Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Fábio Seiji
Luthier
# mar/07
· votar

Villts
Um calvo de cabelo branco.

Eu achei que era, era luthier... não deve existir muitos...

Se não era, sei que existe 2 =)

Putz, espero que não seja eu mesmo, hahaha.
Ainda tenho bastante cabelo e, apesar dos meus fios brancos estarem se multiplicando, a predominância ainda é dos escuros =o)

stenyosullivan
Cara, eu não me formei em lutheria, sou formado em artes mas trabalhei com construção de instrumentos durante alguns anos (cravos).
Contrução de guitarras e baixos elétricos eu estudei (tanto prática quanto teórica), e ainda estudo, pela internet e trocando idéias com outros construtores.
Não sei qual o caminho para se tornar renomado, mas, para ser um bom profissional, em qualquer área, vc precisa se empenhar e ser honesto.

gabizaum
Eu acho que vc precisa testar a guitarra antes de comprar.
Se vc é um bom músico vc vai tocar punk rock até mesmo com um cavaquinho!!!

berserk
Veterano
# mar/07
· votar

berserk
berserk
Estou começando a tocar numa banda de Metal, tipo Metallica... vou comprar uma ESP EX50. oq me diz???
boa escolha??? Gosto do desing!
valew

Estou começando a tocar numa banda de Metal, tipo Metallica... vou comprar uma ESP EX50. oq me diz???
boa escolha??? Gosto do desing!
valew

berserk
berserk

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar

berserk
Primeiro q não é ESP né?! É uma LTD.
Nunca toquei nessa guitarra, mas parece ser mais voltada para o som q vc pretende tirar.
Qnto ao design, é oq menos importa.

Midgard
Veterano
# mar/07 · Editado por: Midgard
· votar

Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola

onde posso encontrar Bobbin Toppers??

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar

Midgard
Seria Bobbin Toppers???

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar

Soulface

valeuuuuuuu mano \o/ corrigi ja :)
mas eh isso aih mesmo :) po eu queria saber se tem algum lugar aqui no Brasil q importa e talz =/ aih no japao deve ta cheio ¬¬

Soulface