Autor |
Mensagem |
Soulface Veterano |
# mar/07
· votar
frangooo
Como não?
Se a rosca não está espanada, é só girar ao contrário q ela sai.
|
frangooo Veterano |
# mar/07
· votar
a to desesperado vo dece a mareta ! hashusuah
|
Soulface Veterano |
# mar/07
· votar
frangooo
Cara, isso é muito estranho.
Só vendo de perto mesmo pra saber.
|
frangooo Veterano |
# mar/07
· votar
eu acho q na hora q eu apertei eu forcei ela pra baixo ai travo e a unica explicaçao q eu possa imaginar
|
frangooo Veterano |
# mar/07
· votar
minha esperança e que ela se solte sosinha
|
Soulface Veterano |
# mar/07
· votar
frangooo
Mas pra q apertar desse jeito???
O pessoal tem mania de qrer tirar suco da guitarra... ahuehuaheaeahuehuaea
É apertando os saddles, o locking nut, a alavanca...
|
frangooo Veterano |
# mar/07
· votar
Soulface
RESOLVI! nada q um bom alicate nao resolva !=]
O pessoal tem mania de qrer tirar suco da guitarra... ahuehuaheaeahuehuaea
isso e uma grande verdade ! todo mundo q eu conheço q toca tem mania de aperta o lock nut ate sair agua!
|
Thiago Salme - Banda A Marilla Veterano |
# mar/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu tenho na minha Les Paul um Alnico Pro II Neck e um Jb Bridge, como posso instalar para ficar 100%? Pot? Capacitores?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/07
· votar
Thiago Salme - Banda A Marilla
Potenciômetros CTS "no load" - Na Musicware tem.
Abç
|
Thiagoham Veterano |
# mar/07
· votar
frangooo
na mairoia das guitarras de floyd de baixa qualidade ou vc aperta o nut ate a alma... ou ele nao da 'muito' resultado...
|
Thiago Salme - Banda A Marilla Veterano |
# mar/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Qual o fabricante e quantos ohms? Troco os quatro?
|
almendro Veterano |
# mar/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Deixe a guitarra afinada e guarde-a com as cordas para baixo ou encostada em uma parede que não tenha humidade, dentro do "bag" e com as cordas voltadas para a parede.
Abçs
Bertola, e no caso de quem possui case? Tem que deixar ele encostado na parede com as cordas voltadas para a parede também?
Valew.
|
belinox Veterano |
# mar/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Soulface
Estou montando meu primeiro pedal... Estou com duvidas na ligação dos Jack.
Como identifico na meu Jack de entrada qual parte eh o Shield, Ring e Tip???
Como identifico na Jack P4 pra fonte qual eh qual??? O plug pra fonte q eu comprei tem uma saida atras uma saida do lado e uma embaixo... Como eu sei qual eh qual???
|
|
# mar/07
· votar
Thiago Salme - Banda A Marilla
500K com haste longa (específico p/ Les Paul). Sim, troque os 4.
almendro
No caso de case rígido não há necessidade.
Abç
|
RePtIlE Veterano |
# mar/07
· votar
Olá, tenho duas dúvidas, OK...
1a) Os wha whas dunlop GCB 95 mais antigos possuiam a escrita ORIGINAL CRY BABY (da frente do pedal) diferente dos últimos modelos que vi em lojas. Isso porque houve alguma mudança de peças internas, som,... ou eh frescura da marca em mudar essa escrita. (eu quero comprar um, por isso a pergunta);
VEJA:
O mais antigo: [url=null]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55349021-wah-wah-cry- baby-gcb-95-_JM[/url] (foto 2)
O mais novo: [url=null]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55487164-dunlop-gcb-9 5-pedal-wah-wah-novo-garantia-90-dias-tuixmusic-_JM[/url]
2a) Minha guita mais bagaceira (de compensado) jah passo da hora de troca os trastes e eu não quero investir muita grana nela, pois ela so serve de backup, então eu encontrei no ML estes trastes (acredito que sejam jumbo). Vendo a relação custo benefício para essa minha guita, eles valem a pena...
