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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# ago/07
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Jânio F. Lira
Cara, os da Stellfners eu já citei: Swingers para o braço e a ponte e um Strator de AlNiCo p/ o meio. Com os Cabrera eu nunca trabalheim mas já ouvi boas referências de colegas (mas eles são mais caros!).
Abç
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Jânio F. Lira Veterano |
# ago/07
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Mais uma vez muito obrigado. No entanto confesso que estou com uma dúvida muito grande. Gostaria de gastar no máximo uns R$ 450,00. Mas desconheço totalmente as marcas. Eu gostaria de um som limpo, com brilho, encorpado que não fosse estridente para uso em bases e dedilhados mas com a opção de poder fazer uso de overdrive e distorção e obter uma boa resposta e preferencialmente gostaria dos pickup na cor preta. É isso aí. Obrigado a todos.
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B.Frusciante Veterano |
# ago/07
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Fábio Seiji
Pô cara vlw^^
O meu problema é na estabilidade da ponte mesmo..
Atrapalha muito quando(sempre) a ponte levanta na hora do bend..
Acho que molas velhas não pode ser, já que eu comprei a guitarra há pouco tempo(não sei se tem alguma coisa a ver..).
Também mandei minha guitarra pro luthier há algum tempo(menos de 1 mês), para regulá-la pela besteira que eu fiz, que foi colocar outro calibre de corda sem regular a ponte.. acabou levantando a ponte inteira..
Mas mesmo assim eu irei antes em um luthier daqui de João Pessoa para saber se realmente é necessário a troca da ponte e informações extras sobre isso..
Valews ae^^
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RogerioMusicMax Veterano |
# ago/07
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BERTOLA ou SEIJI
Que tipo de ferramenta voces usam para fazer as cavas na escala do instrumento para se colocar os trastes? nome? e link da foto se tiver, desde ja agradeço.
vcs sabe me informar um bom livro pra um luthier que esta iniciando essa profissao? aqui na minha cidade só tem 1 luthier que é muito lerdo e so faz cagada(desculpe a sinceridade), abraço
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kiki Moderador |
# ago/07 · Editado por: kiki
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RogerioMusicMax
olá. não sou luthier, mas comecei a estudar o assunto recentemente.
um livro bom, que os mestres aqui do forum me sugeriram e me ajudou muito, foi o "building electirc guitars", do alemão martin koch. é em ingles, mas não se acha material bom de luthieria em portugues. esse voce encontra pelos emules da vida (não sei se podia falar isso aqui).
e tem outros livros pela rede.
também vale a pena ver o site dele. acho que é www.buildyourguitar.com
e tem muitos outros sites bons:
www.guitarbuild.com
www.projectguitar.com
não lembro mais agora. use o gugol.
quanto à ferramenta para o corte dos trastes, espere os mestres dizerem.
nesse livro do alemão, ele usa uma serrinha bem pequena, que não sei se acha no brasil. tem que ter menos de 1mm de espessura.
eu usei um serrote japones que meu avô trouxe de lá quando veio pro brasil. ele é grande (tamanho de um serrote normal), mas tem menos de 1mm.
espero ter ajudado. até.
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kiki Moderador |
# ago/07 · Editado por: kiki
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caros amigos luthieiros, principalmente o gualtersouza
até que enfim parei pra gravar alguma coisa com a minha telekiki.
tá no meu tópico da telecaster:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147707/p2
e também no meu site.
deem uma ouvida, se puderem, comentem!
valeu!
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RogerioMusicMax Veterano |
# ago/07
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BERTOLA ou SEIJI Que tipo de ferramenta voces usam para fazer as cavas na escala do instrumento para se colocar os trastes? nome? e link da foto se tiver, desde ja agradeço.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# ago/07
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RogerioMusicMax Entre no site da Stewart MacDonalds. Lá tem. Abç
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Invalid User Veterano |
# ago/07
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http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/168560/
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Trasher Veterano |
# ago/07
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aew bertola vlw pelo e-mail cara , ou eu ouvi fala d um tal cabeça de tomate hand made com 100wrms cabeçote por 170 R$ vc acha q compensa mais eu fazer ou compra esse, vou usar os dois d 6 q ja tao na caxa e um de 12 200wrms fika bom??? grato
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edilsonaragaojr Veterano |
# ago/07
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Mauricio Luiz Bertola Soulface Fábio Seiji
Gostaria que vocês 3, ou qualquer outro usuário do fórum que entenda de epiphone les paul standard comentassem no meu tópico "Compras nos EUA, Maryland, Washington DC ou Baltimore" e exclarecessem qual a diferença entre a epiphones les paul standard que tem o ebony finish (custa 399 dólares) e a que não tem (custa mais caro, 519 dólares)...Gostaria de saber se é só acabamento da pintura mesmo, ou tem uma diferença de qualidade...Lá postei os links dos sites para v6 verem, agradeço a todos.
