Fender Japonesa... isso é bom?

Autor Mensagem
cibonato
Veterano
# fev/06


Senhores... aí vai minha pergunta... a Fender Japonesa é boa? Geralmente os japoneses fazem as coisas bem feitas e acho que pagar um japonês para fazer uma guitarra pensando em economizar é meio sem sentido...

Pois bem... o que vocês disse sobre as Fender japonesas? Alguém sabe se são feitas lá mesmo ou se são feitas na China/Taiwan/etc?

Valeu.

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


cibonato
sim são boas
e sim são feitas no japão

JB_
Veterano
# fev/06
· votar


cibonato
uma vez o bertola falou q foi o seguinte:
A fender USA resolveu montar fabricas em outroas paises pra vender mais, ai criaram a fabrica no japao inicialmente faria guitarras d nivel infeiror as USA, depois d um tempo fabricando, as guitarras japonesas estavam chegando (ou chegaram) no nivel das americanas, e por esse motivo a fender resolveu fechar a fabrica. Não tenho certeza se eh isso mesmo, mas eh algo parecido, ou seja elas são boas

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


Tem modelos japoneses muito bons... outros medianos...

As reissue crafted in japan, por exemplo, são do caralho... construção mto boa... e, ALGUMAS já vêm de fábrica com set de Texas Special...

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


saum muito boas as JAPAS mesmo, mas naum estaum mais vindo pro Brasil, entaum na hora da compra, abra bem os olhos pra nauym levar gato por lebre hein?!?! abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


cibonato
As Fenders Made in Japan foram resultado da politica de descentralização da Fender no início dos anos 80. Desde o início dos anos 70, vários fabricantes japoneses (Tokai, Greco, Ibanez, etc) faziam cópias bem feitas de instrumentos de marcas norteamericanas com grande sucesso de vendas. A Fender Corp. inicialmente processou e depois fez parcerias com essas fábricas para fabricarem modelos Fender com as especificações dos anos 50, resultando em guitarras muito bem fabricadas e de alta qualidade. Atualmente essas guitarras não são mais fabricadas (à excessão de uns poucos modelos), e seu valor de revenda (somado à qualidade das mesmas) é alto. São instrumentos excelentes.
Abç

Boost3r
Veterano
# fev/06
· votar


Geralmente os japoneses fazem as coisas bem feitas
Olha o preconceito.

Bass_Bio
Veterano
# fev/06
· votar


cibonato

quanto é a guita?
dependendo do preço é melhor comprar uma Ibanez

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


Bass_Bio

Fala sério, brow... não dá pra comprar uma Fender Strato japa com uma Ibanez... são instrumentos TOTALMENTE diferentes (e, em termos de timbre/construção/acabemento, sou mais as fender japa)...

É a mesma coisa que comparar uma Gibson LP Cassic com uma JEM, baseando-se somente no preço... nada a ver o cu com as calças...

cibonato
Veterano
# fev/06 · Editado por: cibonato
· votar


Bass_Bio
Achei uma JazzMaster no EBay por US$570. Esse é um preço que estou disposto a pagar. E além do mais o modelo JazzMaster é foda...

Boost3r

Preconceito? Não digo que fazem tudo bem feito porque já vi navio de pesca japonês tirando tubarão de dentro do mar, cortando as aletas e jogando os bixos de volta pra dentro do mar ainda com vida...

Não entendo o seu comentário...

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


cibonato
preconceito é fazer uma afirmação baseada em clichês e estereótipos, sem ter certeza absoluta do que voce está falando.... do tipo:
-todo argentino é filho da puta.
-toda guitarra chinesa é uma merda.
-carioca é vagabundo
-os japoneses fazem as coisas bem feitas

cibonato
Veterano
# fev/06
· votar


Minow

Minha pergunta é sobre guitarra e não quero discutir isso com ninguém aqui... se você se ofendeu problema é seu.

Mas aproveitando o insejo... se você ver os exemplos que você citou verá que todos são usados para denegrir um grupo em vista do comportamento de alguns exemplares do grupo. Entretanto o meu exemplo diz que nem tudo o que fazem no Japão é perfeito, o que é verdade...

