Quem treina c a guita sem cabo......vendo tv.batendo papo....isso é bom?

Autor Mensagem
rock222
Veterano
# fev/06
· votar


eu faço isso as vezes .. ehehe , qualquer tempo tocando guitarra já é um treino ...

flw

marc.cr
Veterano
# fev/06
· votar


Concordo com o Ruralzao, tocar desligada eh uma coisa, mas tocar vendo tv eu num consigo não... distrai mto...

gege_correa
Veterano
# fev/06
· votar


Não tem nada a ver, vc pode sentar seu traseiro gordo no seu quarto e estudar e depois ir pra frente da tv e ficar brincando, mas são coisas independentes... com ctz se vc ficar tocando SÓ na frente da tv não dá pra considerar isso como uma sessão diaria de treino... mas nada impede, com ctz isso não vai te fazer um guitarrista pior... pelo contrário, as vezes vc vendo tv pode te surgir aquela idéia brilhante para aquele solo, daquela música, ou mesmo uma frase que vai originar um música toda... pq não? Li em algum lugar que o Hendrix tomava café da manhã já com a guitarra do lado... Opiniões a parte sobre ele ser ou não um excelente guitarrista ele tem ótimas composições e ninguém pode negar a importância dele pra guitarra, rock'n'roll, etc...

Phanton
Veterano
# fev/06
· votar


Eu as vezes faço isso, eu acho que é bom pra mecanizar os movimentos, mas acho tb q pode atrapalhar um pouco já que vc naum está concentrado no exercicio, por causa da postura, palhetada, clareza das notas e muitos outros fatores...
mas no fundo, no fundo, pra nós, homens, é ainda mais dificil do que para as mulheres que conseguem fazer sei lá... 3, 4 coisas ao mesmo tempo... (falar no celular, dirigir, passar maquiagem e ouvir musica) hauhauhaauhauhauauhuahauhua

jNp
Veterano
# fev/06
· votar


rpz, n vou dizer com qm concordo ou discordo,
sei de uma coisa:
sinceramente, ao menos para mim ... treinar um lick, o riff de uma música, ou coisa do tipo ...... sendo q a dificuldade seja a execução limpa, eu faço sim na frente do PC por exemplo.
agora....... dizer q seu estudo de harmonia é nos intervalos de uma novela, aí tb n dá.

Al_Capone
Veterano
# fev/06
· votar


bom nao é ... mas e normal

Danilo Sato
Veterano
# fev/06
· votar


aproveita e tira o som da merda caindo na água

isso se o Steve Vai ja não inventou a tecnica huhauauhuahuah

Cereal Fcker
Veterano
# fev/06
· votar


Eu vi no site do Felipe Andreolli que é bom tocar com o baixo desplugado, pra vc ouvir o som saindo certo, limpo, acho q eh uma boa, eu toco assim de vez em quando mas com a guitarra.

Percival
Veterano
# fev/06
· votar


Com certeza, tocat com o cabo desplugado aumenta muito na pegada... mas assistindo tv naum adianta nada... as vezes até atapalha pq voce ta tocando errado e nem ta percebendo, ai vc acaba pegando certas manias que as vezes é meio dificil de tirar...

ThaLeS_
Veterano
# fev/06
· votar


"Já estou pensando qdo for cagar em vez de ler jornal, levar a guita, heheheheeh"

eu faço isso as vezes :Dhuashuashuashuaehuae
tpw tokar conversando e talz n faço, o q mais custumo eh tokar sem plugá-la =/
pq ODEIU cabos ;[
e a minha guita ta com a entrada toda fudida
jah foi 347893 pro conserto e nenhuma vez fiko boa ¬¬"

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# fev/06
· votar


Ah depende isso ai, tocar sem cabo ..normal
tocar assistindo televisao,lendo revista... tambem pode ser normal olhando por um ponto de vista... tipo assim vc ta 2 ou 3 horas tocando direto dai vc quer da uma relaxada mas num quer largar a guita dai vc fica tocando umaa escalas e vendo tv ao mesmo tempo da um descanso ..depois volta a se concentrar no que estava fazendo com a guitarra.
Agora fazer isso todo dia sem se concentrar nao adianta nada,fazer disso um habito ..pior ainda.

evair
Veterano
# fev/06
· votar


ultimamente to tocando a guita desligada por causa dos vizinhos.fico até 23:30 tocando ,é que pago aluguel e onde moro tem + duas casas uma perto da outra.+ até que sai um somzinho da minha guitarra ,porque a noite nào tem barulho.

Heartbreaker
Veterano
# fev/06
· votar


eu fico no msn com a guitarra na mão, eh bom, eu to desenvolvendo e as vezes eu falo com um camarada e vem uma idéia na cabeça de riff ou solo e jah vo executando =)

Heartbreaker
Veterano
# fev/06
· votar


Heartbreaker
tocar guitarra prestando atençção no som da guitar e ver tv ou mexer no pc ajuda a pessoa a prestar atenção em duas coisas ao mermo tempo XD

skolnick
Veterano
# fev/06
· votar


O melhor seria treinar ligada com dist
Pq com ela vc consegue reparar c está tocando sujo, já se vc tocar com ela lmpa vc não percebe os ruídos!

fgr
Veterano
# fev/06
· votar


Esperimenta ler um livro enquanto outra pessoa fala com vc... Depois vc tenta falar exatamente o q a outra pessoa disse e em seguida falar o que leu no livro...

Já vou te adiantar o resultado, UM DOS DOIS VOCÊ NÃO IRÁ REPETIR.. simplesmente porque um ser humano não consegue ter uma dupla percepção.

Tem um rapaz muito bom musico chamado Robson Miguel que dá entrevistas tocando qualquer musica e até mesmo canta um e enquanto toca outra mas isso eh um processo meio "robotizado" como dirigir onde você tem que passar a marcha, acelerar, freiar e prestar atenção na estrada.. Quando isso vira habito eh como se fosse automatico.

Mas a atenção nescessária usando um unico sentido(no caso o ouvido) isso é impossivel.

Então, pode ter certeza que você com um violão ou guitarra a tira colo, conversando e assistindo tv com certeza você não vai fazer nenhum dos 3 bem.

Ruralzao
Veterano
# fev/06
· votar


skolnick
Nada v oq vc disse, na verdade eh o contrario...

Hyllop
Veterano
# fev/06
· votar


a parada eh toca fear of the dark no banheiro isso inspira.

diogenes_g3
Veterano
# fev/06
· votar


Eu fazia isso e as vezes faço
pro seu ouvido não eh nada bom
mas no entanto
pra ficar ligeiiro tocar rapidinho desenvolver a parte técnica eu acho bom
mas CUIDADO
pra ñ deixar seu som sujo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem treina c a guita sem cabo......vendo tv.batendo papo....isso é bom?