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GUITARK2 Veterano |
# ago/07
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Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji
blz...comprei dois captadores SPIRIT um EQUILIBRIUM e um POWER BLADE....só que não estou conseguindo entender o esquema de ligação deles...o site é este www.musical-express.com.br/spirit lá tem os esquemas só que esta tudo em preto e branco e não diz a cor dos fios para a ligação...o EQUILIBRIUM coloquei em uma les paul e o POWER BLADE em uma yamaha com 2 duplos e um single parafusados na madeira se vcs puderem me ajudar ...obrigado
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MarcosBorba Veterano |
# ago/07
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Eu tenho uma michael gm 221 e qdo eu olho ela contra a luz eu vejo pequenas marcas de relevo ( uma no meio e outra na ponta ), e eu queria saber se isso indica que o corpo não eh feito em uma só peça. No site da Michael diz que ela eh feita de solid basswood. Alguem pode me esclarecer essa dúvida?
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# ago/07
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edilsonaragaojr Essa aí tem a madeira tingida por um pigmento chamado "vieaux-chenne", muito usado em marcenaria, por isso é mais barata. MarcosBorba Isso são emendas na madeira do corpo. Abç
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edilsonaragaojr Veterano |
# ago/07
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Mauricio Luiz Bertola mas altera algo, ou soh a cor mesmo, ou seja, tipo, vale à pena eu pegar a mais barata? Ou seria o barato q sai caro?
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# ago/07
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edilsonaragaojr É só acabamento. Abç
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gualtersouza Veterano |
# ago/07 · Editado por: gualtersouza
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Bertola, Seiji, Soulface e demais amigos
Entre uma atividade e outra, achei 2 peças em cedro-rosa para fazer o corpo da guitarra do meu segundo projeto. Pensava em corpo inteiriço, mas não achei peças com largura suficiente a bom preço. Para o braço não encontrei pau-marfim... mas achei mogno, balsamo e o mesmo cedro-rosa... Vocês poderiam me dizer se algum deles poderia ser utilizado em braços, e qual seria o mais adequado para isso? O preço está muito próximo e não vou considerar nesse caso... Abç. Gualter.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# ago/07
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gualtersouza Cara, dessas que vc citou, a que pode ser utilizada para o braço é o mogno. Em conjunção com o corpo de cedro-rosa, proporcionará um timbre bem grave. Abç
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gualtersouza Veterano |
# ago/07
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Mauricio Luiz Bertola Salve, Bertola. Valeu pela pronta resposta. Fiquei curioso a respeito do bálsamo, pois o pessoal que me vendeu havia vendido umas peças dele para um luthier daqui da região. Tenho outras perguntas, ainda no campo do planejamento: Vi alguns modelos de guitarra cujo braço percorre todo o comprimento do corpo e outros que são colados na região correspondente a das guitarras de braço parafusado. Em termos de som isso muda muito? Construtivamente, qual vc acha que é mais complexa (demais) para um aprendiz como eu (sem ferramentas específicas)? Lembrando que a idéia é fazer uma ~PRS Santana (em termos de desenho)... Quais as dimensões da peça de madeira para fazer o braço inteiriço que você me sugere? Abç.
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GUITARK2 Veterano |
# ago/07
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Mauricio Luiz Bertola blz...comprei dois captadores SPIRIT um EQUILIBRIUM e um POWER BLADE....só que não estou conseguindo entender o esquema de ligação deles...o site é este www.musical-express.com.br/spirit lá tem os esquemas só que esta tudo em preto e branco e não diz a cor dos fios para a ligação...o EQUILIBRIUM coloquei em uma les paul e o POWER BLADE em uma yamaha com 2 duplos e um single parafusados na madeira se vcs puderem me ajudar ...obrigado
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# ago/07
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gualtersouza Os modelos com braço "inteiriço" ou colados são mais complicados mesmo de se fazer. Nessas formas de construção há um acréscimo de sustentação e timbre (+ "encorpado"); porém, em caso de problemas com o braço, fica dificílimo de ajeitar. Quanto às dimensões, basta fazer o desenho do corpo e calcular o braço mais ele. GUITARK2 Não estou conseguindo acessar o dito site. Abç
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markolino Veterano |
# ago/07
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Mauricio Luiz Bertola CAMARADAS !!!
