:::: Cifraclubers BaiãoBand - Homenagem ao Gasoline :::::::: - OUÇAM!

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Pessoal,

Mais uma JAM q não consegui participar, mas tudo bem !!!

Achei que o nivel da galera tá subindo a cada JAM, é nitido a evolução no fraseado de alguns caras.

No geral achei todos os solos de bons para ótimos, alguns com algumas pequenas ressalvas, mas nada q tenha prejudicado.

Economizei nos comentários, pq to com mais JAM´s aqui pra comentar, então me desculpem se fui generico demais no comentario okeys.

Parabens a todos !!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


00:00 Gambá do Rock
Uma das melhores intro´s das JAM´s até agora.

00:22 Curly
Quebrou tudo no fraseado... o timbre da guita + sax ficou lindo demais tambem.
Respeitou muito bem as modulações, solou sobre cada acorde com bastante firmeza. Um dos solos mais bonitos desta JAM.

01:59 Deji
Usou uns out´s que me lembraram Satriani na época do “Not of this earth”. Gostei bastante das frases, variou um pouco mais a tecnica. O timbre eu achei bem legal. Fraseou mais pra rock/fusion, mas foi bastante criativo.

03:35 Gabriel Anjos
Usou melodia mais característica... o fraseado ficou legal, talvez um pouquinho mais de firmeza entre a execução do solo e algumas pausas nele teria deixado o solo ainda melhor. Só não curti muito as pausas, achei que você exagerou nelas no meio do solo, ae ficou sem “emenda” em algumas partes.

05:11 jefinho
Melhorou muito o timbre desde a ultima JAM cara, parabéns. O fraseado está legal, criou uma melodia também mais característica pro estilo. Gostei bastante dos A.H !!! Usou uma frase muito louca a partir dos 06:40... ae caiu pro fusion.

06:49 eeevee
Fraseado muito firme e muito bonito, assim como foi o do Curly. O timbre eu gostei + ou - , tem algumas horas q a guita sobe de volume. Cara, teu solo teve tudo a ver com a BT, curti d+ ele.

08:24 Alex_Guitar
Nussaaa... usou muito bem a alavanca no inicio, parece q a guitarra tava falando com sotaque de cabra da peste ;) !!! Alex, teu fraseado me lembrou muito Steve Vai/Frank Zappa, o que é ótimo. Mais uma vez você quebrando tudo em participações nas JAM´s.

10:00 zekabalawt
Ótimas dobras no inicio, só q ficou muito alto ae prejudicou um pouco a mix do solo + bt. O fraseado ta bem característico pro estilo. O timbre clean está bem bonito cara.

11:36 Phanton
Criou uma melodia bem legal no inicio, solou com firmeza, do meio pro final achei q faltou uma idéia mais central, lá pelos 12:48 desceu um pouco mais a mão ae voltou ficar bem legal.

13:13 filipe p marcato
Carinha, o timbre ficou meio magro. Você usou umas frases bem legais e outras não curti muito não. Mas no geral solou muito bem também.

14:49 ledpage
Usou timbre mais clean, curti ele. O fraseado ainda falta um pouquinho mais de firmeza, mas é nítida sua evolução das ultimas JAM´s cara. Minhas sugestões vão pra parte ritimica do solo, achei que ficou linear, mas como disse você já melhorou bastante neste aspecto, e vai encaixando mais bend´s nos seus solos q a coisa vai ficando mais filenta.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


baxando a do Bertola agora

ledpage
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
valeu!!!

Fernando Dutra
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
vlw veio!

Deji
Veterano
# fev/06
· votar


00:00 Gambá do Rock

rulez

00:22 Curly

Meu, o fraseado ta foda, bem caracteristico mesmo do estilo, o timbre tb, essa brincadeira com o Sax fica bem jazzista imagina só se eu não cuto!!!!!!!!
Tropeçou no time uma vez e outra, mas não comprometeu muito, excelente cara!!!

01:59 Deji

Ola

03:35 Gabriel Anjos

Achei o timbre magro cara, o fraseado meio perdido, tipo toque mais nervoso!!! rsrsrs mas tirando isso foi interessante a contrução de algumas frases, foi muito bem brother.

