Música é comunhão e não competição !!!!

Autor Mensagem
zekabalawt
Veterano
# fev/06 · Editado por: zekabalawt


Galera..vou dar minha opnião sobre esse assunto:

Acho que a música tem a magia de alimentar a alma. Toco guitarra para fazer música e consequentemente ...alimentar minha alma. Não toco guitarra para ser um virtuose e fazer "macaquices" na guitarra. Acho que técnica é muito importante mas a músicalidade tem de ser sempre o foco !
Tb acredito que a música por natureza é popular. Desde os primordios a música foi usada em rituais, festividades, etc para unir e sincronizar as pessoas. Ou seja, faz que um grupo de pessoas ou uma multidão se tornem um só oganismo pulsando num só ritmo e numa mesma harmonia.
As músicas muito tecnicas e elaboradas não atingem tantas almas e ouvidos, mas são muito elogiadas por ouvidos de críticos e músicos. Assim muitas pessoas se matams a estudar e tocar só para ouvir estes elogios, alimentando assim seu ego mas não sua alma.
Vejo hoje uma corrida desenfreada por técnica e rapidez, tentando quebrar limites muito materiais. Para isso é necessário um treinamento muito árduo. Horas e horas por dias de treinamento mecânico de escalas e técnicas avançadas de execução. E depois de alguns anos nesse ritmo desenfreado não tem como não desanimar e encher o saco de "tocar" guitarra. tocar ?
Acredito tocar de verdade seja :
- Pegar a guitarra somente quando tem vontade.
- Tocar e tirar as músicas que mais gosta, e não somente por ser difícil para impressionar os colegas.
- Treinar e estudar técnica somente quando vc sente falta dela para executar o que gosta.
- Estar aberto para qq tipo de música.
- Não ter vergonha das músicas que gosta e tentar ser autêntico em seus sentimentos não seguindo modismos.

A evolução musical e técnica deve ser algo natural e não forçado, Respeitando ritmo de cada um.

Música é comunhão e não competição !!!!

JB_
Veterano
# fev/06
· votar


A evolução musical e técnica deve ser algo natural e não forçado, Respeitando ritmo de cada um.

era o q eu vinha frisando

Midgard
Veterano
# fev/06 · Editado por: Midgard
· votar


amem \o/

Ratman
Veterano
# fev/06
· votar


zekabalawt

Muito legal o q vc escreveu, mas seria legal se tivesse colocado no "Música em Geral"!

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Bom dia!!!

zekabalawt
Cara, só não vou dizer que concordo com absolutamente tudo que vc disse por isso: Pegar a guitarra somente quando tem vontade...
Acho fundamental tocar com a alma, mas tocar um instrumento, seja ele qual for, exige entre outras coisas disciplina.
Se vc me permite, se eu plagiasse seu texto, trocaria esta frase por: Pegar uma guitarra porque se gosta. Assim sempre terá vontade de tocar não é mesmo?
No mais, parabéns pelo texto e pelo tópico!
Valeu!!!

zekabalawt
Veterano
# fev/06
· votar


Ratman
Vou colocar lá então ... valew
Penta_Blues
Vai fundo..valew

Progressive Sweeper
Veterano
# fev/06
· votar


nem li isso

Jason
Veterano
# fev/06
· votar


faça público pra sua música e não música pro seu público

zekabalawt
Veterano
# fev/06
· votar


Jason

Faça a SUA música, o público é consequencia !!!

Mas faça a SUA..realmente SUA...e não vá atraz de modismos

e faça MÚSICA e não demonstrações de circo !

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Balela, até no amor tem competição.

Jason
Veterano
# fev/06
· votar


zekabalawt
puxa, agora q eu tava aprendendo uns truques de lança-chamas com a alavanca e os trafos

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


O shred está morto para o grande público a mais de 10 anos, quem toca fritação com certeza não é por modismo.

zekabalawt
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl

é obvio que existe competição em qq lugar...

Acho que vc não entendeu o que eu quiz dizer ...