seguinte
eu toco com estabilizador de PC..
e é uma merda..
entao tava pensando em algo diferente...
e ó... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60595965-fonte-estabilizada-han d-made-mroxy-9v-500ma-para-dez-pedais-_JM
bom.. segue a minha pergunta pro vendedor
PERGUNTA : olá amigo, segue meu problema, eu uso estabilizador de PC pra tocar, pois moro em SC e a voltagem aqui é 220v, e os equipamentos 110v.. entao uso o estabilizador... me disseram que é uma porcaria pro som tocar com estabilizador de pc.. queria saber se essa sua fonte serviria para mim , tenho 4 pedais apenas, e se serve como deveria procedir...abç
RESPOSTA DO VENDEDOR: Olá! A fonte tem chave seletora para 110 e 220V e é estabilizada. Assim não precisará usar estabilizador. As flutuações da rede elétrica não vai afetar saeus pedais, porque a fonte é estabilizada. Esta fonte serve para seus pedais. Se os jacks forem padrão Boss, sem problemas. Abraços! Aguardo seu lance.
quero saber se confere oque ele diz..
ou seja..
eu posso ligar a fonte ali direto no 220 e ligar os pedais(110) na fonte ???
abç
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# ago/07
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markolino Sim, a fonte tem uma chave seletora p/ 220V. Abç
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daniel_guitar Veterano |
# ago/07
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Mauricio Luiz Bertola Bertola guitarras de compensado no caso a mg-32(memphis) dah pra usar encordamento 0.011, 0.012 ou 0.013?
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# ago/07
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daniel_guitar Sim, desde que sejam reguladas para tal. Abç
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Zandor Veterano |
# ago/07
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Eu tenho um escudo de strato que pegou sol e acabou ficando todo torto, como eu faço pra desentortar ele?
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# ago/07
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Zandor Comprando outro. Abç
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B.Frusciante Veterano |
# ago/07
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Bertola e Seiji: Existe algum tipo de chave de 6 posições, sem ser aquelas que têm nas gibsons com 3 humbuckers? Outra coisa, alguém tem idéia de quanto custa uma ponte Bigsby em média?
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Guitarrista-ES Veterano |
# ago/07
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Fábio Seiji
Levei hoje minha Squier Strato a um luthier aqui de Vitória - ES, para efetuar a troca de seus captadores originais (duplo na ponte e singles no meio e braço), pelo trio fender noiseless (três singles).
Qual não foi minha surpresa quando, ao chegar em casa e ligá-la, me frustrar com um imenso chiado constante que ela está gerando, semelhante a problema de aterramento.
O timbre da guitarra em si, é outro, muito melhor, mas, não posso nem me dar ao luxo de ficar contente porque o ruído de fundo está medonho.
Com a guitarra limpa, sem por as mãos nas cordas, o chiado fica relativamente alto. Ao dar leves toques em qualquer parete metálica da guitarra, ouço pequenos estalos no falante do amplificador seguidos apenas de uma diminuição do ruído (sem que ele cesse).
Com distorção, a situação é ainda pior, pois o ganho maximiza o ruído. E se eu jogo todo o drive do meu ampl, o chiado aparece constante, lado a lado com o som da guitarra.
Estou chateado. Liguei para meu luthier e ele irá rever tudo amanhã, mas me disse que a princípio, pensa ter feito tudo certo.
Algo está muito errado, pois o "carro chefe" desses captadores é justamente serem silenciosos. E era o que buscava ao comprar eles!
Só que o ruído agora é maior do que antes, com a captação original da Squier.
Pode me dar alguma orientação, para que eu tenha poder de argumentação com o luthier? Por fim, se ele nao resolver o problema, neste fds eu vou a sao bernardo do campo. Vi que sua loja fica lá. Poderiamos eventualmente combinar de vc olhar minha guitarra no sábado, dia 18/08? Se possivel, por favor, forneça endereço e contato.
Um abraço.
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kiki Moderador |
# ago/07
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salvem mestres luthieres e demais amigos do fcc!!!
se puderem me ajudar neste topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/168858/
é sobre problemas na afinação. muito obrigado!
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