05:11 jefinho

FEra né, esse nem precisa falar muito, muito bom cara, solo consiente, pegada de um cavalo :), timbre perfeito, nota 10, não tiro nem acrescento nada, ta mandando muito bem Fernando!!! A brincadeira com os harmonicos foi foda, da até tesão.

06:49 eeevee

Pow cara, Valeu pela BT, muito musical cara, continue fazendo umas dessas!!! Fraseado bem tipico, ta mandando muito bem no estilo cara, gosto da consiencia com que tu toca!!! O timbre ja ta melhor, bem melhor, gasta alguns reais que vc chega lá, mas o solo ta muito fera, curti mesmo!

08:24 Alex_Guitar

Então, não sabia que vai era Brasileiro e chamava-se Alex....rsrrsrs Ficou experimental demais (demais no sentido de bom), musicalidade excedendo, tecnica abundando, o timbre me agradou bastante, usou o que cara? A tecnica ta bem mais afiada, a cada JAM percebo uma evolução, ta estudando bastante ou impressão minha?

10:00 zekabalawt

Começou lindo cara, me lembrou Pat Matheny, essa brincadeira com a harmonia foi uma sacada genial, so achei que quando vc começou a frasear, mascou algumas notas, mas se lapidar isso vai ficar perfeto, o timbre ta lindão cara, fechou com chave de ouro, muito bom velho!

11:36 Phanton

Timbre meio distante, mas ta interessante, usou umas notasa de repouso meio exoticas, ficou legal pra karalho! curti bastante teu som, só achei que no meio o fraseado deixou de ficar interessante e uns bends precisam ser melhorados, a parte mais rápida, precisa sincronizar melhor a palhetada com a mão esquerda, mas foi um bom solo!!!

13:13 filipe p marcato

Guitarra ficou um pouco baixa, e o solo ficou bem rock, não muito a ver com o estilo, ms não ficou ruim não, ficou até interessante :), mas acho legal a gente usar essas JAM pra tentar desenvolver a capacidade de tocar outros estilos ;)

14:49 ledpage

Ta mandando bem velho, como sempre prjudicado pelo timbre, embora ja tenha melhorado bastante, seu fraseado ja ta variando no quisito celula ritmica, e escalas, ja ta bem melhor. ;)

Deji
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
Valeu velho!!!

Deji
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
hard rock

eeevee
Veterano
# fev/06
· votar


Alex_Guitar
JoeCruzGuitar
Deji

Valew pelos comentários, galera! \o/
Hoje, no mais tardar amanhã tô comentando.

Gasoline
Veterano
# fev/06
· votar


Demorou, mas saiu :

00:00 Gambá do Rock
haha.

00:22 Curly
Gostei do timbre logo de cara. Achei o fraseado interessante. Gostei do uso da synth ali. Combinou com o "jéz" (ou seria "jáz"?) da música. Bem legal mesmo. Depois em 1:30 bela frase. E o finalzinho ficou show.

01:59 Deji
Jazz como sempre. Gostei do timbre saturado. Achei que tinha um pouco de reverb a mais. Mas ficou legal. Gostei de algumas frases. Não gostei muito do inicio, mas depois se acertou de vez. Em 2:40 faltou sustain ou mascou a nota ? Ficou meio estranho o corte de volume. A passagem em 3:00 ficou legal. E os ligados caracteristicos teus também. Bacana!

03:35 Gabriel Anjos
O timbre soou meio digital (e um pouco magro) demais para mim. Mas tá bem equalizado. O fraseado ficou interessante, deu para notar que faltou um pouco de fluência no estilo, mas tem momentos bem legais. As quebras de tempos nas frases ficou legal. Tentou acompanhar o tempo quebrado da bt. Bem interessante.Em 04:39 se perdeu ? Acontece, hehe. Mas interessante num geral.

05:11 jefinho
Timbre saturado legal. Gostei da intro. Ficou legal os double-stops. Não parece ter se perdido em questão de tempo, e não usou muitos outsides de tensão (que eu tenha ouvido pelo menos), gostei do fraseado, soou meio fusion em certos momentos (como em 06:08) e o tema seguinte ficou muito legal.

