Música é comunhão e não competição !!!!

Autor Mensagem
LukeBR
Veterano
# fev/06
· votar


Treinar e estudar técnica somente quando vc sente falta dela para executar o que gosta.
Bela frase!

LukeBR
Veterano
# fev/06 · Editado por: LukeBR
· votar


Tecnica serve pra vc executar tudo oq sua mente cria

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/06
· votar


Tópico completamente inútil.

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/06
· votar


Treinar e estudar técnica somente quando vc sente falta dela para executar o que gosta.

hahahahhaahahahahahahahahahaa

essa foi boa

stratopeido
Veterano
# fev/06
· votar


zekabalawt

concordo em parte com oq vc falou, essa obsessao por virar virtuosi, é uma parada muito autista, a maioria do pessoal aqui é do tipo de treinar escalas e fazer umas composicoes toscas com bateria eletronica.. ninguem consegue entrar na viagem deles, pq é algo muito intimista.. sera q faz sentido fazer m usica pra si? acho q isso é jogar video game

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


sera q faz sentido fazer m usica pra si?

O que não faz sentido é fazer para os outros.

joao 5murf
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
tiro as palavra da minha bok

Smithóvski
Veterano
# fev/06
· votar


É isso aí, o esquema é tocar o que se gosta, fodas a galera que pensa que vc toca mal. Eu não posso saber arpejar direito, mas gosto de fazer as minhas músicas e são as minhas preferidas, porque elas geralmente mostram o que eu penso, sinto, quero demonstrar. Já recebi muitas críticas, mas não to nem aí, a música é minha e se eu toco ela com coração importará mais se eu tocá-la fritando, descendo e subindo escala.

rock222
Veterano
# fev/06
· votar


concordo plenamente !!!

flw

Harry Virtuoso
Veterano
# fev/06
· votar


stratopeido
CARAMBA! TU FALOU TUDO! TA AE! É ISSO!

Heartbreaker
Veterano
# fev/06
· votar


musica na verdade eh uma mistura de teoria com tecnica e sentimento, pra mim, se naum tem esses 3 criterios naum eh musica de verdade, ou naum eh musica boa, o unico ae q naum eh obrigatorio eh tecnica , mas num heavy metal eh obrigatorio

Boost3r
Veterano
# fev/06
· votar


Nem li

stratopeido
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
sera q faz sentido fazer m usica pra si?

O que não faz sentido é fazer para os outros.


eu tb pensava assim, mas fazer musica pra si, é masturbação. Agora se vc encarar pelo aspecto artistico da coisa, n tem sentido fazer musica p/ si, da mesma forma q n faz sentido escrever um livro so pra vc, n existe arte sem vaidade

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


stratopeido
n existe arte sem vaidade

Então tem mais é que compor pra si mesmo.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


q n faz sentido escrever um livro so pra vc

A obra do Franz Kafka é bem auto-biografica, quer dizer que ela não tem valor nenhum?

O Monet pintava exatamente o que ele via, a obra dele não tem valor?

Parte da obra de Graciliano nada mais é que um relato do despero dele, um desabafo, também não tem valor?

eeevee
Veterano
# fev/06
· votar


A questão básica é o seguinte: Cada um tem sua visão pessoal do que é música. Por isso que acho que esse tipos de discurssão não leva lugar nenhum.

stratopeido
Veterano
# fev/06 · Editado por: stratopeido
· votar


Fritz_mkvl

putz tu n entendeu uma linha do q disse


n existe arte sem vaidade

Então tem mais é que compor pra si mesmo.


não meu filho, é o contrario, o publico é impedido de admirar, identificar-se, interessar-se, odiar sua obra se vc tocar so pra vc trancado no quarto

A obra do Franz Kafka é bem auto-biografica, quer dizer que ela não tem valor nenhum?

O Monet pintava exatamente o que ele via, a obra dele não tem valor?


