Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Marco Bringhenti
Veterano
# ago/07
· votar


BaNdAiD

Po, se voce quiser importar, vende na stewart-macdonald: www.stewmac.com.

Tem pra modelo de nut fender e gibson.

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


Rodrigo Brozinga
soltou como? voce desparafusou, ou caiu sozinho?
tem que ver se não espanou alguma coisa, ou se não quebrou (mas acho dificil).

o melhor pra voce fazer é abrir o escudo (só tirar todos os parafusinhos em volta) e prender de novo o captador. tem que por a molinha em volta do parafuso (deve estar caída). se só tiver desparafusado, isso resolve.

Rodrigo Brozinga
Veterano
# ago/07 · Editado por: Rodrigo Brozinga
· votar


kiki
ele soltou sozinho.
fui pegar para tocar outro dia e ja tava solto nao sei como soltou.

é complicado fazer isso?porque eu fico com medo de fazer alguma coisa errada e estragar...principalmente porque nunca mexi em nada na guitarra

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


CiLO_RuTO
Cara, eu não faço escudos, nem sei onde comprar material espelhado no RJ. Talvez, se vc for à loja "Arte do Acrílico" (Rua dos Inválidos 129 sobrado, no Centro) o cara lá faça p/ vc por encomenda (eu nem sei se ele tem esse material lá, pois só comprei preto).
MANFREDINI
Ele realmente não é lá essas coisas. Aliás, o único Marshall transistorizado que tinha um som razoável era o antigo Valestate 8080.
Dalvo Trombeta
Essas tarrachas não são ruins, desde que devidamente reguladas (sim, elas podem ser reguladas) e as cordas colocadas da forma correta.
guitar.guy
Reparar arranhões, só com polimento com politriz e pasta específica. Esqueça isso e se preocupe em tocar e cuidar do instrumento. Quanto ao escudo eu não sei se tem pra vender aqui, vc deve contactar o representante da Ibanez (assim como para saber sobre o nº de série). Para limpeza eu recomendo lavar bem as mãos antes de tocar, limpar a guitarra com um pano de algodão macio limpo e sêco depois de tocar e passar óleo de peroba na escala quando da troca de cordas, para as partes metálicas óleo de máquina parcimoniosamente aplicado.
B.Frusciante
Não é difícil, mas eu não sei fazer........
_Felipe_Rock_n_Roll_
São bons captadores sim. Quanto ao preço, consulte o profissional.
Rodrigo Brozinga
Tem que retirar a placa/escudo e recolocar o parafuso.
Abçs

denier
Veterano
# ago/07
· votar


tenho uma guitarr ai desmonTei ela toda para poder pintar

como tem muito tempo q esta desmontada estou com medo~
de acontecer algo com o braço !!!

Será que pode dar algum problema ???

Tem alguma posição pra eu deixar o braço para evitar danos ???



Agradeço desde já !!!!!!!!!!!

Rodrigo Brozinga
Veterano
# ago/07
· votar


minha guitarra nao está segurando quase nada a afinaçao, é tocar uma música e já comeca a desafinar um pouco.
como ainda sou iniciante nem consigo perceber logo de cara mas dependendo do que vou tocar(principalmente com o som limpo) da pra notar a diferença.Para arrumar precisa de trocar as tarrachas?
a guitarra está um pouco desrregulada por falta de uso por quase um ano e acho q a ponte está um pouco desregulada...isso pode afetar na afinaçao tbm?

e já abusando hehehe mas uma perguntinha...qual captador seria bom para uma Shelter SST62?gosto de tocar rock n roll, metal, uns punk.
o que seria bom que nao é caro?

kiki
Moderador
# ago/07 · Editado por: kiki
· votar


Rodrigo Brozinga
é complicado fazer isso?porque eu fico com medo de fazer alguma coisa errada e estragar...principalmente porque nunca mexi em nada na guitarra
não é complicado. apenas tome cuidado na hora de abrir o escuda, vá tirando com calma pra não arrebentar nenhum fio.

minha guitarra nao está segurando quase nada a afinaçao
deve ser tarraxa. se a afinação cai, a tarraxa nao ta segurando. de o modelo certinho que o pessoal mais entendido pode dizer melhor.

a guitarra está um pouco desrregulada por falta de uso por quase um ano e acho q a ponte está um pouco desregulada...isso pode afetar na afinaçao tbm?
com certeza.

e já abusando hehehe mas uma perguntinha...qual captador seria bom para uma Shelter SST62?gosto de tocar rock n roll, metal, uns punk.
o que seria bom que nao é caro?

não sei.

denier
Será que pode dar algum problema ???
Tem alguma posição pra eu deixar o braço para evitar danos ???

acho que teria que ter soltado o tensor antes. não tenho certeza.

ironcrocop
Veterano
# ago/07
· votar


BERTOLA e SEIJI !!
sabem me dizer onde seria possivel comprar essas limas aqui pelo estado de São Paulo ??
http://www.stewmac.com/shop/Fretting_supplies/Shaping_and_crowning/3/D iamond_Fret_Files.html

RockGuy
Veterano
# set/07
· votar


Bertola e Seiji, gostaria de saber se vcs recomendam q eu mesmo troque o escudo da minha guitarra (strato) ou se seria melhor pedir q um luthier fizesse isso. Vlw

kiki
Moderador
# set/07
· votar


RockGuy
não sou luthier, mas acho que se voce for cuidadoso com o circuito, não tem problema voce mesmo trocar. é só desparafusar tudo e parafusar de novo no mesmo lugar. cuidado com os potenciometros.
antes de trocar, verifique os furos dos parafusos, nem todas seguem o mesmo padrão.