Achei que o h.a ficou fora (afinado, porém desnecessário), mas isso para meus ouvidos. e as passagens rápidas, limpas como sempre. Muito bom.

06:49 eeevee
O timbre parece estar clipando um pouco. Mas fora isso ficou legal. Achei o solo como um todo um pouco repetitivo. Gostei do fraseado, calmo, e em cima. Tem boas idéias melódicas e seguiu bem o tempo da bt. Achei que podia ter explorado mais o braço da guitarra, e/ou ter se usado de chord
melodies (que acho que combinariam com o estilo proposto pelo solo) e um pouco mais de dinamica. Mas bem legal também.

08:24 Alex_Guitar
Timbre bem "Vai" como disse o Deji. E o solo também, bastante influências do Vai. Gostei bastante de alguns momentos (em 09:05 por exemplo). Foi bastante experimental, mas soou dentro. Achei que a gravação em si, me pareceu um pouco abafada, mas deu para ouvir bem. As passagens mais rápidas soaram legais, gostei de praticamente o solo todo, como de costume.

10:00 zekabalawt
A guitarra ficou muito alta em relação a BT. Gostei do timbre limpo, ficou levemente saturado. Adorei a intro, e as frases por volta de 10:30, muito boas, bom gosto e técnica legal. Não gostei da passagem em 10:48. Mas como um todo, soou muito bom. Bem "jéz" também. Gostei muito do teu solo, me agradou, pq é algo que eu me vejo gravando nesta BT. Muito bom!

11:36 Phanton
O timbre me soou um pouco estranho, mas bem equalizado. Gostei do inicio, meio na cara mesmo. Mostrou algumas idéias melódicas bacanas, coisas bem interessantes, como em 12:20. Em alguns momentos soou meio repetitivo, poderia ter variado mais o tipo de frase. E achei um pouco preso em relação a região do braço. A passagem mais rápida soou bem interessante, limpa também. O final ficou legal.

13:13 filipe p marcato
A guitarra ficou meio baixa em relação a BT, mas gostei do timbre, médios vocalizados. A abertura ficou legal. Logo depois, deu meio que uma perdida em relação a Bt, mas depois encaixou umas frases legais em 13:40 se perdeu ? Gostei de momentos do solo, mas como um todo não prendeu muito a atenção. Talvez por causa do tipo de frase. Mas ficou bem interessante.

14:49 ledpage
O timbre tá clipando, mas ficou interessante até. Gostei da abertura, bastante confiança no bend e nos ligados inicais. Poderia ter explorado mais partes do braço, utilizar as 2 oitavas melhor. Criou momentos de tensão como em 15:35, que poderiam ser melhores resolvidos em inside. Algumas passagens soaram bem bacanas como em 16:06, ficou interessante, o final achei que ficou fraco, podeira ter "resolvido" melhor e fechado com um final mais apoteótico, mas ficou legal assim.

Antes de mais nada, obrigado a todos que gravaram. Hehe.
Achei que essa jam, (e aliás, é algo progressivo e visivel) ficou com um nivel muito legal. O pessoal (e espero que eu também) está progredindo a cada gravação, seja em timbre, pegada, como em técnica e harmonia. E como eu sempre digo, todos os solos tem pelo menos uma boa idéia, que dá para absorver como inflUência/lição, e adaptar a nossa maneira de tocar, e isso é o bacana de ser um músico cercado por outros músicos, podemos e estamos aprendendo uns com os outros, seguindo nossos
estilos e desenvolvendo nossa musicalidade. Gostei bastante da jam. Gostaria de ter participado, mas problemas temporais (relativos a tempo) me impediram. Provavelmente a próxima eu consiga gravar.
Valeu gurizada.


PS. Curly -> O comentário sobre teu solo ficou mais curto,por falta do que comentar mesmo. Ouvi mais de 1 vez a jam, e realmente, não tive muito o que dizer, até pq, eu sou guitarrista, e apesar de adorar a sonoridade de outros instrumentos, principalmente sopro, não manjo da composição para os mesmos, mas teu improviso ficou bem legal mesmo, ok?

