Cort X-11 por R$ 1100,00. Preço bom?

    Autor Mensagem
    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/06


    Estou interessado nessa guitarra, mas está bem difícil de achar.

    Achei na Made In Brazil por R$ 1150,00 (não sei se é a vista ou não, o site é uma porcaria)

    Uma loja em Americana-SP (Ronay) traz por R$ 1150,00 também (a vista)

    Uma loja daqui de Rio Claro-SP (JOG) traz por R$ 1100,00 a vista, sendo que tenho que pagar metade antes dele encomendar e a outra metade quando chegar.

    O preço tá bom?

    Será que é arriscado comprar sem testar? Eu já toquei com a Viva Solo e achei excelente, mas a X-11 eu nunca toquei.

    O pessoal em todo lugar tenta de todo jeito empurrar Ibanez no lugar da Cort.

    Tenho que escolher a cor sem ver também, é complicado se basear por fotos porque cada foto sai de um jeito. Tem duas cores disponíveis: blueburst e charcoal gray

    danielcastelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    A guitarra em sí é boa, mas o negócio de braço/captador é de gosto mesmo...

    gsprs
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    olha.. téh q ta barata geralmente essa guita ta uns 1300, 1400...

    e a viva gold uns 1100...

    mas entre a x11 e a viva gold nãpo sei qual pegaria... as duas são boas...
    dizem q a ponte da viva gold é mais estavel..

    mas noa sei..

    olha tb os topicos do usuario Gasoline...
    ele tem um review da cort x-6 e da x-11... elogia mtoo elas.. e gsoto mais q a rg350...
    olha lá kem sabe isso te ajude..

    danielcastelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Na Playtech tem a Viva Gold 2... eu pegaria ela...

    gsprs
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu pegaria a viva gold tb.. penasando melhor..

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O problema é que a Viva Gold da Playtech é mais cara e pra mim também seria um tiro no escuro, pois eu não teria como testar antes de levar.

    A X-11 eu posso encomendar e se eu achar algum defeito eles mandam de volta.

    O prazo é de 1 semana. Tenho duas opções de pagamento:
    A vista: R$ 550 ao encomendar e R$ 550 quando eu for buscar. Total: R$ 1100,00
    A prazo: R$ 400 na encomenda, e quando chegar deixo dois cheques de R$ 400, um para 30 dias e outro para 60 dias. Total: R$ 1200,00

    Eu li os tópicos do Gasoline, eles também me ajudaram a optar pela Cort em vez da Ibanez.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ups... :)

    Arathorn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fabricio Breve
    Eu tive oportunidade de testar as duas em São Paulo. Ambas são excelentes guitarras. Para te ajudar preciso fazer umas perguntas. Depois digo minha opinião pessoal.

    Que tipo de som você prefere? Mais "grave e cheio" ou mais "denso e definido"? Qual guitarrista você prefere em questão de timbre?

    Por enquanto é isso. Acho que por aí dá pra ter uma idéia do que você quer.
    Abraço.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Arathorn

    Eu não sei muito bem definir com palavras, teria que ouvir um exemplo de cada tipo. Quando eu toquei com a Viva Solo eu gostei por ela ter um som encorpado com os humbuckers e distorção, e mudando eles para single dava um timbre legal e bem definido para músicas mais leves.
    Eu tocava na minha igreja e precisava de uma guitarra versátil pois tocava desde os corinhos até as músicas mais pesadas de Oficina G3, Metal Nobre, etc. dependendo do conjunto e da ocasião. A Viva Solo me pareceu a guitarra ideal nessa faixa de preço.

    Quanto aos timbres dos guitarristas, são vários, mas acho que o único mais conhecido é o Juninho Afram.

    Se ajudar também, atualmente uso um Meteoro Vulcano (gosto da distorção dele), um Meteoro Thor Plus (pra não ter que carregar o Vulcano toda hora) e uma Zoom GFX-5 (não sou muito fã das distorções dela, pretendo comprar algum analógico qdo puder, mas talvez o timbre melhore com uma guitarra com captação melhor, pois a Rocky não ajuda nesse quesito).

    Obrigado
    []s

    Arathorn
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Arathorn
    · votar


    Fabricio Breve
    Pelo que ouvi da referência e pelo seu equipamento aconselho você a ir de X-11, pois a Viva Gold pode ser um grande risco.
    Na minha opinião, a Viva Gold tem um som mais denso e definido (guitarra toda em maple), além de ser uma guitarra fantástica em termos de timbres. Já a X-11, achei um som bastante grave e cheio (característica de sua madeira, o basswood).
    Você terá a oportunidade de testá-la, isso é um ponto forte a ser considerado.
    Completando, creio que a X-11 seja a melhor opção no seu caso principalmente pelo timbre dela. Se você se adaptar bem, pode trocar as tarrachas, ponte, captadores, pois esta é uma ótima guitarra e vale o investimento. É isso! Espero ter ajudado.
    Abraço!

