Novo jeito de conservar cordas, alguém já pensou nisso?!?

Autor Mensagem
Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


mas um kra disse q colocou cordas de piano no violaum dele e q no dia sieguinte, de taum empenado q o braço ficou, o violaum virou uma harpa, xD)

eta nóis, hein???

Rato
Veterano
# jan/06
· votar


preciso de um psicólogo...eu li: novo jeito de conversar com coroas :(

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


ot é foda...

emiliomiguel
Veterano
# fev/06
· votar


up

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


emiliomiguel
Hehehe, giz eu não sei cara.
Quanto à sua idéia com o ouro, é muito correto o pensamento, mas garanto que é completamente inviável e improcedível.
Cordas não são apenas fios, como linhas de pescar, que você põe qualquer coisa e já sai som. Existe todo um processo artesanal para trançar os fios e confeccionar o encordoamento.
Talvez, o que poderia fazer para melhorar é , na hora de guardar o instrumento, colocar em contato com as cordas, um "metal de sacrifício", para oxidar ao invés do ferro das cordas. O metal de sacrificio mais utilizado, por se barato, é o Cobre e o Zinco.
Dá uma pesquisada sobre isso!
=)
Espero ter ajudado.
Abraços

nFall
Veterano
# fev/06
· votar


Tem uma corda da canario que custa 12 reais e nao oxida. O unico problema dela é o timbre ( evidentimente ) e a corda G, que nao é lisa ( é igual ás cordas graves )

brunomc
Veterano
# fev/06
· votar


derrete aluminio emergulha as cordas

giuuuulia
Veterano
# fev/06
· votar


fgr
Mas eh isso, cordas de diamante.. o futuro da guitarra!
pra fazer uma "corda" tensionada de diamante vibrar ela teria que ser calibre .000000000000000001
mas que duraria duraria :)

ryushin
Veterano
# fev/06
· votar


Os baixistas costumam ferver as cordas... pq elas saum caras... NÃO eh zuação

M S Garcia
Veterano
# fev/06
· votar


ryushin


meu colega faz isso, corda de baixo é cara mais dura umas dez vesez mais q as de guitarra, e pra arrebentar uma corda dessa tem q ser o shrek tocando....

Carlos Sesti
Veterano
# fev/06
· votar


Os baixistas costumam ferver as cordas... pq elas saum caras... NÃO eh zuação
eu faço isso com as minhas de guitarra, qdo eu nao tenho grana...

esse processo se chama Revenimento, é um processo da metal mecanica...

procurem saber sobre isso, realmente funciona, pq com no ato de ferver as cordas os atomos do aço se reagrupam novamente, tornando a corda com aspecto sonoro novo, ...mas dura pouco, coisa de semanas...
e outra coisa...a corda fica mais fragil...

bom sei la...as vezes falei besteira né...hahah...procurem sobre isso q tem fundamento sim...

fora q ajuda a tirar as impurezas das cordas tb...
pra quem nao tem grana, como eu, é uma boa

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Galera imagina a situação: encordamento de ouro, prata, rubi, zói da cara, dura um tempão, aí ce da um bend é péééééé! Estoura a corda...

Os baixistas costumam ferver as cordas... pq elas saum caras... NÃO eh zuação


Isso funciona.

Angusss
Veterano
# fev/06
· votar


emiliomiguel

A primeira meu bisavô já fazia em seu banjo gibson em meados de 1749.

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar



Os baixistas costumam ferver as cordas... pq elas saum caras... NÃO eh zuação

os meus amigos do interior fizeram isso


eu uso corda de adamantinium, toco faz 250 anos, td dia, e nunca oxido

ryushin
Veterano
# fev/06
· votar


Eu acredito que usem tal metodo soh pra prolongar a troca pra mais um mês no maximo..

adriano_carvalho
Veterano
# fev/06
· votar


uma coisa que faço as vezes e alem de resolver o problema da oxidação deixa a guitarra macia pra tocar é passar Gran Pix com teflon(lata azul), isso mesmo, cera de polir carro...ela tira a ferrugem e cria uma camada protetora de teflon na corda, o ideal é passar logo quando colocar a corda.... e fazer isso 1 vez por semana......essa cera tbm é otima pra polir os trastes!