Deji
Veterano
# fev/06
· votar


Gasoline

Valeu cara! Em 2:40 faltou sustain ou mascou a nota ? nenhum nem outro..rsrsrs cortei a nota mesmo...:p

valeu pelos comentario!!! :)

Deji
Veterano
# fev/06
· votar


Tem muita gente devendo ainda, vamo la cachorrada!

Gasoline
Veterano
# fev/06
· votar


Deji
Ahh bom, é que me soou um pouco estranho, o corte abrupto de volume. Mas se foi intencional, então tá tudo em casa. haha.

Alex_Guitar
Veterano
# fev/06 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


JoeCruzGuitar
08:24 Alex_Guitar
Nussaaa... usou muito bem a alavanca no inicio, parece q a guitarra tava falando com sotaque de cabra da peste ;) !!! Alex, teu fraseado me lembrou muito Steve Vai/Frank Zappa, o que é ótimo. Mais uma vez você quebrando tudo em participações nas JAM´s.

Pôxa camarada, que bom que gostou !!!
É, eu realmente tentei fazer com que "algo mais acontecesse" com a guita. Inclusive, eu até ia colocar um Wha-Wha para ficar mais experimental ainda, mas confesso que fiquei com preguiça... :o)
Mas, que bom que eu agradei vc. camarada.
Um dos "mestres" daqui do Fórum.
Valeu pelo comentário camarada !
Valeu mesmo !!!
:o)
\o/


Deji
08:24 Alex_Guitar
Então, não sabia que vai era Brasileiro e chamava-se Alex....rsrrsrs Ficou experimental demais (demais no sentido de bom), musicalidade excedendo, tecnica abundando, o timbre me agradou bastante, usou o que cara? A tecnica ta bem mais afiada, a cada JAM percebo uma evolução, ta estudando bastante ou impressão minha?

Ah camarada... não tenho nem como agradecer o seu comentário.
Pôxa, valeu mesmo !
Saber que eu consigo agradar a vc. também é muito gratificante para mim cara. Pode acreditar...
O que eu usei foi o meu V-AMP PRO ligado no line-in do PC e quanto a técnica, cara se vc. está vendo uma evolução, que ótimo, pq. eu não tenho feito absolutamente nada de exercícios fazem alguns anos... :o)
Ligo a guita para fazer uma JAM e só vou ligar de novo quando tem outra... :o)
Camarada, mais uma vez agradeço pelos seus comentários.
Valeu mesmo !!!
:o)
\o/\o/


Gasoline
08:24 Alex_Guitar
Timbre bem "Vai" como disse o Deji. E o solo também, bastante influências do Vai. Gostei bastante de alguns momentos (em 09:05 por exemplo). Foi bastante experimental, mas soou dentro. Achei que a gravação em si, me pareceu um pouco abafada, mas deu para ouvir bem. As passagens mais rápidas soaram legais, gostei de praticamente o solo todo, como de costume.

Pôxa, que bom que consegui agradar ao homenageado também !!!... :o)
Valeu pelo comentário camarada !
Valeu mesmo !!!
E quanto a homenagem na JAM, foi mais do que merecida na minha opinião !
Valeu camarada !!!
\o/

ledpage
Veterano
# fev/06
· votar


Deji
Gasoline

Valeu

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


TODOS

Valeu pelos elogios e criticas! (se bem que eu acho que não merecia muitos elogios...) Agora vou treinar pra proxima sair legal!

Fernando Dutra
Veterano
# fev/06
· votar


Deji
FEra né, esse nem precisa falar muito, muito bom cara, solo consiente, pegada de um cavalo :), timbre perfeito, nota 10, não tiro nem acrescento nada, ta mandando muito bem Fernando!!! A brincadeira com os harmonicos foi foda, da até tesão.
\o/!!!


