Excesso de Equalizador, pode estragar o som?

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # ago/08


    Tpo, tem o equalizador do meu violão, tem mais o equalizador da minha pedaleira, e depois passa pra um equalizador antes de ir pra mesa, e na mesa ainda tem a regulação de grave e agudo..

    Traduzindo, esse monte de equalização, estragaria o som? Se sim, qual seria recomendavel manter ligado? Equalizador no inicio (o do violão)? Ou no final (mesa)?

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Koisa

    Pode estragar o som sim! Usa um só, deixa os outros desligados. Use, de preferencia o do violão ou o de antes de ir pra mesa.

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Perfeitamente respondido, nada a acrescentar =]

    Koisa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    BaNdAiD
    Chronnos


    E quando o equalizador fica no amp? Tpo, eu tenho um amp, pequeno, mas tenho, e eu quero deixar o equalizador do violão funfando, porem, nao tem como eu desligar o equalizador do amp.. É 3 botões, medio, agudo, grave.. Abaixo todos eles??

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Comece com tudo em flat, principlamente a mesa.
    Ajuste primeiro o violão, se não conseguir o timbre que vc precisa busque no ampli, depois na pedaleira e por último na mesa.
    Quanto mais influências de equalização tiverem, mais difícil será acertar o som.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    É 3 botões, medio, agudo, grave.. Abaixo todos eles??
    Não, deixe em flat, isso é anule ele!
    Coloque todas as configurações de equalização exatamente no meio!
    Caso tenha reverb seu amp e você está usando reverb de pedal/pedaleira recomendo que anule ele também (este pode colocar no zero).

    Koisa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GuitarHome
    Caso tenha reverb seu amp e você está usando reverb de pedal/pedaleira recomendo que anule ele também


    Você quer dizer pra mim ter só um reverb ligado?



    Tpo, equaliza do violão funfando, e reverb da pedaleira.. Ta de bom tamanho ja..

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Koisa
    Isso um reverb só fica melhor!
    Faz assim, se você prefere o do amp desliga o da pedaleira, caso contrario desligue do amp! :)
    E regule só pela pedaleira mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Excesso de Equalizador, pode estragar o som?