Autor |
Mensagem |
paulgilbert Veterano |
# fev/06
· votar
MILK
só adamantinium
|
MILK Veterano |
# fev/06
· votar
paulgilbert
JB_
logout
t+
|
paulgilbert Veterano |
# fev/06
· votar
MILK
pooooo
t
|
JB_ Veterano |
# fev/06
· votar
paulgilbert
seria uma boa, mas o cara teria q ter dedos d adamantinium tbm
|
JB_ Veterano |
# fev/06
· votar
MILK
flw
|
paulgilbert Veterano |
# fev/06
· votar
JB_
xiii é msm...
entao dexa eu pensa otro produto q eh forte pra caramba e inferrujavel
|
giuuuulia Veterano |
# fev/06
· votar
barbante
|
Hyllop Veterano |
# fev/06
· votar
esfrega a camisinha nas cordas.
|
perin1980 Veterano |
# fev/06
· votar
ok ok, vamos lá
as cordas de ouro teria um tembre muito estranho hein? faz logo de irídium.
as cordas elixir são boas sim, mas nunca usei. o que eu sempre faço é lavar as mãos com detergente ou algum produto que tenha a característica de rececar as mãos.
Tem um lubrificante que é bom esborrifar nos lugares de contato com a mão e é interessante evitar passar partículas sólidas nas mãos ou no instrumento, porque o acúmulo nos bordões vai agravar em vez de diminuir o problema.
|
emiliomiguel Veterano |
# fev/06
· votar
eu pensei em faze corda de ouro com otros elementos né logico, e de prata tambem, quem nunca viu uma propaganda da polishop q ele clareia a prataria lá aquelas coisa de prata hehe to economizando pra compra as elixir mesmo///
tem q te alguma coisa, se existe um processo de oxidação, existe um de desoxidação, vo pergunta pra professora hueheuhue
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/06
· votar
Boa noite!!!
emiliomiguel
Cara, quanto malabarismo!!! Tenho certeza que os fabricantes de encordoamento já pensaram em tudo e mais um pouco. Mesmo que fosse um composto com um pouco de ouro ou prata, quanto acha que custaria um encordoamento deste?
Sinceramente? Comprar um jogo de cordas bem tradicional, a cada dois meses, não é tão caro assim...
Valeu!!!
|
giuuuulia Veterano |
# fev/06
· votar
tem q te alguma coisa, se existe um processo de oxidação, existe um de desoxidação, vo pergunta pra professora hueheuhue
nem tudo é assim, nao existe des-morte, des-cagada etc....
falando serio agora (nao que eu nao tivesse), vitamina c ajuda a conservar as corda do mesmo jeito que ferver...
só deixar as cordas imersas em suco de limão ou água fervente
|
Grimc Veterano |
# fev/06
· votar
emiliomiguel
Limpe as cordas depois de tocar a guitarra, com uma flanela, e tire as fufas com um pincel, aquele macio, seco. Não umedeça a flanela, ou adeus cordas. Limpe o corpo com a flanela seca, não use nada também nem sabão, nem limpa vidros... A pintura das guitarras é a mesma do carro, então, se quiser limpar o corpo com alguma coisa umedecida, use outra flanela (não a das cordas) com CERA DE CARRO. Mas nem se estressa. Usa o pano sequinho. Corda custa 20 pila, eu paguei 17 nas minhas Takamine 0.9 (compradas semana passada), e elas são muito boas. Daí, qdo enferrujar compra novas, como Takamine ou D'addario
|
giuuuulia Veterano |
# fev/06
· votar
Grimc
não dá pra limpar o corpo com outra coisa a não ser cera de carro? x.x
com o pano seco sempre fica suor no corpo
|
Grimc Veterano |
# fev/06
· votar
giuuuulia
infelizmente não. Ou dê adeus á pintura...
|
Hyllop Veterano |
# fev/06
· votar
muito estranho. minhas cordas nunk oxidaram. as da guitarra. sao as mesmas desde o meio do ano passado quando eu comprei a guitarra
|
Fritz_mkvl Veterano |
# fev/06
· votar
Imã não pega em ouro e prata, só em ferro e ligas com ferro. então o captador não iria funcionar.