Timbre saturado legal. Gostei da intro. Ficou legal os double-stops. Não parece ter se perdido em questão de tempo, e não usou muitos outsides de tensão (que eu tenha ouvido pelo menos), gostei do fraseado, soou meio fusion em certos momentos (como em 06:08) e o tema seguinte ficou muito legal.
Vlw véio!

filipe p marcato
Veterano
# fev/06
· votar


00:00 Gambá do Rock
bem loko em

00:22 Curly
puts bem loko as frases em pra min o melhor solo e o q teve melhor estilo aquele timbre de sax muito loko
uma pegada nervosa timbre foda cara tava bem no q era preciso com aquela BT foda!
01:59 Deji
naum curti o timbre mas axei bem loko algumas frases outras eu axei q naum combinou !pega da foda gostei das frases do final cara ficaram bem legais mais axo q as fritaçoes naum combinaram

03:35 Gabriel Anjos
o timbre ta bem legal mas tá bem baixu!! axi as frases bem lokas mas axei q teve muitas pausas ae cabou perdendo um poko o o sentido q elas tinhasm axei q vc deveria ter definido um momento mais agudo um mais grave!!
05:11 jefinho
cara bem loko cada frase fodona q dá até medo!! timbre bem loko cara c toca pa karamba eu curto mesmo tuas frases eu percebi algumas frases bem kiko loureiro no cd novo bem legallllll
06:49 eeevee
bem loko as frases tava bem baião mesmo bem lok oum dos melhor tbm na minha opiniaum simples e fodaum!!muito loko esse timbre em c tivesse tacado um tiquinho + de agudo tava perfeito!
08:24 Alex_Guitar
bem legal as frases em o timbre tbm pegada boaaaaa bends profundos cara bem legal mesmo umas fritaçoes pra dar um clima

10:00 zekabalawt
q foda essas frases !! d++++++++++++!!o timbre!!td perfeito cara!!vc leva jeito pra baião bem loko !!
q frases em!!!perfeitas !e essa pegada blueseira!!!o final fico bem loko
bem legal!!
11:36 Phanton
frases bem legais no começo deu uma perdida mas depois volto bem com frases bunitas pra caramba um melodia foda!!

13:13 filipe p marcato
nem vo comentar
14:49 ledpage
olha cara eu naum curti o timbre mas gostei das frases sim e da pegada deve só alguns errinhos de nd tbm muito bom o seu solo!!


o pessoal ta de parabens pq essa bt foi fodona mais eh isso ae!!

do agurdando as proximas jam!

filipe p marcato
Veterano
# fev/06
· votar


valeu a tds q comentaram ae !!!

Fernando Dutra
Veterano
# fev/06
· votar


filipe p marcato
vlw \o/

Deji
Veterano
# fev/06
· votar


filipe p marcato
valeu ;)

zekabalawt
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
10:00 zekabalawt
Ótimas dobras no inicio, só q ficou muito alto ae prejudicou um pouco a mix do solo + bt. O fraseado ta bem característico pro estilo. O timbre clean está bem bonito cara


É realmente o volume do solo ficou alto, minha mixagem precisa melhorar. Brigadão pelos comentários.

Deji
10:00 zekabalawt

Começou lindo cara, me lembrou Pat Matheny, essa brincadeira com a harmonia foi uma sacada genial, so achei que quando vc começou a frasear, mascou algumas notas, mas se lapidar isso vai ficar perfeto, o timbre ta lindão cara, fechou com chave de ouro, muito bom velho!



Cara sempre gosto de ler com calma suas ooservações. Tive bastante dificuldades a princípio mas acho que no final ficou legalzinho ..mas ...para lembrar Pat Matheny ..huhuhuahauha ...
Valew os coments :)

Gasoline
10:00 zekabalawt
A guitarra ficou muito alta em relação a BT. Gostei do timbre limpo, ficou levemente saturado. Adorei a intro, e as frases por volta de 10:30, muito boas, bom gosto e técnica legal. Não gostei da passagem em 10:48. Mas como um todo, soou muito bom. Bem "jéz" também. Gostei muito do teu solo, me agradou, pq é algo que eu me vejo gravando nesta BT. Muito bom!


