3 EMGs ativos numa guitarra só, é possível?

    Autor Mensagem
    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12


    Eae galera, a pergunta está bem clara, é possível montar uma guiatrra com 3 EMGs ativos, configuração H-H-H?

    Eu sei que 3 humbuckers seguidos tem jeito, agora ativo eu num sei, por causa da bateria e etc, tem jeito? se sim, qual a confguração vcs me recomendam? pq eu sei do clássico 81-85, mas com 3 fica mais complicadinho né? ahusuahs

    Qualvcs me recomendam pra ficar no meio? ou então uma configuração diferente?

    É que to montando o esquema da minha "guita dos sonhos" e a parte mais difícil é quanto aos captadores, e essa configuração me parece uma boa.

    fel123
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu nunca vi um cap ativo no meio q seja humbucker, mas deve existir sim
    oq eu ja vi é H-S-H
    nunca vi tres ativos nao

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    fel123

    essa é minha dúvida, eu ja vi humbucker no meio, mas nunca vi um ativo no meio de 2 ativos, ai que ta minha dúvida se é viável, se teria que por mais baterias e num da nenhum problema técnico.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    juninholiveira
    bom, pelo esquema normal de caps ativos, esse teu circuito com certeza teria três baterias....
    agora, se é possível e viável, aí eu já não sei....

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    strinbergshredder

    hum certo, vlw ae cara.

    Mais alguem poderia me ajudar, é possível 3 baterias na guitarra, tem algum problema 3 caps ativos? ajudem-me por favor

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O Gustavo Guerra usa três captadores ativos, porém H-S-H. Vou colocar na minha rg350dx.

    marcelog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho que tem sim, se não me engano vi numa Guitar Player um cara com uma Epiphone Black Beauty, e os captadores recomendados pelo Jaques Molina foram EMG's 81, 85 e 89 não lembro a ordem...

    Ramsay
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    juninholiveira

    Colocar 3 captadores EMG ativos numa guitarra é perfeitamente possível.
    E o ideal seria um EMG 85 no braço e dois EMG 81 no meio e na ponte.

    O problema é saber aonde ligar os fios na chave, uma vez que os captadores da EMG são feitos com conectores plásticos de encaixe e a EMG não disponibiliza esquemas para 3 captadores.

    Sendo que uma bateria de 9V alimentaria os 3 captadores tranquilamente, pois, eles consomem muito pouca corrente.

    Junior AJNB
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    juninholiveira

    Dá sim, o guitarrista do A-HA tocou no Rock in Rio 2 com uma SG Custom com 3 EMG´s ativos (eu tenho uma foto dele tocando com ela numa revista)

    Como se liga, nao faço a minima ideia

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vlw ae gente, se fosse o luthier que iria instalar pra mim quando pedisse a guitarra.

    Mas eu tava pensando num 81 na ponte, um 60 (que dizem ser o mais equilibrado) no meio e um 85 na ponte, uq acham?

    Tchavo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    juninholiveira

    81 ou 85 na ponte?
    O som do 60 é excelente, em relação a caps ativos.

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tchavo

    opa errei, é 81 na ponte, 60 nomeio e 85 no braço. xD
    uq acham? vai fica mais versátil?

    Eu quero uma configuração de 3 emgs ativos que seja bom para tocar um metal pesadão mas tb tenho algum clean em algum dos caps pelo menos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 3 EMGs ativos numa guitarra só, é possível?