Vim pedir desculpas: falei merda, a minha Ibanez está funcionando perfeitamente...

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06


Opa!

Com certeza alguns de vcs já viram meus posts falando mal dos captadores da ibanez rg350, pois é, eu estava errado, meus caps estão funcionando perfeitamente...
o fato é que nunca consegui tirar um timbre legal com a ibanez + pod xt ou o x v-amp, nunca cheguei em timbres satisfatórios, poderia ter conseguido até algo "legal" mas nada que me fizesse dizer "esse é meu som!"...
por isso xinguei a ibanez, achei que o cap estava com defeito, tanto que os polos estão desalinhados, mas no final fiquei sabendo que isso é normal de fábrica...

esse fim de semana fui descobrir que não há nada de errado com a ibanez, fui testar o gdi21 na loja, só digo uma coisa, o capeta tá dentro desse pedal! muito foda! timbre excelente! gostei e levei... chegando em casa testei com a edwards les paul, muito mais foda! timbre rasgadão, bem do jeito que eu gosto, e pra minha surpresa, com a ibanez ficou ótimo também...

confesso que falei merda, a minha ibanez não tem nenhum defeito, talvez tenha sido por burrice minha em não conseguir configurar direito o pod ou o x v-amp, mas que passei várias madrugadas tentando, ah isso fiz... o problema é que cai naquela velha história: digital não é bom, analógico é bem melhor... infelizmente virei um adepto dessa frase pois passei muito tempo mexendo em algo, sendo que num pedalzinho consigo tirar cada som que nunca imaginei que iria conseguir em poucos minutos...

detalhe: o pod e o x v-amp podem até ser bons equipamentos, mas não sei se sou fresco demais, porém não me convenceram, e agora sim posso dizer que achei meu som...

hahaha pelomenos reconheci que falei merda, e quem quiser comprar uma ibanez como essa vá em frente, adoro ela tanto quanto a minha les paul, mas ainda sim vou trocar os caps dela mais pra frente, mas ela é uma ótima guitarra...

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/06
· votar


quem bom ne cara, humildade \m/ e parabens por ter achado o teu som

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Po q bom cara =) ainda bem q o problema nao eh ca guita, mas aih vai passa o pod pra frente?

lobz
Veterano
# jan/06
· votar


que merda é essa de anuncios google no topico?

Ed_Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


quem bom ne cara, humildade \m/ e parabens por ter achado o teu som

(2)

Gu Mccready
Veterano
# jan/06
· votar


opa a merda ta rolando solta ein

GuitarHome
Veterano
# jan/06
· votar


Aee cara :) Fico feliz por vc :)...
Sobre o digital ser pior.. Eu digo:

Tenho um pedal Analogico de distorçao da boss.. ja testei outros da zoom.. jackhammer.. DS-1 ... entre outros analogicos!! Curti pra caramba mais ainda prefiro a minha velha pedaleira da digitech bem regulada... O som que eu tiro dela eh muito bom... Ainda uso um wah wah antes dela fica perfeito :)

Felicidades cara com seu som novo :)

Abraçoss

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


vai passa o pod pra frente?

eu já passei pra frente, mas não porque quis, tive uma dificuldade financeira meio braba e tive que vender... mas de qualquer maneira agora já não sinto mais falta, encontrei num pedalzinho o que uma pedaleirona não fez...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


quem bom ne cara, humildade \m/ e parabens por ter achado o teu som

haha depois de falar tanto eu tinha que fazer isso hehe, senão ia pegar mal :(


GuitarHome

então, é como eu disse, tem gente que se adapta, acha o que quer em uma pedaleira, infelizmente eu não achei... eu preciso de altos ganhos e fazer isso em pedaleira é uma tarefa difícil, o som embola fácil quando se trata de digital, até dá pra conseguir timbres fodas mas aí já não sei como...
de qualquer maneira estou eu aqui com o gdi21 curtindo pra caralho a dist dele!


opa a merda ta rolando solta ein

não entendi....

kbza
Veterano
# jan/06 · Editado por: kbza
· votar


digital não é bom, analógico é bem melhor...

apesar de concordar, cuidado hein, vc pode estar falando algo que vc naum saiba mexer, assim como vc falou da ibanez

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


Rodrigo Yoshida
burro


rsrs

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


kbza

claro, isso é verdade, depois dessa não vou tomar nada como certeza, e sim como gosto pessoal...
na verdade vou esquecer toda essa besteira e vou continuar fazendo o que sempre faço, treinar e tocar...

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Que coisa não.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


Deji

hahaha pelomenos fui um bom rapaz e pedi desculpas!

GuitarHome
Veterano
# jan/06
· votar


Eu tiro um puta som da minha digitech com a simulação do Stack com alto ganho que por sinal fica com um sustain legal e um timbre gordo e muitoooo limpo.. Um pequeno reverb uma equalizada e um delay ! Pronto o som que eu tiro eu amooooooo!!
Ainda uso com meu wah wah :) Fica fodasticoo!! Preciso compra adaptador pra gravar em linha pra vcs escutaremm.. o que eu comprei nem funfo =/

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


deu vopntade de te dar um atapa a o0reia agora , mais firmeza UAHUHAuHua


legal de sua vim dizer isso aqui man.........


abraço

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Bom, pelo menos agora tens 2 guitarras boas.

