Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Fernando Favareto
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fernando Favareto
· votar


Mauricio Bertola

Qual daqueles Humbuckers da stellfner vc me recomenda para metal cara???

E vc sabe se o sistema de entrega deles eh 100% confiavel???

Grato...

GuilhermeF
Veterano
# jul/06
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola

O que fazer quando a guitarra não "dá regulagem"? isto é,se quando vc tenta regular ela toda e não consegue manter uma ação baixa das cordas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


Fernando Favareto
Cara, em lojas vc não vai encontrar fácil, mas sim pelo site da fábrica.
De fato o amp é muito importante, mas a troca de captadores e bons pedais irá melhorar seu timbre sim.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


Fernando Favareto
Hb para Metal eu recomendo ou o Malagoli Henry Ho ou o Spanish Trash, os Stellfners são mais "vintage", mas se vc colocar os de saída mais alta (confira no site), não ficará ruim.
Sim, a entrega é 100% confiável (experiência própria).
Abç

Poison Lord
Veterano
# jul/06
· votar


Fábio Seiji


Fala Fábio blz cara???

seguinte tenho uma dolphin que deve ter ae seus 20 anos mais ou menos...
ela é igual a uma q o roger do ultraje arrigor usava, aquela amarela...
http://209.85.12.227/557/101/upload/p4240975.jpg

to em duvida se do um upgrade nela ou se mando fazer uma outra...O.O

pergunto pois acredito que ela tenha um otimo "madeiramento", pelo fato de ser bem pesada...


mas de qualquer forma eu preciso comprar as peças...os captadore eu jah consegui qué é o kit do ZW da EMG....

agora queria uma dica sua sobre ferragens...as gotoh sao mesmo as melhores? e aonde eu as encontro?

desde já obrigado =)

_Mr_Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
como faço pra saber se o braço de uma guitarra está empenado? E quais os modos de se repará-lo(quero dizer oq o luthier deve fazer)? Qual o preço medio para uma possivel reparação? Valews

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


Opa, tenho mais uma duvida sobre o nut, no caso se ele estiver baixo e causando trastejamento apenas na mizona e na primeira casa (corda solta), nas outras casas e cordas nao ha trastejamento algum, existe algum problema em deixar ela assim?
em termos sonoros nao esta afetando pois o barulho nao sai no amplificador, soh o sustain que eh um pouco afetado, pouca coisa, porem nao sinto falta dele tambem...
o meu medo eh deixar o nut assim e existir algum problema nisso, a guitarra eh uma epiphone les paul custom e ela ja veio de fabrica assim.

Fernando Favareto
Veterano
# jul/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, achei no jornal (primeiramão), um Dimarzio HS 3, o msmo do mslmsteen por 170 reais novo, e ai , vc acha que eu devo pegar???

Fernando Favareto
Veterano
# jul/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, tbem apareceu um cobo da watson( 60 w rms)+pedal de distorção Ibanez, os 2 por 250 reais...compro???

Fernando Favareto
Veterano
# jul/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, tbem apareceu um cubo da watson( 60 w rms)+pedal de distorção Ibanez, os 2 por 250 reais...compro???

Fábio Seiji
Luthier
# jul/06
· votar


Poison Lord
mas de qualquer forma eu preciso comprar as peças...os captadore eu jah consegui qué é o kit do ZW da EMG....

agora queria uma dica sua sobre ferragens...as gotoh sao mesmo as melhores? e aonde eu as encontro?

desde já obrigado =)


Cara, Gotoh são excelentes pq das ferragens top são as mais acessíveis em preço e de encontrar nas lojas, dá uma procurada nas lojas de sua cidade e nas online, se vc tiver dificuldade me fala que eu te ajudo.


Rodrigo Yoshida
Se não tá afetando o som e a tocabilidade, não tem grandes problemas, mas faz a verificação de altura do canal do nut e se estiver muito baixo tenta colocar um calço de papel alumínio.

Fábio Seiji
Luthier
# jul/06
· votar


GuilhermeF
Se a guitarra está toda reguladinha eu acho que não tem muito mais o que fazer, podeira lixar pra diminuir a altura dos trastes, mas isso não é muito legal.
O Bertola pode te orientar melhor que eu.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


_Mr_Wylde_
Basta apertar as cordas no começo e no fim do braço e verificar se no meio a uma diferença. Esta diferença é o empeno. Para repará-lo deve proceder um ajuste de tensor. Quanto ao prço....Bem, consulte seu luthier.
Fernando Favareto
HS-3 é caro, e não gosto dele, pois tem baixa saída. Wattsom é lixo puro!
Abç

alele
Veterano
# jul/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valeu bertola.

outra dúvida. minha guitarra apesar das tarrachas grover, acho que tá desafinando mais do que deveria, nos bends mais fortes.

o nut acho que é de plastico e tá meio gasto. quando aperto as tarrachas ouço um *tic* que acho que é do atrito das cordas com o nut.

a pergunta é: roller nut com ponte fixa tem algum sentido? vale a pena? se eu for trocar de nut, qual o melhor tipo? osso? plastico? metal?

valeu

Poison Lord
Veterano
# jul/06
· votar


Fábio Seiji

valeu fabio....cara tem algum email que eu possa entrar em contato?

abraço
=)

Fernando Favareto
Veterano
# jul/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

eh verdade cara, testei ele e tem baixissima saida msmo, meu hm-20 da olliver eh melhor...

