Como acabar com o suor nas mãos ?

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# fev/06
· votar


The Splinters

Eu sou vegetariano, mas suo bagarai. =(

bom, então para de comer vegetais e beber água tb... aí eu garanto q o suor para, quáaa... :-)

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Curly
Huahuheauhaeu!!
Não só o suor. ^~

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


suar nas mãos é consideravelmente normal, o q pode ajudar é lavar as mãos antes de tocar, e passar um pouco de talco...

...mas se for hiperhidrose, daí só cirurgia.

O nome da cirurgia é Simpatectomia.

É feita assim:

O médico te dá anestesia geral e te entuba em um ventilador mecânico ( respirador artificial) mas ele coloca o respirador só em UM pulmão, enquanto esvazia completamente o outro pulmão....

...daí, ele faz uma incisão na lateral do tórax, de modo q ele possa ter acesso à cavidade que o pulmão vazio está...

...com o pulmão vazio, ele tem acesso aos nervos simpáticos, localizados na lateral da coluna, e que controlam as glândulas sudoríparas ( excretoras de suor ).

...daí ele tem duas alternativas: Colocar grampos pela extensão do nervo, ou simplesmente cortar o nervo com o bisturi à laser.

Grampeando ou cortando essa enervação simpática, as glândulas não excretam mais suor, pois não fazem isso por sí próprias...

...depois, é feito a mesma coisa do outro lado: Coloca-se o ventilador mecânico no pulmão q estava vazio e esvazia-se o pulmão q estava sendo ventilado...e repete-se o mesmo procedimento.

Podem haver complicações, como a hiperhidrose simplesmente mudar de lugar...para de suar as mãos, mas começar a suar a virilha, ou a sola dos pés...mas não é comum.

Eu tenho uma amiga q fez essa cirurgia quando ainda era pequena...mas houve uma complicação logo no primeiro lado e ela ficou em coma por uns dias...daí ela não voltou pra fazer o outro lado...e hoje, ela fica suada só de um lado do corpo, dos pés à cabeça...auhauhauha...
...bem engraçado ver quando está calor...metade da testa suada e a outra metade seca, em uma linha perfeita no meio do rosto.

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


EduArdanuy
toque guitarra com um ventilador ligado q ajuda tb
É uma solução.

come um pouco de bolacha salgada antes, soh q nao lave as maos, soh bata elas na roupa pra tirar o farelo...acredite..isso funciona
Huehaueuahuae puta que o pariu, que engraçado. Olha o que a gente é obrigado a ouvir euahuea. É bem exótico, mas parece funcionar.

Talvez a unica coisa q possa ajudar um pouco é voce ingerir bastante agua, "acho" q ajuda a diminuir a acidez do suor, q é o q corrói a corda.
Huehauea cara, não vá pelo o que o JoeCruz falou porque não faz o menor sentido. Eu sou um cara completamente NERDS aeuheauheua, estudante de Cursinho, mas agora felizmente na facúl. Uma das coisas que aprendi é que os ácidos, só adquirem caracteristicas de ácidos propriamente ditos, como corrosão, cheiro e periculosidade, quando reagem com a água. Logo, outra coisa errada que as epssoas fazem é ingerir água para diminuir a acidez do estômago. Isso tá errado, vai te foder mais ainda.

Olha cara, eu não acho que operar seria uma boa solução. Você só tem esse problema ao tocar guitarra? Se não nem vale a pena operar.

Toca com um ventilador por perto e sempre com um pano do lado. Pronto, acabou o seu "sofrimento".

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
Cara, como que você sabe esses detalhes da cirurgia?
eaueauhehaueha
Vc é médico?

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


chadox

auhauhauhauha

Não cara, não sou médico. Sou Fisioterapeuta, e tenho pós-graduação em Fisioterapia Cardiorespiratória. Na pós eu estudei cirurgia de tórax e como interver com a fisioterapia nisso...e acabei por estudar a simpatectomia.... hehehehehehe

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
Uhauhauuaa, legal cara.
Parabéns aí..

