Excesso de autocrítica

Autor Mensagem
Rachmaninoff
Veterano
# jan/06


Não sei se isso acontece com vocês, mas sempre que eu gravo alguma coisa, acho horrível, cheio de erros e etc. Lembrei disso enquanto lia este post, onde foi comentado que só o Eddie Van Halen vê erros na gravação de Eruption, e me identifiquei com o Eddie.

Eu sempre encontro erros na minhas gravações, e sempre acho que estão ruins... alguém mais sofre dessa síndrome?

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Sempro acho minhas gravações uma merda. Mas não sou excessivamente autocrítico, a maioria das pessoas concorda comigo.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


Sempro acho minhas gravações uma merda. Mas não sou excessivamente autocrítico, a maioria das pessoas concorda comigo.



hahahah somos 2, eu sou perfeccionista, não em critico sei que umd ia eu chego la, mais tenho conciencia de que toco muito mal e erro muito.......

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


o foda é q as vezes eu toco uma música perfeitamente, e na hora de gravar sai uma merda... é sempre assim!! eu fica nervoso qndo aperto a bolinha do REC hauhauhau

Simonhead
Veterano
# jan/06 · Editado por: Simonhead
· votar


Rachmaninoff
Beleza, meu caro. Eu também procuro ser auto-crítico nas minhas gravações e acho alguns erros.

Rachmaninoff
Veterano
# jan/06
· votar


Simonhead
Eu também procuro ser auto-crítico nas minhas gravações e acho erros, também.

Mesmo quando todo mundo diz que não tem erro nenhum?
Eu não sou auto-crítico por opção... devo ter algum transtorno mental O_o

Simonhead
Veterano
# jan/06 · Editado por: Simonhead
· votar


Rachmaninoff
Sei lá. Acho que fica aquele lance de que você podia fazer "um pouco" melhor a sua parte. Talvez uma cobrança mais sua que dos outros. Não é perfeccionismo; é cisma, devaneio. :D

luis7777
Veterano
# jan/06
· votar


o foda é q as vezes eu toco uma música perfeitamente, e na hora de gravar sai uma merda... é sempre assim!! eu fica nervoso qndo aperto a bolinha do REC hauhauhau

busterchair
Veterano
# jan/06
· votar


huahuHAUhUA
essa bolinha do rec dá um nervoso mesmo

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


Eu não sou auto-crítico por opção... devo ter algum transtorno mental O_o

orra... essa foi foda!! uhauahuah

tenta arrumar oq tá errado, ué

Brunorocker
Veterano
# jan/06 · Editado por: Brunorocker
· votar


Sempre qnd vou avaliar sons dos outros aqui no f´rum, vou logo avisando que eu sou um bosta, q não toco 1/5 dq o cara toca, por isso não posso fazer criticas, somente elogios!

Harvey
Veterano
# jan/06
· votar


eu destesto minhas gravações, hehehe.. acho que não tenho talento nenhum pra guitarra.. mas isso é a realidade, o q posso fazer? hehehe.. não vou desistir da guitarra mesmo assim, pq me divirto muito tocando..

joao 5murf
Veterano
# jan/06
· votar


comigo eh mais ou menos assim, eu toko a musica e axo que ta perfeito, depois gravo nu meu radinho e vejo que tava uma merda e eu naum tinha percebido.

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


Boa tarde!!!

Na minha opinião, a autocrítica e nossa insatisfação ao criticarmos nossa performance são o que verdadeiramente nos mantém fiéis à nossa paixão (guitarra) e nos impulsiona a tocar cada vez melhor. Em relação ao excesso... Tudo que é demais prejudica, até água...rs
Valeu!!!

Arpeggios From Hell
Veterano
# jan/06
· votar


Isso tudo é culpa da "Sindrome do REC" ... Sempre rola, vc toca o negócio perfeito, dois segundos depois com o REC apertado vc só faz merda ... Acontece comigo sempre ... Mas tdo nessa vida é questão de costume ... Se deixar levar um pouco tb é sempre bom, respire e relaxe ...

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


auhauhauhua depois de aperta o botaozinho vermelho dah um nervoso ahehehe

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


Em que parte da música? Vou ouvir pra ter certeza...

