Quero aprender a fazer solos decentes!!!

Autor Mensagem
Mutumutum
Veterano
# jan/06


Seguinte, pessoal q curte fazer solos! Sou meio iniciante nesse negócio de guitarra e quero saber uma coisinha...

La no site ************** tem uma pasta que trata de "escalas de guitarra". Peguei quase todas e ja estou ficando meio craque em escala de G ioniam e E ioniam (como está escrito). Tipo, peguei velocidade nessas duas escalas, mas naum estou conseguindo montar solos muito decentes naum.

Tipo, gostaria de montar alguns solinhos simples (nada de fritação, nem tentativa de cópia de Malmsteen, Steve vai, Joe Satriani...), mas, sinceramente, tah ficando uma droga...

Alguém ae poderia, por favor, me dar umas dicas pra quem gosta de guitarra (como eu), mas naum entende bulhufas de como fazer solos decentes!!!! PLEASE, brothers

luis7777
Veterano
# jan/06 · Editado por: luis7777
· votar


cara, no começo eh chato msm, vc fica la descendo e subindo escala sem chegar a merda nenhuma, mas, com o tempo, vc vai melhorando seu senso melodico, o segredo de tudo eh treinar, treinar e treinar adoidado ao ponto das pessoas te acharem louco, dai se pega o jeito
tb eh bom decorar arpejos para deixar o solo mais rico
G ioniam e E ioniam
ioniam??
cara, nao sei o q eh isso
se for o que eu to pensando eh G maior e E menor, tendo em vista q E menor eh relativo de G maior
pra treina esse tom nda melhor do que a musica Paranoid do black sabbath, e tb algumas BTs ajudam

boa sorte!

GuitarHome
Veterano
# jan/06 · Editado por: GuitarHome
· votar


1-) Não adianta só saber duas escalas.. Pega outros tons etc, ivente em cima das escalas uns arranjos uns licks massas :).. Aprenda a fazer 2 hands tambem :)