Vc n entendeu oq escrevi, ou entao entendeu do jeito que quis. Não disse que nao ha valor em fazer musica pra si, mas nao ha sentido, entendeu, ou ta dificil? E de qualquer forma, vc mesmo se contradiz na sua argumentacao, pois monet e franz kafka tornaram-se conhecidos, pois existiram pessoas q divulgaram sua obra, caso contrario, vc n os estaria citando aqui

stratopeido
Veterano
# fev/06
· votar


discurssão não leva lugar nenhum.

escoteiro?

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


stratopeido
Como que não há sentido? Esses caras são admirados e lembrados até hoje.

Se você faz música para agradar os outros porque também não se veste para agradar os outros, fala para agradar os outros.

stratopeido
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl

Como que não há sentido? Esses caras são admirados e lembrados até hoje.

Exatamente, viu, ate vc concorda comigo, so n se tocou ainda hahahah

Se você faz música para agradar os outros porque também não se veste para agradar os outros, fala para agradar os outros.

Musica é uma forma de expressao, com ela vc n busca unicamente admiração, mas sim reconhecimento, a sensação de conseguir transmitir uma ideia. Entendeu pq n ha sentido nessa formula autista-masturbatoria de tocar steve vai trancado no quarto? faz uma forcinha q vc entende

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


stratopeido
Você diz que a obra de milhares de artistas, reconhecidos e não reconhecidos, não tem sentido, mas tem valor. E eu é que não entendo? Faz uma forcinha que você entende a incoêrencia do que você está falando.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
stratopeido
Vc dois serão sodomizados por cavalos reprodutores

stratopeido
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl

ñ, vc q ta sendo incoerente, ta fazendo uma mistureba do kct, a linha de raciocinio é simples.


Tocar pra si, escrever para si, enfim... tem valor, pois pode ser uma forma de exercicio, de aperfeiçoamento da tecnica, é geralmente o momento necessario q o cara precisa pra ficar na sua e fazer a composição, mas e depois de tudo isso, vc simplesmente joga fora todo esse resultado d inspiracao e trabalho, ou entao guarda ela so pra vc? É ai q digo q n faz sentido isso, pois a musica é uma forma de comunicação, vc ja estudou em redação aquele negocio de "emissor---->receptor", pois isso é comunicaçao, nao da pra fazer isso se vc guardar ela so pra vc. E mesmo caras como kafka q so foram ser reconhecidos depois de mortos, tiveram alguem pra divulgar suas obras, hj faz sentido oq eles fizeram, mas antes nao, pq ninguem alem deles mesmos conhecia suas obras.

Como que não há sentido? Esses caras são admirados e lembrados até hoje.


Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


stratopeido
Pra eles fazia muito sentido.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


música pra mim é grana.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


stratopeido
E você está sendo incoerente sim, você escreveu: "ninguem consegue entrar na viagem deles, pq é algo muito intimista.." Tem muito artistas assim, em várias áreas.

jNp
Veterano
# fev/06 · Editado por: jNp
· votar


o fritz e o strato tão se embolando ae .. :p
sobre a discurssão de vcs 2... eu acho q eh a seguinte:
todos fazem musica pros outros... mas vc faz o q VC quer
a intenção eh vc se expressar, vc vai se expressar pra qm ? pra os outros eh claro, mas vc expressa o q vc pensa, sente, imagina ... e n o q os outros querem q vc expresse.
a questão n eh pra qm faz.. eh pq faz.
penso assim =)
edit:
as vezes, a gente fala "eu toko pra mim, n toko pra os outros"
fala pq ta acostumado.. mas tá errado, vc toka pros outros e pra vc, mas vc toka o q vc quer.
ao contrario de certas pessoas q tokam o q os outros querem ouvir... e n o q querem tokar, daí surgem as bandinhas comerciais fedorentas q temos na mídia. =]

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Eu não acho.

jNp
Veterano
# fev/06
· votar


pode n achar.. mas duvido q vc n queira ao menos divulgar as suas ideias. sem duvida uma das funções da música eh expressar, discorda?!

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/06
· votar


stratopeido

Que monte de asneira que vc falou

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música é comunhão e não competição !!!!