Tá com a Edwards, Ibanez, Gdi21 e o XVamp ?


E melhor ainda que não pegou uma guitarra bichada.


E a velha questão do analogico vs. digital volta.
O que valhe, é o resultado, e não o meio. Se o som te agrada, fica com equip, dane-se é analogico, digital, a vapor ou a lenha, o principal é o timbre.

Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum, como dizia o comercial, hoho.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


O que valhe, é o resultado, e não o meio. Se o som te agrada, fica com equip, dane-se é analogico, digital, a vapor ou a lenha, o principal é o timbre.

nossa! gostei da frase!

Tá com a Edwards, Ibanez, Gdi21 e o XVamp ?

isso! to mais usando o xvamp pra treinar ou ligo o gdi nele e uso só pra modulações, ainda to precisando de um amp, não gosto de ficar ouvindo pelo fone, mas fazer o quê, já torrei muita grana com equipamento, quando der eu pego um!
pra gravar só uso o x-vamp mesmo, o gdi21 em linha não fica legal porque não passa por um falante, fica seco e sem vida, mas ligado em um bom amplificador nossa!!...


deu vopntade de te dar um atapa a o0reia agora

faz isso não moço, haha...

e o melhor de tudo, acabei de jogar a ibanez em D, nossa, tá muito foda, ficou maravilhoso! realmente só falta um amp pra eu terminar de ficar feliz hehehe...

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jan/06
· votar


...gdi21... só digo uma coisa, o capeta tá dentro desse pedal! muito foda! timbre excelente!... (2)

Tá loco, com esse pedal o cara consegue um som de Eagle Eye Cherry a um thrash metal :)

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


Marco_Uber_Alles

justamente, thrash metal, é aí que eu quero chegar! aliás, creio que já cheguei (no timbre, na técnica ainda to longe)...

o mais foda é que ele não embola tão fácil, e os knobs respondem muito bem! muito barato pra ser tão bom assim, aliás, o preço é assim porque é clone hehe...

Rachmaninoff
Veterano
# jan/06
· votar


Ed_Vedder
quem bom ne cara, humildade \m/ e parabens por ter achado o teu som (3)

Eu estou prestes a comprar uma Ibanez (falta só um pouco de coragem), mas não a RG 350, a RG 320. De todas as que eu vi nessa faixa de preço, foi a que eu mais gostei.

(ainda estou esperando alguém que tenha uma AZUL entrar em contato...)

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


Rachmaninoff


man


to vendendo uma RG250B japonesa com captação Seymour Duncan JB/59, ve se vc tiver afim da um toque ;)

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


Rachmaninoff
Não sei o que algumas pessoas tem contra a Ibanez... Tenho um amigo que também tem pavor delas, mas também, até hoje ele só usou as Gio, nunca uma Ibanez decente.

teuabreu
Veterano
# jan/06
· votar


Rodrigo Yoshida

E os caps dessa Ibanez fica legal com Trash man?São os Infinity?

teuabreu
Veterano
# jan/06
· votar


Eu tenho uma Crafter Acustica, e uma Samick Artist Series com braço e corpo em maple e escala em Rosewood to na duvida entre pegar ela meter um set EMG e uma ponte Gotoh ou vender e comprar uma Ibanez(vendo por 600-700, e com mais 1000 e pouco da pra comprar a RG)!!

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


teuabreu
Se voce gostar da pegada da Samick, tuna ela e pronto.
Senão vai perder dinheiro a toa.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


teuabreu

sim, são os infinity... tipo, eles se adaptaram bem sim, eu to treinando agora, tirando umas músicas aqui...
os captadores são legais, mas se vc pegar por exemplo o seymour duncan jb e comparar daí vc vai perceber que eles ficam meio "apagados", claro, pois os inf não são top e geralmente todos que compram essa ibanez ou outra similar trocam os caps...
mas se vc quer saber se dá pra ficar com ela original, opa, com certeza! os inf podem não ser seymour duncans, mas são legais...
pra thrash o que ajuda é que eles tem uma boa saída, então ja dá um bom empurrão na dist

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Curte Metallica? Mete uns EMG´s na bagaça.

PipaAvuada
Veterano
# jan/06
· votar


Parabéns por achar seu som!
E realmente, o GDI é o capiroto chupando cajá! TO encantando com essa caixinha tmb, e por R$160 reais então! Negócio da China (literalmente).

[]'s

JB_
Veterano
# jan/06 · Editado por: JB_
· votar


essa coisa d analogio x digital vale se comparar os pedais com umas pedaleiras mais baratas, ai naum tem nem comparacao d q o analogico eh melhor, e depende mto do ampli q vc usa os pedais, tem ampli q fica otimo e tem uns q ficam horriveis, agora c compara os pedais com umas GT5, 6 ou 8 da vida a diferença eh pequena e ai vai d gosto, mas nada como uma boa distorcao de um cabeçote d preferencia valvulado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vim pedir desculpas: falei merda, a minha Ibanez está funcionando perfeitamente...