[url=null]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55337146-trastes-sank o-jumbo-frete-gratis-andellis-custom-shop-_JM[/url]
Eu sei q estas dúvidas são meio idiotas, mas antes de fazer uma burrada, eu preferi perguntar.....
|
RePtIlE Veterano |
# mar/07
· votar
desculpe... deu merda nos meus links....
|
|
# mar/07
· votar
RePtIlE
1) Depende. Os antigos Cry-baby Dunlop da década de 70 tinham indutores Fasel que proporcionavam um som mais "vocal". Entre esses que vc citou não há diferença perceptível. O ideal é convertê-lo para "true by-pass" e fazer a modificação do indutor. Na internet vc encontra tutoriais sobre essas modificações.
2) São bons trastes sim.
Abç
|
RePtIlE Veterano |
# mar/07
· votar
Obrigado pelas respostas anteriores...
Novas perguntas...
1)Só por curiosidade, é muito difícil trocar trastes de guitarras (você poderia me passar umas dicas), pois eu gostaria de fazer eu mesmo, senão eu levo a um luthier (mas se não for um bicho de 7 cabeças eu preferiria tentar fazer).
2)Outra coisa, voce saberia me indicar algum curso de luthieria na região de Porto Alegre e cidades próximas... Gosto muito do assunto e seria legal aprender sobre isso...
|
|
# mar/07
· votar
RePtIlE
1) Sim, é. Leve seu instrumento a um luthier experiente.
2) Não existem tais cursos. Os que existem são em SP e são cursos modulares. Não há no Brasil cursos técnicos para formação de luthiers.
Abç
|
Robson Mattos Rezende Veterano |
# abr/07
· votar
Seiji ou Bertola
Estou com um pequeno problema na minha alavanca. Na verdade é na rosca. Ela afrouxou, a alavanca fica dando voltas e voltas. Tem como eu apertar a rosca de novo? Eu tentei apertar com o alicate, mas nao consegui ela continua dando voltas e mais voltas. Queria saber se ha como eu aperta a rosca, ou eu teria que levar a luthier? Desde ja obrigado.
Abraços.
|
carlosjunior Veterano |
# abr/07 · Editado por: carlosjunior
· votar
Seiji ou Bertola
Estou com uma dúvida...
Quero pintar minha lespaul, e gostaria de saber se existe algum mistério na retiragem do braço, que é parafusado.
Como guardar o braço entre o processo de pintura e secagem do instrumento?
Pode ser lixada a parte de trás do braço, que é pintada de fabrica, para deixar na madeira?
No caso, vou fazer a pintura da GIBSON BULLSEYE Zakk Wylde...me indicaria um processo de pintura adequado?
Abraço pros dois e sucesso
|
|
# abr/07
· votar
Robson Mattos Rezende
A rôsca está espanada e não há muito o que fazer. Experimente colocar fita teflon veda-junta na mesma.
carlosjunior
Não, basta retirar o mesmo, pintar o corpo e depois lixar o braço, coisa que deve ser feita por profissional habilitado.
A propósito que guitarra é essa? Se for uma Epiphone Special, nem perca tempo e grana, pois o corpo é de compensado e não vale à pena gastar um tostão sequer com isso (a não ser que vc vá fazer um corpo de madeira para ela).
Abçs
|
|
# abr/07
· votar
belinox
www.handmades.com.br
|
souojor Veterano |
# abr/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Opa! Eu tenho mais uma pergunta:
Lá na página 112 eu mencionei um problema que eu estava tendo com a falta de sustain na nota Re# (e um pouco na Sol) da minha guitarra em qualquer casa que tenha essa nota não importando a afinação das cordas. O Bertola me recomendou a procurar um luthier e fiz isso, mas ele não encontrou nada e nem se mostrou interessado em tentar resolver...
Agora que estou de novo com a guitarra notei uma coisa a mais: quando toco as notas com o problema, o braço da guitarra vibra bem mais que o normal, principalmente na região da 10ª à 15ª casa.
Então estou suspeitando que essa vibração do braço está consumindo a energia de vibração da nota que por sua vez fica praticamente sem sustain...