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Arathorn

    Obrigado pelas dicas. Eu achava que a X-11, X-6 e Viva Gold eram praticamente a mesma coisa, até me lembro de ter lido em algum lugar que a X-11 substituiu a Viva Gold. Não tinha reparado na diferença da madeira.

    O teste que eu vou poder fazer na loja infelizmente é só pra constatar se tem algum defeito que precise trocar, mas desistir da compra eu não posso, até porque tenho que deixar um sinal para fazer a encomenda.

    []s

    danielcastelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fabricio Breve
    Não acho que a madeira influencie tanto assim como ele disse não.
    A diferença não é tão grande... basta vc trocar os captadores por aqueles que vc gosta.

    Arathorn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fabricio Breve
    Pode ficar tranqüilo que é uma guitarra de confiança. Vale a pena sim. Ah, o preço também está muito bom. E a cor, eu prefiro charcoal gray, mas aí é pessoal.
    Boa escolha pra você, hehehe.
    Abraço!

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu estava mais inclinado a pegar a blueburst. Tinha achado a charcoal gray muito escura, mas achei uma outra foto dela agora que me fez ficar indeciso de novo:

    http://www.music-town.de/cgi-bin/mtshop/front/shop_main.cgi?func=detai l_popup&wkid=32650331946&img=/artikel/popup/cort_x11transgrey.jpg

    Arathorn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fabricio Breve
    Dê uma olhada: http://www.schoolmusic.co.kr/Shop/index.php3?var=Good&Good_no=2862
    Abraço!

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Encomendei a charcoal gray.
    Agora é só esperar :)

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    CHEGOOOU!!! :D

    Fui buscar hoje, caixa lacrada com lacre da Equipo.
    Primeiras impressões:

    APARENCIA: a pintura é muito bonita, o acabamento é muito bem feito, um dos parafusos da correia vem solto, ele é colocado na parte de trás do chifre de cima da guitarra, não gostei muito dessa posição, mas dá pra conviver com isso.

    BRAÇO: Gostei do braço mais fino que as strato tradicionais, feito em um maple bem claro. A escala é em rosewood escuro. A ação das cordas é baixa, do jeito que eu gosto. Os trastes são bem arredondados, sem pontas ou rebarbas.

    CAPTADORES: realmente os MightMite fazem diferença, tem bem mais ganho que os da minha Condor, tem um timbre muito bom, mas não sei como defini-los. O push-pull dá bastante versatilidade, os humbuckers dão um som limpo legal quando ele é usado. Tem um bom sustain.

    PONTE: ao usar a alavanca para a frente estava dando uns estalos estranhos, acabei descobrindo que eles vinham do nut. Apertei os dois parafusos dele (na parte de trás braço) e acabaram os estalos. Supostamente o controle de qualidade da Equipo testou tudo, inclusive tem a etiquetinha do controle de qualidade com todos os ítens assinalados: braço, pintura, parte elétrica, regulagem, traste, hardware. Então acho que não era pra ter acontecido isso, mas menos mal que era só apertar o nut. A ponte segura a afinação legal, mesmo depois de zoar bastante com a alavanca. Abri a tampa onde ficam as molas: elas são três, e tem espaço para mais duas, e a madeira é maciça mesmo, nada de chapas coladas como na Condor. A regulagem das oitavas também estava legal, não perfeita (vendo pelo afinador), mas também nunca vi uma guitarra que fosse.

    No geral estou gostando bastante dela, achei que valeu a pena, não trocaria por uma Ibanez RG, talvez trocasse por uma S, mas estas são bem mais caras que a Cort.

    Aproveitei que estava lá na loja e pedi para testar alguns efeitos: TS-7 e TriEFX, gostei de ambos, distorção quente e definida, boa para base. Pra solo eu prefiro algo com mais drive, talvez com um dos dois sendo usado para dar booster. O Chorus do TriEFX é legal também, sem as grandes firulas dos digitais, mas totalmente usável e com um som bonito. O Delay analógico não me agradou muito, é curto (máximo de 200ms se não me engano), além disso não vi diferença dele para um delay digital bom. Eu queria testar também o Doctor Drive, mas eles não tinham fonte para ele ¬¬

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fabricio Breve
    Pode crer, to afim de uma dessas...
    Posta fotos dela!
    A sua é das novas? Com amrcação dente de tubarão?
    Abraço!

    sobrevivente
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu peguei minha X-6 por R$900,00 e ela vem na terça-feira. Vcs acham caro?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    sobrevivente
    Pela guitarra que ela é, é um preço bom. Mas na dá pra conseguir mais barato. Na Foxtrot a Cort X-6 tá R$:790,00.
    Abraço!

    Alexandre Loks
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tenho uma X-11 e acabei de instalar um Seymour Duncan Invader na ponte e um dimarzio no braço...tb. foi toda regulada pelo luthier Eliezer, aqui no rio de Janeiro...a guitarra está fantástica...o peso e definição do invader são um absurdo....excelente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort X-11 por R$ 1100,00. Preço bom?