Novo jeito de conservar cordas, alguém já pensou nisso?!?

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Boa noite!!!

giuuuulia
Só pra dar um exemplo de forma prática: Vc já teve oportunidade de ver um carro de perto logo após a batida? Caso tenha visto, reparou como são grossas as lascas de tinta que caem da lataria? Compare com uma guitarra que tenha uma batidinha qualquer que tenha lascado a pintura e vc verá como são diferentes...
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


giuuuulia
Em tempo...
Com relação a marketing pra vender produtos para guitarra, não acredito pois existem ceras para carro mais caras que estes produtos. Então, além de serem específicos para limpeza de guitarra, são mais baratos...
Valeu!!!

Bruno Zaranza
Veterano
# fev/06
· votar


Melhor jeito mesmo é limapa-las depois de tocar!

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


emiliomiguel
sim, eu tenho dinheiro pra compra corda a cada dois meses
Desculpe se me expressei mal ou se não me fiz compreender. Não insinuei que vc não tem dinheiro pra comprar. Não lhe conheço e considero muita falta de respeito falar de algo ou alguém que não se conhece. Então só expressei minha opinião de que é muito mais viável se comprar encordoamento a cada dois meses do que um encordoamento que se fosse viável do ponto de vista de fabricação, custaria uma baba...
Valeu!!!

bgdaniel
Veterano
# fev/06
· votar


ki_suco
Voc~e está errado...


O Ouro e a platina por exemplo são inertes.

bgdaniel
Veterano
# fev/06
· votar


Quem falou sobre a cera e pintura..está longe de cera afetar a pintura..ela afeta o Verniz...tem muiiiito verniz ainda pra chegar lá..

E outra..tem muta cera por ai que não é tão abrasiva assim..dá para se usar tranqüilo.

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Bom dia!!!

bgdaniel
Fui eu que falei a respeito de cera, e cera pra carros. Acredito que existam outras ceras menos abrasivas (não conheço), mas na minha opinião, se existem produtos específicos pra guitarra, pra que improvisar com outra coisa?
Enfim, é minha opinião. Eu não passo cera para carro em nenhuma das minhas guitarras, sejam novas ou velhas...
Valeu!!!

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


ja to quae 1 mes com um jogo de solez e ainda tao belezinha
Você tocar 3 min por dia né??
Eu toco 3 horas e 1 jogo D'Addario dura 1 mês...

Melhor jeito mesmo é limapa-las depois de tocar!
O resultado é mínimo...
Você só tira o excesso de ferrugem, que não ajuda nada

Zandor
Veterano
# fev/06 · Editado por: Zandor
· votar


Limpa com óleo de máquina de costura e essas coisas, que tira a ferrugem, a corda continua escura mas pra tocar a textura dela fica quase que nem nova, só o som não é o mesmo

aratohendrix
Veterano
# fev/06
· votar


magnesio, aquele pó branco usado pra escalada, seca a mão q é uma blz, só num sei se não fode as cordas

Hyllop
Veterano
# fev/06
· votar


meu colega levou camisinha na mochila pra escola soh pra passa nas cordas. E pelo visto acho q adianta, e fik deslizando ne, pra fazer slides... sem problema algum.

Williamfw
Veterano
# fev/06
· votar


orra, camisinha hauhauhau. boa idéia.

Hyllop
Veterano
# fev/06
· votar


hauhauahuh^^

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


Passa KY, você usa mais e sai mais barato do que a camisinha

giuuuulia
Veterano
# fev/06
· votar


Penta_Blues
ahnn ta

bom dia/boa noite pra ti tbm auhua

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


Penta_Blues
Cera de carro pode ser usada JUSTAMENTE para dar brilho e lustrar a guitarra... Eu usei na minha e ficou muito massa, e não estragou a pintura...

deimos
Veterano
# mar/06
· votar


se voce sua muito as mãos e os pés tambem, seu problema, provavelmente é HIPERHIDROSE e isso só resolve, pelo menos ate hoje, com uma cirurgia chamada SIPATECTOMIA traduzindo: CORTE DE NERVOS SIMPÁTICOS. esses nervos são localizados entre nódulos nervosos em cada lado da coluna vertebral, esses nódulos distribuem nervos para o resto do organismo. a cirurgia é simples, basicamente, 4 furos: um embaixo de cada aureola dos mamilos e outros dois, sob as axilas. o periodo de recuperação e de ate 3 dias (sem tocar guitarra !!!) e, imediatamente após a circurgia, voce terá cerca de 90% de melhora nas mãos e uns 50% nos pés. eu fiz e vale a pena !!!

prog_jam
Veterano
# mar/06
· votar


emiliomiguel
cara, tu tá reclamando de barriga cheia... tu só trca as cordas de mês em mês, poxa!!
eu realmente gostaria que comigo fosse assim também... minhas cordas só duram uma semana... 15 dias quando rola a Elixir... fale pra tua mãe não reclamar ou então mande ela comprar uma guitarra e aprender a tocar que ela vai ver que essa porcaria não dura mesmo..

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Boa noite!!!

