Problemas com teoria

Autor Mensagem
    Slowhand
    Veterano
    # jan/06

Já tentei começar a aprender teoria com várias pessoas e professores e tenho uma dúvida:

Porque os professores de guitarra não ensinam as coisas gradativamente?

PS: Se algum professor ler isso, não leve pro lado pessoal, pois estou falando da minha experiência isolada com professores... o que mais quero é que mudem minha idéia...

O moleque não sabe nem o que é "traste" ou o nome das cordas e na primeira aula o cara vai entupindo ele com termos desconhecidos e deixando o aluno mais confuso ainda...

Eu simplesmente não consigo entender o que professores falam... é sempre assim... ele fala uma coisa e no meio da frase enfia outra que eu não conheço... ae eu pergunto o que é aquilo e ele complica mais agora com 2 novos termos desconhecidos...

porque diabos eles não fazem como matemática, onde vc precisa aprender a fazer 1 + 1 = 2 pra depois aprender a fazer multiplicalção e etc?

Eu achava que eu era azarado com professor, mas sempre que eu busco algum método na net, geralmente no primeiro capítulo já enchem de termos desconhecidos e não se dão ao trabalho de explicar :-(

Kirk_Hammett
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Slowhand

Quais os termos que vc quer saber?

gsprs
    Veterano
    # jan/06
    · votar

isso é foda....

É para essas coisas q existe a busca. Para todas as outras existe Mastercard!!!!!!! xD

Atoyot
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Slowhand

Você precisa antes de começar a ter aula perguntar se ele tem metódos de ensino, e se ele ensina do básico até avançado. Tenho um otimo professor de violao que me ensinou as primeiras notas na pauta, tudo bem gradativamente, é desses que voce tem que achar.

Procure em escolas de musica e nao professores free lancers.

gsprs
    Veterano
    # jan/06
    · votar

na busca vc certamente escontrará as definições q busca...

mas na boa... encontrara professor q tenha paciência com iniciante é foda..

os cara já xegam descascando....

Slowhand
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Quais os termos que vc quer saber?
    Começar do 0 mesmo

É para essas coisas q existe a busca.
    Sim, mas como eu disse, to precisando de um professor pra me passar o básico pra eu poder me virar sozinho... Qualquer tópico que eu entro pra aprender alguma coisa eu vejo outros termos que não conheço e me confundo mais ainda :-p

Procure em escolas de musica e nao professores free lancers.
    Tem algum pra recomendar cara? (em São Paulo - SP)

mas na boa... encontrara professor q tenha paciência com iniciante é foda..

os cara já xegam descascando....

Exatamente, e isso é totalmente desestimulante

kbza
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Slowhand
    bom o pessoal ja falou ai procura uma escola de musica pra começa cara, eu sou bem perdidão que nem vc, pra mim começar a entender algo eu tenho que ler umas 3 vezes, mas to achando o caminho hehe

Gary Lee Conner
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Eu acho q meu professor está indo muito devagar com a teoria... O.o
    Mas eu acho q isso acontece pq eu aprendi muita coisa no fórum...

Procure em escolas de musica e nao professores free lancers. (2)
    Mas eu não moro em SP, não posso t ajudar... =/

Slowhand
    Veterano
    # jan/06
    · votar

bom o pessoal ja falou ai procura uma escola de musica pra começa cara, eu sou bem perdidão que nem vc, pra mim começar a entender algo eu tenho que ler umas 3 vezes, mas to achando o caminho hehe

hehe, o problema é que pra mim entender as coisas eu gosto de tudo bem explicadinho...

tem gente que quando está aprendendo algo, mesmo que não entenda completamente o que o outro diz, deixa passar pra depois de algum tempo, quando cai a ficha e a pessoa entende, diz aquele "aaaaaaahhhh agora entendi...." ou então fica aquela coisa "ah, eu entendi mais ou menos assim..."

eu já sou assim: se a pessoa tá me falando uma coisa e eu tenho dúvida numa palavra, eu pelo licença e pergunto o que é aquilo...

pra quem não tem paciência ou não domina o que está ensinando realmente é chato um aluno assim

mas quando se ensina dessa forma gradativa e bem explicada, o aluno absorve muito melhor o que é passado

Kirk_Hammett
    Veterano
    # jan/06
    · votar

diga os termos que vc nao sabe que nos respondemos

Slowhand
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Bom, pra começar, intervalos

Eu sei o que são, mas não entendo bem o porque dos nomes: Ex Quinta Justa (5J)

Outra coisa que não entendi bem...

Sei que toda música tem um TOM, mas não sei o que é que a caracteriza pare tê-lo... e como aplicar a escala em uma música para poder solar? espero que tenham entendido :-p

São coisas desse tipo

Kirk_Hammett
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Slowhand

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/99310/

tabela de intervalos

os nomes sao esses ae cara, nao tenta entender por enquanto, isso nao vai te acrescentar em nada

Kirk_Hammett
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Slowhand

O Tom da musica é a tonalidade dele

Vc tem uma música na tonalidade de E, daí vc usa os acordes do campo harmônico de E, e consequentemente a escala de E

ou seja, o tom da música é E

Fabianorenno
    Veterano
    # jan/06
    · votar

eh

Kirk_Hammett
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Fabianorenno
    eh

eh não, E

squee
    Veterano
    # jan/06
    · votar

eh não, E
    ahioahoihaiohauiohaiouh

Slowhand
    Vai no IGT cara (é a única que eu conheço, mas é muito boa pelo que eu ouço)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Problemas com teoria