Cordas guitarra, o que fazer quando não param de arrebentar

    Autor Mensagem
    Munchen
    Veterano
    # jun/05


    Tenho uma guitarra Fender Stratocaster americana e a primeira corda sempre arrebenta na ponte. O que devo fazer?

    _Kasakolt_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ou voce eh meio grosso e quer da bend d 3tons ou precisa da uma regulada

    Nimbus
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Troca!!!

    Munchen
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Não é questão de dar "bend" de 3tons, arrebenta na ponte tocando normalmente

    Munchen
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    "regulada" em que sentido?

    maggie
    Veterana
    # jun/05
    · votar


    Pode ser problema na ponte, nos trastes, no braço ou cordas ruins mesmo...

    Un Perro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    deve ser alguma rebarba na ponte. ou intao pode ser o mesmo problema meu.. eu tocava, limpava as cordas toda e esquecia de limpar na ponte. Ai com o suor do palm mute, começaram a arrebentar bem ali, com 2 kilo de ferrugem

    Bendsup
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    usa 0.11

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    provavelmente sua guitarra está com problema
    minhas cordas ficam podres, mas nunca arrebentam.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ALGUM DEFEITO NA PONTE MESMO......


    LEVA NUM LUTHIER....( ODEIO FALAR ISSO )


    EE MAIS UMA COISA, NAUM DE BEND DE 2 TONS E MEIO E AO MEMO TEMPO FAZER FIRULAS COM A ALAVANCA QUE ESTOURA MESMO :)

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ai gente naum eh soh guitarra de pobre q tem problema naum heauhaeuheauhaeuheauhaeuhaeuhea

    PigO
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Minhas corda arrebentam quando vou fazer apresentação ou tocar fora (outra city).....
    1- Uma vez toquei em outro lugar e eu ia (IIIA) fazer um riff e outras coisas e a corda D arrebentou bem no começo, ai depois eu peguei a guitarra de um cara que era da igreja de lá e é meu amigo, mas não mais pra tocar o que era pra ser tocado pq o vocal puxou outra música....

    2- Outra vez, não lembro onde, arrebentou a D também... idem ao de cima..

    3- Hoje, no meio da apresentação (música instrumental), a B desafinou e depois arrebentou, e as cordas erram novas....

    isso me da mó raiva, pq logo no ao vivo que arrebenta? e é tudo na ponte...

    Ramsay
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    PigO

    Esquisito isso, a B arrebentar, tudo bem, mas a D que é uma corda grossa é muito difícil de arrebentar.

    Você não especificou qual a sua guitarra, mas, ela pode ter problemas na ponte que pode ter asperezas que façam as cordas romperem.

    Daí, pra corrigir, tem que tirar as cordas fora e passar uma lima ou lixa na parte da ponte que tem contato com as cordas pra tirar as asperezas que estão causando o rompimento.

    PigO
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Ramsay

    é uma tagima t-635..... qual o número da lixa para passar?? os 3 ultimos carrinhos estão oxidados na parte do contato com a corda devido ao suor da mão. O que é estranho é que isso acontece exatamento na hora do ao vivo...

    Luis A.
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    PigO

    os 3 ultimos carrinhos estão oxidados na parte do contato com a corda

    Eu trocaria a ponte ou pelo menos os carrinhos....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas guitarra, o que fazer quando não param de arrebentar