Rodrigo Brozinga
Veterano
# set/07
· votar


como retira os knobs para retirar o escudo?

ogaitnas
Veterano
# set/07
· votar


como retira os knobs para retirar o escudo?


só puxar... vale para o botão da chave de seleção dos captadores.. hehe
qdo tentei isso pela 1a vez na minha fiquei com o maior medo de quebrar
alguma coisa hauahaua

kiki
Moderador
# set/07 · Editado por: kiki
· votar


ogaitnas
só puxar... vale para o botão da chave de seleção dos captadores.. hehe
qdo tentei isso pela 1a vez na minha fiquei com o maior medo de quebrar
alguma coisa hauahaua
(2)


Rodrigo Brozinga
a não ser que seu knob tenha um parafusinho do lado, aí tem que desrosquear.
mas voce disse que é estrato, ne? knob de strato não tem esse parafuso.

conselho geral para manutenção de qualquer eletro-eletronico:
vá desparafuzando. o que não desparafusa é de encaixar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


denier
Não faça nada, apenas guarde cuidadosamente o braço, e, ao remontá-la, utilize o mesmo calibre de cordas usadas antes.
Rodrigo Brozinga
Compre um jôgo de captadores Malagoli/Sound Traditional. As tarrachas de sua guitarra devem ser trocadas, e vc deve colocar as cordas na mesma corretamente.
ironcrocop
Não, vc terá que importá-las.
Abçs

Phyro
Veterano
# set/07
· votar


ironcrocop

Você não precisa importa-las, existe uma pessoa no orkut que está construindo ferramentas de luthier igual as da stew mac, e são de boa qualidade, ele tem limas, blocos de raiar, tampos em maple, benders, bastante coisa. Procure no orkut por Musictools e vc vai achar ele

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


Phyro
Interessante! Eu não tenho (nem quero ter!) Orkut. Esse cara tem "site"?
Abç

edilsonaragaojr
Veterano
# set/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
responde aew à minha pergunta do tópico "custo x benefício de uma strato"

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


edilsonaragaojr
Condor GX50 Vintage Plus.
Abç

kiki
Moderador
# set/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu não tenho (nem quero ter!) Orkut.
\o/

não estou sozinho nesse mundo!

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


Eu não tenho (nem quero ter!) Orkut.
\o/

não estou sozinho nesse mundo!
(2)
eba, bom saber que mais pessoa pensam como eu!

mas se alguem puder me ajudar:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/169995/

: )

MANFREDINI
Veterano
# set/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


edit: post duplo - detesto quando isso acontece!

leolmx
Veterano
# set/07
· votar


oi
Eu tenho uma guitarra Golden GMAP 88 (eu acho que é porque eu vi na net e é a mais parecida com a minha), enfim, o lugar onde põe a alavanca quebrou (qual o nome dessa peça?), ficou um buraco embaixo da ponte, é possivel eu comprar essa peça avulsa? é possivel eu colocar um tipo melhor d "prendedor de alavanca"? É POSSIVEL EU AXAR ISSO NO MERCADO???
Por que senão eu tenho uma floyd rose só para fazer aquele sonzinho de mar oO
Obrigado pela atenção

(desculpe enviar isto denovo, porém já faz uma semana que mandei esta dúvida, enviei um e-mail pro site da golden e também não me responderam até agora, tenho certeza que eu não **di a minha guitarra, esta peça deveria ser muito facil de repor, mas não achei em lugar nenhum, é a ultima vez que posto esta dúvida, caso não seja respondida, então vou ter que depender do serviço da golden para responder minha dúvida)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


leolmx
Não sei qual é a ponte, pois existem inúmeras versões distintas no mercado. Creio que vc deve levar sua guitarra a um luthier para que ele avalie o problema.
Abç

R.RHOADS
Veterano
# set/07
· votar


Mestre Bertola, eu sei, já vi em vários tópicos vc falando que a única squier que presta é a standard, porém não to com mta grana no momento, e além disso, quero uma strato creme(sim, sou fã de malmsteen,hehehe) e procurei na pride music e tds as lojas e num achei!! acho q não existe squier standard creme, nem no próprio site da squier tem... (me corrijam se estiver errado) entaum, por esses fatores estou pensando em pegar uma squier california pra posteriormente turbinar a bichinha!! tava pensando em botar uns vintage noiseless mesmo, mas bem mais pra frente, pq a grana tah curta no momento!!
Queria que ela fosse uma guitar bem versatil, tipo que desse pra tocar stevie ray vaughan e eric johnson, mas tbm malmsteen e morse!
Vc acha que ela pode ficar boa depois de trocar os caps?? vc acha que esses seriam os caps ideais para o que procuro?? será que consigo essa versatilidade!??!
mto obrigado pela atenção desde já!!
falow mestre!