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


chadox

auhauhauha, valeu jovem ;)

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn

o.O nunca tinha ouvido fala nisso huahha

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
Caraleo O.o
hehe

chadox
Você só tem esse problema ao tocar guitarra?
um pouco no pc tb , eu não suo tanto como umas pessoas , mas ainda eh muito , tipow , nuns 20 mins tocando , a escala já começa a ficar meia molhada hehe

Leandro Brito
Veterano
# fev/06 · Editado por: Leandro Brito
· votar


Putz devo ter algum problema tb... no meu caso não é a quantidade, mas o tempo q demora pra oxidar. Quando coloco cordas novas e toco umas 2 horas já da pra perceber manchas escuras nas cordas, 1 semana tocando 2 horas já é o suficiente pra estarem marrom, e 1 mes ja estão grossas de ferrugem...
Vou tentar a parada da bolacha =D

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


EduArdanuy
Huahauhua, vai ver é porque você é fritador, ham ?
euaheuae
Toca com um ventiladorzinho

Paulinho Blumenau
Veterano
# fev/06
· votar


Pessoal

Eu sofria de hiperidrose.
Era um problema grande, como já citado por muitos.
Fiz a cirurgia e posso assegurar que minha vida mudou completamente. Eu lembro das vezes que precisava cumprimentar uma pessoa que não conhecia, ou quando ia sair com uma menina, era complicado, as mãos suavam muito, e quando ficava nervoso, ainda piorava. Não tinha nem como tocar a guitarra, ia fazer um bend e a corda escapava.
Dentro outras coisas, tipo, jogar boliche, ou jogar tenis, qualquer atividade que envolvia as mãos tornavasse um problema.
Posso garantir que essa cirurgia pode mudar completamente a vida de quem tem esse problema. A qualidade de vida melhora muito
Aconselho que façam, para o bem não só da música, mas para a sua vida.
Se alguém quiser alguma infomação de como foi a cirurgia, ou detalhes pós operatórias, ou qualquer coisa, é só perguntar.
Valeu

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


Paulinho Blumenau
Eu sofria de hiperidrose.

Você fez cirurgia porque seu caso era crônico, não só quando tocava. Na maioria das vezes, o problema pode ser bastante atenuado com alguns cuidados, como lavar e enxugar as mãos.

Como o Rowashburn falou, toda cirurgia envolve riscos e não deve ser banalizada.

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


chadox

hueahue

Paulinho Blumenau
Veterano
# fev/06
· votar


Rachmaninoff
Também concordo que a cirurgia não deve ser banalizada.
Só quis passar minha experiência com ele.
Tinha o problema da hipridrose, me sentia muito mal com isso, fiz a cirurgia, e minha vida mudou completamente.
Isso eu posso garantir.
Mas é claro que cada um deve avaliar o problema que tem, e se achar necessário, fazer a cirurgia.
valeu

Fabricio Breve
Veterano
# fev/06
· votar


Alo pessoal,
Fiquei curioso quanto a essa cirurgia, quem faz ela simplesmente para de transpirar?
Considereando que a transpiração é um recurso do corpo para se resfriar quando a temperatura interna está alta, ficar sem transpirar não causaria problemas? Febre?

