Aos usuários de EMGs ativos

    Autor Mensagem
    Fagulha
    Veterano
    # jul/08


    Olá pessoal , fiz hoje a instalação do kit Zakk Wyld na minha guitarra e fiquei com dúvida quanto a altura dos captadores em relação as cordas...

    o manual diz para deixar os captadores o mais próximo possivel das cordas...o fato é que não consegui deixar eles assim tão perto...e não tenho idéia tambem do quão perto eles devem ficar..

    gostaria que o pessoal daqui que usa captadores EMG ativos me dissessem por gentileza qual a distância que voces utilizam na guitarra de voces...pra eu ter uma base

    valeu :D


    ps: ja usei a busca

    Jio-kun
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fagulha

    Coloque-os o quanto mais perto, sem fazê-los trastejar com as cordas.

    Não pode atrapalhar na tocabilidade.

    Fagulha
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Jio-kun, obrigado pela resposta :)

    mais alguem pode ajudar?

    sei que tem muita gente aquique usa esses captadores...vamos la nao custa nada :)

    brandfbr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    a questao principal neste caso acho que é pois os caps ativos deveriam te dar um alto ganho, se tu deixa os caps "travados" na madeira da guita (como o SRV usava por exemplo) tu perde muito contato da corda com o cap e deixa ele menos agressivo, o que acaba prejudicando no "peso" do som....

    é o que eu acho....
    Abraços

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ae cara, tb tenho esse kit. É, no manual diz que tem q ficar o mais perto possivel, devido ao campo magnetico dele, algo assim né. O luthier que instalou pra mim, deixou o da ponte BEM proximo dos captadores. Mas as cordas NAO encostam no cap. Mas fica bem proximo. Agora o do braço fica bem mais baixo.

    Ah, se alguem puder me ajudar, quando eu to usando soh o jackhammer, no talo msmo, se eu deixar as cordas soltas e tal*deixar a guitar ligado sem encostar nela*, Nao vem feedback forte. Agora, se ligo o jackhammer + um drive d boost, com ganho na metade, vem um feedback irritante. Se largar a corda jah vem o barulho. É normal dos emg fazer isso? A outra guitar com captaçao pássiva faz tb isso, mas bem mais "delicadamente"

    abrço!!

    Fagulha
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    nao sou expert nisso, mas acho que voce simplesmente ta saturando mais do que o seu amplificador pode aguentar e não tem nada a ver com os EMG e sim com a potencia do seu amp ou o excesso de sinal chegando nele...por serem ativos os EMG possuem maior ganho então é normal que o feedback seja ainda maior que nos passivos pois voce estara enviando um sinal ainda mais forte pro amp


    nao sei bem se é isso mas acontece comigo tambem...no caso eu uso o metal zone e diminuo o feedback tirando um pouco do level de distorção

    Squall
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bom, como dizem, o lance dos ativos é deixar o mais próximo possível das cordas (de forma que as mesmas não toquem nos captadores, é óbvio) pra que se obtenha o melhor desempenho dos captadores. Acho que o ganho e volume deles está diretamente relacionado com a distância das cordas.
    Não precisa colar os captadores, é só deixar em uma altura rasoável. Usem do bom senso. : )
    Fagulha, veja só. O fato dos modelos 81 e 85 serem ativos não necessariamente é o que determina o maior ganho deles. Um captador ativo nada mais é do que um captador com um preamp, se não me engano. Existem captadores passivos com ganho maior do que alguns ativos, mas é claro que dificilmente se encontra por ai algo mais barulhento que um EMG signature Kerry King, por exemplo.
    Motoboy from hell, a diferença do fedback dar-se-á (hahaha) justamente pelo que você falou. Se você tem um equipamento que produz feedback ou microfonia, tenha certeza absoluta de que, no captador, ativo a barulheira será muito maior, principalmente por se tratar de um captador de algo ganho e volume. O jackhammer já tem um volume de distorçao considerável. Se você jogar um boost em cima, é provavel que, se não estiver muito bem regulado, vai virar uma embolação ou uma barulheira infernal.
    Eu sugiro que, caso queira usar o boost sem a barulheira toda, diminua um pouco a regulagem de ganho do jackhammer e aumente o VOLUME do seu booster.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Squall

    Valeu cara, farei isso! Mas pior que barulheira de xiar e tal, nao tá. Quase zero. Tá um drive bem pesado mas definido e tal. O unico problema eh esse feedback chato msmo ahuha, mas vo fazer o q vc disse , valeu!!

    abraço

    Squall
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Por fim, se vocÊ costuma tocar muito perto do seu amp (o que eu acho improvável, caso você não queira ficar surdo em pouco tempo kkkkk), é provável que também venha feedback. No mais, teste aquela regulagem do pedal e diga como ficou!

    Abraço!

    Kamo kun
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    É o jackhammer + boost q da isso , eu tenho um tbm e tem q regula mto bem, o jackhammer é um pedal q se nao dexa mto bem regulado embola facinho com boost.

    Sei la eu nao tenho mto paranoia de altura de caps no talo e tals, meu emg da ponte eu dexo bem mais alto q o do braço, mas é daquele geito , o 81 tem menos volume q o 85 do braço, da pra nota a diferença animal no clean,
    Faça o teste e ve até q altura vc axa q fica confortavel, pra min o do braço mto alto nao rola.

    Leozito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    esses captadores: EMG-HZ OPEN SA1 & TB1 q vem na Cort M600 são ativos!?

    mazellan
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leozito
    Não

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aos usuários de EMGs ativos