Excesso de graves, o que pode ser?

    Autor Mensagem
    stratesticulos
    Veterano
    # dez/09


    Feliz Natal pessoal do fórum...
    Tenho uma cort m200 e ultimamente reparei que está bem dificil regular os graves, no captador do braço fica grave demais , e no da ponte fica um som mais fraco, será que pode ser captadores desregulados???Se caso for normal da guitarra esse excesso, pode-se corrigir esse excesso com um compressor, pra deixar o som mais uniforme????A guitarra é de mogno e a captação é power sound original de fabrica..
    Obriago desde já....

    Bereta
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Já testou em outros amps ou mesmo no pc pra ver se ainda assim ela continua?

    Kyuss_Age
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    stratesticulos

    no captador do braço fica grave demais , e no da ponte fica um som mais fraco

    Isso é normal pra início de conversa... mas se o da ponte está mais "fraco" algo está errado, talvez com o som mais "aberto" seja a palavra correta.

    stratesticulos

    Os captadores dessas Cort não são bons, isso já explica muita coisa. Se puder teste um Seymour JB, se a guitarra for em mogno deve ficar muito bom.

    Sair comprando pedal antes de descobrir o problema é bobagem.

    Sem saber o amp que você está utilizando e a regulagem, fica complicado dar um parecer exato.

    stratesticulos
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Kyuss_Age
    Primeiramente obrigado.
    Já testei em outros amps, o som melhora mas o problema continua, graves em excesso, principalmente na mizona, mesmo quando regulo, um amigo falou que pode ser simplismente impressão minha, pq os caps são cerâmicos e o som fica mesmo abafado e com graves demais, dependendo do amp o som da mizona fica um pouco sem definição.....
    O fato é que o da ponte fica menos grave, mas tbm está sem muita definição por iso fiquei na duvida , será que meu ouvido está mais exigente ou será que a altura dos caps está desregulada????

    Morva
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    stratesticulos

    a altura deles deve ta desregulada, da uma olhada ou leva numluthier pra ve o q eh.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    deixe o cap da ponte bem próximo das cordas e afaste o do braço...
    cap cerâmico embola mesmo com graves demais, mas acho que o seu é só a altura dos caps... devem estar colados nas cordas hehe...

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Já tentou equalizar? tira os graves e coloca mais agudos, regule a altura dos caps também...
    Acho que é tudo questão de regulagem, e a questão da definição pode ser dos captadores sim, visto que não são caps tops de linha e ainda são de ceramicos.

    stratesticulos
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas
    deixe o cap da ponte bem próximo das cordas e afaste o do braço...
    cap cerâmico embola mesmo com graves demais, mas acho que o seu é só a altura dos caps... devem estar colados nas cordas hehe...

    Não estão colados nas cordas estão numa distancia razoavel, praticamente a mesma distancia que separa as cordas uma das outras.o do braço está um pouco mais perto , mas nada absurdo...

    GuitarHome

    Já tentou equalizar? tira os graves e coloca mais agudos, regule a altura dos caps também...
    Acho que é tudo questão de regulagem, e a questão da definição pode ser dos captadores sim, visto que não são caps tops de linha e ainda são de ceramicos.


    Já tentei sim, mesmo aumentando as outras frequências os graves ainda ficam em excesso, mais um motivo que me levou a crer na regulagem de altura dos caps, outra coisa que esqueci de dizer, o volume no cap do braço é claramente mais alto que o da ponte...
    Obrigado pelas respostas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Excesso de graves, o que pode ser?