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


cibonato
Minha pergunta é sobre guitarra e não quero discutir isso com ninguém aqui... se você se ofendeu problema é seu.

eu nao me ofendi cara.... só expliquei um negocio =P

se você ver os exemplos que você citou verá que todos são usados para denegrir um grupo em vista do comportamento de alguns exemplares do grupo. Entretanto o meu exemplo diz que nem tudo o que fazem no Japão é perfeito, o que é verdade...

justamente, preconceito nao necessariamente é denegrindo a imagem... e nem tudo que fazem no japao é perfeito, esse é outro preconceito..

cibonato
Veterano
# fev/06
· votar


Minow

Já são 8:00 da noite e estou trabalhando desde as 8:00 da manhã, estou sujo, cansado, com sono, com fome, hoje não vou ver minha namorada, tenho que estudar para uma prova, fico vendo todo mundo na praia e eu não posso ir dar uma mergulhada, etc e tal...

Mas estou feliz porque achei uma guitarra que gosto por um preço que posso pagar...

Já que você citou argentinos (e eu vejo eles todos os dias na rua), cito uma frase de uma banda argentina: "nada es más fuerte que mis ganas de ser feliz".

Portanto, você venceu... sou preconceituoso e para você ver que sou mais preconceituoso afirmo que sou um preto preconceituoso.

GideonDanni
Veterano
# fev/06
· votar


perdeu o rumo... XP

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


Luigi LeBeau
quer dizer que tá tendo esse problema hoje em dia?
os caras falam q eh reissue bla bla bla, mas na verdade tem adulterações? como qeh ?
Abraços

Master John
Veterano
# fev/06
· votar


Fala sério: vc daria milhares de reais numa guita fender japonesa?

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


Master John

O q vc chama de "milhares" de reais??

Com 2000 vc compra uma japonesa reissue... q DÁ PAU em várias americanas, como, por exemplo, highway, california e traditional... sendo q estas custam bem mais caro (principalmente as highway)...

Master John
Veterano
# fev/06
· votar


Mohammed

Prefiro uma highway nova do que uma japa velha (fender).
Explico: uma japa velha, se estiver com tudo no lugar, custará muito mais do que 2000, será uma vintage.
Vintage é instrumento antigo que o dono conservou em estado de novo, e não guitarra velha e quebrada.

Williamfw
Veterano
# fev/06
· votar


cibonato
isso é muito bom... um dos meus sonhos de consumo, hehehe, até mais q uma americana

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


Master John

Vc tá falando besteira, cara... tá por fora dos preços...

Pra vc ter uma idéia, eu estou para pegar uma japa reissue '57 ABSOLUTAMENTE NOVA (perfeito estado de conservação...perfeito mesmo!) com captadores Texas Special de fábrica por cerca d 2000 reais... sendo q ela é Crafted in Japan, ou seja, foi fabricada dps d 97... o ano ao certo eu ainda não vi, mas dps posso lhe falar... e o preço é esse mesmo... uma reissue crafted in japan em perfeito estado custa entre 1900 e 2500... por aí

As Fender japonesas só começaram a ser fabricadas em 1982... sendo assim, não existe fender japonesa vintage... chamar uma guitarra dos anos 80 d vintage é sacanagem... vintage tem q ser, no mínimo, dos 70... e olhe lá!

Além disso, se vc colocar uma Japa Reissue Crafted in Japan e uma American Highway lado a lado, comparando os atributos d cada uma, verá q a Japa é mto melhor... captação melhor, madeira melhor, acabamento MUITO melhor... sendo q custa bem menos...

Highway, Traditional e California só custam o q custam pq no headstock tem escrito "made in usa"... paga-se mais caro pq elas foram construídas nos eua, não pela qualidade... sendo q a California nem era totalmente construída nos eua...

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


Master John

Só pra vc ter uma idéia de preço...

Reissue '68 Crafted in Japan ano 2000 - R$2000,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40068724-fender-stratocaster-re edico-japonesa-_JM

Reissue '54 Crafted in Japan ano 1996 - R$1990,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40029946--_JM

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


cibonato

Não!

Boas são as mexicanas, as japonesas são ótimas!

Master John
Veterano
# fev/06
· votar


Mohammed

O Mercado Livre não é um bom parâmetro de guitarras verdadeiramente vintage.

LeandroPanucci
Boas são as mexicanas, as japonesas são ótimas!


Prefiro as dinamarquesass e as suecas. :)

ricfs
Veterano
# fev/06
· votar


Olá Galera,

Eu tenho uma Fender Japonessa Reissue 50' Crafted in Japan . comprei no começo de 1998, falo pra vc, que a guita é realmente foda ... eu sinceramente acho que o timbre dela dá pau em muita americana ... o acabamento dela então perfeito.