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Jason
puxa, agora q eu tava aprendendo uns truques de lança-chamas com a alavanca e os trafos

Não desista, continue tentando ser malabarista incendiário com seddlers

zekabalawt
Veterano
# fev/06 · Editado por: zekabalawt
· votar


Jason

Cara desde que vc faça com tesão.. tá tudo certo...

Só não pode estar fazendo só pro ego..só pra ser melhor em um modismo ..

Tem de ser o melhor que vc possa ser no que vc realmente gosta de fazer.. entende ?

JB_
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
tanto eh q 90% dos guitarristas q os q tocam fritacao escutam hj sao da decada d 80

eeevee
Veterano
# fev/06
· votar


por essas e outras que vou deixar de tocar guitarra e me dedicar a tocar Karimba.
tá, não vou parar com a guitarra, mas que tô realmente querendo aprender a tocar isso eu tô...

zekabalawt
Veterano
# fev/06 · Editado por: zekabalawt
· votar


Fritz_mkvl

Isto é apenas minha opnião..não sou o dono da verdade.

Pode ser que o shred não seja mais modismo(acredito q ainda seja)...mas ele tem um espirito de competição pura ..pois esse negocio de NPS é foda ... é algo que pode ser medido ...ai saem as listas de mais rápidos...
Musica não é para ser medida e sim : sentida ..

pelo menos é o que eu acho

Jason
Veterano
# fev/06
· votar


Eder ST80
sempre kra, os seddlers sempre presentes!

zekabalawt
saquei kra

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Musica é como conversar vc fala de amor, briga, chora, pula, e etc!

Agora so a tecnica lhe permite chegar a formas de linguagens avançadas, a euforia representada pela velocidade, as palavras doces e cautelosas falando de amor, o grito de dor dos harmonicos e como a lingua que so se aprende praticando estudando, lendo, a musica não tem outra forma ou seja se vc encara como diversão, brincadeira tem todo direito agora menosprezar quem pratica ou tentar superar seus proprio limites visto que cada a guitarra so se aperfeiçoou como meio de expressão com o desejo de superação dos antigos mestres!

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


teuabreu
Boa aí.

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


zekabalawt
Concordo completamente

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


Discordo...
Pra mim é assim: Musica é comunhão, competição não é musica.
Se o cara usar da musica, um instrumento de competição, problema dele, mas pra mim, eu tenho meu jeito de tocar, meu jeito de tudo, toco bem, toco mal, não me importa, adoro tocar e ninguém vai tirar isso de mim.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Renato Dell
Então você não discorda.

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Concordo plenamente. Tenho cds do steve vai, e adoro, mas tb ouço nirvana e gosto muito, ñ é pq kurt ñ fazia mil notas por segundo q sua MÚSICA não era boa. Apesar de nada do Kurt ter se assimilado ao Luckas way of playing guitar, é um cara q admiro, criou seu estilo.

zekabalawt
Veterano
# fev/06
· votar


teuabreu

Cara desde que vc faça com tesão.. tá tudo certo...

Só não pode estar fazendo só pro ego..só pra ser melhor em um modismo ..

Tem de ser o melhor que vc possa ser no que vc realmente gosta de fazer.. entende ? (2)

Maquiavel
Veterano
# fev/06
· votar


Música é música, o resto é resto!!!


nem li....vo ler agora!!! ahuiHuiahUAHIhaAIU

Maquiavel
Veterano
# fev/06
· votar


AH TÁ continuo afirmando o que eu disse antes...

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


Então você não discorda.
Eu discordo do que eu entendi, pelo menos.

zekabalawt
Veterano
# fev/06
· votar


Renato Dell

Cara acho que vc não entendeu muito bem..pois o que quiz dizer e quase a mesma coisa que tu disse. Mas vc foi mais simples e direto !

"eu tenho meu jeito de tocar, meu jeito de tudo, toco bem, toco mal, não me importa, adoro tocar e ninguém vai tirar isso de mim.
" (Renato Dell)



"Cara desde que vc faça com tesão.. tá tudo certo...

Só não pode estar fazendo só pro ego..só pra ser melhor em um modismo ..

Tem de ser o melhor que vc possa ser no que vc realmente gosta de fazer.. entende ? (zekabalawt)
"


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música é comunhão e não competição !!!!