Troquei os captadores originais pelos "Custom Alnico Blues"

Autor Mensagem
Daniel Soares Porto
Veterano
# out/06
· votar


Daê galera! Desculpa ressucitar o tópico, mas eu estou em um dilema... Tenho uma shelter strato com um hs-2 na posição braço.Eu queria customizá-la melhor, deixar com som de straaato mesmo e me interessei em instalar o Custom Alnico Blues. Só não se e onde deixo o hs-2... Ajudem aê galera!!!!

superdrive
Veterano
# dez/06
· votar


A blindagem foi feita só no escudo????

E o resto das cavidades da guitarra?????

E melhorou bastante o problema dos "hum" dos singles??????

Jimi Halen Benitz
Veterano
# dez/06
· votar


Como é a distorção dele?

Daniel Soares Porto
Veterano
# dez/06
· votar


Aê galera!
Eu instalei os meus Custom Alnico Blues há três dias. Instalei-os nas posições meio e braço, na ponte coloquei um Dimazio HS-2.
Minha guita ficou muito foda! Especialmente para timbres limpos e com efeitos como tremolo e chorus.
Em comparação com o HS-2 os Malagoli não perdem no quesito som. Mas, como o HS-2 é stack, ele produz menos hum, mesmo sendo o hum dos Custom Blues insignificante...
Como a minha distorção é obtida através de um Simulamp, dá pra tocar com distorção de boa, desde uma mais clean até algo forte tipo Radiohead e Nirvana.
Fiquei muito satisfeito.

superdrive
Veterano
# dez/06
· votar


Daniel Soares Porto

Explica melhor:

-Qual guitarra é a sua?????

- os Malagoli com "muita distorção" tem pouco ruído???

Slave of hell
Veterano
# dez/06
· votar


amiguinhos...eu ví um guitarrista aki em recife num workshop com uma tagima 740 amp marshall(50W)e uns pedais como onner e até um sound..com esses alnico blues (eu perguntei a ele)puta la merda era som pra fuder a alma cara...identico ao malmsteen..o cara pra lascar tudo ainda era cover do fat sueco!!

Daniel Soares Porto
Veterano
# dez/06
· votar


superdrive
E aí véi, bacana?
Minha guita é uma Shelter Strato do ano de 99.
Com o drive desligado, o hum é quase zero. Com o drive ligado, é o natural de single-coil mesmo. Porém, é bem menor do que o hum produzido pelos captadores originais da Shelter, que eu nem acho tão ruins assim.
Na verdade, o hum com o drive ligado só encomoda quando não se está tocando. Mas eu acho que ninguém que usa captação single fica parado com o drive ligado. Ih, até rimou!

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


Daniel Soares Porto

Será q tem muito menos "hum" q os singles q vem nas tagimas (não os Seizi Tagima... os anteriores importados...).???????

Daniel Soares Porto
Veterano
# jan/07
· votar


superdrive
Não posso afirmar com certeza porque nunca tive uma Tagima, amigão.
Mas pelo menos em relação aos originais da minha Shelter, que eu até guardei por não serem tão ruins, deu um upgrade fudido na minha guitarra.
Se eu tiver com a mão nas cordas, não dá hum nenhum. E quando tô tocando não encomoda nem um pouco.

guitarfusion
Veterano
# jan/07
· votar


Rafael Guerra não escutei son nenhum so vi uma imagen deascrevendo sua pedaleira mas som até agora nada ...como faço pra escutar

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


Daniel Soares Porto
Se eu tiver com a mão nas cordas, não dá hum nenhum. E quando tô tocando não encomoda nem um pouco.


Mesmo quando a distorção está ligada.... e a chave de seleção de caps nas posições 1 - 3 - ou5??????

Devem ser ótimos esses caps....

E o ganho deles??? é legal????

Daniel Soares Porto
Veterano
# jan/07
· votar


superdrive
Cara, o chiado deles é mínimo, em qualquer situação. Nas posições 2 e 4 ele dá um "hum-canceling" pelo pup do meio estar associado com o do braço ou da ponte, ficando quase humbucking. Pelo menos fica igual ao hs2 que tá na mesma guitarra. E tem que ver também que minha distorção é silenciosa... Acho que alguma mais fuleira pode fazer barulho, mais aí não é a guitarra, certo?
O ganho deles é bom pra caralho.
Com certeza dei um upgrade significativo na minha Shelter, só vou passá-la pra frente em uma situação extrema. uahuahuahuah
flw

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


Daniel Soares Porto

Qual é a sua distorção q diz ser silenciosa????

Daniel Soares Porto
Veterano
# jan/07
· votar


superdrive
Eu uso um Pro Drive da ESI, hand-made baseado no gt-2 da sansamp.
Ainda a respeito do chiado, como os Custom Alnico Blues são pups single coil, eles tem um hum característico, se vc quizer uma guita SEM HUM, vai precisar de humbucking mesmo.
Eu coloquei esses caps pq a minha guita é uma Strato e eu queria o som característico de stratos. Fiquei satisfeito.
Qualquer coisa, superdrive, peça uma ajuda pro Érico da Malagoli. Ele dá um help pra todo mundo e não passou conversa em mim, o produto é do jeito que ele diz mesmo.

marcelo2220
Veterano
# jan/07
· votar


naum gostei desta blindagem!
poderia ser melhorada!
##no escudo blindar apenas as cavidades entre os captadores e nos potenciometros ( esta ja vem originalmente )
##naum passar papel aluminio nos captadores e sim fixa-lo nas cavidades do corpo da guitarra com fita dupla face,
fica mais profissional, mais bonito e mata menos o som!
pois qualquer guitarra blindada tem uma reduçao nos picos de frequencia ( perceptivel ).

hardrock
Veterano
# fev/07
· votar


Rafael Guerra

Será q vc poderia postar novamente o som comparativo para podermos ouvir????

UGO_RJ
Veterano
# mar/07
· votar


Será q vc poderia postar novamente o som comparativo para podermos ouvir????
(2)

nIgHtWoLf
Veterano
# mar/07 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


tenho uam tagima 735. Ela tinha texas special da Fender. Só que 1 deu problema, ai desfiz o negócio q eu tinha feito e devolvi os texas. Entao depois de pesquisar bastante resolvi apostar nos Alnico Custom Blues. Simplesmente perfeitos. Eu sinceramente achei melhor que os fender, pq os malagoli sao menos estridentes, e esse era o meu medo. O clean do captador tb é bem melhor que os texas special da Fender. Podem comprar sem medo. Estou super satisfeito. A empresa é superhonesta, enviou até nota fiscal sem eu pedir. A única coisa que tive que fazer foi cortar metade dos parafusos, pois eram grandes demais.

hardrock
Veterano
# mar/07
· votar


nIgHtWoLf

Faz um vídeo ou gravação para podermos conferir.

Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troquei os captadores originais pelos "Custom Alnico Blues"