Paulinho Blumenau
Veterano
# fev/06
· votar


O meu caso era o suor excessivo nas mãos, sola dos pés e axilas.
O suor nestes locais parou na hora, logo quando acordei da anestesia.
O corpo cria uma compensação para o suor, direcionando-o para outras partes do corpo. Agora suo no peito, costas e pernas, mas é um suor relacionado ao calor. O suor que tinha nas mãos, pés e axilas estava mais relacionado a estado nervoso. Era só eu ficar minimamente ansioso (ex. fazer uma prova, falar com uma pessoa que não conhecia, coisas básicas), eu começava a suar, independente de frio ou calor. Inclusive nos dias de frio, eu suava e minhas mãos e pés ficavam quase congelados.
Atualmente eu suo somente quando está calor, no peito, costas e pernas.
Posso dizer que prefiro mil vezes a condição atual do que a anterior.
valeu

U1000D
Veterano
# fev/06
· votar


Paulinho Blumenau
estado nervoso.. eu suava assim por nervosismo mesmo... mas resolvi controlar essa ansiedade.. agora ñ suo a toa :)

M.Knopfler
Veterano
# fev/06
· votar


Paulinho Blumenau
Cara, eu tenho um pouco desse problema de hiperhidrose, já fui ao médico e talz e me informei da cirurgia... meu problema não é muito acentuado.. as vezes suo bastante nas mãos (mas não chega ao extremo de pingar), e também nas axilas...
Eu pensei em fazer a cirurgia, mas eu tenho medo da parte dela em que se isola um pulmão... não sei se pode se tornar um risco e tal... e também receio que tenha a hiperhidrose compensatória, em outros locais do corpo, como vc disse que tem. Queria saber se te incomoda muito essa hiperhidrose compensatória, se é bem acentuada no seu caso e aonde ela se deu...
Valeu cara

Paulinho Blumenau
Veterano
# fev/06
· votar


M.Knopfler
O risco cirúrgico sempre existe, mas essa já é uma técnica dominada, não é algo novo.
A minha hiperidrose compensatória nem se compara a que eu tinha originalmente. É claro que eu suo também, mas é em áreas que não afetam diretamente o meu dia a dia, e está mais relacionada ao calor.
Eu suo no peito, costas e pernas, em dias de calor. Mas como trabalho num ambiente com ar condicionado, isso só me afeta se saio as ruas.
Mas digo que prá mim valeu muito a pena, pois eu suava muito nas mãos e isso me deixava até constrangido no contato com pessoas.
valeu

luiz augusto
Veterano
# fev/06
· votar


se vc soa mto mesmo nas maos, eh uma doença q eu eskeci o nome, meu primo tinha e operou, agora eh normal

mas se vc fica suando normal, nao tem oq fazer kra

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


Corte as mãos,

Você nunca mais suará por elas.

Isso eu te garanto!

M.Knopfler
Veterano
# fev/06
· votar


Paulinho Blumenau
Valeu cara!

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/06
· votar


Po

eu não suo quase nada

minhas cordas nunca oxidaram

Josh_Home
Veterano
# fev/06
· votar


Lave as mãos com bastante detergente líquido, deixe secar e pronto. Ao contrário de que muita gente pensa, é bom lavar as mãos antes de tocar.

ToRReSMo
Veterano
# fev/06
· votar


eu mijo pelas mãos.

impossivel..

oxidação é uma coisa natural...

Guitar Man 20
Veterano
# fev/06
· votar


vou dar um up pra perguntar uma coisa...
kra, eu suo pra caraca, no colegio mesmo eu to na aula e quanto vejo to com aquela pizza gigante debaixo do braço, mesmo nos dias frios, quanto tocando guitarra tbm eh assim, quando coloco cordas novas, com 1 hora tocando, ja começa a escurece as cordas eh foda isso...
uma vez, quando fui escrever no quadro uma reposta, eu relava a mão no quandro e ficava aqueles rios de agua no quadro, é eu me sentir que umas 4 pessoas ou mais estao e olhando(por tras ainda...) ja começa aquele soadouro, eu não acho isso normal, passo 3 Kg de desodorante mais eh sempre a mesma coisa...
seria que isso eh doença???

Hyllop
Veterano
# fev/06
· votar


si mata porra!!!!!

Hyllop
Veterano
# fev/06
· votar


brinkdrinha. ^^'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como acabar com o suor nas mãos ?