Aê preciso de uma opinião....

    Autor Mensagem
    Canhotex
    Veterano
    # jan/06


    Eu so canhoto desde pequeno e escrevo com a mão esquerda, faço tudo com a esq ate pra ler revista. Qdo comecei a aprender guita começei como destro so q era mto dificil pra mim pegar o ritmo com a direita, a mao era mto boba. Dai inverti as cordas e começei a tocar como canhoto na guita de destro. Depois de um ano comprei uma de canhoto msm. Já toco faz 4 anos, e agora q kero trocar minha guita to axando mto dificil axar uma e os precos sao mais altos. Dai bateu o arrependimento de ter aprendido como canhoto. Eu tentei toca como destro e para pegar os acordes com a mao esquerda foi facil, e a agilidade dela eh igual a da direita msm eu nunca ter treinado ela, so eh mais dificil pegar os acordes pq tem q ter treino. A palhetada com a mao direita ate q ta razoavel mas o ritmo eh mto fda de pegar. Agora eu n sei c passo a tocar destro ou continuo como canhoto.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Canhotex
    cara continua como canhoto... se nao vc vai te que começar a treinar tudo que se treinou para esquerda só que para direita.. eu acho bobagem mudar...

    JB_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    se vc ja tocou 4 anos como canhoto pra q trocar??
    manda fazer uma guitarra num luthier, dai vc faz d canhoto e eh pra vida toda

    VINIGUNS
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara minha história eh mto parecida com a tua...
    vou contar:

    a 4 anos atras nos auges dos meus 10 anos de idade, eu tive a idéia de aprender um isnturmento musical, quando eu ouvi sweet child o' mine, ai q vai meu nick e minha homenagem a esse banda q me fez abrir os olhos pro rock...

    entaum fui na academia de musica evidencias aki da cidade fazer aula de guitarra.... na primeira aula eu falei asim oh... " bah professor eu sou canhoto, e agora?"

    como naum tinha outra guitarra aprendi destro cara... e realmente eh muio melhor pq o mundo foi criado pra eles... entaum eh soh guitarr apra destro e muita pouc guita pra canhoto... entuam rnuam me arrependo...

    mas assim cara vai tentando os dois... hoje bah eu to fazendo two hands legal, eh uma das minhas melhores tecnias, porque consigo "controlar as duas"...

    tu tem quantos anos?

    abraço!

    Brunorocker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Canhotex
    Eu so canhoto desde pequeno e escrevo com a mão esquerda

    po, legal hein!!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Se você faz tudo com a mão esquerda, então você é aquele canhoto "puro".
    Não mude, pois vai ser muito mais difícil tocar do outro jeito do que achar uma guitarra pra canhoto.

    Deji
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Brunorocker
    rsrsrs

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Até ai... O kiko loureiro? Um bom guitarrista? Sim pra caralho...
    Escreve: com a mao esquerda, faz tdo com a mao esquerda..
    Toca e aprendeu? mao direita...
    Isso é treino...

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu so canhoto desde pequeno e escrevo com a mão esquerda
    auhauhuahuauhauhauhuahua

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu sou canhoto também... mas toco como os destros... eu não tinha violão... usava um emprestado, dai não tinha como trrocar as posições das cordas direto... aprendi na marra... hoje sou bastante feliz, pq como tenho mais habilidade com a mão esquerda, fazer solinhos é comigo mesmo!

    Marquélinson
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu so canhoto desde pequeno e escrevo com a mão esquerda

    Mesmo?!?!?!

    Pensei que canhotos escreviam com a direita...
    Estranho...

    Mikuin
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marquélinson
    Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

    Canhotex

    eu acho q se vc trocar de mão agora, não vão ser quatro anos perdidos, pq vc pegou a manha nesses 4 anos, mas vai ser um bom tempo perdido em relação a tecnica... e imagina ter q reaprender a sweepar, alternar, fazer praticamente tudo com a mão q vc não está acostumado a fazer... vai ser foda...

    Al_Capone
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    compra uma strato pra canhoto ... hendrix rox ...

    Renato Dell
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Canhotex
    Na Teodoro, tem uma galeriazinha com umas lojas pequenas, lá eu vi guitarras pra canhoto... então dá um jeito

    Facchini
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    hendrix rox ...

    \o/

    SinceDead
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bah hendrix toka de eskerda e foi um mestre kara....vai ca esquerda memo

    Renato Dell
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Comprar a guitarra não é problema, sempre tem uma que você gosta...
    na teodoro tem umas cort, com floyd, H S H, natural, isso você pode ver, eu gostei quando toquei na versão destra

    Canhotex
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    tipow eu to pensando em compra uma Ibanez 370 DXL, pq manda faze no luthier eh mto kro. E eu tenho 18 anos. Tipow vo confessa q n toco mto n. Eu sei bastante ritmos e + bases. E axo q a agilidade das duas mão na escala eh quase igual. So a mao da palheta q eh diferente. A mão direita eh mais rapida. Agora uma coisa q eh foda fazer com a esquerda sao os acordes.
    Tipow eu fiko pensando o q eh mais dificil aprende como destro ou axa guit de canhoto.

    CaimDark
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Canhotex
    No seu lugar eu não faria essa violência com você mesmo. Se você é canhoto (e ainda por cima escreve com a mão esquerda!! hehe) não precisa tocar como destro só pra ser igual a maioria. Não faltam guitarristas canhotos que arrepiam, como o Edgard Scandurra.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    CaimDark
    E Eu.

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Atum Bluesman

    hahahahahah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aê preciso de uma opinião....