Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# mar/07
· votar


Sobre Fender American Stratocaster, existe alguma contra indicaçao sobre os modelos HSS?

A principio eu soh vi vantagem, e ainda possui o botao S1, que pertime selecionar os caps em 10 combinaçoes. Versatilidade incrivel. E ainda tem um humbucker, que vai possibilitar um som mais encopado, eh isso? Permitiria entao tocar com distorçao um som mais pesado.

Acho estranho que eh dificil ver algum guitarrista famoso usando HSS, a grande maioria usa SSS, ateh nos modelos sginatures.

Eu toco blues, SRV, Clapton, Hendrix, John Mayer, mas nao tem como evitar um Led, Maiden, AC/DC, Aerosmith...

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


Snakepit
Acho estranho que eh dificil ver algum guitarrista famoso usando HSS

a Fender Adrian Smith eh HSS, a Richie Sambora tambem
Andy Timmons tambem usa HSS
e eu tambem uso HSS aehauahu
abraço

Snakepit
Veterano
# mar/07
· votar


Thedekai

Eu disse que eh dificil, nao impossivel hehehe. Se nao me engado essa HSS do Adrian Smith eh a que ele usou album Number Of The Beast? Ou eu to todo enganado hehehe.

Mas me diz entao, vale a pena HSS? HSS e SSS custam o mesmo preço.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Snakepit
Não vejo pq não pegar uma HSS. Se vc sentir falta de um single na ponte, é só splitar.
É só questão de gosto mesmo.

Snakepit
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
Não vejo pq não pegar uma HSS

Eh isso que eu penso, mas escrevi aqui pra ver se alguem que entenda do assunto mesmo pensa assim tmb.

O problema que pra splitar vai ter que abrir ela nao? Pela chave seletora que vem de fabrica nao tem como deixa ele single.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Snakepit
Sim... Mas isso é simples.

Snakepit
Veterano
# mar/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Soulface

Abrir uma Fender Americana eh um crime :P
Mas mesmo assim ele nao vai ter a qualidade de um single noiseless do modelo Deluxe.

Resumindo, acho que vale pegar HSS se quiser um som mais cheio pra tocar um rock mais pesado, e pra isso vou ter que experimentar a SSS em um amp com uma boa distorcao, e ver se eh possivel tocar hard rock ou ateh metal, coisas do tipo, pq afinal versatilidade eh importante, ainda mais numa guitarra desse preço.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Snakepit
Abrir uma Fender Americana eh um crime :P
aheuhaeuhaheuaheuaehuaheuaehhauea!!!
Mas não tem jeito cara... Pode ser a melhro guitarra do mundo. Seria inevitável eu dar algumas mexidas pra deixar do jeito q eu gosto.
Sem contarq, eu não vi essa Fender, mas de o ajuste no tensor for no final do braço, vc vai ter q desmontar pra regular do mesmo jeito...

Snakepit
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
Sem contarq, eu não vi essa Fender, mas de o ajuste no tensor for no final do braço, vc vai ter q desmontar pra regular do mesmo jeito...

Nao eh nao:
http://www.musiciansfriend.com/document?cpd=0OEY&doc_id=99371&g=guitar &base_pid=511145&index=2

GUITARK2
Veterano
# mar/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o site "AUDIOLIST" mudou de endereço? n consigo entrar...vc sabe o site?

adriano flores
Veterano
# mar/07
· votar


tenho uma Aria Pro II aqui que quebrou aquela pecinha que fica no final do braço e que fica entre o braço e o headstock, não sei o nome dela, pois é, ela rachou e é de plastico, será que consigo comprar aquilo em algum lugar ou poderei mandar fazer uma de madeira ou de ferro, sei lá, preciso da ajuda dos amigos aqui pois não sei nem como usar a busca por não saber o nome da tal peça!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/07
· votar


GUITARK2
Já faz tempo que não entro neste site também.
adriano flores
O nome desta peça é pestana, e vc a compra pronta em lojas de música (algumas). Se não encontrar vc deve pedir à um luthier para confeccioná-la. Os materiais ideais são osso e latão.
Abç

adriano flores
Veterano
# mar/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Se não encontrar vc deve pedir à um luthier para confeccioná-la. Os materiais ideais são osso e latão.
Abç


pois então, precisava de enviar essa guitarra pra um luthier bom mas que fosse aqui na bahia, já ouviu falar de algum?