Cara, como já falei ..realmente acho que ficou alta sim..vou tentar melhorar na próxima. A intro eu tb gostei..e concordo contigo que em alguns pontos do impro faltou idéia como em 10:48 , e ai sem idéi fica tudo inseguro. Mas legal que vc gostou de forma geral!


filipe p marcato
10:00 zekabalawt
q foda essas frases !! d++++++++++++!!o timbre!!td perfeito cara!!vc leva jeito pra baião bem loko !!
q frases em!!!perfeitas !e essa pegada blueseira!!!o final fico bem loko
bem legal!!


Que bom que vc gostou !! Valew ai pela força....o lance é continuar treinando e estudando para ficar cada vez melhor.

Alex_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


filipe p marcato
08:24 Alex_Guitar
bem legal as frases em o timbre tbm pegada boaaaaa bends profundos cara bem legal mesmo umas fritaçoes pra dar um clima

Valeu camarada !!!
"Brigadão" pelo comentário !!!
\o/

ledpage
Veterano
# fev/06
· votar


filipe p marcato
obrigado

Deji
Veterano
# fev/06
· votar


http://rapidshare.de/files/13312059/jambaiaofcc.mp3.html

upei de novo

eeevee
Veterano
# fev/06
· votar


Demorei, mas comentei:

00:00 Gambá do Rock
\o/

00:22 Curly
cara, muito foda teu impro. o timbre tá muito bom, um dia ainda compro um cap. midi!
E os temas que tu criou durante a música ficaram muito bons mesmo! Parabéns!

01:59 Deji
velho, curti muito teu solo. Teu timbre ficou bem massa, casou legal com a bt. O fraseado
ficou muito bom, e curti pra caráleo a parte dos tappings! Parabéns!

03:35 Gabriel Anjos
Não curti muito o timbre, e a guita ficou um pouco baixa aqui. Mas curti teu fraseado, diferente
da maioria, ficou bem legal no geral.

05:11 jefinho
Teu timbre tá muito bom, velho, curti mesmo. Teu fraseado também ficou bem legal, gostei mesmo, ficou
bem massa o tema que tu criou, e quanto a tua técnica, não precisa nem comentar. Parabéns!

06:49 eeevee
\o/

08:24 Alex_Guitar
poh, velho, sou teu fã! Achei muito foda teu solo, pqp, que alavancadas do caráleo! O timbre também
tá excelente! Pra mim, um solo sem defeito nenhum. Parabéns!!!

10:00 zekabalawt
O timbre tá muito bom, só o volume da guitarra que ficou muito alto. Fraseado muito bacana, curti a
introdução que tu fez. Parabéns!

11:36 Phanton
Gostei do teu timbre. O fraseado também tá bem legal, curti o solo como um todo.

13:13 filipe p marcato
não curti muito o timbre, e acho que a guitarra ficou um pouco baixa demais. O fraseado ficou legal,
e gostei da tua pegada. Só achei que em algumas partes tu meio que se perdeu, mas nada grave.

14:49 ledpage
O timbre ficou legal, e tem muitas frases boas no teu solo. Só precisa melhorar um pouco mais a técnica,
mas tu tá evoluindo bem.

eeevee
Veterano
# fev/06
· votar


Gasoline
filipe p marcato

Valew, galera! \o/

Alex_Guitar
Veterano
# fev/06 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


eeevee
08:24 Alex_Guitar
poh, velho, sou teu fã! Achei muito foda teu solo, pqp, que alavancadas do caráleo! O timbre também
tá excelente! Pra mim, um solo sem defeito nenhum. Parabéns!!!

Camarada, valeu mesmo !!!
\o/ \o/ \o/
Toda vez que vejo um comentário destes dá vontade de entrar pelo monitor do computador, sair do outro lado só para apertar a mão do camarada para agradeçer... sério mesmo... :o)
Valeu camarada !
Valeu mesmo !!!
:o)
\o/

eeevee
Veterano
# fev/06
· votar


Alex_Guitar
sério mesmo, velho, sou teu fã, e esse título aí debaixo do teu nick é mais do que merecido! \o/

Deji
Veterano
# fev/06
· votar


eeevee
opa Thank´s!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::: Cifraclubers BaiãoBand - Homenagem ao Gasoline :::::::: - OUÇAM!