Como acabar com o suor nas mãos ?

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# fev/06


Pow , já não aguento mais , cordas oxidando rapidão , quase molhando a escala da guitarra , e já quase oxidei o parafuso do escudo que fica ali perto da ponte , isso aumentou de um mês pra cá ...
O que dá pra fazer pra diminuir ? Tem como operar ?

Quito
Veterano
# fev/06
· votar


eu tambem tenho mt distonia...acho que so com remedio controlado cara

luis7777
Veterano
# fev/06
· votar


EduArdanuy
cara, eh soh parar de pensar na mao
toque guitarra com um ventilador ligado q ajuda tb
come um pouco de bolacha salgada antes, soh q nao lave as maos, soh bata elas na roupa pra tirar o farelo...acredite..isso funciona

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Acho q nao tem solucao.

Talvez a unica coisa q possa ajudar um pouco é voce ingerir bastante agua, "acho" q ajuda a diminuir a acidez do suor, q é o q corrói a corda.

brunomc
Veterano
# fev/06
· votar


usar a busca eh uma das soluções....

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/34578/

JB_
Veterano
# fev/06
· votar


EduArdanuy
isso eh foda, eu oxidei a ponte da ibanez q eu tinha em 1 ano tocando, a ponte q era preta chegou a ficar com uma parte cinza... o foda eh meu amigo q toca 5 min e deixa a escala da guitarra molhada, o petrucci tbm tem esse problema, c vc perceber no dvd do DT a escala dele ta encharcada

squee
Veterano
# fev/06
· votar


cara, eh soh parar de pensar na mao
toque guitarra com um ventilador ligado q ajuda tb
come um pouco de bolacha salgada antes, soh q nao lave as maos, soh bata elas na roupa pra tirar o farelo...acredite..isso funciona


sim, porque o sal absorve a agua

U1000D
Veterano
# fev/06
· votar


acho q só tocando com luvas cirurgicas

pedrobrito
Veterano
# fev/06
· votar


Existe uma cirurgia pra isso, mas eu acho que só em casos extremos...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/06
· votar


engraçado... tenho uma fender com uns 4-5 anos e ate agora parece nova. As cordas duram bastante comigo tb... mas eu tenho a mania de sempre enxugar td toda vez q paro de tocar.,... mesmo em intervalos. Passo uns pinguinhos de Ghs na ponte(isso ajuda muito).. nas partes onde ficava minha mao direita. Aeh seco as cordas... depois passo um oleo de peroba e enxugo elas de novo(cordas). Minha strato ta novinha cara ainda... so sinal de ferrugem nuns parafusos do escudo. Eu suo mas diria q é normal, mas tenho um amigo q é exagerado e oxida as coisas dele, agir dessa forma o ajudou. Nos shows e ensaios suo mais, e sempre tento secar a guitarra nos intervalos. Procura sempre lavar as maos e enxugar td metodicamente. Isso vai ajudar a aliviar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


EduArdanuy
Cara, esse problema não te solução, mas vc pode adotar algumas medidas: Lave muito bem as mãos antes de tocar com sabonete Granado (de enxôfre), limpe muito bem a sua guitarra depois de tocar, use aquelas minhequeiras de tênis pois elas retém algo do suor, amarre uma toalinha na correia e vá secando as mãos ao longo do show.
Abç

Boost3r
Veterano
# fev/06
· votar


Tem como operar?
Putz, o cara quer operar pra suar menos? É isso mesmo?

gege_correa
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, esse problema não te solução

Cara, pode ser que ele sofra de hiperhidrose (acho q é isso), daí dá pra operar sim.

Boost3r
Putz, o cara quer operar pra suar menos? É isso mesmo?

É isso, tem gente que tem essa hiperhidrose e transpira pra caramba (mto, mto, mto meeesmo) nas mãos, nos pés...

