Dúvidas com relação as OLP's (modelo parecido com a do EVH)

Autor Mensagem
diogocv
Veterano
# jan/06


Ae galera, tenho procurado informações sobre a guitarra MM1FR (o modelo que vem com Floyd) da OLP (que pertence a Music Man\Ernie Ball) mas não tenho tido muito sucesso. Então decidi criar esse tópico aqui pra ver se alguem pode me ajudar.

Bom, as dúvidas são as seguintes:

1 - Alguem já teve ou tem está guitarra? Qual o preço médio dela? Ela apresenta uma boa construção e um bom custo/benefício?

2 - É possivel regula-la para uma ação baixa de cordas sem que ocorram trastejamentos indesejáveis?

3 - O acesso as casas mais agudas é bom ou é que nem nas Les Paul's? Os trastes são de que tamanho?

4 - Vc's sabem se existe esse modelo (MM1FR) na cor "Trans Red"?

5 - Quem já tiver testado poderia fazer um "reviw" desta guita? Pq não tem muita informação dela aqui na net, e isso poderia ser útil para outras pessoas que procurassem informações sobre este modelo.

Bom é isso galera, desculpem pelo tamanho do post, mas é que eu realmente me interessei nesse modelo e queria saber se realmente "vale a pena" uma dessas. E esse tópico tb pode servir de referencia pra quem procura informações sobre esta guita.

Flw

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


1 - Custo/beneficio delas é muito bom, construção é legal... mas tem que testar.

2 - Ai só quem tem uma mesmo pra responder.

3 - Pior que a LP IMPOSSIVEL... huaehuaeu (eu tenho uma)

4 - Entra na importadora e manda email...

5 - www.harmony-central.com com certeza tem alguma coisa.

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


danielcastelli

Ok cara, brigadão pela ajuda ;)

Alguem mais ai pode me ajudar tb?

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


up!!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


diogocv

Diogo, tenho bastante experiencia com as wolfgang´s, e um minimo com a Music Man Axis (nunca pus as mãos numa Music Man Van Halen).

Esta OLP é licensiada pela Ernie Ball Music Man, mas ela é réplica do modelo Axis, que está em linha pela Music Man.

De qualquer forma, o acordo entre Eddie e Ernie Ball permitiu a marca de guitarras continuar usando o designer da guitarra, então a Axis é bem parecida com uma Van Halen.

Vou tentar te ajudar com umas respostas, já toquei em uma OLP MM-1, acho que dá pra passar uma noção do que achei

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

Ok cara, aguardo as respostas ;)

Desde já lhe agradeço.

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


Se ajudar a cor "Trans Red" é essa aqui: http://www.musicianshop.com/OLP_Guitars/Olp_mm1_red_moreinfo.jpg

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


1 - Alguem já teve ou tem está guitarra? Qual o preço médio dela? Ela apresenta uma boa construção e um bom custo/benefício?

Nunca tive uma. O preço de uma nova varia pelos R$ 1300,00, tenho visto usadas no ML por R$ 1000,00, R$ 900,00. Vi na Hendrix Music uma com Floyd, mas o preço chegava perto dos R$ 2000,00 (acho q era R$ 1780).

A guitarra é muito bem construida, e tem um padrão de acabamento muito bom. Por mil e poucos ela concorre forte com guitarras do tipo Cort, Epiphone e as Ibanez, só pra citar.

2 - É possivel regula-la para uma ação baixa de cordas sem que ocorram trastejamentos indesejáveis?

Pra mim, o braço da Wolfgang é o melhor braço que já toquei. Ele é um pouquinho diferente da Axis, mesmo assim são pegadas de braço parecidas.

Não espere um braço fininho como o de uma Ibanez. O braço desta OLP é uma mescla de uma fritopan do tipo ibanez com uma Fender. Mas eu acho que lembra um pouco mais uma strato do que uma ibanez.

Dá pra usar ação de cordas baixa sim, mas não dá pra usar como voce faria numa Ibanez, que tem um braço mais plano.

3 - O acesso as casas mais agudas é bom ou é que nem nas Les Paul's? Os trastes são de que tamanho?

O acesso é normal cara, a guitarra foi desenhada pelo Eddie Van Halen, tu acha que ia ter alguma dificuldade de acesso as casas ??? heheh

Não gostei dos trastes desta OLP, eles são diferentes da Music Man Axis. São bem fininhos e baixos. Se eu comprasse uma guita dessas, qdo pudesse mandaria por uns trastes jumbo ou medio-jumbo.

4 - Vc's sabem se existe esse modelo (MM1FR) na cor "Trans Red"?

Não faço idéia, mas vi uma Sunburst lindona (na Hendrix Music)

5 - Quem já tiver testado poderia fazer um "reviw" desta guita? Pq não tem muita informação dela aqui na net, e isso poderia ser útil para outras pessoas que procurassem informações sobre este modelo.