Grimc
Vamos lá... Para dar brilho e lustrar vc tb pode usar lustra móveis, certo? Errado. Para apertar um parafuso Philips vc pode usar chave de fenda, certo? Errado. Pra se apertar uma porca vc pode usar alicate, certo? Errado...
Para limpar a pintura de uma guitarra, que é diferente da pintura de um carro, vc deve usar produtos mais específicos, que existem e são relativamente fáceis de se achar. Então, cera de carro pode ser usada JUSTAMENTE pra dar brilho e lustrar O CARRO.
Usar uma vez estragará a guitarra? Não, é obvio, mas a alta abrasividade destas ceras certamente reduzirá a vida útil da pintura da guitarra.
Em resumo: usar algo destinado a outro fim quando se pode encontrar algo específico pra se usar só tem um nome... GAMBIARRA...
Valeu!!!

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


Penta_Blues
Mas, aqui em Canela, que é uma cidade muito pequena, não existe um lugar que venda este produto (seja lá qual for). E foi sorte eu encontrar um lugar onde tivesse cera de carro, porque aqui num tem quase nada... Só hotéis, restaurantes, supermercados e MEIA DÚZIA de oficinas mecânicas... Onde eu encontro essa porcaria deste produto de limpar guitarra, e como se chama isso?

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Boa noite!!!

Grimc
Pô meu camarada, me desculpe não saber que vc tinha dificuldade em encontrar material pra tua guita. Eu tenho um amigo lojista que é fã de bugigangas e novidades pra instrumentos musicais. Pra vc ter uma idéia, tenho mania por cuidar de meus equipos e como não podia deixar de ser, tenho polidor pra pintura, óleo com limão pra escala e um produtinha da Dunlop chamado ultraglide65 que é justamente pra limpar as cordas. É tipo aquele tubinho de graxa pra sapato que tem uma esponjinha na ponta, sabe?
Frescura tudo isso? Pode até ser, mas sempre conseguir usar minhas coisas ao limite de vida útil...
Se quiser eu dou um jeito de te mandar, meu camarada ou dá uma fuçada na internet que talvez vc até encontre pra comprar e receber via correio
Valeu!!!

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


Penta_Blues
O kra, mas eu acho que exagerei um pouquinho.. Realmente é uma cidade onde é mais difícil de encontrar as coisas... Mas, só por curiosidade, qual é o nome daquilo? Mas pra mim a flanelinha serve, hehehe :)

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Penta_Blues
Negativo... Pode usar produtos automotivos sim... algumas tintas são automotivas...
Como a guitarra do Hank Marvin, é com a tinta do Mustang 77

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06
· votar


o meu prof de guitarra me deu uma dia legal pra caramba:
antes de tocar, passe uma flanela com jimo silicone(nas cordas né ô animal), e depois de tocar passe um pano seco e uma flanela com jimo silicone.

soh não sei quanto custa esse jimo silicone e por inquanto estou usando silicone pra carros(!) pq sou pobre e não sei quanto custa e nem sei onde vende isso...

emiliomiguel
Veterano
# mar/06
· votar


prog_jam
caralho, 15 dias com elixir, se vc torce sua mao sai agua???:D
deimos
eehhh eu ja vi esse negocio de cirurgia na busca mais nao é o meu caso ainda bem;;;

heuheuheue eu to falando q eu troco a cada mes eh pq eh um mes q leva pros meus dedo corta nas corda da guitarra!!! uma vez eu tinha bolha e a bolha rasgo so pq eu fui toca.... nao sei pq eu fui mais eu fui heuheuheue

eu to usando bombril, nao so muito experiente em encordoamento, mais o bombril meio q alisa as cordas enferrujadas.... dizem q dexa a corda mais fina, mais eu nao vi naaada muito diferente,,,,!

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06
· votar


nunca passei bonbril nas cordas, vou testar amanha...

JoJo Santana
Veterano
# mar/06
· votar


hauhau seu insano....
nao da pra faze corda d prata nem d oro pq o aço vai CARBONO q o deixa flexivel e resistente pra fazer uma corda....
alem do que c fosse taum facil assim imagina c algum artista metido a "virtuose" ja nao teria feito isso...

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Boa tarde!!!

Renato Dell
Cara, faz como vc quiser. Já dei minha opinião...
Gambiarra é gambiarra quer vc queira ou não. Além do mais, quantos frequentadores daqui do fórum vc acha que possuem guitarras pintadas com tinta automotiva? A sua é?...

Grimc
Cara, para limpar a guitarra uso um "Guitar Polish" da Ernie Ball, nas cordas uso "Ultraglide 65 string cleaner" e para a escala uso "Fretboard 65 lemon oil" ambos da Dunlop.

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


emiliomiguel
Guitar Man 20
Acredito até que o bombril retire a camada mais oxidada das cordas, mas o timbre na minha opinião será comprometido pois além de desgastar o encordoamento, resíduos de ferrugem podem se alojar no material que reveste as cordas. Além do mais, o processo de corrosão uma vez instalado não retrocede, ou seja, a corda até ficará bonitinha, mas não possuirá as mesmas características...
Valeu!!!

RenatoPage
Veterano
# out/12
· votar


Sei que o tópico é antigo, mas como eu achei na busca, outras pessoas também devem achar. Vou dar uma opinião aqui.

Já vi um Luthier dando entrevista, dizendo que não se deve utilizar flanela(ou pano que solta pêlos) nas cordas, pois esses pelos acabam entrando nas cordas(as graves 4,5,6), estragando-as mais rápido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo jeito de conservar cordas, alguém já pensou nisso?!?