Será que é o tensor que está vibrando dentro do braço? Achei um fórum gringo de um cara com um problema parecido com um baixo, onde o tensor dele vibrava com a nota Lá e um pouco a Mi mas ele resolveu apertando o tensor um pouco e isso não funcionou comigo.
Se for o tensor mesmo que está vibrando tem alguma forma de fixá-lo melhor ou mexer nele sem retirar a escala? E se não tiver como, é possível retirar a escala da guitarra? Pra piorar o braço é colado hehe.
Muito obrigado pela atenção e desculpas pela insistência, mas queria perguntar antes de arriscar a levar de novo no luthier e possivelmente gastar a toa.
|
Soulface Veterano |
# abr/07
· votar
souojor
Cara, isso q acontece com a sua guitarra é bem estranho (pelo menos pra mim).
Q guitarra q é?
Essa vibração do braço q vc diz é tão perceptível assim?
Se for o tensor mesmo que está vibrando tem alguma forma de fixá-lo melhor ou mexer nele sem retirar a escala?
Não pq é preciso saber pq q ele estaria vibrando desse jeito. E pra isso, só abindo tudo.
E se não tiver como, é possível retirar a escala da guitarra?
Possível é. Mas sai caro pra cacete!
Fico embasbaado com esses "profissionais" incompetentes q existem por aí.
Não posso julgar o trabalho do cara. Mas só pelo fato de ele naõ se interessar no problema só pq parece ser complicado já é lamentável.
mas ele não encontrou nada e nem se mostrou interessado em tentar resolver...
|
souojor Veterano |
# abr/07 · Editado por: souojor
· votar
Soulface
Vlw pelas dicas!
Pois é, a vibração dá pra sentir bem na mão nessas notas. Acho que o tensor está vibrando porque está entrando em ressonância com a nota Re# que deve ser a fraqüência de vibração natural do tensor e ele não deve estar bem firme lá dentro. Mas não tenho certeza se é isso.
O problema acontece em menor grau na nota Sol, acho que talvez porque a Re# deve estar em algum harmônico na vibração da corda nessa nota.
A guitarra é uma cort katana kx1f e já testei outras 2 dessa em lojas e isso não acontece.
|
Soulface Veterano |
# abr/07
· votar
souojor
Putz cara, é bem complicado fazer um diagnóstico por aqui.
O negócio mesmo é vc levar à um luthier experiente.
Ou então, a guitarra ainda está na garantia?
|
carlosjunior Veterano |
# abr/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
A sim, esqueci de dizer...é uma golden les paul antiga e quero fazer a pintura da bullseye zakk wylde nela e colocar os EMG´S que eu comprei pra ela...
Meu visinho é funileiro e pintor...ele tb pinta aeromodelos. Eu mostrei as fotos da gibson bullseye custom e ele disse que pinta igual pra mim...
Eu não consigo encontrar luthier pra fazer isso aqui no rio...encontrei um na barra, mas o cara disse que esse trabalho (Bullseye) ele não sabe fazer...
Até que ponto essa pintura pode prejudiucar o timbre desta guitarra? Que na minha opnião ao contrário do que muitos dizem, é muito bom...
Abraço
|
|
# abr/07
· votar
souojor
Esse é um problema de difícil solução. Apenas por aqui é complicado, pois a guitarra devería ser avaliada com cuidado pelo luthier (por isso recomendei a vc consultar um), mas, se o braço está com "notas mortas", deve haver algo no braço que está causando isso, pode ser tensor "solto" (não é bem isso), ou mesmo "nós" na madeira. No caso, não há solução, o braço tem que ser trocado.
carlosjunior
A pintura não prejudicará em nada, nem ajudará também.
Abç
|
stirpado Veterano |
# abr/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara, preciso de umas dicas.. Que madeiras tu aconselharia pra uma telecaster? A minha idéia era deixar ela da cor natural da madeira.. Então teria que ser uma madeira clara..
Tu tem alguma dica?
Ah, se quiser sugerir pro braço e escala tbm, sinta-se à vontade..
Valeu!
|