Vou fazer um review das impressões que tive ;

Considerações

- Guitarra baseada no modelo Axis da Music Man, que por sua vez foi baseada no modelo Eddie Van Halen signature da Music Man.

- Dois pickups humbuckers, muito bons, bastante equilibrados, boa saida, dá pra mandar rocks na boa. O som limpo soa mais cristalino, lembra um pouco o estalado de stratos, assim como o da Wolfgang e o da Music Man original. Eu não trocaria os captadores dela não, achei q funcionam bem.

- Ponte (só testei a com ponte normal)... Não cheira nem fede... não faria nada com ela.

- Tarrachas do modelo die-cast, cromadas, seguraram bem a afinação, talvez não precise trocar.

- Corpo em basswood que é a mesma madeira das music man´s e wolfgangs, mas tenho certeza que são cortes menos "nobres". Nas wolfies e music mans, a descrição do corpo é como American Basswood, nas olps deve ser madeira de algum outro pais.

- Tampo em Veeneer ou Film... isso é a maior sacanagem heheh... Nas wolfies e Music Man´s voce encontra altos tampos de maple flamed ou quielted, mas nessa linha OLP aquele tampo bonitão, todo figurado na verdade é um film, ou uma folha bem fininha só pra dar um aspecto visual na guitarra.

- Braço e escala em Maple (das wolfies e mm´s o braço é em birdseye maple, uma madeira bem mais cara e bonita)

- Não espere uma pegada de guitarra pra fritador, ela é uma guita rockeira, mas o braço não é aquele braço fino e plano, que permite voce deixar ação de cordas baixissima. De qualquer forma, o braço da Wolfgang é o que eu mais curto. Acho que é testar pra ver se se apaixona por ele.

Prós

- Bom acabamento, bom preço.
- Designer confortavel.
- Captadores muito bons.

Contras

- Braço tem apenas um verniz de leve, pelo que o Eddie diz, é pra melhorar a aderencia dos dedos no braço. O problema é que SUJA com muita facilidade.

- Trastes muito finos e baixos.

diogocv
Veterano
# jan/06 · Editado por: diogocv
· votar


JoeCruzGuitar

Cara, ótima sua resposta, tirou quase todas as minhas dúvidas! Mas ainda restaram duas aqui: Sobre os trastes e sobre o tampo.

Qual modelo vc testou? Pq no site da OLP (www.olpguitars.com) diz que ela vem com trastes "Jumbo" e com um "Real Flamed Maple Top" (ou isso é só balela deles?). Aqui tem uma foto que eu achei - http://www.iwantguitars.com/list2/?search=1&s_any=&s_brand=21&s_name=& s_model=&s_desc=&page=1&s_dept=13 (tem vários modelos)

Até um tempo atras eu achava essa guita horrível, mas de uns tempos pra cá minha visão sobre ela mudou ehhehe. Eu tava no terrível dilema da "escolha da nova guitarra" (Cort, Ibanez etc..) e pintou essa agora, ai queria saber se era boa msm.

flw

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


Ah, e uma outra dúvida que eu esquecir de mencionar: Essas MM1's tem o "Back Box"? É possível tanto subir tons quanto decer?

flw

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


diogocv

Cara, pelas fotos a ponte dela não é "float"... els só permite descer os tons... se precisar descer, é necessário levar em algum luthier e fazer a adaptação... uma vez fiz isso em uma Fender Ritdhe Sambora q eu tinha e ficou perfeita!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


diz que ela vem com trastes "Jumbo" e com um "Real Flamed Maple Top" (ou isso é só balela deles?).

Carinha... os trastes passam longe de Jumbo´s, só se mudaram de um tempo pra cá, pq a que testei tinha um trastezinho bem baixinho e pequeno.

Sobre o tampo, acho mais provavel ser filme ou veenee (folha fininha de madeira mesmo)... Isso eu acho q é balela deles sim.

Cara, pelas fotos a ponte dela não é "float"...

O Andre tem razão, as com floyd não teem o back box, a floyd fica apoiada no corpo, voce só vai conseguir usar pra um lado. Alguns luthiers defendem que esse tipo de floyd garante um pouco mais de sustain, eu concordo, mas não fico mto encucado com isso não.

Conheço um cara que comprou uma, das antigas, e mandou no luthier Marcio Zaganin, foi feita pintura, troca de trastes e ele colocou uma floyd rose (acho q gotoh), só não sei lhe dizer se o cara pediu pra fazer um backbox, e tb não sei qto custou a brincadeira, mas pouca grana não foi não.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Voces virão q tem uma double neck dessas OLPs... putz, nuca vi uma por aqui.

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

A que vc testou era de que ano? Vc se lembra? Vou procurar informações sobre os novos modelos, e ver esse negocio do veenee. Se eu achar algo eu posto aqui.

Agora sobre o Back Box eu fiquei em dúvida pq de acordo com esta foto aqui http://img76.imageshack.us/img76/4320/olp5dl.jpg a ponte dela é que nem a das Ibanez Rg's (http://img76.imageshack.us/img76/3796/rg350dxwh1m056sz.jpg), ela fica em uma "cavidade" e não apoiada na guita.

