Relikian (modelo ''relic'' da Kian Guitars)

    Autor Mensagem
    rstrings
    Membro
    # abr/13


    Boa noite, pessoal.

    Tô mudando meu set e durante pesquisas no fórum de amplificadores cheguei até esse luthier que mora em BH, mas achei as opiniões um tanto superficiais.

    As guitarras produzidas pela Kian parecem ter bom acabamento e timbre, mas como não tenho possibilidade de tocar numa delas (moro em Brasília) gostaria de saber se algum de vocês conhece os instrumentos, o pessoal da Kian, etc. Infelizmente tenho um pé atrás com luthiers (más experiências).

    Vi que eles utilizam madeira de demolição para fabricar algumas guitarras... mas não compreendo como tais madeiras poderiam chegar a um timbre específico (no caso Maple e Rosewood). É uma empresa confiável?

    rstrings
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Poucas pessoas conhecem, né? =l

    123nove
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Conheço não broder, mas acho q esse topico vai acabar sendo fechado.. melhor vc ver no topico fixo

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    rstrings
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Acho que não vai ser fechado, poie é direcionado a essa marca (Kian). Existem poucas ou quase nenhuma especificação dessas guitarras na web. Perguntei na esperança de alguém aqui possuir ou já ter tocado em algumas... de qualquer forma, valeu.

    Demolisher
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=1DcN5_C9tNY

    Demolisher
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Canal deles no You tube...
    http://www.youtube.com/user/relikianguitars

    rstrings
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Demolisher
    Opa... ainda não tinha visto esse vídeo.

    Valeu, cara. Devo ter feito uma pesquisa mal feita. Vi muitos vídeos, ontem, mas eram com guitarras customizadas!

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    rstrings
    Essas guitarras sao feitas aqui em BH?

    Demolisher
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    São sim, pelo Sanzio.

    Demolisher
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    www.kian.com.br

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    tem umas guitarras mto legais... algumas meio abstratas...

    rstrings
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Buja
    Exatamente... queria poder tocar em uma, velho. Tô tentadíssimo a comprar uma - até entrei em contato com eles pelo facebook - mas é foda sem sentir a guita antes, ou pelo menos as irmãs dela.

    GAS bate nervosa quando eu acesso a página dos caras...

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    rstrings
    E onde que os caras ficam? De dependo, se eu passar por perto, vou la dar umas palhetadas nelas rsrs

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rstrings

    " não compreendo como tais madeiras poderiam chegar a um timbre específico"

    Cara, sem querer polemizar, mas esse negócio de madeira e timbre...hummm, tem muito mito, inverdades, lendas, mimimis, neguinho metido à expert e etc... a coisa é bem menos significativa do que alguns querem romancear.

    Testes científicos, feitos em laboratórios, em condições totalmente controladas, aparelhos de altíssima precisão e etc....mostram que em guitarra elétrica a relação madeira x timbre é quase nula.

    Por isso, há coisas muito mais importantes para um músico avaliar numa guitarra elétrica, do que em que madeira ela feita.

    Velvete
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Velvete
    · votar


    mostram que em guitarra elétrica a relação madeira x timbre é quase nula.

    Lelo Mig

    Ixi!!!! Aposto que os xiitas do timbre vão querer arrancar sua medalhinha de Top User na força! ha ha ha

    Tocar guitarra envolve sentimento, por isso esse papo de madeira, timbre, as manias do Eric Johnson e tal existe.

    Mas quando o assunto é pesquisa científica é melhor deixar o "coração" na gaveta...

    Abraços

    rstrings
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Lelo Mig
    Pô. Não manjava disso... a questão dos caps, por exemplo, eu acho mais importantes... mas não tava ligado MESMO que a madeira influencia pouca coisa. Inclusive vou dar uma lida sobre isso...