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Guitarra com corpo em pinho fica bom??? Qual é a característica de timbre desta madeira??

Zandor
Veterano
# jul/06
· votar


GUGALOO

Eu acho que pinho só presta pra fazer lápis e tampo de violão

128556
Veterano
# jul/06
· votar


Al_Capone

eu tb so de ARARAQUARA

sera que da pra uma dia combina pra ajuda a monta meu super fuzz ?:

tom_delonge182
Veterano
# jul/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
e ae caras blz??

Os trastes da minha guitarra ele estão meio ''asperos'', não sei se fui claro mais há um atrito não normal.. oq posso fazer??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


alele
Cara, coloque um "nut" de latão que esse negócio para, e aperte os parafusos de suas tarrachas (os das "borboletas" e os de fixação), além de colocar as cordas corretamente (3 a 4 voltas no máximo e laceando-as).
GUGALOO
Não, esses corpos aí a que vc se refere (tem no ML), são picaretagem.
tom_delonge182
Polimento dos trastes.
Abçs

Fábio Seiji
Luthier
# jul/06
· votar


Poison Lord
valeu fabio....cara tem algum email que eu possa entrar em contato?

dá uma olhada na primeira página deste tópico.

GUGALOO
Guitarra com corpo em pinho fica bom??? Qual é a característica de timbre desta madeira??
pinho é diferente de pinus, ok!
o que chamamos de pinho é a araucária, que tem uma madeira legalzinha se bem seca; o pinus não serve pra instrumentos, é uma madeira muito grosseira com linhas resinosas duras intercaladas com faixas brancas muito moles.

tom_delonge182
Os trastes da minha guitarra ele estão meio ''asperos'', não sei se fui claro mais há um atrito não normal.. oq posso fazer??
Polimento dos trastes. (2)

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
na verdade essa guitarra aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45687463-dicastellis-custom-mod elo-ibanez-impecavel-_JM

Fábio Seiji
Luthier
# jul/06
· votar


GUGALOO
hummm, é araucária, eu usei quando fazia protótipos e o som é legal sim.
ainda existe muita discussão à respeito do uso da araucária em instrumentos, mas eu já fiz alguns braços nessa madeira com longarinas de madeiras mais duras (Ipê, cumarú e roxinho) e funcionam muito bem... só o ipê que fica um pouco instável, mas com os veios bem travados...

Felipe S. Fernandes
Veterano
# jul/06 · Editado por: Felipe S. Fernandes
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Caras, estou com uma dúvida sobre o posicionamento dos captadores:

O do braço o fio fica sempre saindo pra cima e o da ponte sempre pra baixo?
isso é regra ?

valeu

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


Fábio Seiji
O cara que fez a guitarra disse que era "pinho tipo exportação", não sei se é araucária.

Fábio Seiji
Luthier
# jul/06
· votar


Felipe S. Fernandes
O do braço o fio fica sempre saindo pra cima e o da ponte sempre pra baixo?
isso é regra ?

Em geral os fios saem apontando pra baixo, no sentido dos controles, mas regra mesmo não é...

GUGALOO
Aqui no Brasil temos apenas uma espécie nativa de pinheiro que é a araucária... eu acho.

Felipe S. Fernandes
Veterano
# jul/06
· votar


Fábio Seiji
É q nos schemas sempre vejo o do braço saindo pra cima.

Fábio Seiji
Luthier
# jul/06
· votar


Felipe S. Fernandes
Fábio Seiji
É q nos schemas sempre vejo o do braço saindo pra cima

pensando bem, acho que vc tem razão, vou dar uma olhada na segunda feira nos caps lá da oficina e te falo

Felipe S. Fernandes
Veterano
# jul/06
· votar


Fábio Seiji
Pois é, eu queria confirmar mesmo, pq levei minha guitar no luthier pra trocar os caps e o do braço tava com um som horrivel (é um air norton), procurei fotos na net e vi q ele tava ao contrário :S

Troquei e ficou show de bola.
Agora resta saber se o da ponte tbm tá. hehe.

Valeu man, abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)