SiaD
Veterano
# set/07
· votar


Desculpa incomodar, mais alguém poderia me aranjar o esquema da afiação de uma strato SSS, ela é da condor R-20.

Se não rolar podem passar no tópico que criei pra ver se podem me dar uma mão?

Já vo agradecendo.

Minha dúvida.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


R.RHOADS
Cara, se vc não encontrar uma Condor GX50 (que é bem melhor que essa Squier California), procure uma Tagima 635 ou mesmo uma Eagle antiga, pois essas Squiers aí possuem corpo com espessura menor que o original (40mm ao invés de 45mm) e cheio de emendas, resultando em um som sem "corpo". Ademais, porque colocar capatadores como esse, um só é quase o preço da guitarra toda!!!
Atente para a questão primordial do custo-benefício. Com uma Condor GX50 ou uma SX Shelter SST Ash ou SST LTD 2 mais um bom jôgo de Stellfners Neodymium, vc terá uma guitarra excelente.
Abç

Astronomy Domine
Veterano
# set/07
· votar


Olá,

Gostaria de saber a opiniao de voces sobre a qualidade, bem como a possibilidade de incrementa-los, dos seguintes instrumentos, acredito que já tenham tido o prazer (ou desprazer) te ter algum destes em maos.

Baixo GSR205 ibanez, 5 cordas
Guitarra Samick LS - 11C
Guitarra Squier Strat Affinity by fender
Guitarra Ibanez rg 270

Também sobre uma guitarra da samick que tem o corpo semelhante ao de uma les paul sem escudo, toda preta. Só tem o nome samick gravado no headstock. aqui vai uma FOTO


Também queria uma ajudinha em relacao a um pré da peavey, modelo rock master. Baixei o manual no site da fabricante mas ainda me resta uma duvida. Nao consigo fazer o canal de crunch funcionar, só consigo alternar entre o canal limpo e o de ultra gain usando um pedal switch da ciclotron (: mas o crunch eu nao faço ideia.

É prejudicial usar esse pré em um cubo de baixo para tocar guitarra? O cubo é o bold 60 da staner, atualmente eu ligo o pré na entrada low gain.

É possivel a fabricação de um amplificador valvulado sem a parte de pré, para ser usado utilizando o pré mencionado acima? Penso nisso basicamente como uma forma de diminuir os custos e ter uma certa versatilidade. Ele é valvulado tabém.

Agradeço a atencao disprendida e paciencia em ler tudo isso que escrevi.

(:

R.RHOADS
Veterano
# set/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ae cara, mto obrigado pela dica... com certeza irei procurar essas outras opções, o phoda é achar essas guitarras usadas e bem conservadas e ainda na cor creme, que é a que eu quero né (no caso da tagima 635)! acho q vou dar uma olhada nas lojinhas de usados lá da theodoro, pq no ML eu nem compro nada...hehe
quanto aos caps, são nacionais neh! nunca tinha ouvido falar, ai vc falo e fui atras, entrei no site e tem varias opções do neodymiun e super baratas.. clean, soft, hard e hot... será que você poderia me falar qual deveria escolher para ponte, meio e braço, p/ tentar me aproximar dakele resultado que desejo??(uma strato versatil que possa tocar malmsteen ou até mesmo eric johnson, com som encorpado)
Você acha que seria necessária somente esta mudança de captação, ou precisaria fazer algo mais??
Sei que estou abusando, mas é que não tenho conhecimento nenhum de captação, tipo de madeira, enfim da construção da guitarra.. mas aprendi mta coisa já desde comecei a ler o fcc, principalmente com vc e o Seiji!!
mto obrigado mesmo pela atenção cara, não sei nem como te agradecer(se morasse no rio, levaria pra vc turbinar, mas infelizmente moro em sp..hehehe)
abração mestre!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


Astronomy Domine
Essa guitarra da foto eu conheço, e é bem ruinzinha.
Dos baixos eu recomendo o Ibanez GSR de 5 cordas.
A questão do pré eu não posso responder pois me faltam mais elementos.
Não, não é, vc pode usar esse pré nesse amp sim, e vai ficar legal.
Sim, é, inclusive a Meteoro já faz isso. Consulte o Predone.
R.RHOADS
Cara, coloque os captadores em ganho crescente do braço para a ponte. Para a manutenção de um som mais próximo ao da Strato normal, vc deve trocar os potenciômetros para 500K.
Abçs

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Você conhece o amplificador mini-stack Hartke Piggyback GT60?
Sabe se ele é um bom amplificador?
Eu achei interessante pelo preço, 1200 reais, pré-valvulado(a válvula é daquelas 12ax sei-la-uq) a valvula atua no canal clean também, tem loop de efeitos. Caixa 4x8, 60w.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)