Os Brasileiros São os Melhores parte II (by bocadecachaca)

Autor Mensagem
bocadecachaca
Veterano
# fev/06


Se formos observarmos, O Rock é um ritmo fácil , tocados por todos no mundo, mas os ritmos brasileiros como Samba, a harmonia Jazzística do bossa nova, o chorinho, baião, até mesmo o axé com sua batida, Só nós Brasileiros que cuidamos dessa área, seria bom que nós procurássemos criar nosso som tentando sempre mesclar com as coisas do nosso país, pois isso nos dariam um diferencial e prova de valorização com o som tupiniquim, feito vive fazendo o Kiko Loureiro que ultimamente vem recebendo meus elogios com o Cd No Gravity, ele é um cara que sabe fundir com maestria o nosso som com o rock ...

Sem contar que para os tempos de hoje que nós estamos saturados de ouvir sempre a mesmas coisas, mesmas fómulas de compassos, notas cada vez mais previsíveis e tals, é preciso evoluir, se Hendrix avançou tanto a guitarra naqueles tempos em que o seu pai ou seu avô jogava futebol com bola de meia por que nós que temos tanta tecnologia, feito o Deji que tem um ventiladorzinho que ele põe no ouvido esquerdo e quando faz quintinas a 134 bpms e voa 2 cm d chão não poderia criar algo novo e revolucionário, a hora essa comrades! comentem ai seus caras feios que eu ja to meio leve aqui :S

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


No Brasil eu só curto Dr.Sin

jNp
Veterano
# fev/06
· votar


No Brasil eu só curto Dr.Sin

=\
metaleiros abitolados
n os aguento mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deji
Veterano
# fev/06
· votar


a harmonia Jazzística do bossa nova,

Jazz é made in USA

feito o Deji que tem um ventiladorzinho que ele põe no ouvido esquerdo e quando faz quintinas a 134 bpms e voa 2 cm d chão

:p

Deji
Veterano
# fev/06
· votar


=\
metaleiros abitolados
n os aguento mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!


bitolados né... mas to de acordo ;)

CeBoLaAcDc
Veterano
# fev/06
· votar


e ah música gaúcha tb n fica de fora
os grandes violeiros gaúcho são foda
Yamandu Costa hein, se lembrem disso aí tb

jNp
Veterano
# fev/06 · Editado por: jNp
· votar


bitolados né... mas to de acordo ;)

desculpa :P
aki na bahia eu escuto abitolados ...
vai ver eh a mania do baiano de falar errado ;\
nunca li isso, só ouvi. *-)
^^

falaram em yamandu aki
eu falo entaum da bahia.
Jurandir Santana. grande guitar de jazz, lançou disco agora ... com ritmos brasileiros.
"Neste Cd predominam ritmos como a chula, que vem do recôncavo baiano, frevo, ijexás, maracatu, aliados com uma textura harmônica e melodica interessante." - Tirado do site do Jurandir.

mt bom.

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


jNp
huaehuae , num eh soh Dr.Sin , mas mesmo assim escuto pouca coisa daqui ... e nem eh tão Metal hehe , mais pra um Hard Rock pesado

jNp
Veterano
# fev/06
· votar


eh, eu curto muito Dr. Sin.
mas .. Dr Sin eh uma banda em centenas q curto... ;\
no brasil só tem isso ?
putz, q merda q vc ta falando.
brasil tem TANTA coisa boa. ;\

Homem Cueca
Veterano
# fev/06
· votar


Brasil eh foda em muita coisa, princiapalmente cultura!
Nossa música é foda.
Nossa capoeira é foda demais, garanto que se colocar um capoeirista e um samurai pra lutar o capoeirista dá um belo kct no samurai.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Cara somos os melhores em tudo o problema e q enquanto um guitarrista meia boca nos states tá com uma Ibanez fodida um bom aky ta com uma Ibanez meia boca....

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


http://www.youtube.com/w/guitar-battle?v=GXut4pPQ4V0&search=guitar%20b attle


ve se a maioria do fórum ñ eh melhor q esses caras. o Com a firebird pagam pau nos foruns americanos.

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


COncordo. E entre tantos artistas que inovam a música brasileira, ou fundem com outras vertentes, para citar um mais conhecido: o Ed Motta tá fazendo um trabalho realmente considerável, uma proeza. Os discos Dwitza e Aystelum revelam fazendo uma renovação na música brasileira, uma renovação.

jNp
Veterano
# fev/06
· votar


o Ed Motta tá fazendo um trabalho realmente considerável, uma proeza. Os discos Dwitza e Aystelum revelam fazendo uma renovação na música brasileira, uma renovação.