Umas das diferenças delas pelo que pesquisei em alguns sites é a madeira do corpo, as japas parece que são de basswood e as americanas de ash. as americanas são mais caras por causa disso esse ash é uma madeira puta cara ... e claro que o made in usa tb contribui pra levantar o preço ...

Pessoal alguém disse que algumas japas vieram com Texas Special, será que a minha tem? tem como saber? a cor dos captadores é creme, estava dando uma olhada nas papeladas da guita e não achei nada de especificação das peças.

Bom sei que dá dó mas esse mês estarei levando ela pra trocar os trastes, vcs sabem quase 10 anos se desgastaram um pouco ... estava pensando em colocar Jumbo ou medium-jumbo, mas mudei de ideia vou colocar trastes igual ao que já tem nela.

A minha guita eu num vendo de jeito nenhum ... nem ferrando vou achar outra igual a ela

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Master John
hehehehehehe

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


O Mercado Livre não é um bom parâmetro de guitarras verdadeiramente vintage.

Master John

Amigo... mas quem disse que essas guitarras são vintage?? de vintage elas não têm absolutamente nada... são reedições... só isso... assim como existem as reedições americanas (American Vintage) e as reedições mexicanas (Classic), tb existem essas reedições japonesas...

O preço de uma reedição japonesa é esse mesmo... pode pesquisar... se ela tiver caps Texas Special, um preço de 2500 é aceitável... mas, se tiver caps japoneses normais, já está meio cara... se tiverem pedindo mais d 2500 (como rolam em lojas careiras como Kroc, Gang Usados e etc), NÃO COMPRE!!! é especulação... (coisa q tb rola mto no ML)

Na boa... mesmo que as Highway custassem o msm preço das Reissue Crafted in Japan, as japonesas ainda seriam um excelente negócio... compare as duas e verá... as Highway, apesar d fabricadas nos eua, não honram esse status de "fender americana"... uma Fender Classic mexicana (reedição tb) já dá pau nela...

ricfs

As que vêm com Texas Special tem escrito isso no modelo... ex: uma reissue '57 com caps Texas Special é "'57-TX"... sacou?

Se na papelada não tem nenhuma referência a isso, acho q a sua não deve ter os Texas... porém, pra confirmar, vc pode retirar o escudo e dar uma olhada na parte debaixo dos caps... os Texas costumam ter um adesivinho da "custom shop"... (devem ter outras maneiras d identificá-los sem precisar medir resistência e tal, mas, sinceramente, desconheço)

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/06
· votar


não sabia desse negócio de ser limitado, existem fenders japonesas a rodo por aqui, inclusive algumas usadas com preço de ibanez gio!
achava que elas eram "meia boca" por causa do preço, mas nunca parei pra testar alguma, aliás, não iria adiantar, meu ouvido não manja muito de timbre clean...

Geralmente os japoneses fazem as coisas bem feitas
hahaha, quem vem pra cá com certeza começa a pensar um pouco diferente...

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


cibonato
Já são 8:00 da noite e estou trabalhando desde as 8:00 da manhã, estou sujo, cansado, com sono, com fome, hoje não vou ver minha namorada, tenho que estudar para uma prova, fico vendo todo mundo na praia e eu não posso ir dar uma mergulhada, etc e tal...

realmente eh chato... só posso dizer que lamento... (sem ironia!)

Mas estou feliz porque achei uma guitarra que gosto por um preço que posso pagar...

isso é ótimo, aproveite! eu nunca toquei em uma mas ja ouvi falar muito bem delas, aproveite a oportunidade!

Portanto, você venceu...

nunca foi uma competiçao... e eu nunca quis discutir..

sou preconceituoso e para você ver que sou mais preconceituoso afirmo que sou um preto preconceituoso.

hahahahah
cara, eu nunca te chamei de preconceituoso como uma ofensa... eh que a palavra "preconceito" é meio forte e pode soar dessa maneira... eu quis dizer como pré-conceito, coisa que todo mundo faz (inclusive eu!)...
foi só um comentário pra explicar o porque do que o Boost3r falou la em cima... nao quis arrumar briga, nem ser chato de maneira nenhuma. desculpa por desvirtuar o seu topico, e boa sorte com a guitarra :)

Índio_DT
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
As mexicanas sao realmente boas??
é q eu já vi muitas mexicanas com preços bem acessiveis...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Japonesa... isso é bom?