EduArdanuy

Procura um bom luthi... ops, médico! um endocrinologista, o cara vai saber diagnosticar se vc tem hiperhidrose e se vc pode operar e tal! ;-)

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/06 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola gostaria de aproveitar e te perguntar uma coisa. Além do suor, um amigo disse q certos produtos ajudam a corroer o hardware, como o suor. O GHS que citei é muito forte para passar ? Qual a freq q devo usar o produto? Ou para o hardware seria mais indicado usar óleo lubrificante e o GHS so para o corpo e pintura?? Meu hardware é todo Gotoh preto, e tenho um captador hot rails. Que q devo usar para limpar esse cap? so oleo tb? Sei q ja tem muita coisa sobre isso na busca.. mas nada tao especifico assim... so indicação dos produtos.. gostaria de entender melhor a ação dos mesmos a longo prazo. Obrigado

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


Opa , valeu pelas dicas ae galera ! Vou seguir

Boost3r
eh hehuea , talvez seja exagero msm , mas que esse treco eh um saco eh hehe

andermetal
Veterano
# fev/06
· votar


o nome dessa doença é hiperidrose, e tem cura, atraves de cirurgia,
mas dizem q vc para de suar nas maos ,mas o suor pode começar a aperecer em outro lugar, como nas axilas e ai é pior q nas maos

vlew

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


EduArdanuy
http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI872828-EI1497,00.html

luis7777
Veterano
# fev/06
· votar


squee

sim, porque o sal absorve a agua

se ta falando serio ou quis tirar uma comigo?
ehehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


gege_correa
Operação para este caso, além de temerária só irá deslocar o problema.Rei Arthur Pendragon
Cara, o que vc pode passar é um pouquinho de óleo de máquina em partes como os parafusos da ponte e dos cptadores, no mais é limpeza dedicada sempre. Não passe óleo de peroba nas cordas, ele só serve para a escala (escura), nelas não passe nada, ou um pano com um pouquinho de silicone.
Abç

squee
Veterano
# fev/06
· votar


luis7777
sério. tanto que jogue sal numa lesma, ela morre por ser basicamente agua e ter a pele muito fina. Você é meio paranóico com isso, 3 tópico que tu pergunta isso pra alguem

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


É uma desgraça. Ácido Úrico causa bastante isso, também.

Sempre lavo as mãos antes de tocar, não deixo ninguém tocar nos meus instrumentos e passo pano limpo sobre as cordas, para não oxidar muito.

Se eu não cuidar, em dois dias as cordas oxidam. Se cuidar, duas semanas, no máximo...
=(

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


The Splinters
Reclama com papái do céu por ter te enviado à Terra assim ou com seus pais por terem te fabricado assim...

hehehehehehe

luis7777
Veterano
# fev/06
· votar


luis7777
sério. tanto que jogue sal numa lesma, ela morre por ser basicamente agua e ter a pele muito fina. Você é meio paranóico com isso, 3 tópico que tu pergunta isso pra alguem


a tah, valeu

3 topicos?!?!
ahauhauahuahua
ta me confundindo com alguem cara
;)

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Gambá do Rock
Hehehe!
\o/\o/

pedrobrito
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Operação para este caso, além de temerária só irá deslocar o problema.

Depende, meu amigo toca baixo e ele suava demais nas mão, fez a cirurgia e pronto, o problema resolveu-se. Cada caso é um caso.

squee
Veterano
# fev/06
· votar


luis7777
to nada, eu lembro de tu perguntando se o cara tava te zuando em outros tópicos

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


pedrobrito
Tem razão.
Abç

luis7777
Veterano
# fev/06
· votar


squee
a tah, agora entendi..a.chei q vc tava falando q eu tinha perguntado 3 vezes esse negocio do caracol para alguem...auyahauhauhauahuahuaa

Curly
Veterano
# fev/06
· votar


vire vegetariano e suas cordas vão durar meses e meses... experiência própria, he, he...

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Curly
Eu sou vegetariano, mas suo bagarai. =(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como acabar com o suor nas mãos ?