Ed Motta eh GENIO. sem +
como ele, existem mts. o brasil tem mt música boa

stratopeido
Veterano
# fev/06
· votar


Nossa capoeira é foda demais, garanto que se colocar um capoeirista e um samurai pra lutar o capoeirista dá um belo kct no samurai.

ahhhaah

affcl
Veterano
# fev/06 · Editado por: affcl
· votar


CeBoLaAcDc
Yamandu Costa hein, se lembrem disso aí tb
ouve kras como badden powel e rafael rabelo q vc logo muda de ideia e semana q vem vai estar dizendo:"esse kra não toca nda"

stratopeido
Veterano
# fev/06
· votar


concordo com vc bôca, o problema do BRASIL é que sempre tem paga pau de estatuzunidense, é nossa cultura, desde os tempos mais primordios não valorizar o que vem daqui, e achar q gringo faz tudo melhor que nois. As zelites entegristas que falam que qualquer róquenrolsinho barato de fora é melhor que nosso maracatú, maxixi, baiao, axe, botucatu e bossa nova. O BRASIL é um pais infinitamente superior, somos a 8a economia do mundo, nosso povo é pacifico e tolerante e alegre, como o companheiro ali disse, bota qualquer samurai ou ninja gringo pra duelar com um CAPOEIRISTA fudidoso q o capoeirista humillha ele, as aves que aqui gorjeiam, nao gorjeiam como la, nossos bosques tem mais vida, nossas vidas em teu seio mais amores, ó patria amada idolatrada, SALVE, SALVE, BRASIL.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Ñ defendendo o Della Vega, mas pq ele ñ pode ser o + rapido do mundo? Só pq eh brasileiro?

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


stratopeido
Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá, as aves q aqui gorjeiam ñ gorjeiam como lá...

U1000D
Veterano
# fev/06
· votar


eu sou brasileiro e nao desisto nunca

Drinho
Veterano
# fev/06
· votar


chorinho eh bem style!

teuabreu
Veterano
# fev/06 · Editado por: teuabreu
· votar


No Brasil eu só curto Dr.Sin(2)

Eu odeio ufanistas!!!!

A Europa é o berço da boa musica, mesmo hoje aliado a tradiçao de ritmos como o Flamenco, as Polkas, Mazurcas, a tradiçao Erudita e a popular dos menestreis, berço de tantas civilizações, que na maioria das vezes nos que estamos por aqui não temos nenhum contato, no entanto é inegavel reconhecer a genialidade de uma BjorK, de um Sigür Ros, de um Malmsteen, um Van Halen, de um Segovia e tantos outros musicos e generos.A Alemanha o berço de ouro da musica Erudita(maior contribuição musical da Humanidade), a Espanha(berço da cultura nomade), Portugal(terra dos grandes fados e trovadores), A França(terra da boemia e da cultura cosmopolita), e a Italia(terra das grandes operas), entre outros paises contribuiram enormemente para a musica e a cultura mundial, são 10.000 anos de tradição!!Temos muitos musicos exepcionais, assim como no Mexico, no Chile, na Bolivia, como diria Carlos Santana se vc quer ser o melhor do mundo é so da um pulo na Argentina(poderia ser outro país) e vagar por um dia que com certeza vc vai achar alguem melhor que vc!!!

O mundo é tão grande e existem tantos musicos fabulosos e anonimos por aí que falar que somos os melhores é no minimo muita prepotencia visto que não conhecemos absolutamente nada deste mundo e de sua musica verdadeiramente!!!!


Edu Ardunuy comanda, Kiko fede.

M S Garcia
Veterano
# fev/06
· votar


eito o Deji que tem um ventiladorzinho que ele põe no ouvido esquerdo e quando faz quintinas a 134 bpms e voa 2 cm d chão


nao entendi

guitardedd
Veterano
# fev/06
· votar


Jurandir Santana. grande guitar de jazz, lançou disco agora ... com ritmos brasileiros, salsa, e talz
mt bom.


e desde quando salsa eh ritmo brasileiro???

U1000D
Veterano
# fev/06
· votar


rap americano eh o melhor do mundo.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


http://www.youtube.com/w/Little-Wing-Intro-By-Atum?v=7OTynhkFVDI

Melhor intro de little wing, ñ pq sou eu mas eh a melhor intro.

jNp
Veterano
# fev/06 · Editado por: jNp
· votar


guitardedd

da uma lida melhor.
existe uma virgula. =)
pq aki, tem mt gente q só escuta rock, e esse cara faz um trabalho com diversos ritmos e talz. ele eh guitar de jazz, mas nesse disco .. se ouve mt pouco jazz e tem mt musica brasileira.
edit: pra ngm mais se incomodar, tirei uma parte do release q tem no site do proprio guitarrista.

Master John
Veterano
# fev/06
· votar


jNp
No Brasil eu só curto Dr.Sin

=\
metaleiros abitolados
n os aguento mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Podia acrescentar - "só conheço Dr. Sin".

Master John
Veterano
# fev/06
· votar


é inegavel reconhecer a genialidade de uma BjorK

???????

jNp
Veterano
# fev/06
· votar


Master John

?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os Brasileiros São os Melhores parte II (by bocadecachaca)