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Os materiais ideais são osso e latão.
Já usou nut de marfim?

adriano flores
Veterano
# mar/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

olá amigo, se eu te enviar a pestana com problemas você faz uma outra de latão igual? se confirmar a possibilidade é só mandar email, adrianoflores@oi.com.br , blz?
obs: posso mandar a guitar tambem daí você dava um grau nela e te pagava o valor do conserto.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
Não, nunca usei. Acho que nem precisa, aliás é antiecológico. Osso e latão são muuuuiiito mais baratos e excelentes materiais.
adriano flores
Cara, desculpe mas não trabalho para fora de minha região metropolitana (RJ). Aí na Bahia tem bons luthiers, vai sair mais rápido e barato p/ vc. Algumas lojas vendem pestanas de osso ou latão já prontas.
Abç

baboni
Veterano
# mar/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ola tudo bem?
cara to numa duvida cruel, o soulface ja me ajudou mas nao consegui tudo!!!
Comprei a ponte que o Petrucci usa com piezo TSV POWERBRIDGE da FISHMAN! No site diz que é "recomendado" instalar o POWERCHIP tipo um potenciometro com pré!!! Sera que se eu nao instalar esse Powerchip ou um outro potenciometro ira funcionar??? ou terei que instalar um pré obrigatoriamente?? Valeu

MANFREDINI_
Veterano
# mar/07
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/157890/

adriano flores
Veterano
# mar/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Algumas lojas vendem pestanas de osso ou latão já prontas.
Abç


valeu mano velho, comprei uma no ML.
Um abraço,
-Adriano Flores.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/07
· votar


baboni
Cara, simplesmente não sei te responder à essa pergunta, pois nunca confecionei nenhum instrumento com essa ponte.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# mar/07
· votar


bria
Como eu envio a foto para vcs?
Pode postar o link aqui mesmo, assim todos podem te ajudar.

adriano flores
A regulagem do nut requer um certo cuidado.
Vc pode instalar e pedir pra algum luthier regular a guitarra incluindo o nut.

baboni
Veterano
# mar/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cara valeu!!!

edgardigao
Veterano
# mar/07
· votar


Gnt, queria uma ajuda,

É verdade que o Petrucci tem uma chave na guitarra que transforma a captação tipo violão, achei duvidoso, já vi várias músicas com aquele timbre de violão, mas naum seria efeito dos pedais?

Villts
Veterano
# mar/07
· votar


O seiji apareceu no SPTV \o/ \o/

Não sei se era o mesmo, mas não deve ter muitos Seijis Luthiers...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/07
· votar


edgardigao
Sim, é uma chave que adiciona o captador piezo-elétrico. Muitos músicos usam isso, como por exemplo o Pete Townshend.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# mar/07
· votar


Villts
Cara, eu espero que não tenha sido eu não, pq eu não tô sabendo de nada, hahaha
O nome Seiji é bem comum entre os japoneses, deve ser que nem "João" ou "Pedro"; inclusive o Tagima deveria ter o seu nome escrito como o meu, mas deve ter tido problemas com o cara do cartório...

edgardigao
Veterano
# mar/07
· votar


Entaum, é muito complicado pra instalar um desses ou tem que ter uma ponte certa?

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


edgardigao
Tem q ter uma ponte com piezo, oras... hehehehehe

edgardigao
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

Mas onde consigo uma dessas, dá pra colocar em strato sem floyd rose?

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


edgardigao
É difícil de achar hein?!
Só nos EUA mesmo pra vc achar com facilidade.
A maioria dos q eu vi, são pontes tremolo. Tipo Strato mesmo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)