aonde comprar captadores decentes?

    Autor Mensagem
    Bendsup
    Veterano
    # abr/05


    Fucei a Teodoro e não achei nenhuma loja que venda :

    classic 57 , 490, 498 (humb gibson),

    custom 69 strato( single fender)

    naonde que eu acho?

    renatocaster
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    www.stellfner.com.br

    pare de dar rios de dinheiro por caps q na terra do tio Sam custa 50, 60 dólares e aqui custa quase 400 reais!!! entre no site e veja.

    the_madmax
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Onde posso encontrar captadores decente pra colocar em uma guita les paul?

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o classic 57 é fácil de achar cara, em que lojas vc foi
    se não tiver pronta entrega vc pode encomendar
    esse cap é o que há pra les paul

    pra strato eu recomendo que vc entre no www.guitargarage.com.br
    eles estão produzindo captadores de alta qualidade réplicas dos da dec. de 50 e 60

    maadc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O classic 57 tem na tango (www.tangomusic.com.br) e na gang (www.gangmusic.com.br).

    maadc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    renatocaster:

    Vc já testou o som desses captadores stellfner?

    JohnnyJhow
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Sei que esse tópico é antigo mas nao posso abrir um com o msm assunto.

    Eu tenho um Tagima PR 200 e quero da uma mechida nela (presente de aniversario)

    essas sao as epecificaçoes dela:

    PONTE / Fixa estilo Tune-o-matic cromada
    CAPTADORES / 2 Humbuckers Wilkinson Zebra Coil

    gosto de tocar o velho metallica old school, acdc, iron maiden. classicos como pink floyd, led zeppelin.....
    essas coisas.

    Acho que os captadores tem mais importancia, qual vcs trocariam e por qual?

    Maycão
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    JohnnyJhow

    Cara você sente realmente necessidade de trocá-los?
    Pq tenho uma pr100 com os mesmos caps e da pra levar todos esses estilos de boa.
    Qual o resto do seu equipo? De repente pode ser o seu ampli que você não está agradando, nao sendo assim preciso, uma troca de captadores.

    JohnnyJhow
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Maycão

    Cara você sente realmente necessidade de trocá-los?
    Pq tenho uma pr100 com os mesmos caps e da pra levar todos esses estilos de boa.
    Qual o resto do seu equipo? De repente pode ser o seu ampli que você não está agradando, nao sendo assim preciso, uma troca de captadores.


    nao estou desagradado cara, minha fimilia quer me presentear e eu quero da uma tunada na guita, nao é todos os dias que eu tenho uma oportunidade dessa.
    Eu tenho um ap ibanez de 15w ibz15gr. O que vc trocaria ai?

    Maycão
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    JohnnyJhow

    Ah siim, aii, nesse caso, dependendo do preço do presente, pode ser outras alternativas.
    Eu ainda assim, pediria um outro amp, cara. Esse seu eh akele dos mais pequenos ne? Eles costumam ser bem fracos. Tinha um desse estilo e odiava o som, daii, um dia testei minha guita num staner bx200, de baixo, com falante de 15", e achei meu timbre, cara.
    Entao vc tem q ver, eu escolheria um amp como o laney lv100. Um dia vi um giannini com falante de 12", (giannini g65), da uma olhada.

    Se ainda assim quiser trocar os caps, tente os custom 84 e 59 da malagoli, ou os famosos Jb e 59 da SD, tudo dependr do preco do presente :)

    Fica aii minha dica.

    Maycão
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Maycão
    · votar


    :) duplo

    JohnnyJhow
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: JohnnyJhow
    · votar


    Maycão

    meu amp é tao ruim assim, vi as fotos desse laney e é quase do msm tamanho. Eu achava que 15w tava bom demais, ele ja faz um barulho do caramba!

    IBANEZ

    mas tipo sou iniciante nessas coisas de modificaçoes. Eu compro um pra ponte e em pro braço? Eu quase nao uso o do braço, até os solos ficam melhores com os da ponte

    fconde77
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    JohnnyJhow

    Trocar a ponte só se a sua estiver com problemas;
    Já a troca por esses captadores Wilkinson, literalmente e trocar "6 por 1/2 duzia" pq, se não me engano, os captadores originais dessa guitarra já são Wilkinson.

    Vou fazer coro com o Maycão, procure um amplificador melhor, um com falante de 12" ou um valvulado de baixa potência que será um upgrade mais vantajoso.

    Maycão
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    JohnnyJhow

    Nao, você se enganou. Talvez pelo fato de ser em foto; mas o seu é um amp básico de estudo com falante de 8", ou seja, um timbre beem pouco encorpado. O laney é maior, com falante de 12" e 65w, e tem uma boa distorção.

    Se mesmo assim persistir na ideia de trocar de caps, ja que vai trocar, troque logo os dois. E se voce nao usa o cap do braço, comece a usar, pq isso da ponte ser melhor para solos, nao acho verdade. O cap do braço tem um som liindo e macio, otimo para solos também.

    Comece a usar cada um na hora certa que seus solos ficarao massa.

    Na hora de trocar escolheria os caps q falei anteriormente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aonde comprar captadores decentes?