Autor |
Mensagem |
bruzdo Veterano |
# abr/11
· votar
O cara fez o topico em 2006, ja deve ta mestre nisso e o outro ressucitou uaeheauhea
|
Bereta Veterano |
# abr/11 · Editado por: Bereta
· votar
JD -
Eu sei escalas pentatonicas, menor e maior sei modulos gregos sei varias. Eutenho velocidade pra caramba, cordenaçao motora toco qualquer solo de megadeath e tals mais na hora de improvisar ou criar um solo para uma musica minha nao sai nada.
Se vc já sabe pentatônicas, maior, menor, modos gregos, etc, precisa estudar e praticar as aplicações destes elementos numa improvisação/criação de solo. Comece aprendendo licks e mesmo criando os seus a partir das escalas, modos, arpejos, etc. Então pratique até obter uma desenvoltura legal nisso. Acho que improvisação é muuuuuita prática mesmo!
Um outro exercício interessante é pegar os solos das bandas que vc citou que já toca e tentar entender o raciocínio e os elementos musicais utilizados em sua composição. Isso abre bastante sua cabeça!
Se vc já tem velocidade e coordenação motora como diz, então deve saber que para treinar isso tudo é fortemente sugerido o uso do metrônomo =)
Abç e bons estudos!
bruzdo
O cara fez o topico em 2006, ja deve ta mestre nisso e o outro ressucitou uaeheauhea
o JD - ressucitou o tópico pra levantar uma questão pertinente, uma dúvida dele. Muito melhor que criar tópicos repetidos como a maioria faz! A atitude dele tá perfeitamente condizente com as regras do FCC. ;)
|
Jeff_fryer Veterano |
# abr/11
· votar
o JD - ressucitou o tópico pra levantar uma questão pertinente, uma dúvida dele. Muito melhor que criar tópicos repetidos como a maioria faz! A atitude dele tá perfeitamente condizente com as regras do FCC. ;)
na lata, hehe
------------------ A palavra chave para tudo que vc quer é, TREINO, !a mas. treina, !porque?-- ---treino. !so isso? ---não mais o que? ---estudo e depois? ---treino, hehe!
|
Bereta Veterano |
# abr/11
· votar
Jeff_fryer
Foda! Fui elogiar o cara, agora ele tá repetindo essa dúvida em todos os tópicos sobre o assunto. PQP!!! Ah, FCC!!!
|
Rednef2 Veterano |
# abr/11
· votar
Jeff_fryer Cara nao acho que é questão de só treinar nao, mas é questão tmb de ouvir muita musica e não se limitar a apenas 1 estilo.
|
Jeff_fryer Veterano |
# abr/11
· votar
Rednef2 ouvir muita musica é treinar, você esta de preparando ouvindo varios estilos de musica, pra que na hora de fazer um solo vc possa ter muita ideia an cabeça. saco?
|
Rednef2 Veterano |
# abr/11
· votar
Jeff_fryer To ligado, faz sentido. Mas tem aquele lance tmb de nao ficar muito preso aos desenhos da escala, pq se for fazer isso em alguns meses o cara vai desanimar de tocar (experiencia propria)
|
Anjus Veterano |
# abr/11 · Editado por: Anjus
· votar
Edit: viajei lgl...
|
Jeff_fryer Veterano |
# abr/11
· votar
Rednef2 é mesmo. faz como eu, começa a aprende todas as escalas, estuda campo harmonico, aprende pentatonica>penta blues>maior,menor>modos gregos, ai da uma parada e começa a tirar, aprender, inventar, uma cacetada de licks, riffs, frases, e treina muito seu improviso em varias tonalidades, logo logo vc vai ver os resultados!
|
Rednef2 Veterano |
# abr/11
· votar
Jeff_fryer Concerteza, isso ajuda tmb a criar um estilo proprio.
|
B. Martins Veterano |
# abr/11
· votar
Brother, a dica que te dou é começar a tirar solos, e analisar o que os caras fazem. Comece com Blues - tecnicamente é mais simples. Aprenda escalas pentatônicas e pratique muito. Com o tempo, mude de estilo, Rock, Funk, MPB, somado a isso, estude Harmonia. Aconselho um livro do Pollaco, o mais completo dele. Compensa muito!
Um abraço!
|
JD - Veterano |
# abr/11
· votar
Nuss valeu. Vocês fragam muito =D .
Obs: eu so ressucitei os topicos porque eu nao sabia de nada (eu sou burru). E so mandei muitas mensagens para varios topicos porque eu pensava que demorava muito para responder, mals. E foram so 2.
|
B. Martins Veterano |
# abr/11
· votar
Cara, outra dica é: acesse o Central de Downloads. tem muita coisa boa lá! Estude, treine, pratique, crie e improvise muito!
Abração.
|
Lasanha Veterano |
# abr/11
· votar
Para fazer bons solos se concentre na base da música.
|
will789 Veterano |
# abr/11
· votar
estude o maximo q puder sobre escalas, licks, teoria, melodia, harmonia e tudo o q puder, depois esqueça tudo isso e va improvisar em BTs de diferentes estilos por horas e mais horas!!!
infalivel! ;)
|