Quero aprender a fazer solos decentes!!!

Autor Mensagem
bruzdo
Veterano
# abr/11
· votar


O cara fez o topico em 2006, ja deve ta mestre nisso e o outro ressucitou uaeheauhea

Bereta
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bereta
· votar


JD -

Eu sei escalas pentatonicas, menor e maior sei modulos gregos sei varias. Eutenho velocidade pra caramba, cordenaçao motora toco qualquer solo de megadeath e tals mais na hora de improvisar ou criar um solo para uma musica minha nao sai nada.

Se vc já sabe pentatônicas, maior, menor, modos gregos, etc, precisa estudar e praticar as aplicações destes elementos numa improvisação/criação de solo. Comece aprendendo licks e mesmo criando os seus a partir das escalas, modos, arpejos, etc. Então pratique até obter uma desenvoltura legal nisso. Acho que improvisação é muuuuuita prática mesmo!

Um outro exercício interessante é pegar os solos das bandas que vc citou que já toca e tentar entender o raciocínio e os elementos musicais utilizados em sua composição. Isso abre bastante sua cabeça!

Se vc já tem velocidade e coordenação motora como diz, então deve saber que para treinar isso tudo é fortemente sugerido o uso do metrônomo =)

Abç e bons estudos!

bruzdo

O cara fez o topico em 2006, ja deve ta mestre nisso e o outro ressucitou uaeheauhea

o JD - ressucitou o tópico pra levantar uma questão pertinente, uma dúvida dele. Muito melhor que criar tópicos repetidos como a maioria faz! A atitude dele tá perfeitamente condizente com as regras do FCC. ;)

Jeff_fryer
Veterano
# abr/11
· votar


o JD - ressucitou o tópico pra levantar uma questão pertinente, uma dúvida dele. Muito melhor que criar tópicos repetidos como a maioria faz! A atitude dele tá perfeitamente condizente com as regras do FCC. ;)

na lata, hehe

------------------
A palavra chave para tudo que vc quer é,
TREINO,
!a mas.
treina,
!porque?--
---treino.
!so isso?
---não
mais o que?
---estudo
e depois?
---treino, hehe!

Bereta
Veterano
# abr/11
· votar


Jeff_fryer

Foda! Fui elogiar o cara, agora ele tá repetindo essa dúvida em todos os tópicos sobre o assunto. PQP!!! Ah, FCC!!!

Rednef2
Veterano
# abr/11
· votar


Jeff_fryer
Cara nao acho que é questão de só treinar nao, mas é questão tmb de ouvir muita musica e não se limitar a apenas 1 estilo.

Jeff_fryer
Veterano
# abr/11
· votar


Rednef2
ouvir muita musica é treinar, você esta de preparando ouvindo varios estilos de musica, pra que na hora de fazer um solo vc possa ter muita ideia an cabeça. saco?

Rednef2
Veterano
# abr/11
· votar


Jeff_fryer
To ligado, faz sentido. Mas tem aquele lance tmb de nao ficar muito preso aos desenhos da escala, pq se for fazer isso em alguns meses o cara vai desanimar de tocar (experiencia propria)

Anjus
Veterano
# abr/11 · Editado por: Anjus
· votar


Edit: viajei lgl...

Jeff_fryer
Veterano
# abr/11
· votar


Rednef2
é mesmo.
faz como eu, começa a aprende todas as escalas, estuda campo harmonico, aprende pentatonica>penta blues>maior,menor>modos gregos, ai da uma parada e começa a tirar, aprender, inventar, uma cacetada de licks, riffs, frases, e treina muito seu improviso em varias tonalidades, logo logo vc vai ver os resultados!

Rednef2
Veterano
# abr/11
· votar


Jeff_fryer
Concerteza, isso ajuda tmb a criar um estilo proprio.

B. Martins
Veterano
# abr/11
· votar


Brother, a dica que te dou é começar a tirar solos, e analisar o que os caras fazem. Comece com Blues - tecnicamente é mais simples. Aprenda escalas pentatônicas e pratique muito. Com o tempo, mude de estilo, Rock, Funk, MPB, somado a isso, estude Harmonia. Aconselho um livro do Pollaco, o mais completo dele. Compensa muito!

Um abraço!

JD -
Veterano
# abr/11
· votar


Nuss valeu. Vocês fragam muito =D .

Obs: eu so ressucitei os topicos porque eu nao sabia de nada (eu sou burru). E so mandei muitas mensagens para varios topicos porque eu pensava que demorava muito para responder, mals.
E foram so 2.

B. Martins
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, outra dica é: acesse o Central de Downloads. tem muita coisa boa lá! Estude, treine, pratique, crie e improvise muito!

Abração.

Lasanha
Veterano
# abr/11
· votar


Para fazer bons solos se concentre na base da música.

will789
Veterano
# abr/11
· votar


estude o maximo q puder sobre escalas, licks, teoria, melodia, harmonia e tudo o q puder, depois esqueça tudo isso e va improvisar em BTs de diferentes estilos por horas e mais horas!!!

infalivel! ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero aprender a fazer solos decentes!!!