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


Sempro acho minhas gravações uma merda. Mas não sou excessivamente autocrítico, a maioria das pessoas concorda comigo. (150)

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


O problema é que voce cria um escudo em voce mesmo em relacao as demais pessoas.

Voce ja espera as criticas, então se alguem falar algo mesmo estando errado, a tendencia é voce aceitar aquilo como sendo uma verdade, pois já estava 100% propenso as criticas.

Já vi muita gente que toca até que bem travar na frente de outras pessoas, tirando o lance da timidez ou do nervosismo, muitas vezes o cara trava pq ele mesmo tá se achando uma merda qdo na verdade pode ser que não seja.

Tem cara que para de tocar o instrumento por conta disso, ou então nunca da a cara a tapas, não grava, não produz, não faz nada, pq a auto-critica excessiva cria uma prisão proprietária.

Tem que saber dosar isso ai, senão faz mal dos dois lados, voce pode fazer mal a voce mesmo e tambem pode ser que outras pessoas estejam te criticando negativamente, com razão ou sem razão, não importa, pq critica negativa tem q ser jogada no lixo.

Sabendo dosar fica jóinha hehehe

Guitarrista tem que se arriscar, tem que errar, e tem q aceitar isso pra poder melhorar... Mas o que acho mais importante é ir dando a cara à tapas pra ir lapidando cada vez mais o talento.

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


Voce ja espera as criticas, então se alguem falar algo mesmo estando errado, a tendencia é voce aceitar aquilo como sendo uma verdade, pois já estava 100% propenso as criticas.
Nem por isso, antes mesmo de eu mandar pra colegas, eu já acho MUITO ruim

Drinho
Veterano
# jan/06
· votar


acho que a graça da guitarra tá ai ... nunca estar satisfeito com vc... isso te estimula sempre a aprender mais e mais

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Querer buscar mais e mais é evolução, isso é uma coisa, agora auto-critica excessiva é outra história, bem ruim.

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


Drinho
E também desestimular...

gustavo_m
Veterano
# jan/06
· votar


eu sou assim tbm.. eh normal..

eu sou mto perfeccionista

TASIVA
Veterano
# jan/06
· votar


eu também odeio esse botão rec

cidadão
Veterano
# ago/06
· votar


é...esse lance de auto-crítica é embaçado....
mtas vezes fazemos shows e a galera chega dizendo "po, que massa, vcs tocam mto,o timbre da guita tava excelente,nossa aquele solo..." e mtas vezes são músicos bons dizendo isso...mas sempre me dá a impressão que o cara tá falando só pra me animar..rsrsrsrs
eu sou extremamente auto-crítico...nunca to satisfeito com o qe to fazendo.

cidadão
Veterano
# ago/06
· votar


Outra coisa que me acontece... queria saber se sou só eu:
Eu toco guitarra a mais de 5 anos, violão a 13 anos,sou professor de música e talz...
mas parece que todo mundo que eu vejo tocando eu gosto...e quando eu toco sempre vejo defeitos....rsrsrs, parece que qualquer 1 toca melhor que eu...hahhaahhaaha

darkwolf
Veterano
# ago/06
· votar


Mikuin
o foda é q as vezes eu toco uma música perfeitamente, e na hora de gravar sai uma merda... é sempre assim!! eu fica nervoso qndo aperto a bolinha do REC hauhauhau
busterchair
huahuHAUhUA
essa bolinha do rec dá um nervoso mesmo


a mais pura verdade /o\

jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


Isso mesmo

Penta_Blues
Moderador
# ago/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

Rachmaninoff
Costumo ser muito auto-crítico e isso me "barrou" demais, pois, sempre achava que os outros também seriam tão críticos quanto eu e o resultado foi sempre ter muita vergonha de tocar em público e não me "soltar" ao tocar...
Até que um dia, um professor me disse o seguinte: "Não se preocupe com perfeição. Ela não existe... Guitarrista tem que ser cara de pau e tocar. Procure fazer o melhor, mas seja natural e o natural é que aconteçam pequenos deslizes que não estavam no planejado mas que deixam a execução com "humanidade". Do contrário programe uma máquina para executar com perfeição e perceba o quanto é chato algo artificial..."
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Excesso de autocrítica