Será que eles realmente fizeram esse "upgrade" nos novos modelos?

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


Voces virão q tem uma double neck dessas OLPs... putz, nuca vi uma por aqui.

Eu vi, parece com uma que o Slash tem. Mto loka!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Cara, ainda acho q elas não teem o backbox... tem sim uma abertura no formato da ponte, mas creio que isso seja obrigatorio, pra poder assentar a ponte na guitarra.

Se for só isso, a ponte vai pra um lado só, não hora q vc tentar alavancar pra tras ela vai esbarrar no corpo da guita e não vai.

Não sei de onde voce tirou essa foto, mas tem um cara americano, um tal de Ed Rodman, que costuma vender essas OLP´s com algumas MOD´s. Uma delas é a floyd rose, ai não sei te dizer se o Ed rodman ao instalar uma ponte floyd rose na guitarra aproveita pra fazer o back box, isso não sei te responder.

Pra matar tua duvida, as tops wolfgang e music man van halen, teem a base da ponte encostada no tampo, e a ação é pra baixo somente.

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

Ih cara, a foto que eu upei tá num site desse tal de Ed Rodman sim! aehuaehuaeheuheauhe

Mas tipo, essa foto daqui http://img67.imageshack.us/img67/2444/mm1fimage5lg3uq.jpg (que é do site da própria OLP) Mostra a guita com essa "Cavidade", que nem nas RG's. Pq tipo, com esse "buraco" ai da pra decer a ponte.

Ontem toquei numa Dolphin de um amigo que tinha uma Floyd no estilo das da Fender, em que se vc tentasse subir tons a ponte ia esbarrar msm no corpo da guita.

Vix, agora eu fiquei na dúvida se tem ou não ehehehe

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


tem sim uma abertura no formato da ponte, mas creio que isso seja obrigatorio, pra poder assentar a ponte na guitarra.

Nessa Dolphin do meu amigo não tinha essa abertura. E parece que as Fender's tb não tem. Será essa abertura o tal do "Back Box"?

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


diogocv
Não acho que a OLP ia gastar grana numa ponte flutuante licensiada pra depois travar ela... muito improvável.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


cara, a foto que eu upei tá num site desse tal de Ed Rodman sim

desconfiei heheh

mto provavel q outra mod q ele faz e´ em relacao aos trastes, muito provavle q ele troque por jumbos

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


danielcastelli

Não acho que a OLP ia gastar grana numa ponte flutuante licensiada pra depois travar ela... muito improvável.

N ententi o que vc quis dizer, como assim "travar depois"?

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

mto provavel q outra mod q ele faz e´ em relacao aos trastes, muito provavle q ele troque por jumbos

Não, mas essas informações dos trastes Jumbo e do "Real Flamed Maple Top" eu vi no próprio site da OLP. Por isso perguntei se era balela ehuaehe

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

Sim, e nessa foto que eu upei aqui, do site da OLP ( http://img67.imageshack.us/img67/2444/mm1fimage5lg3uq.jpg ) essa guita ai n tem Back Box?

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


diogocv
Se vc tirar o black box vc trava a ponte, não deixa ela flutuante.
Não acho que a OLP faria isso.

boSS
Veterano
# jan/06
· votar


http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=home/search/detail/base_pid/5160 72/

deem uma olhada nesse site, uma loja muito respeitada aqui nos estados unidos.
clicando em view zoomable photo você pode abrir uma foto ampliavel da guitarra (aparece o back box) e nas especificações consta os trastes jumbos e o tampo em maple.
VLW.. to loko pra pegar essa guitarra, tá um preço muito atraente aqui.

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


boSS

É verdade. E o preço ai tá mto bom, n sai nem 700 reais.

boSS
Veterano
# jan/06
· votar


vo dah um up.. pq kero sabe mais dessa guita!!

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Até aonde eu sei, as OLP MM1F tem sim o back-box.
Acredito que por ser a linha de baixo custo, elas tem que suprir toda a demanda de guitarristas, ao contrário das de alto custo, que podem ser muito mais especificas. Ou seja, ao contrário das Axis e das Wolfies.

Eu particularmente, acho estas guitarras muito bonitas, mesmo.
Tenho bastante vontade de ter uma MM mesmo. Talvez eu pegue uma OLP antes. Toquei numa Wolfie e gostei bastante, mas acho o design da Axis sutilmente mais bonito.

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline

Hum, legal. Vc já testou alguma dassas OLP's? Se já diz o que achou delas ai =)

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


diogocv
Nunca toquei nelas, cara.
Somente na Wolfie Special mesmo.

Vou ficar te devendo esta.

Mas o Alan Domingues (ou o Matos, eu nunca sei) tem uma destas OLP MM1 sem o Floyd, ele pode te dar maiores informações sobre a guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas com relação as OLP's (modelo parecido com a do EVH)