    Mas fica aquela questão: uma guitarra de compensado não difere muito de uma de mogno, por exemplo? Considerando que ambas foram construídas no mesmo formato e tem as mesmas especificações de ferragens e elétrica...

    rstrings
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Buja
    Eles ficam na DAvid Campista 210, cara. Dá um salto lá... eles têm umas guitarras lindíssimas, tipo:

    Essa aqui é a que me dá mais GAS

    https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/253447_12802884 0613184_892938_n.jpg

    abraço

    Deiab
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Deiab
    · votar



    Lelo Mig


    Cara, sem querer polemizar, mas esse negócio de madeira e timbre...hummm, tem muito mito, inverdades, lendas, mimimis, neguinho metido à expert e etc... a coisa é bem menos significativa do que alguns querem romancear.
    Testes científicos, feitos em laboratórios, em condições totalmente controladas, aparelhos de altíssima precisão e etc....mostram que em guitarra elétrica a relação madeira x timbre é quase nula.

    Por isso, há coisas muito mais importantes para um músico avaliar numa guitarra elétrica, do que em que madeira ela feita.


    Eu percebi isso ao montar minhas próprias guitarras, mas acho que vão fazer macumba contra você por causa dos seus comentários.

    rstrings
    Membro
    # abr/13
    · votar


    "Eu percebi isso ao montar minhas próprias guitarras, mas acho que vão fazer macumba contra você por causa dos seus comentários."

    hahahaha - a galera pega pesado assim??

    Deiab
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Deiab
    · votar


    rstrings
    E como pega velho. Tem tópicos e mais tópicos sobre isso.
    Quer um exemplo?
    Bem a grosso modo, a explicação do tema do tópico é sobre um cara daqui do fórum que estava fazendo um trabalho de pesquisa científica, tentando provar que a madeira não influencia no timbre em guitarras sólidas, de modo que o ouvido humano possa perceber a diferença.

    Olha a resposta que o cara levou:

    Caro jovem cientista... Recomendo, antes de falar e babar tanto nesse trabalhinho, ler sobre falácia, paralogismo e sofisma. Esses princípios de lógica, filosofia e raciocínios fazem parte de qualquer bom curso de pós-graduação stricto sensu sério (seja em exatas, humanas ou biológicas), que inclusive já dei muita aula em grandes universidades.

    Esse trabalho é a mesma coisa que dizer que ontem viu o Sol e a Lua nascer de leste para oeste, colocar uns dados e cálculos e concluir que a Terra é o centro do universo e a Lua e o Sol giram em torno, sendo a Lua 2 a 3 vezes maior.



    Isso, já te dá uma idéia da loucura que bate no povo por causa disso. Utilizam qualquer argumento, até chegar no " o meu é maior que o teu" estilo do comentário do cara aí de cima.


    Um abraço.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/13
    · votar


    rstrings

    "Mas fica aquela questão: uma guitarra de compensado não difere muito de uma de mogno, por exemplo?"

    Amigo, os Xiitas do timbre, muitas vezes confundem timbre com qualidade......

    Pense no seguinte teste (esqueça música):

    "jogue um quadrado de compensado e um de mogmo, com medidas idênticas no quintal e deixe exposto ao tempo"

    - Em pouco tempo, seu compensado estará todo empenado, embolorado, esfarelando e seu mogmo estará intacto.

    Isso, porque o mogmo é uma madeira nobre, de fibras densas e compactas, e com boa resistividade.

    Então, uma guitarra suportando tensões absurdas, na ponte, mudanças de temperatura e umidade, impactos, friccções, e etc, se feita em mogmo, tem um material de muito melhor qualidade.

    Só não podemos confundir a "qualidade de uma maneira nobre" com TIMBRE!!

    Pelo menos não, em instrumentos elétricos de corpo sólido.

    rstrings
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Deiab
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Rachei de rir, velho. Sério. Tem gente muito sem noção... hahahahahahaa

    Lelo Mig
    Argumento irrefutável, cara. Espero ter um décimo do conhecimento que vocês, usuários sérios, têm.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Relikian (modelo ''relic'' da Kian Guitars)