nenhum, mas o Behringher vc encontra por aqui, e é barato.
O Peavey (pelo menos o Classic 50) tem uma coisa que eu não gosto, 4 válvulas EL84, ao invés de 2 6L6 ou EL34 (O Classic 100 tem 8 EL84!). Válvula demais, e quanto mais coisa, mais coisas há para quebrar (ou manter).
Abç

janick
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Hm... É mesmo. Mas o negócio é ir em loja testar. Tenho 3 possibilidades do que fazer. Agora é ver o que melhor vai me atender.
=P

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco

Entra no msn o homem ta online

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


Deji
Ta nada.

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco
tava

Bendsup
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E aí cara,

Seguinte, to usando o podxtlive com o com scorpion (é só potência valvulada e falantes, stereo, sem o pré). Se eu utilizar um pedal tipo dr.drive que pode ser usado como pré e o combo eu terei um ampli 100% valvulado ou não?!

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Bendsup
Acho que não... deve vai funcionar só como booster

marcelo2711
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
yae kra!!

tipo...eu tenhu uma tagima T735 com um hot rails na ponte...será q vale a pena instalar uma floyd nela ou comprar uma otra guitarra?!?
qanto sai o serviço +/-!??!


vlws aee!!

Brunozzy
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
Entendi o que vc disse, mas eu nao disse que afinando as cordas mais "baixo" a tensao vai aumentar. O que eu disse foi, descendo a stopbar e subindo um pouco a ponte dos saddles, o que geraria mais tensao.
Bom, eu levei a guitarra num luthier e ele regulou a guitarra pra eu poder afinar um tom abaixo. Agora pergunto, tem problema eu afinar em standard (E A D G B E) tambem quando eu quiser? Gerar um pouco mais de tensao que o normal causaria algum problema?

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

\o/ Valeu!!! Seguirei à risca suas recomendações.

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Boa noite!!!

Bendsup
Cara, acho que já tive oportunidade de escrever algo a esse respeito...
Vamos lá: Para os mais puristas vc não terá um ampli totalmente valvulado pois há quem não considere o Dr Drive um Pré 100% valvulado. Na minha opinião, muito pouca gente é capaz de perceber a diferença de um 100% valvulado para esta combinação Dr Drive/Scorpion...
Outro fator bastante importante é que se vc usar o Dr Drive como Pré, vc terá obrigatoriamente que usar a Live como pedaleira comum plugada no Input do Dr Drive, uma vez que não existe a possibilidade de se fazer um loop com o Dr Drive/Scorpion.
Valeu!!!

PS: Me perdoem a audácia de postar aqui mestres Bertola e Seiji...rs

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Renato Dell
Não funciona como booster pois ele é o próprio Pré...
Valeu!!!

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


paulgilbert
=/
seiji axo q a minha tagima custom mexida pra ficar = a do vai nao ta indo mt bem...
o bertola disse q nao eh bom por back box... mas queria por back box pq eh legal isso


Hahaha, o Bertola cortou o seu barato, hehehe... tá certo; se vc não está seguro ainda do que vc quer é melhor refinar as suas idéias.
Se vc já leu algumas respostas minhas daqui do FCC vc deve saber que eu apoio o Bertola pois eu detesto Floyd Rose... como eu já disse várias vezes, "são muitas pecinhas delicadas pra fazer um serviço pesado".
Vai com calma, não precisa ter pressa pra correr um risco menor de fazer besteiras, né não?
Aproveita que vc tá aqui pra tirar todas as suas dúvidas, aprender e compartilhar seus conhecimentos; uma hora vc vai sentir que sabe exatamente o que vc quer, vc vai ver.

Sparkle
É ruim deixar uma guitarra sem cordas por muito tempo?
Quanto vc chama de muito tempo? 300 anos? é ruim sim, não dá pra tocar!
Mas se for por alguns dias ou algumas semanas é só afrouxar o tensor pra não ficar forçando o braço sem necessidade.

joao 5murf
Se ela é boa ou não pra investir quem deve nos dizer é você, rs.
Vc gosta dela o suficiente para isso? se sim vá em frente, se tem alguma coisa nela que vc se incomoda, como os caps, primeiro vc precisa saber que tipo de som vc qur tirar dela; se estiver com ruído por falta de blindagem vale à pena mandar blindar; se ela tem uma "pegada" ruim ou vc não gosta do corpo ou do braço é melhor trocar...
Pensa um pouco mais nela e em você com ela, daí vc vai ter as perguntar certas para fazer aqui.

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Benvindo;
Acabei de encomendar umas sementes de pau brasil para vc, te envio junto com o CD, ok?
abç

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji meu chapa!! preciso falar contigo...

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Brunozzy
O normal é a afinação e a d g b E (é isso né?) pois então, não tem problema não, só que, se vc levantou a ponte e deixou o cordal mais baixo levanta um pouco o cordal ou abaixa um pouco a ponte; pra não ficar muita tensão entre o cordal e a ponte, mas não havia a necessidade desse tipo de regulagem da ponte.
Se a ponte estiver normal vc vai ter que regular toda a afinaçao, inclusive as oitavas e possivelmente a acão do tensor.
Problema não há, mas vc terá mais trabalho.
Se vc precisa mudar a afinação constantemente acho que vc tem que começar a pensar na hipótese de ter de comprar mais uma guitarra.

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Penta_Blues
Luís, o seu braço está pronto; eu terminei ele na quinta da semana passada mas pra ele ficar acostumado com as cordas, e ainda era cernaval, eu preferi deixar ele mais uma semana por aqui; preciso só regular o tensor (desapertar um pouquinho) e regular a ponte.
Te liguei hoje mas vc não estava em casa.
Te mando um email com mais detalhes.
abç

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


_BLACKMORE_
Fala pretão; tô entrando no msn!

Extrapolation
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
half round e flat wound
tem pra guitarra tb? eu sempre achei q era só pra baixo q tinha essas diferenças de cordas

vo prestar atenção na proxima compra

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Extrapolation
tem sim, muitos conecidos meus, que tocam jazz, estão usando
eu mesmo já instalei half round em algumas guitarras

RaFaEl69
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
aew cara firmeza?

Aew eu tirei o captador da minha guita e embaixo dele tem tipo um suporte e tinha um nome escrito JIPU será q é a marca dele??

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Bom dia!!!

Fábio Seiji
Ela deve ficar demais montada! Estou em casa a partir da sexta à tarde. Caso vc tenha disponibilidade, apareça por aqui num domingo; dorme em casa e podemos dar um pulo no Arruda logo cedo na segunda.
Valeu!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)