MILK
Veterano
# fev/06 · Editado por: MILK
· votar


emiliomiguel
Ah ha rsrsr!!! meu amigo a solução é a seguinte compre um encordoamento novo por semana, ou seja R$20 por semana = R$ 80 por mes ate quem ganha salario minino pode fazer isso e ainda sobra R$ 270, porque você não faz isso??? que é bem melhor cordas novas do que virar o homem da mão branca haeuheua

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


ainda sobra R$ 270
apartir de abril cara

nesse mes sobraria só 220

MILK
Veterano
# fev/06
· votar


i]ainda sobra R$ 270
apartir de abril cara [/i]
nesse mes sobraria só 220

paulgilbert
hehe nem sabia cara, não ganho salario minimo rsrsrsr..

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


MILK
tb nao... mas fikei sabendo, pq meu pai eh advogado e os clientes ganham tipo em salario minimo (tipo 20 salarios minimos e coisas assim), dai fikei sabendo

MILK
Veterano
# fev/06 · Editado por: MILK
· votar


paulgilbert
Vejo a galera aqui reclamar demais por que cordas ficam velhas e enferrujam. pow isso é natural ate agente fica velho e enferrujado com o tempo, por que uma corda de guitarra não pode?? Cara eu nem ligo pra isso por que acho realmente o preço de um encordoamento novo mto barato ( R$ 20). Agora se fosse 200 pilas eu reclamaria sim e ficaria puto, pararia de tocar guitarra e tudo, imagina quase mil conto por mes pra tocar guitarra ai não dava mesmo!!

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


MILK
verdade...
sorte q meu suor é poco acido e eu soou poco...
tipo corda pra mim xega a durar 5 meses ow +

to usando a msm corda na minha ibanez axo q a 1 ano, huaUhaHaHU
e ta com timbre mo bom
apesar de ter tocado umas 2 horas por semana só ano passado

MILK
Veterano
# fev/06
· votar


sorte q meu suor é poco acido e eu soou poco...
tipo corda pra mim xega a durar 5 meses ow +

to usando a msm corda na minha ibanez axo q a 1 ano, huaUhaHaHU
e ta com timbre mo bom
apesar de ter tocado umas 2 horas por semana só ano passado


paulgilbert
no teu caso o melhor é não ter o trabalho de ficar trocando cordas!! que é um pouco chato fazer isso direto

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


MILK
extremamente...
eu troco as cordas, nao gosto mt do timbre qd ta 100% nova, sabe, fica mt estalado, nao sei,
e fica desafinando rapido...

JB_
Veterano
# fev/06
· votar


parem de reclamar, um jogo d corda é 20 conto e dura pouco mais d um mes, larguem de ser mão fechada... os fabricantes poderiam mto bem fazer cordas q não enferrujem ( e eles sabem como, o homem ja vai ateh pra lua, fazer uma coisa naum enferrujar eh facil), mas se eles colocassem no mercado uma corda q naum enferruje provavelmente iriam falir, pq ngm ia trocar as cordas frequentemente.

MILK
Veterano
# fev/06
· votar


eu troco as cordas, nao gosto mt do timbre qd ta 100% nova, sabe, fica mt estalado, nao sei,
e fica desafinando rapido...


paulgilbert
é mesmo cara! a corda nova leva um tempo pra se acomodar com a tensão e o som fica esquisito no começo, os bordões ficam fazendo aquele ruido de raspagem, as cordas desafinam ate com bends isso leva um tempo ate normalizar de novo

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


JB_
cara, o mundo da quimica nao deixa fazerem...
pq q eu me lembre td oxida
lembra? oxido reduçao? primeiro e segundo colegial

JB_
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
lembrar eu naum lembro hehehe, mas não digo uma corda q nunca enferruje, mas uma q aguentaria de 4 a 5 meses pode ter certeza q eles podem fazer, mas assim um cara q comprar soh vai comprar outra depois d um bom tempo, assim eles não tem lucro

MILK
Veterano
# fev/06
· votar


e eles sabem como, o homem ja vai ateh pra lua, fazer uma coisa naum enferrujar eh facil
JB_
isso é impossivel cara tudo fica velho, nada é eterno meu amigo

JB_
Veterano
# fev/06
· votar


MILK
sim, eu quero dizer fazer uma coisa não enferrujar rapido, q nunca enferrujar é impossivel

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo jeito de conservar cordas, alguém já pensou nisso?!?