|
Hyllop Veterano |
# fev/06
· votar
pod crer
|
giuuuulia Veterano |
# fev/06
· votar
Grimc
ué, mas se pintura de guitarra é igual à de carro tem mesmo problema em passar um paninho umidecido com água só pra tirar o suor?
fiquei preocupada agora...
|
bgdaniel Veterano |
# fev/06
· votar
"agora, a minha melhor teoria, se eu mandasse alguma loja de jóias, etc fazerem cordas pra mim, de ouro, ou prata???? pensem comigo: pq o ouro e prata sao caros? nao só porque sao raros, mais pq oxidam muito menos q outros metais, como niquel, etc! imagina, vc compra um encordoamento de ouro, fica caro, mais vc vai te q compra depois de muuito tempo! pense em quanto tempo demora pra sua correntinha de ouro mostrar pequenos sinais de oxidação?"
uHAUhuahUAHuahuHAUhauHAUhauAHuha
Pra começar...a oxidação da prata é altíssima.
Pra finalizar..não sei se vale a pena gastar 2.000 contos em uma corda de ouro...Ou acha que irá pagar menos??
E voc~e NUNCA irá encontrar alguém que faça.
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/06
· votar
Bom dia!!!
Grimc
Não se deve usar cera de carro para limpar o corpo da guitarra, pois estas ceras são muito abrasivas para a pintura da guitarra.
giuuuulia
Existem produtos específicos para esse tipo de limpeza. Geralmente são líquidos (parecido com lustra-móveis) e vendidos em spray, assim como existem produtos que auxiliam na limpeza das cordas, aumentando um pouco sua durabilidade, produtos para a escala, para partes cromadas, etc.
Valeu!!!
|
paulgilbert Veterano |
# fev/06
· votar
pra q usa elixir, gasta 70 reais numa corda, da pra 4 pelo preço de 1
|
giuuuulia Veterano |
# fev/06
· votar
Penta_Blues
mas isso nao é só marketing pra vender o produto? :P
tipo o Grimc ali falou que a pintura do corpo da guitarra é igual a pintura de carro, então teoricamente não estragaria com água, senão o carro nao podia ser lavado nunca, nem levar chuva nem aquele detergente pra limpar o pára-brisa... é isso que quero saber
|
giuuuulia Veterano |
# fev/06
· votar
Penta_Blues
Grimc
Não se deve usar cera de carro para limpar o corpo da guitarra, pois estas ceras são muito abrasivas para a pintura da guitarra.
ah finalmente entao a pintura é mais delicada
|
ki_suco Veterano |
# fev/06
· votar
qualquer metal oxida... o que existem são metais que oxidam menos ou materias que fazem com que a oxidação demore mais
|
emiliomiguel Veterano |
# fev/06 · Editado por: emiliomiguel
· votar
caraca, corda de ouro é CLARO q eu to falando de uma liga metalica
sim, eu tenho dinheiro pra compra corda a cada dois meses, mais se tivesse uma solução dessas oq voce preferiria?
eu falei já q corda de prata, vc usaria aqueles produto q tira toda a prata q junto com oxigenio ficaria levemente mais fina
|
Renato Dell Veterano |
# fev/06
· votar
Adamantium, ouro, prata, titânio (será que consegue captar isso??)
|
Renato Dell Veterano |
# fev/06
· votar
PS: Se for de prata, é só passar caol de vez em quando que dura bastante
|
Melodic Man Veterano |
# fev/06
· votar
Eu passo Fast Fret
|
Williamfw Veterano |
# fev/06
· votar
o negocio é compra corda barata entao, tipo as gianninis q custam 10 pila e eu acho elas boas. Se usa esses treco na mao, giz ou sei la o q, vai caga o braço todo, o negocio mesmo é enxuga as maos de vez em qd, e passa pano seco em todas as cordas, eu nem passo porra de fast fret nenhum, ja to quae 1 mes com um jogo de solez e ainda tao belezinha. VLW
|